Espaço para o pequeno campeão

Como deve ser o quarto de um menino? É uma vasta extensão em que as mais jovens fantasias ousadas serão realizadas. A coisa mais importante aqui é o espaço. Muitas vezes, muitos pais dão ao filho um quarto pequeno e em vão. Afinal, são as crianças que precisam de uma quantidade enorme de espaço para jogos e corridas.

1. Quão interessante é arrumar um quarto para um menino?

Muitos pais cometem o mesmo erro ao planejar reparos em um berçário - eles não pedem uma opinião à criança. Mas isso é muito importante! Mesmo que você não cumpra todos os seus caprichos, mas você ouvirá alguma coisa em qualquer caso. Afinal, qualquer espaço deve ser criado, levando em consideração a opinião de seus habitantes, mesmo os menores. Obviamente, é improvável que ele possa ajudá-lo a escolher um material para paredes, tetos ou pisos. Mas decida de que cor eles estarão ao seu alcance. Se o menino escolheu uma cor muito brilhante para o papel de parede, não o dissuadi, apenas dilua o design com outros detalhes de tons calmos. Por exemplo, você pode escolher cortinas ou carpetes menos atraentes. Os móveis também podem ter cores calmas, é claro, se o bebê não se importar. Consulte-o sobre quase todas as questões que ele conseguir resolver, será agradável e interessante para ele. Isso se aplica ao design de móveis e suas cores, itens de decoração e outros acessórios. Ainda assim, o quarto é feito para a criança e é para ele morar nele. Portanto, o design deve satisfazer todos os gostos do garoto.

Os pais devem suavizar os momentos agudos, ou seja, selecionar móveis sem cantos salientes para que a criança não se machuque durante os jogos. Também é importante dar preferência a camas confiáveis ​​e duráveis ​​que possam suportar todas as brincadeiras e saltos fugazes. Como a coluna da criança ainda está em formação, escolha colchões ortopédicos, isso ajudará a fortalecer e manter a postura adequada.

A área de trabalho fica melhor posicionada perto da janela, para que a luz atinja a frente, mas também pode ficar à esquerda. A luz natural é boa para a visão, especialmente durante as aulas.

Vale a pena escolher um armário para as coisas pequeno, para não desorganizar o espaço novamente. Se todas as coisas não couberem, remova a peça para outra sala e deixe apenas o mais necessário no berçário. A mudança sazonal das coisas acontece com certeza em todas as famílias. Para livros, você pode anexar várias prateleiras às paredes - economizando espaço novamente.

Outro ponto importante é que o carpete no chão deve ser grande para toda a sala e ter a certeza de estar macio; em caso de queda, reduzirá pelo menos um pouco a dor. Os tapetes são inaceitáveis ​​no berçário, especialmente para meninos que estão constantemente correndo e brincando. Durante os jogos, essas mesmas faixas se dobram o tempo todo e impedem que a criança tropeça e caia sobre elas.

Portanto, escusado será dizer que o quarto do menino não terá babados, laços, bonecos e possivelmente até ursinhos de pelúcia. Como decoração, pode haver artesanato feito pelas mãos da criança, seus desenhos, bem como pôsteres com seus amados personagens de desenhos animados.

Algumas dicas interessantes
  1. Os psicólogos e especialistas do Feng Shui consideram o verde e o azul as cores mais favoráveis ​​para os quartos dos meninos. Ambas as cores são frias, o que, por sua vez, afeta favoravelmente a atividade mental da criança. "Sobriedade fria da mente" - tais interiores às vezes caracterizam. E verde, a propósito, também é bom para os olhos. Mas é importante adicionar outros tons. Em relação ao teto, é recomendável usar uma cor azul clara.

  1. Para tornar mais interessante a criança estar em seu quarto, você pode fazer móveis na forma de seus brinquedos favoritos. Por exemplo, em nosso tempo, há um grande número de projetos de carros-cama, armários em forma de árvore ou casa, prateleiras em forma de sol ou nuvem, e assim por diante. Mas tudo isso é com moderação; caso contrário, essa sala ficará rapidamente entediada.

  1. É bom se houver plantas vivas no viveiro. É uma fonte adicional de combustão de oxigênio e dióxido de carbono. Sim, e ensinar um bebê a cuidar de plantas é muito útil.
  2. A iluminação deve ser uniforme, coloque luzes em todo o perímetro do teto. A opção mais bem-sucedida seria uma sala com uma grande janela, para crianças a presença de luz é muito importante. Se você quiser adicionar um lustre, observe que os meninos preferem modelos modernos do que candelabros clássicos e elaborados.

