Adubar corretamente uma planta de casa: como alimentar o aloe em casa?

As plantas precisam de nutrientes para se desenvolverem completamente. É neles que reside a energia dos brotos verdes. Particularmente importante é a alimentação durante o período de crescimento das flores.

Acredita-se que o aloe não é uma flor exigente para cuidar. Mas para ele, nutrição adicional é importante. Como qualquer planta de casa, o escarlate precisa de elementos micro e macro. Nós lhe diremos como fertilizar adequadamente e com que frequência as suculentas.

A importância do procedimento

A composição correta e a relevância da cobertura são uma garantia de uma planta saudável e forte. O rápido desenvolvimento do aloe começa quando é plantado em terras enriquecidas com minerais, com a consistência desejada.

Após 6 meses, o solo está esgotado, as substâncias úteis se tornam cada vez menos, como resultado, a planta suculenta começa a passar fome (qual o solo que deve ser para a flor, você pode descobrir aqui). O mato se torna menos magnífico, o crescimento diminui, a folhagem fica pálida e a imunidade diminui. Não há necessidade de esperar por essa condição e, seis meses após o transplante, comece a soldar os medicamentos.

Tipos de fertilizantes para plantas de interior

O processo de fertilização das flores é realizado de duas maneiras principais:

  • molho de raiz - rega sob a raiz da planta;
  • pulverização foliar da parte vegetativa.

Para o aloe, geralmente escolha a primeira opção ou recarregue através de um palete. Afinal, se os produtos químicos caírem nas folhas e no caule, as manchas das queimaduras permanecerão.

O fertilizante de Aloe começa de maio a agosto. Neste momento, o crescimento ativo das flores é observado.

Suculento o suficiente para alimentar 1 vez em 10-14 dias.

É importante O tratamento radicular é realizado somente após o solo estar bem umedecido e saturado com água. Caso contrário, você pode prejudicar o sistema raiz.

Para restaurar o equilíbrio de nutrientes no solo e otimizar os processos de vida das plantas, produtores experientes preferem os seguintes fertilizantes minerais: nitrato de amônio, superfosfato, sal de potássio, sulfato de amônio. A composição da adubação inclui minerais:

  1. Nitrogênio É necessário pelas folhas. Graças ao nitrogênio, o número de clorofila produzida aumenta, aumentando a cor. As fotos se tornam poderosas, fortes e saudáveis. O nitrogênio contribui para o rápido crescimento das plantas. Se as folhas mudam de cor, ficam menores, não há crescimento - esses são sintomas de falta de nitrogênio no solo.
  2. Fósforo responsável pelos processos energéticos nas células vegetais. Promove a brotação. Com a sua falta, você pode ver manchas na folhagem, uma mudança de cor. O processo afeta primeiro a folhagem antiga e, em seguida, os sintomas aparecem nos processos jovens. O crescimento radicular é inibido.
  3. Potássio promove o metabolismo do nitrogênio. Com sua ajuda, o dióxido de carbono é absorvido do ar. Com a falta desse mineral, também é notável uma alteração na cor das folhas, cuja característica é uma borda branca ao longo do contorno da folha.
  4. Magnésio um participante indispensável no processo de fotossíntese. Com sua falta, as veias longitudinais se iluminam.

Por inspeção visual da planta amarelada, você pode determinar qual mineral está faltando aloe. E, consequentemente, aja.

O que alimentar para a floração?

O aloe em casa floresce extremamente raramente (escrevemos sobre quando e como o aloe floresce aqui). Portanto, é chamado de agave. No entanto, para o aparecimento deste milagre - a floração, nutrição adequada e cuidados adequados são importantes. Agindo apenas dessa maneira, você pode esperar pelas flores.

Use fertilizante Gilea para cactos e suculentas. Esta preparação contém macroelementos: nitrogênio (7 g / l), potássio (62 g / l), fósforo (28 g / l). Oligoelementos: magnésio, manganês, bromo, cobre, ferro, manganês. Eficiência:

  • estimula o processo de formação de brotos;
  • dá brilho às flores;
  • aumenta a imunidade;
  • aumenta o crescimento.

