Indicações de utilização das fezes do joelho, suas variedades

Problemas com a postura são uma conseqüência do estilo de vida sedentário das pessoas modernas. No momento do trabalho em frente ao computador, uma pessoa involuntariamente relaxa os músculos, é esquecida e a coluna fica em uma posição incorreta. Para resolver esse problema, muitos dispositivos foram desenvolvidos, um deles é o banco de joelho, que pode ser usado por adultos e crianças. Ele foi projetado para formar a postura correta no exato momento do trabalho na mesa do computador. Este design é capaz de ter um efeito benéfico em todo o sistema músculo-esquelético.

O que é e como é diferente do habitual

Banco de joelho - uma construção ortopédica de madeira ou metal, projetada para formar a posição correta da coluna, normalizar a postura e todo o sistema músculo-esquelético. O fato é que, ao sentar-se em uma cadeira comum na posição horizontal, a pessoa tem um desejo involuntário de relaxar a região lombar, o que leva à sua curvatura. Nesse caso, a carga principal recai sobre os músculos das nádegas, coluna, sacro, cóccix, pescoço.

A diferença entre uma cadeira apoiada sobre os joelhos é que ela força a coluna a ficar na posição vertical, uma vez que o corpo está em uma posição desviada. Devido a isso, a carga se move da parte inferior das costas e cai sobre os músculos das pernas. A coluna está em uma posição semelhante quando uma pessoa está em pé. O design da cadeira ortopédica fornece suporte para os joelhos, o assento é inclinado, mas não há apoios de braços.

Há também cadeiras de joelho com encosto.

Agora, uma cadeira ortopédica é oferecida para adultos, crianças. Um homem sentado em tal estrutura involuntariamente abre os ombros e o peito. A cadeira permite que você forme a postura correta em crianças e evite problemas com a coluna em adultos. Há um travesseiro para os joelhos em todos os modelos, ele permite que você não desça. Sentar em uma cadeira pode mover independentemente o centro de gravidade, ocupando a posição mais confortável. Esses produtos são recomendados para uso doméstico, em instituições educacionais e, é claro, nos locais de trabalho.

Esse projeto ortopédico é um método bastante difícil de lidar com a curvatura da coluna vertebral causada por postura inadequada; portanto, recomenda-se uma consulta especializada antes de sua aquisição e uso.

Indicações e benefícios do uso

As fezes do joelho têm as seguintes vantagens:

  • reduzindo a carga nos músculos das costas, descarregando o sacro, a região lombar e o cóccix;
  • distribuição uniforme do peso corporal e pressão na coluna durante a sessão prolongada;
  • desenvolvendo o hábito certo de manter as costas;
  • diminuição da fadiga e aumento da capacidade de trabalho devido à posição correta do corpo;
  • normalização do trato gastrointestinal, uma vez que a compressão da região peritoneal diminui;
  • a retomada do suprimento sanguíneo muscular;
  • normalização da respiração livre após expansão dos pulmões.

A principal vantagem de uma cadeira com parada de joelho é que ela permite evitar a curvatura da coluna vertebral em casa. Isso reduz o risco de desenvolver osteocondrose, protrusão do disco e hérnia intervertebral.

O uso do design deve ser aprovado pelo médico. Os especialistas em ortopedia recomendam o uso do dispositivo para essas violações:

  • se forem detectados sinais de escoliose, as fezes ajudam a reduzir o espaço entre as vértebras;
  • em caso de assimetria dos músculos das costas, postura inadequada;
  • com neuralgia intercostal;
  • em caso de abaulamento do disco intervertebral;
  • com cifoscoliose.

As propriedades do projeto ortopédico possibilitam o uso de uma cadeira para crianças cujo sistema músculo-esquelético ainda não foi completamente formado, crianças em idade escolar e estudantes. Também é usado por adultos, cujo trabalho os obriga a passar várias horas sentados. Devido à capacidade de normalizar a atividade dos órgãos internos, as fezes ortopédicas com ênfase nos joelhos podem ser usadas por futuras mães que aguardam reposição na família. É usado não apenas para correção, mas também como uma medida preventiva de distúrbios na coluna, que se manifestam devido a uma postura inadequada.

Estudos recentes confirmaram que a ação profilática das fezes com ênfase nos joelhos permite que os especialistas recomendem seu uso não apenas para pessoas com distúrbios da coluna vertebral, mas também para pessoas saudáveis.

Postura incorretaNeuralgia intercostalAbaulamento do disco intervertebralEscoliose e cifoscoliose

Contra-indicações

Apesar das vantagens óbvias de usar um banco de joelho, seu uso pode causar algumas dificuldades e desconforto. Entre as desvantagens desse design estão:

  • dor nos joelhos;
  • escorregar do assento;
  • dormência das pernas;
  • altura de construção.