2. Tornando o quarto aconchegante e seguro

Como já mencionamos, não encher o berçário com muitos móveis. A criança precisa de espaço. Deve haver apenas os tamanhos mais necessários e de preferência pequenos, mas, é claro, não à custa da qualidade. Um ponto importante em relação aos móveis é a funcionalidade. Uma opção conveniente seria uma cama com uma gaveta para guardar roupas de cama e outras coisas necessárias.

Também as gavetas devem estar na área de trabalho, onde você pode armazenar artigos de papelaria, decorações, revistas infantis e assim por diante. Ao escolher uma cadeira ou cadeira, dê preferência a modelos com encosto e assento macios, com apoios de braços e, é claro, com encosto. Porque é claro? Como a coluna vertebral nas crianças ainda não é forte o suficiente e, consequentemente, as costas rapidamente se cansam. Portanto, é importante que eles façam uma pausa durante a aula e se recostem em uma cadeira (cadeira).

Compre um armário não muito alto, para que seja conveniente que a criança consiga as coisas sozinha. Você pode até incorporá-lo na parede. Ou, em geral, dispensando prateleiras - fácil e conveniente! Você pode armazenar brinquedos em sacolas ou caixas especiais com um design divertido. Para a recepção dos hóspedes, você pode colocar várias cadeiras, se a área permitir. E se não houver espaço suficiente, use cadeiras macias especiais.

Bem, no caso de uma sala muito pequena ou falta de vontade de ocupar espaço, coloque um tapete muito macio e deixe os amigos se comunicarem e brincarem no chão. Famílias que vivem no térreo ou em uma casa particular, neste caso, recomenda-se fazer o piso no quarto das crianças com aquecimento.

O menino pode escolher o design e a cor dos móveis, mas os materiais de que serão feitos, é claro, são escolhidos pelos pais. Existem muitos tipos de materiais, você pode escolher o que mais gosta ou se encaixa financeiramente. Mas, é claro, a árvore é considerada a mais alta qualidade e natural. É ecologicamente correto, portanto, não prejudicará a saúde do bebê.

É importante saber que os móveis de madeira são tratados com substâncias especiais que protegem a madeira da corrosão, insetos e assim por diante. Portanto, ao comprar ou solicitar móveis, especifique essa nuance, a saber, com quais substâncias os produtos são revestidos, se são seguros para as crianças.

Quanto aos tecidos para móveis, é melhor escolher um para facilitar o manuseio, pois fica sujo, oh quantas vezes!

Dica interessante para um quarto de menino

Se houver espaço livre suficiente no quarto das crianças, instale uma área de esportes lá. O filho ficará muito agradecido. É incrivelmente interessante e útil para o desenvolvimento físico. E como é divertido jogar com os amigos! Mas você não deve ficar chateado com os pais cujo quarto dos filhos não é espaçoso. Você pode simplesmente pendurar um balanço ou uma escada de corda no teto, e isso agradará o bebê.

3. Colocamos dois meninos em um quarto

Cada criança é uma pessoa independente, com seus próprios pontos de vista e gostos. Os dois garotos vão querer ter suas próprias coisas e brinquedos que pertencem apenas a ele. Tudo isso é importante a considerar ao criar um quarto para duas crianças.

Não é difícil resolver esses problemas, levando em consideração as preferências de cada criança. Por exemplo, você pode usar o zoneamento. Pode ser diferente, por exemplo, se os meninos tiverem cores favoritas diferentes, você poderá criar metade da sala em uma cor e a segunda em outra. Vai ficar engraçado. Além disso, a separação pode ocorrer desta maneira: em uma parede há uma cama, uma mesa e um armário para uma criança, e essa metade tem seus tons favoritos e, na outra parede, coloca os mesmos móveis para a outra criança e organiza tudo nas cores que ele preferir. Mesmo um tapete pode ser de dois tons, em nossos dias existem esses modelos. No que diz respeito às cortinas, muito provavelmente, essas questões não surgirão, esse detalhe de um interior raramente preocupa meninos. Embora, se necessário, você possa aplicar a separação de cores aqui ou comprar duas tiras de cortinas de cores ou desenhos diferentes, tudo bem se parecer um pouco estranho, ainda assim é um espaço para meninos, aqui estão os proprietários.

Mas nem sempre é necessário fazer o zoneamento. Os caras podem ter gostos comuns ou simplesmente não é muito importante para eles onde está a cor. Nesta versão do interior, pode haver um guarda-roupa comum, por conveniência e economia de espaço. Existem dois desktops ou um grande, de modo que é conveniente que os dois se envolvam. A localização das camas dependerá da preferência das crianças ou do tamanho da sala. Você pode ao longo das paredes, ou lado a lado, simetricamente, dividindo-se por uma mesa de cabeceira ou estantes.