Método de uso:

  1. Tome 1 litro de água purificada.
  2. Meça 2 cápsulas da droga "Gilea" e despeje na água.
  3. Aleatório.
  4. Regue a flor sob a raiz (como regar aloe vera?).

Usado tanto para estimular a brotação quanto durante a floração.

Atenção O uso de fertilizantes orgânicos para suculentas não é recomendado.

Como fertilizar para um crescimento rápido?

Não é segredo para ninguém que é o mineral nitrogenado que promove o crescimento e o desenvolvimento ativos. Para que a flor se transforme em um arbusto exuberante, ela deve ser alimentada com fertilizantes nitrogenados.

  • O cacto Bona Forte tem uma boa reputação. Este fertilizante complexo líquido é projetado para estimular o crescimento e a nutrição das plantas. A substância ativa é o ácido succínico. A composição também inclui elementos valiosos: magnésio, boro, ferro, cobalto, zinco. E, é claro, os principais componentes: potássio, cálcio, fósforo.

    A vantagem deste fertilizante é sua boa digestibilidade, devido ao fato de os microelementos serem utilizados na forma quelatada.

    Modo de aplicação: diluir o concentrado em água potável. As proporções são as seguintes: 5 ml da droga por 1,5 litros de líquido. A mistura final pode ser armazenada por não mais de três semanas. Com um armazenamento mais longo, perde sua eficácia anterior.

  • O Etisso para suculentas é um produto alemão de alta qualidade. O fertilizante contém um complexo de elementos especiais de forma equilibrada. A droga afeta favoravelmente o sistema radicular, promove um bom crescimento, dá cor intensa às folhas.

Com rápido crescimento, o aloe cresce fortemente e perde sua aparência decorativa, por isso precisa de poda. Como fazê-lo corretamente, leia nosso material.

Voltar à vida

O Aloe deve ser fertilizado quando estiver completamente saudável. Se a flor estiver doente ou danificada por parasitas, é estritamente proibido alimentá-la. Primeiro, as suculentas devem ser curadas, caso contrário, os fertilizantes podem prejudicar uma flor enfraquecida. E após a recuperação final, é aconselhável o uso de fertilizantes minerais complexos para restaurar a imunidade agitada.

  1. O medicamento vermicomposto "Fertimix" para cactos apresenta fertilizante orgânico com base nos produtos da atividade vital do verme vermelho da Califórnia. Eficiência:

    • composição idealmente desenvolvida de micro e macro elementos;
    • o efeito é perceptível após a primeira aplicação;
    • dá à planta resistência a doenças fúngicas;
    • a presença de enzimas e componentes húmicos;
    • exposição longa.

    Método de aplicação: dissolva 3 cápsulas do medicamento em 1 litro de água purificada. Contribua para a raiz. Certifique-se de alternar com fertilizantes minerais.

  2. Uma preparação mais complexa “Felicidade das flores” de Fasko é apresentada em forma líquida. Adequado para o tratamento de raízes ao longo do ano. Nutre a planta com uma composição diversificada e equilibrada. Mantém a imunidade no nível adequado. Ajuda o aloe a se recuperar totalmente de doenças.

    Aplique nas proporções: 1 tampa por 1 litro de água. Fertilize a flor após umedecer o solo com água.

    Dica. Ao aplicar a fertilização, você deve seguir instruções claras para não prejudicar a planta.

Não posso usar nada?

Sem nutrição adicional, o aloe pode se sentir bem e até crescer. Mas se você não transplantar regularmente e não fertilizar, gradualmente começará a murchar devido à falta de componentes minerais no solo (como transplantar aloe?). Como já mencionado, deficiência de nutrientes afeta o componente decorativo:

  • o tronco fica fraco e fino;
  • as pontas das folhas ficam amarelas;
  • folhas inferiores caem;
  • o desenvolvimento está suspenso;
  • novos brotos são menores em tamanho;
  • a cor fica pálida.

Alguns cultivadores de flores experientes preparam misturas nutritivas a partir de meios improvisados: casca de banana, casca de cebola, açúcar, cinzas. Estes são produtos naturais e seguros, e os fundos deles não apenas beneficiarão a flor, mas também economizarão dinheiro.

Assista ao vídeo: Babosa, Aloe Vera como Cultivar em Casa (Novembro 2024).

Deixe O Seu Comentário