Modelos existentes de aparadores em estilo clássico, regras de seleção
Com a seleção e o arranjo certos de móveis, o quarto cria conforto, uma atmosfera de conforto e relaxamento. Tais questões são especialmente importantes em moradias de pequeno porte, onde realmente há muito pouco espaço. Como otimizar os problemas de armazenamento, não para desarrumar o apartamento, mas, pelo contrário, para lhe proporcionar a máxima funcionalidade? Uma cômoda clássica de madeira será uma excelente solução para esse problema.
Recursos de estilo
Hoje, muitas pessoas estão tentando dar às suas casas uma aparência atraente, preferindo novas decisões estilísticas em sua decoração. Mas as tendências da moda se substituem, e as técnicas clássicas de design sempre permanecerão na moda; portanto, mais e mais proprietários de casas suburbanas se voltam para o estilo clássico de decoração de casa.
Essa tendência estilística é relevante para quartos espaçosos da forma correta, com tetos altos, mas se desejar, você pode terminar o salão no estilo clássico em um apartamento na cidade com uma pequena área. O principal não deve ser confundido com o esquema de cores, elementos decorativos, as peças de mobiliário mais adequadas. Então o interior ficará realmente luxuoso, elegante e imponente.
Para os clássicos, vale a pena usar cores claras nas paredes e para decorar aberturas de janelas (por exemplo, azeitona quente, pêssego, areia, tons de terracota), elementos decorativos dourados, moldagem em estuque. E móveis para esses interiores definitivamente devem ser selecionados de espécies de madeira caras. Deve ser distinguido pela suavidade especial das linhas, geometria correta.
Interessante em termos de estética externa e praticidade são os móveis, como uma cômoda em estilo clássico. Este é um cruzamento entre um baú antigo usado por nossos ancestrais para armazenar objetos e todos os tipos de utensílios, além de um armário moderno com gavetas que podem ser adaptados para acomodar absolutamente qualquer item de guarda-roupa, documentos, acessórios e assim por diante. Essa peça de mobiliário tornará quase todo o espaço o mais funcional possível. Viver em uma sala de estar, quarto, estudar com uma peça de mobiliário e decoração em estilo clássico será muito confortável. Possuindo qualidades decorativas elevadas, uma cômoda ajudará a organizar o armazenamento de objetos, sem prejuízo do espaço adicional da habitação.
Variedades
A foto a seguir mostra uma cômoda para guardar coisas em estilo clássico. Como você pode ver, uma cômoda de madeira é um item interno com gavetas para armazenar todo tipo de coisas.
Este é um mobiliário surpreendentemente bonito, elegante e sofisticado, que é perfeitamente adequado, a propósito, para salas de estar clássicas, quartos e salas de trabalho. Mas que tipo de mobiliário você deve escolher para uma sala em particular? Vamos descrever os tipos mais populares abaixo.
Dependendo da altura, largura, as cômodas clássicas são diferenciadas:
- alto, estreito - o segundo nome de tais modelos é de linho; portanto, eles são ideais para armazenar itens de grandes dimensões;
- baixo, largo, com duas gavetas. Ótimo como mesa de cabeceira ou mesas laterais, pois a bancada é conveniente para colocar luminárias, livros.
Com base na finalidade, os aparadores têm certas características estruturais e são dos seguintes tipos.
Nomeação | Recursos de design |
Para o quarto | Caixas para esses modelos são muito profundas, espaçosas. Como regra, existem muitos deles e eles têm uma altura insignificante. O produto em si é fabricado com espécies de madeira mais acessíveis. |
Para o escritório | Uma cômoda clássica para um estudo pode ter gavetas de diferentes alturas. Por exemplo, o mais alto deles tem a menor altura e é usado para armazenar vários tipos de documentação; vários tipos de acessórios e um cofre são colocados em grandes e largos. |
Para a sala de estar | Freqüentemente, esses são os modelos mais caros, cuja ênfase na fabricação é feita precisamente na estética externa. No processo de fabricação, madeira cara, revestimento exclusivo de verniz e acessórios elaborados são usados. |
Para a sala de jantar | Na aparência, é mais como um meio-fio de pequena altura, com portas com dobradiças e prateleiras com fechadura. Ideal para guardar pequenos utensílios de cozinha. |
Para o banheiro | Por via de regra, esses móveis são fechados do lado de fora. Para acessar o conteúdo da gaveta, é necessário puxar a alça, o que levará à extensão da fachada com a seção inferior. As cômodas Moydodyr se distinguem pela presença de uma prateleira superior e média com um recesso especial para encanamento. |
Se falamos sobre a possibilidade de mover a cômoda clássica, existem:
- estacionário nas pernas - uma peça de mobiliário assim não pode ser movida sem um esforço significativo;
- móvel com rodízios - os produtos são equipados com suportes em forma de rodízios. Portanto, é bem possível mover a estrutura sem muita dificuldade. Somente um palácio pode se tornar um obstáculo para isso, e em um piso laminado, parquet ou linóleo, as rodas deslizam sem dificuldades adicionais.
Com base nas características da instalação na sala, existem armários de madeira no estilo de design clássico:
- suspenso - montado em uma superfície da parede, como se estivesse flutuando no ar. Tais modelos são relevantes para salas pequenas, onde há muito pouco espaço. Por exemplo, uma cômoda suspensa feita de madeira natural no grupo de entrada de uma casa particular, em uma casa de campo, será muito funcional;
- piso - fique diretamente no chão com a ajuda de vários tipos de suportes. Freqüentemente, os modelos de piso são diferenciados por suas estáticas e dimensões impressionantes; portanto, são espaçosos, funcionais e sólidos. Esta opção é adequada para uma espaçosa sala de estar, quarto.