Para um quarto com uma área pequena, é adequado um beliche. Mas apenas com a condição de que as crianças tenham idade suficiente para esse modelo. A idade de maior sucesso é de 4-5 anos. A propósito, o modelo da cama de beliche é bom, pois possui prateleiras e gavetas adicionais para guardar objetos ou brinquedos. Na maioria das vezes, nesta função, há etapas na segunda camada.

Tudo o mais que é característico do quarto de um garoto se encaixa em dois. A propósito, uma área de esportes será ainda mais procurada aqui, dois meninos jogarão lá com mais frequência e mais diversão. Você também pode montar uma barraca; esse espaço adicional para brincar será muito popular entre as crianças.

Conselho incomumDe acordo com as regras do Feng Shui, as camas devem ser colocadas para que as crianças durmam com a cabeça voltada para o leste. Isso estimula a atividade mental e afeta favoravelmente o seu desenvolvimento.

4. menino e menina! Como criar uma sala comum para eles?

No caso de equipar uma sala para crianças heterossexuais, a tarefa é um pouco mais complicada. Isso se deve ao fato de que as meninas adoram um interior delicado e romântico, e os meninos são mais sérios e minimalistas. Isso também pode ser resolvido por zoneamento. Equipe uma parte da sala em cores suaves, com babados, laços, flores e bonecas, ou seja, como a menina quiser. E para o garoto, respectivamente, com suas preferências.

Outra opção seria o design misto. Se uma garota não precisar desses arcos e babados, você poderá criar o quarto no mesmo estilo, usando apenas uma cor neutra, por exemplo, verde, bege, branco ou laranja. Eles serão apropriados para as duas crianças.

Como o papel de parede pode ser imagens de animais e personagens de contos de fadas. As camas ficarão bem na forma de uma máquina de escrever para um menino e uma flor ou um sol para uma garota. A opção de um beliche não é descartada, ela também pode ter um design infantil interessante. Pode ser uma variante de uma casa, um palácio, uma árvore e até um carro de brinquedo; existem meninas que os amam mais do que bonecas.

Dica: se você estiver criando um quarto para crianças do mesmo sexo com o efeito de zoneamento, certifique-se de criar uma área de recreação comum onde as crianças possam brincar juntas. Caso contrário, eles crescerão cada um por si. E se a sala tiver uma área de recreação comum, você poderá fazer um canto separado para os jogos do menino e outro para a menina. Isso às vezes também é útil.

5. Problemas e erros no design de um quarto para crianças

  1. O principal erro na criação de um quarto para as crianças é a completa desconsideração de seus desejos e gostos. Nesse quarto, a criança não ficará confortável. Isso afetará negativamente sua condição mental e, como conseqüência, sua condição física.
  2. Outro erro é o desequilíbrio na cor das paredes e dos móveis, o que também leva a uma deterioração da condição física e mental das crianças, como observam os psicólogos. Por exemplo, se toda a sala estiver decorada apenas em azul ou rosa e em qualquer outra, isso cria desconforto para o corpo da criança. O mais correto é a variedade de cores, não é necessário usar muitas cores de uma só vez, apenas 2-3 e já haverá um bom resultado.
  3. Cantos afiados e móveis maciços de tamanhos impressionantes também não são adequados para o quarto de uma criança. Sobre os cantos, é claro, as crianças podem se machucar. Um mobiliário grande cria uma sensação de constrangimento. Prateleiras e armários pendurados sobre a cama são perigosos simplesmente porque podem cair, bem, você nunca sabe o que acontece. E eles desenvolvem várias fobias e insegurança.
  4. O design estranho, curiosamente, não é a melhor opção. Fazendo um quarto em forma de boudoir para uma princesa, uma nave espacial ou uma casa de Ursinho Pooh, é claro que você pensa em tornar a criança divertida e interessante. Mas fica entediado muito rapidamente. E mudar o design não será tão fácil.
  5. O grande erro é o "crescimento" do quarto das crianças. Simplesmente não é justo. A criança precisa da infância agora, e não mais tarde, quando crescer. Portanto, selecione móveis, design e acessórios por idade, para que o bebê se interesse. A propósito, fazer o oposto também é indesejável. Ou seja, deixar itens e móveis infantis no quarto de uma criança que já cresceu.
  6. No início, foi dito que a criança precisa de muito espaço para jogos e entretenimento. Portanto, a alocação de uma sala pequena é considerada um erro muito grosseiro. Esses adultos passam o tempo no sofá assistindo TV ou em uma poltrona. E as crianças precisam de espaço, querem correr, pular e se divertir.

Tudo isso e muito mais ajudará a criar um quarto realmente confortável para a criança de que ela gostará, e isso é a coisa mais importante! Aprenda as características das crianças, olhe para elas e não esqueça que elas também têm caráter, preferências e gostos próprios. E então tudo certamente vai dar certo!

Deixe O Seu Comentário