É interessante saber: quantos cactos vivem em casa e na natureza? Como cuidar de prolongar a longevidade?
O cacto é uma das plantas domésticas mais despretensiosas. Ele sobreviverá se você o regar pelo menos ocasionalmente e não o colocar na varanda no inverno. Quanto tempo um cacto pode viver e o que precisa ser feito para transmitir um cacto favorito à prole?
Este artigo descreve em detalhes quantos cactos vivem em casa e na natureza. Bem como cuidar desta planta, a fim de prolongar sua longevidade.
10 espécies que podem durar mais tempo em casa
Quanto tempo um cacto pode crescer em casa?
Na natureza, alguns cactos podem viver vários séculos.Em casa, essa expectativa de vida é improvável, mas você pode contar com várias décadas.
Echinocactus
Em tenra idade, assemelha-se a um ouriço e adquire uma forma cilíndrica. Pode ser encontrada no sul dos EUA e no México. A espécie Echinocactus gruzoni na natureza sobrevive até 500 anos.
Cereus
Cereus é um cacto em forma de vela. Na natureza - nos desertos da América Central e do Sul - esse gigante de vários medidores vive por mais de 300 anos.
Sugerimos assistir a um vídeo sobre o cacto Cereus:
Carnegia (Saguaro)
Muito semelhante ao cereus. Na natureza, é encontrado no deserto de Sonora, na fronteira do México e dos Estados Unidos, onde vive até 150 anos.
Pachycereus Pringla (Cardon)
Um parente próximo e compatriota do saguaro, vive até 200 anos.
Astrophytum
Astrophytum - um cacto esférico com costelas profundas, semelhante aos raios de uma estrela. Cresce naturalmente nos estados do sul dos EUA e no norte do México. Ele vive até 80 anos, e a espécie Astrophytum coahuilens - até 150 anos.
Ferrocactus
Vem da América do Norte. Tem a forma de uma bola ou cilindro. Cresce mais de 100 anos (como os cactos crescem são descritos neste material).
Echinopsis
Um cacto da América do Sul, arredondado em tenra idade e se estendendo ao longo do tempo, mesmo em casa, pode viver mais de meio século.
Gymnocalycium
Gymnocalycium - um cacto da América do Sul com um caule esférico e levemente achatado. Existem amostras de estufa com mais de 120 anos de idade.
Leia sobre o hynnocalicium de Mikhanovich aqui.
Mamillaria
Um pequeno cacto redondo ou cilíndrico, geralmente pubescente, que cresce no sul dos Estados Unidos, na América Central e do Sul. Vive mais de 100 anos.
Oferecemos-lhe para assistir a um vídeo sobre o cacto Mammillaria:
Selenicereus
A famosa Rainha da Noite, um cacto nativo dos Estados Unidos e do México, apresenta luxuosas flores perfumadas que florescem por uma noite. Nas estufas existem espécimes com quase 200 anos de idade.
O centenário mais antigo do mundo
Detentor de recorde entre cactos de longa duração - Dendrocereus holoflotsvetkovy. Esta planta de árvore é encontrada apenas em Cuba. Segundo especialistas, o espécime mais antigo tem mais de 500 anos. Está localizado no parque de Varadero, na península de Ikakos.
Como cuidar de aumentar sua vida?
Como observado pelos cactos, na maioria das vezes em casa, um cacto morre não pela velhice, mas como resultado de erros de um cultivador. Para que o cacto viva no parapeito da janela o maior tempo possível, é necessário aproximar as condições de vida da natureza. Cada gênero de cacto possui características individuais, mas existem alguns princípios gerais.
O alagamento do solo é uma das principais causas de morte de cactos em casa.A regra geral é cactos precisam de rega como a terra seca em uma panela. No inverno, alguns tipos de cactos não precisam de umidade.
É preferível cultivar um cacto em argila, em vez de em vaso de plástico, pois a cerâmica vaporiza melhor o líquido (leia sobre os benefícios e malefícios, além de cultivar cactos em casa aqui). O tamanho do vaso deve ser tal que as raízes do cacto atinjam suas paredes. O solo deve estar solto e granulado, incluindo cascalho, areia de rio, etc. A presença de nitrogênio no solo não é permitida. É melhor comprar uma mistura especial de solo para cactos.
O cacto precisa ser colocado no parapeito da janela mais ensolarado do apartamento. No verão, quanto mais alta a temperatura, melhor. No inverno, é necessário frescor (temperaturas específicas dependem do gênero e tipo de cacto, algumas são resistentes a pequenas geadas, outras morrem mesmo a +5 ° C). Rascunhos e mudanças bruscas de temperatura não são permitidos.
Não importa quanto tempo a planta termine, tudo termina e o ciclo de vida de um cacto tem um limite. Mas não fique chateado. Se você cuida da reprodução com antecedência - e os cactos formam facilmente brotos laterais (crianças), o descendente do cacto de sua amada avó encantará seus netos.