Como fazer panquecas - 3 receitas passo a passo
No artigo de hoje, direi como cozinhar panquecas com leite, água e kefir. Todo mundo sabe desde a infância sobre essa iguaria, mas a história da origem do prato continua sendo um grande segredo para muitos. Abrirei o véu do segredo e considerarei a história das panquecas no final do material.
Como fazer panquecas no leite
Panquecas são um prato simples em termos de culinária. Segundo a tradição, a massa de panqueca é amassada com creme de leite, adicionando farinha de trigo sarraceno. Algumas receitas usam massa de levedura.
Comprar farinha de trigo sarraceno não é difícil, mas é pouco amassado e deve ser misturado com farinha de trigo em proporções iguais. Demora várias horas para preparar a massa de levedura.
O creme de leite nas receitas tradicionais é incluído de maneira irracional, pois os brindes acabados são muito satisfatórios. E, dado que as pessoas os comem com molhos doces, tornam-se alimentos pesados e gordurosos.
Os ingredientesPorções: - + 10- ovo 2 peças
- farinha 200 g
- leite 500 ml
- óleo vegetal 30 ml
- sal 2 g
- açúcar 5 g
- Misture os ovos, o açúcar e o sal em uma tigela. Dois ovos são suficientes. Se você pegar mais ovos, a massa ficará de borracha. Despeje o leite em uma tigela com ovos e bata bem com uma batedeira após a mistura.
- Adicione a farinha peneirada em pequenas porções. Essa técnica saturará a farinha com oxigênio, de modo que as panquecas ficarão com uma estrutura delicada e macia. O resultado final é uma massa cuja consistência se assemelha a creme azedo líquido.
- Alguns chefs adicionam fermento em pó ou bicarbonato de sódio. Segundo eles, esses ingredientes aumentam a qualidade do prato acabado. Na minha receita, eles não são fornecidos, porque não trazem muito efeito.
- Por fim, adicione o óleo e misture tudo. Graças à manteiga, as panquecas não grudam na panela durante o cozimento, o que facilitará a viragem e o cozimento.
- Pré-aqueça a panela. Despeje um pouco de sal na panela e, depois de escurecer, retire com um pano e adicione um pouco de óleo.
- Usando uma concha, despeje parte da massa em uma panela. Imediatamente, inclinando levemente a panela para os lados, distribua uniformemente sobre a superfície de trabalho. Literalmente após 2 minutos, vire a panqueca com uma espátula de madeira.
- Depois de mais 2 minutos, coloque em um prato. Da mesma forma, assar todas as panquecas. Eu recomendo colocá-lo em um prato untado. Cubra com uma tampa.
Agora você sabe como fazer panquecas com leite. Se você tem os segredos da culinária, ficarei feliz em lê-los. Deixe-os nos comentários.
Servir panquecas quentes à mesa é melhor com geléia de marmelo, xarope de baga ou creme de leite grosso.
Como fazer panquecas na água
Panquecas são o deleite favorito de muitas pessoas. As amantes as cozem de acordo com as receitas de kefir, leite, iogurte e água. Vou considerar a última opção, dizendo como cozinhar panquecas na água.
Panquecas cozidas na água são um prato simples e econômico. É perfeito para pessoas que sofrem de alergias e belezas alimentares que estão atentas e têm medo de ganhar peso.
Ingredientes- Farinha - 2 xícaras.
- Ovos - 2 unid.
- Água - 750 ml.
- Manteiga - 100 g.
- Óleo vegetal - 0,25 xícaras.
- Refrigerante, açúcar, sal.
- Despeje meio copo de água em um prato esmaltado ou de vidro e adicione ovos, sal, açúcar e misture tudo. Você deve obter uma mistura de consistência homogênea.
- Despeje a farinha em uma tigela, gradualmente, mexendo o tempo todo. Tente fazer a massa homogênea e sem pedaços de farinha.
- Despeje em água morna e misture. Tome água suficiente para fazer com que a massa se pareça com creme azedo líquido. Adicione um pouco de óleo vegetal e misture.
- Prepare uma frigideira. Para fritar, é adequado um produto com baixo teor de ferro fundido e uma alça conveniente. Nesses pratos, é conveniente distribuir uniformemente a massa e virar as panquecas. Unte uma frigideira com óleo e aqueça.
- Despeje a massa no centro da panela usando uma panela e espalhe uniformemente. O bastão em forma de T facilitará a tarefa. Faça o mais rápido possível, uma vez que fica instantaneamente em uma superfície quente.
- Quando a panqueca estiver dourada de um lado, vire-a suavemente com uma faca ou uma espátula especial. Coloque as panquecas prontas em um prato, untando com manteiga.
Agora você sabe bem como cozinhar panquecas na água. Usando a receita, prepare facilmente um tratamento. Resta colocar mel, creme de leite ou geléia na mesa, chamar a família e servir a sobremesa.
Como cozinhar panquecas com kefir
Continuando o tópico da conversa, considere como cozinhar panquecas com kefir. Eles são ótimos para café da manhã ou jantar. A cozinha russa sempre foi famosa por panquecas exuberantes e panquecas perfumadas. Lembre-se de um maravilhoso feriado de primavera - entrudo. Neste dia, as panquecas são assadas e empilhadas ordenadamente em grandes pilhas.