Materiais de fabricação
A seleção moderna de móveis de madeira é muito grande. Mas é tudo realmente de madeira? Para fazer uma cômoda no estilo clássico, hoje os fabricantes usam os seguintes materiais:
- espécies valiosas de madeira: pinho, faia, amieiro, bordo, carvalho, mogno. Estes são materiais caros que podem dotar os móveis feitos deles com altos parâmetros operacionais. Os baús de madeira de pinho, carvalho e bordo são muito duráveis, resistentes ao impacto, duráveis e resistentes ao desgaste. Esses móveis podem agradar seu proprietário com uma vida útil de dez anos. Embora muitas vezes com os devidos cuidados, as aparadores de madeira de madeira maciça podem durar um período muito mais longo sem perder sua beleza e praticidade originais. Observamos apenas um certo alto custo de móveis de madeira maciça: nem todos podem pagar tal aquisição, mas o elitismo de tal cômoda está além da dúvida;
- MDF - é um material mais acessível do que uma massa sólida de madeira. Está sendo cada vez mais usado para fazer modelos de orçamento de cômodas em um berçário ou quarto. A variedade de texturas e tons deste material é surpreendente, portanto, as cômodas de MDF são muito diversas em sua estética, mesmo que sejam feitas exclusivamente no estilo clássico;
- O aglomerado é um material muito barato, com parâmetros operacionais médios. É usado apenas para criar aparadores de classe econômica, que não se distinguem pelo luxo, mas são bastante funcionais e atraentes na aparência. Para uma estética mais interessante do produto, suas fachadas podem ser feitas de MDF, vidro e estrutura de aglomerado. Isso permite expandir as variações de design da cômoda clássica.
Adicionamos isso frequentemente para decorar cômodas no estilo clássico, esculturas em madeira, inserções de vidro e acessórios originais. Elementos decorativos de alta qualidade são necessários para que o design pareça holístico. Harmoniosamente, era funcional e durável.
De madeiraAglomeradoMDFGama de cores
A cômoda clássica de madeira distingue-se pela forma correta, cor natural. Existem muitas soluções de cores, o principal é escolher a melhor para decorar paredes, pisos, tetos.
No caso de uma espaçosa sala de estar, tons nobres de madeira natural ficam ótimos. Por exemplo, os hóspedes da casa ficarão agradavelmente surpreendidos com a saturação da faia, o brilho do raio ou a ternura do álamo tremedor. Se os proprietários tiverem orçamento suficiente, você poderá escolher uma cômoda de mogno de luxo na sala de estudo ou sala de estar, que demonstrará as altas capacidades financeiras e o gosto sofisticado da família.
Para um quarto, é melhor escolher um modelo que combine com o interior da sala: a escassez de iluminação natural ou um acabamento excessivamente escuro nas paredes exige a seleção de tons mais claros de uma cômoda de madeira e a saturação da luz natural na sala permite escolher tons de móveis claros e escuros. O principal é que o interior promove relaxamento e restauração da força, não irrita a versatilidade das cores ou seu contraste excessivo. Na sala de descanso e sono, decorada em estilo clássico, é melhor não aplicar essas técnicas de design.
Para o berçário, as melhores opções para as cores da cômoda serão o carvalho, aspen. Mas as cores escuras no quarto do bebê devem ser abandonadas.
Você pode adicionar cores ao interior com a ajuda de tecidos interessantes nas janelas, travesseiros brilhantes, pinturas ou molduras com fotos nas paredes. Afinal, as cômodas clássicas raramente são pintadas em tons não naturais, pois esse acabamento oculta a beleza e a naturalidade de uma superfície de madeira.
As nuances da escolha
Os móveis de madeira têm uma vida útil bastante alta, portanto, você deve escolher sem pressa. Um erro vai custar muito. Ao escolher uma cômoda clássica, é importante considerar cuidadosamente o local para sua instalação. É aconselhável pré-medir o espaço livre. Para não se confundir com a escala do produto. Use uma fita métrica para fazer isso, registrando cuidadosamente as dimensões resultantes no papel.
Lembre-se de que uma cômoda de madeira não pode ser instalada perto de uma bateria, radiador, lareira ou qualquer outro tipo de sistema ou estrutura de aquecimento. O fato é que uma quantidade excessiva de calor afeta adversamente o estado dos móveis de madeira: as superfícies secam e o verniz se quebra.
Se houver pisos irregulares na sala, vale a pena escolher um modelo da cômoda com a capacidade de ajustar a altura de seus suportes. Isso suavizará a irregularidade do piso, deixando os móveis o mais estável possível. Se não houver como escolher um modelo com pernas ajustáveis. Escolha seu pingente. Mas aqui estão algumas nuances: você precisa montar essa estrutura em uma parede forte de espessura ideal. Em uma parede de gesso cartonado com espessura mínima, esses móveis podem não ser capazes de permanecer.
Bem, se houver uma oportunidade de pegar todos os móveis da sala em um único conjunto. Então você não precisa pensar se a cômoda de madeira é combinada com outras peças de mobiliário. Se isso não for possível, vale a pena escolher uma opção que copie a sombra e a textura de outros móveis da sala.
Você não deve economizar em acessórios ou elementos decorativos de uma cômoda, porque esses são componentes importantes da durabilidade dos móveis de madeira. Em breve, as alças das gavetas que caíram logo não darão mais charme à cômoda, mas arruinarão completamente sua estética externa.
Você não deve escolher o modelo com o maior tamanho se não houver espaço livre suficiente na sala. Concentre-se na funcionalidade considerando cuidadosamente o número e o tamanho das gavetas. Também é importante não optar por um modelo excessivamente pequeno que parecerá escasso e demonstrará baixa funcionalidade.