Cadeiras de lareira inglesas em combinação com vários estilos de interiores

Móveis estofados confortáveis ​​trazem aconchego e aconchego ao ambiente doméstico. Ela ajudará a relaxar, relaxar, ficar em silêncio. Um item de lareira, popular em todo o mundo, pode se tornar uma peça de mobiliário favorita. São produtos macios e agradáveis ​​ao toque, com asas que passam suavemente para os braços. Modelos similares têm muitos nomes: avôs, alados, Voltaire.

Aparência e recursos

Cadeiras com encosto alto são amplamente utilizadas em interiores modernos. Uma característica do modelo Voltaire é o tamanho da superfície de suporte. Muitas vezes, depende da profundidade do assento. Você pode aprender uma cadeira tradicional no estilo inglês pelas seguintes características:

  • pernas baixas e curvas em madeira;
  • sessão profunda maciça;
  • costas altas estreitas, nas quais você pode deitar a cabeça;
  • asas (orelhas, bochechas) nas laterais das costas.

As orelhas são compactas ou grandes, encaracoladas ou retangulares padrão. Em alguns modelos, eles se parecem com asas de morcego, uma mariposa. Hoje, uma cadeira de lareira elegante é feita em várias variações: com uma superfície acolchoada ou lisa, com as costas arredondadas ou retas. Os braços podem ser feitos de madeira e decorados com estofos em tecido.

As cadeiras de lareira modernas podem ser muito diferentes dos modelos clássicos. Existem produtos baixos, retos e arredondados. Uma variedade de opções é permitida, mas a opção Voltaire sempre pode ser reconhecida pela presença de 4 pernas de madeira e apoios de braços específicos.

Variedades

Existem várias formas de poltronas aladas, mas as diferenças entre elas são mínimas. Uma exceção à regra serão os modelos de design. As variedades tradicionais incluem:

  1. Berger. A variação francesa com dorso semicircular é semelhante em aparência a uma concha. Os painéis laterais são ligeiramente chanfrados.
  2. Berger com um cacho. As asas desses produtos são enroladas nas bordas. O dorso é um pouco mais curto que o das poltronas tradicionais, atingindo o meio das omoplatas de uma pessoa sentada.
  3. Direto de volta. Móveis clássicos, confeccionados em conformidade com o estilo inglês. As paredes laterais sólidas com bochechas estão localizadas com um chanfro mínimo e quase em ângulo reto com as costas. Os braços são os mais estreitos.
  4. Provence. O design não difere das variedades anteriores. As diferenças incluem amplos rolos de conforto. As paredes laterais são feitas independentemente das orelhas.

Existem modelos cujos criadores usaram os recursos das poltronas Voltaire. Embora tenham seus próprios recursos exclusivos, eles ainda permanecem reconhecíveis:

  1. Ovo e cisne. Com base em produtos ingleses, foram desenvolvidas algumas peças de mobiliário com uma interpretação interessante. Ao mesmo tempo, os recursos característicos foram preservados e, portanto, não é difícil reconhecê-los.
  2. Cadeiras para jogos. As cadeiras para lareira ganharam imensa popularidade, de modo que os painéis laterais dos modelos de jogos se tornaram uma continuação das alas clássicas. O suporte lateral se estende para baixo, transformando-se em um segundo ouvido.

As cadeiras da chaminé são chamadas assim por acaso. Graças às características do projeto, uma pessoa sentada é completamente protegida de correntes de ar e o calor proveniente do fogo é retido. Muitos escritores e artistas que trabalharam na era vitoriana invariavelmente retratavam episódios idílicos da vida em família com uma lareira em chamas e uma poltrona confortável.

BergerBerger com caracolCostas retasProvencePoltrona Egg

Tipos de pernas

O principal suporte das cadeiras são as pernas, elas também são a base dos móveis. As pernas sempre tiveram uma importância especial, então cada mestre as fazia à sua maneira. Os tipos mais populares de bases são:

  1. Direto. Todas as 4 pernas serão planas, sem dobras, com a mesma altura.
  2. Curvo. Têm uma curva dupla e estão decorados com esculturas. As pernas viradas são finas; na parte inferior, você pode ver um leve espessamento semelhante a uma pata de animal. Essa base confere ao produto elegância e charme único.
  3. Inclinado. Montado no corpo em um ligeiro ângulo. As pernas são em forma de lágrima ou mesmo, comparadas às retas, elas são mais massivas, em alguns casos são de aço cromado.
  4. Combinado. Um par de pernas traseiras são retas, a frente com curvas. Uma cadeira de lareira inglesa com essa base parece incomum, mas parece mais espetacular do lado.
  5. Esférico. Usado apenas em Bergeres. Os elementos são curtos e uniformes, terminando com um pequeno hemisfério.
  6. Stand. A base é relevante para produtos de design (ovo e alguns outros modelos). A cadeira tem apenas uma perna, que termina com uma base semicircular, está localizada no centro.
  7. Peça cruzada. É usado exclusivamente para cadeiras de jogos. Como no caso anterior, haverá apenas uma perna. O design é baseado em uma cruz de cinco pontas com várias rodas móveis.

Cada cadeira Voltaire tem pernas. Os modelos modernos estão equipados com rolos para facilitar o movimento.

Materiais de fabricação

Ao escolher uma cadeira de lareira adequada com orelhas, é necessário prestar atenção aos materiais de que o corpo e a cobertura externa são feitos. A duração da operação do mobiliário depende desses fatores. Os materiais mais comuns são:

  1. Uma arvore É usado para a produção de quadros de produtos clássicos. Tais cadeiras têm uma aparência atraente. Às vezes, partes separadas de uma estrutura são criadas a partir de madeira.
  2. Contraplacado. Um dos materiais mais comuns. Tem força e durabilidade. A base de madeira compensada é frequentemente de bétula.
  3. Aglomerado. Opção econômica. Para dar um apelo estético, os elementos externos são revestidos com um laminado.
  4. Painel de fibras. Partes separadas da parte traseira ou do invólucro são fabricadas com este material.
  5. De metal Uma opção cara, usada com menos frequência do que todas as opções acima.

As cadeiras de cornija Elite são feitas de teca e carvalho. Os fabricantes modernos oferecem modelos mais econômicos que não têm qualidade inferior a espécies valiosas de madeira.

Uma variedade de tecidos é usada para criar estofados. É importante que sejam duráveis, não extensíveis. Por propriedades operacionais, elas são perfeitamente adequadas:

  1. Rebanho. Material não muito caro com uma superfície macia e fofa. Entre os pontos negativos estão indicadores de baixa força.
  2. Veludo Também tecido felpudo, que custará mais do que rebanho. Vai durar mais tempo devido à sua melhor durabilidade.
  3. Jacquard. Material confiável, com estrutura densa e aparência original.
  4. Shenill As características são próximas ao jacquard, mas mais suaves, mais agradáveis ​​ao toque.
  5. Tapeçaria. Material confiável, pode ter diferentes indicadores de densidade.
  6. Split É um tipo de couro genuíno. Serve por muito tempo, não se deforma, é imune a pequenas influências mecânicas.
  7. Couro grosso. Superfície macia com aparência atraente. Adequado para uso contínuo.
  8. A grade Material elástico com uma textura delicada. Não é usado com muita frequência, porque não dura muito tempo por causa da baixa resistência.
  9. Laika. A pele fina tem uma aparência original e um curto período de uso.

Cada tipo de material para estofamento requer cuidados especiais; portanto, ao escolher, você deve pensar em todas as nuances com antecedência. Se os móveis estiverem na cozinha ou no corredor, é melhor escolher uma capa de couro, não precisa de cuidados complicados, é facilmente limpo de sujeira. As poltronas do quarto são estofadas com tecidos naturais macios.

Rebanho suaveMacio comoVeludo naturalJacquard de luxoTapeçaria confiávelShenill bonitoCom fragmentos de couro grossoMalha frágilSplit acolhedor

Dimensões

Pessoas que querem móveis únicos fazem cadeiras de lareira com as próprias mãos. Para isso, é importante conhecer as dimensões exatas. A largura total não costuma ser superior a 60 cm, profundidade - até 90 cm.

A altura padrão do piso atinge 50 cm. Dado o encosto, esse número aumenta para 1,2 m. Os modelos Berger são mais baixos, a altura do encosto raramente excede 70 cm. A altura do assento também será menor, cerca de 40 cm.

Cadeiras de lareira confortáveis ​​são uma peça de mobiliário popular. Devido ao seu conforto e aparência atraente, esses produtos não perdem sua relevância por um longo tempo. Para atender aos requisitos modernos, os modelos podem ser modificados e aprimorados. A criação de uma cadeira elegante com orelhas ocorre em várias etapas:

  1. A moldura é feita de barras. Para simplificar o processo, você pode usar o design da cadeira antiga. Para dar a forma desejada, o estojo é complementado com os elementos necessários.
  2. As orelhas são criadas a partir de pequenas tiras que se conectam. Usando um quebra-cabeça elétrico, sua forma é ajustada.
  3. A espuma é fixada no assento e nas costas com cola para construção. O estofamento superior está preso ao grampeador.