No entanto, essas deficiências podem ser desencadeadas pela seleção inadequada de uma cadeira, porque são relativas. Ao mesmo tempo, existem contra-indicações para o uso do design, entre elas:

  • anomalias congênitas da coluna vertebral;
  • a presença de lesões nas costas;
  • coluna deformada;
  • terceira etapa da escoliose;
  • bursite pré-patelar;
  • alterações no fêmur;
  • Doença de Osgood-Schlatter com dor intensa.

Antes de comprar e usar este produto, você deve sempre consultar um médico.

Malformações congênitas da coluna vertebralLesões nas costasColuna deformadaO terceiro estágio da escolioseBursite pré-patelarDoença de Osgood-Schlatter

Variedade de produtos

Hoje no mercado existem produtos para crianças e adultos. Eles podem ser dinâmicos ou ajustáveis. O primeiro combina uma cadeira de joelho e uma cadeira de balanço, ideal para crianças que precisam passar muito tempo na posição sentada, podem mudar de posição. O segundo é usado para tabelas de diferentes alturas, pois você pode escolher independentemente uma posição adequada e corrigi-la. O princípio do ajuste é suave ou gradual. Ao mesmo tempo, os produtos são produzidos em diversas variedades por tipo de base:

  1. Modelos com um suporte sólido - pernas ou correias.
  2. Com rodas. Tais cadeiras podem ser movidas livremente.
  3. Especialmente na forma de corredores curvos, graças ao qual o design permite dobrar-se sentado em uma cadeira, mantendo a postura correta.
  4. Com o encosto rígido correto, visa apoiar a região lombar e sua descarga.
  5. Cadeira de joelho em forma de espartilho com design especializado. Ele suporta a cabeça, lombar e ombros.

O produto deve ser selecionado individualmente. Modelos separados são oferecidos com as costas dobráveis. Ao escolher, você precisa fornecer todos os parâmetros do paciente: peso, altura, curvatura da coluna vertebral e muito mais. Algumas variedades de móveis semelhantes oferecem um ajuste dinâmico que adiciona recursos ortopédicos. Essas cadeiras proporcionam mobilidade das vértebras, e isso é muito importante para uma sessão prolongada.

AjustávelDinâmicoSolid footedCom rodasCom costas durasBanqueta de joelho em forma de espartilho

Materiais de fabricação

Para a produção de poltronas ortopédicas, são utilizados metal e madeira. O uso do primeiro no design permite aumentar a confiabilidade, a estabilidade e a vida útil. Graças a isso, o produto se torna universal, as possibilidades de ajuste são ampliadas. A base de aço é submetida a cromagem, coloração com tintas especiais ou processamento com revestimento de Teflon.

Para modelos de madeira, é utilizado carvalho maciço, faia ou compensado multicamada. Para uso doméstico, como regra, eles escolhem exatamente esse produto, pois é mais fácil encaixar no interior, além disso, esses produtos pesam menos. Mas se você precisar de uma cadeira que mantenha suas propriedades pelo maior tempo possível, é melhor dar preferência aos modelos em uma estrutura de aço.

De metalA árvore

Como enchimento para joelheiras, costas, diferentes materiais são usados. Os mais populares são espuma de borracha e látex. O primeiro material é flexível, hipoalergênico, barato, dura cerca de cinco anos. O látex é mais elástico, poroso. Devido ao efeito antiestático, a poeira se acumula menos nela. Ele mantém suas qualidades por até dez anos.

A superfície da cadeira é estofada com tecido, couro e seu substituto, também existem modelos com capas removíveis. Os tecidos permitem que o ar passe bem, mas são difíceis de limpar se contaminados. O couro repele a água e o pó, é durável, mas esses modelos são mais caros. Os produtos substitutos são mais baratos, mas não são tão duráveis. Uma ótima opção são cadeiras com capas removíveis, são mais fáceis de encaixar no interior. Além disso, cuidar deles é muito mais fácil.

Caso substituívelTecidoDe couro

Dicas de seleção

Uma cadeira de joelho ortopédica deve ser selecionada pessoalmente, é assim que você pode garantir o máximo efeito de seu uso. Por exemplo, uma cadeira para um aluno será diferente de uma cadeira para adultos em termos de dimensões de design. Ao escolher um produto, você deve prestar atenção a esses recursos:

  • a presença de mecanismos para ajustar o ângulo do assento, sua altura em relação ao travesseiro de joelho;
  • qualidades móveis - com a ajuda de rodas, a cadeira pode ser facilmente movida pela sala, se necessário;
  • disponibilidade de certificados de segurança;
  • materiais utilizados - o aço será mais durável que a madeira; os têxteis são preferíveis para partes moles de uma estrutura;
  • parâmetros de crescimento e peso do usuário em potencial, eles não devem exceder o máximo permitido para o produto.