A tecnologia de preparação baseada no kefir não difere do método clássico. Os ingredientes são combinados na sequência correta, amassar a massa e assar panquecas. Panquecas prontas podem ser recheadas. Na maioria das vezes eles usam cogumelos, fígado de porco, carne picada e outros produtos. Se você gosta de panquecas grossas, preste atenção na culinária com kefir.
Certamente você já experimentou panquecas delicadas, caracterizadas por um sabor maravilhoso e excelente aparência. Muitos chefs tentam recriar o prato na cozinha, mas as tentativas falham. Vou revelar o segredo de fazer essas panquecas. Usando a receita, por favor, a família com um tratamento "perfurado".
Ingredientes- Kefir - 500 ml.
- Ovos - 2 unid.
- Leite - 250 ml.
- Farinha - 300 g.
- Refrigerante, açúcar, óleo de fritura.
- Aqueça o kefir em um fogão a gás ou no microondas.
- Quebre os ovos em pratos de kefir, adicione o açúcar com refrigerante e misture. Se você fizer certo, o líquido começará a espuma.
- Digite a farinha peneirada em pequenas porções. Após a agitação, você obtém uma massa que se assemelha a creme azedo em densidade.
- Adicione o leite cozido. Graças ao leite, a massa ficará mais líquida.
- Em uma panela pré-aquecida e untada com óleo, frite as panquecas por todos os lados para obter uma tonalidade dourada. Cada panqueca é coberta com buracos. Este é um mérito de refrigerante e kefir.
O prato acabado combina bem com compotas, compotas e leite condensado.
Receita de vídeoHistória da Panqueca
As panquecas foram inventadas pelos eslavos orientais, por isso são consideradas um prato da culinária russa. Outras versões não concordam com esta opinião e estão prontas para contestá-la.
Segundo os chineses, o berço das panquecas é a China. Na realidade, panquecas chinesas se assemelham a bolos comuns, e as cebolas fazem parte da receita. Há outra opinião controversa, segundo a qual o local de nascimento das panquecas é o Egito Antigo. Mas os egípcios usavam tecnologia e ingredientes diferentes.
No território da Rússia moderna, mesmo antes da formação do estado, as pessoas preparavam panquecas para o feriado. Com a ajuda deles, foram realizados sacrifícios e adivinhação. A tecnologia de cozinha eslava é praticamente diferente da versão atual. A única exceção é o preenchimento.
Os britânicos gostaram das panquecas, que experimentaram os ingredientes e alcançaram um resultado fantástico.
Os alemães e franceses cozinham panquecas muito finas. Isto é devido ao desejo de salvar a figura. Ao mesmo tempo, enchem generosamente o prato com conhaque e outras bebidas alcoólicas.
Panquecas da Europa Oriental são grandes. Até uma panqueca tcheca, eslovaca ou romena é suficiente para saturação.
As panquecas cozidas na América do Sul são as mais grossas. Eles são servidos à mesa com molho azedo e amargo. A massa é baseada em creme de fubá e manteiga.
//www.youtube.com/watch?v=2Ek_DwC6zYg
Dicas úteis
Cada dona de casa, à sua maneira, aborda a preparação de panquecas usando receitas secretas e pratos favoritos. Chefs iniciantes têm certeza de que este prato russo é preparado com simplicidade. Quando se trata de cozinhar, nada acontece. O final do artigo dedico aos segredos de cozinhar deliciosas panquecas.
- Antes de cozinhar, limpe seus pensamentos, lave as mãos, vista um belo avental, ligue a música e concentre-se. Nada deve impedir o cozimento. Em uma mesa limpa, devem estar presentes os ingredientes necessários para preparar uma obra-prima.
- Peneire a farinha várias vezes sem falhar. Por isso, será saturado com oxigênio e as panquecas de ar sairão. Despeje água, leite e outros líquidos na farinha. Nesse caso, adicione óleo vegetal à massa. Caso contrário, as panquecas grudam na panela.
- Uma panela de ferro fundido é o melhor utensílio de cozinha. Deve ser aquecido e bem lubrificado com óleo. A gordura de porco também é adequada para esse fim. Durante a fritura, unte a frigideira conforme necessário.
- A primeira panqueca é um indicador da disponibilidade e uso adequado dos ingredientes. Tente descobrir o que adicionar e como corrigir o sabor.
- Ao cozinhar panquecas, não represente a estátua. Um prato requer criatividade. Levante cuidadosamente a panela e despeje a massa em um fluxo fino. Gire a panela constantemente para distribuir uniformemente a massa.
- A beleza do prato acabado depende diretamente da distribuição da massa e da virada da panqueca. Especialistas em culinária experientes entregam a iguaria, jogando-a em uma panela. Se você quiser dominar essa técnica, precisará praticar. Com o tempo, aprenda a assar panquecas simultaneamente em várias panelas.
- O último segredo. Asse panquecas antes de uma refeição. Somente na forma quente são preservados o sabor insuperável e as qualidades aromáticas.