Peças em excesso de tecido são cortadas com uma tesoura. Para projetar as costas, é usado um grande pedaço de tecido, que é dobrado nas costas e preso sob o assento.

Se uma cadeira de lareira com orelhas é feita por você, geralmente é difícil criar uma base elegante. Para dar um efeito estético às pernas, elas apresentam uma forma curva, mas é importante que os móveis suportem cargas suficientes.

Moldura sem orelhasOrelhas de tábuasQuadro de vigas e madeira compensadaEspuma nas orelhas e braçosEspuma de fixação no assentoEstofadosResultado final

Decoração

Ao criar um interior incomum, os elementos decorativos dos móveis são importantes. As poltronas de Voltaire não têm tantas:

  1. Mesa da carruagem. Este design parece luxuoso e caro. Inicialmente, o método foi usado para posicionar uniformemente o material de enchimento. Para aplicar esse efeito decorativo, você precisa de um tecido denso sem padrões. Couro adequado, cetim, couro sintético de alta qualidade. Somente material denso não rasga quando apertado. Na tela com desenhos, a mesa da carruagem será quase invisível.
  2. Moldura esculpida. É fixado na parte inferior do produto ou emoldurado na parte traseira. A escultura em tandem com uma forma elegante de uma poltrona inglesa parece harmoniosa. Ao projetar, é importante aderir às medidas, a largura da decoração não deve exceder 8 cm.
  3. Pernas esculpidas e esculpidas. Ótima idéia para decorar móveis. As dobras podem estar presentes nas quatro pernas ou apenas nas duas dianteiras, enquanto as traseiras permanecem planas.
  4. Rolos decorativos. Os estofados podem ter dobras, complementadas por interessantes sobreposições com borlas de seda.

A mesa da carruagem apareceu em meados do século XIX. Inicialmente, esse método foi usado para projetar as superfícies interiores das carruagens reais, daí o nome. Desde então, essa decoração tem sido associada a alto status, luxo e riqueza.


Aplicação interior

Apesar das características e aristocracia da poltrona inglesa, ela é usada com sucesso para criar interiores de uma ampla variedade de estilos. Listamos as áreas em que os móveis terão uma aparência mais orgânica:

  1. Clássico Uma cadeira de lareira elegante enfatizará todas as vantagens de um design clássico e trará uma atmosfera solene e luxuosa aos corredores do palácio.
  2. Art Déco. O estilo que surgiu no início do século passado combina as características de apartamentos caros e a conquista do progresso tecnológico. Móveis de couro com formas modernas serão úteis. Uma variedade de materiais para estofados e combinações de cores abre enormes oportunidades para a implementação de soluções ousadas.
  3. Provence. A simplicidade elegante da província francesa com objetos envelhecidos, cortinas transparentes e tons de lavanda é complementada organicamente por uma poltrona Voltaire com estofamento de tecido leve.
  4. Retro ou vintage. Independentemente da aparência da cadeira com orelhas, ela se encaixa harmoniosamente nos interiores vintage em preto e branco. Os móveis parecerão não menos orgânicos no contexto de notas rurais de retro. A cor é selecionada de acordo com o design geral da sala.
  5. Chique gasto. Modelos com estofos em malha se encaixam na atmosfera de ornamentos femininos, tons calmos e superfícies rachadas.
  6. Boho. A direção gravita para cores ricas, motivos orientais, energia e uma atmosfera boêmia. Para enfatizar o estilo, basta escolher a cadeira de cor certa. Portanto, um modelo vermelho brilhante se tornará um dos principais acentos da sala.

Cadeiras de lareira confortáveis ​​são um atributo indispensável de uma aconchegante sala de estar ou lounge. É conveniente fazer bordados, ler livros ou simplesmente relaxar, desfrutando de paz. Hoje, os móveis são instalados em bibliotecas domésticas, corredores, escritórios. Para uma mudança de relaxamento habitual, você pode suplementar a cadeira com um pufe adequado para os pés.

ClássicoArt DécoProvenceRetroChique gastoBoho

Vídeo

Foto





Deixe O Seu Comentário