A cadeira não alivia o usuário da necessidade de exercícios físicos regulares. Eles devem ser realizados pelo menos uma vez por hora.

A presença de mecanismos para ajustar o ângulo do assentoQualidades móveisMateriais aplicáveisOpções de altura e peso do usuário

Faça você mesmo

As características do banco do joelho incluem a simplicidade do design. Este é um dispositivo com um assento e dois suportes sob os joelhos. Às vezes, os últimos elementos são construídos sólidos. No entanto, o preço dessa cadeira geralmente excede os limites razoáveis. A simplicidade do mecanismo permite que os artesãos montem cadeiras de joelho.

Isso exigirá apenas três conjuntos de barras:

  • uma volta;
  • dois para a fachada, que conterá a carga principal;
  • dois para a posição horizontal - sob o apoio dos joelhos.

Você pode prendê-los usando varas, por exemplo, de uma esfregona. Mas mesmo para o design da cadeira de joelho com suas próprias mãos, é importante fornecer maneiras de ajustar a altura e a inclinação. Isso pode ser feito com a ajuda de furos adicionais nos locais onde as barras horizontais são fixadas. Eles são colocados dependendo da altura e peso do usuário. As prateleiras são feitas de fragmentos de barras e depois fixadas com suportes de metal. Em seguida, a estrutura deve ser coberta com um material de enchimento adequado e estofada com tecido. Assim, você pode fazer um análogo simples de uma cadeira com suporte para os joelhos.

Para montar uma cadeira em forma de sela, você precisará preparar:

  • conjunto de 3 barras (para assento, parada, pernas);
  • madeira compensada;
  • espuma de borracha;
  • estofos em tecido.

Para uma cadeira, você precisa escolher madeira (carvalho, faia, etc.) - isso prolongará a vida útil do produto. O primeiro passo é preparar um desenho com as dimensões da cadeira. Os parâmetros devem estar correlacionados com o peso e a altura do usuário. Um desenho executado corretamente é a chave para o conforto e a adequação do produto.

Os desenhos são apresentados em abundância em fóruns especializados - você pode se concentrar neles ou pode fazer um diagrama sozinho.

Depois disso, você pode começar a montar a cadeira. Consiste nas seguintes etapas:

  1. Preparação de materiais.
  2. Depois disso, é necessário prender os fragmentos com cavilhas de madeira. Isso garantirá a mobilidade da estrutura.
  3. Se você planeja ajustar a inclinação do assento, faça vários furos nos quais as barras serão anexadas posteriormente.
  4. Nas tiras, é necessário perfurar os recessos nos quais a estrutura será fixada.
  5. Em seguida, você precisa consertar o compensado no assento e parar.
  6. Depois disso, é necessário cobrir com espuma de borracha e cobrir a estrutura resultante com têxteis.

O design da cadeira com ênfase nos joelhos é bastante simples, portanto, mesmo um mestre iniciante pode montá-la de forma independente.

Modelo 3D de uma cadeiraDesenhos dimensionaisDesenho de barra para ajustar o ângulo do assentoPreparar materiaisUse cavilhas para móveis e cola de madeiraAssento e suporte recortados em madeira compensadaPrenda o assento na estrutura da cadeiraAperte as barras para ajustar o ângulo do assentoBrocas nos quais a estrutura será fixadaAnexar de voltaConstrução resultanteEspuma dura de madeira compensadaAplique uma segunda camada de espuma maciaCubra com pano decorativo, adicione rodas à baseCadeira acabada

Como usar

Antes de sentar em uma cadeira de joelho, é importante escolher a altura certa da estrutura. É necessário configurá-lo, com foco no crescimento e aparência de uma pessoa. Normalmente, os modelos são equipados com pelo menos três níveis. Assim, a distância entre a almofada superior e a inferior deve ser reduzida de acordo com o crescimento do usuário.

Além disso, é importante saber como escolher a mesa certa. Para fazer isso, sente-se em uma cadeira, dobre o braço e levante 15 centímetros do corpo. A altura da mesa deve ser igual à distância do cotovelo ao chão. Além disso, durante o uso, o joelho sem costas deve ficar de forma que suas mãos repousem na bancada e não se pendurem nela.

Os especialistas recomendam o uso de fezes nas crianças para fins preventivos e terapêuticos. Isso ajudará a evitar a curvatura da coluna e problemas com a postura. No entanto, qualquer uso de construções ortopédicas deve ser realizado após consulta ao médico. O uso do produto para uma postura adequada é recomendado por especialistas em ortopedia, as revisões sobre seu uso são principalmente positivas.

Escolha a altura certaPegue uma mesa

Vídeo

Deixe O Seu Comentário