Armários embutidos, visão geral dos modelos
Você pode criar um local universal, conveniente e ergonômico para guardar coisas e roupas em casa com a ajuda de um elemento de mobiliário muito útil. Para isso, um closet é perfeito; os guarda-roupas embutidos tornarão a vida em uma casa ou apartamento mais confortável, além de ajudar a criar um estilo único de casa.
Espécies
Uma variedade de tipos de guarda-roupas embutidos para o camarim permite criar o interior de qualquer cômodo ao seu gosto. Existem três tipos principais desse segmento de móveis: guarda-roupas, guarda-roupas e guarda-roupas parcialmente embutidos. Os armários embutidos são muito populares, pois possuem uma funcionalidade mais ampla em comparação com as contrapartes não construídas no armário:
- guarda-roupas são armários que possuem vários compartimentos projetados para armazenar tipos específicos de roupas e também têm um método de armazenamento aberto, fechado ou parcialmente aberto. As portas desse gabinete podem ser parcialmente deslizantes ou giratórias. O lado interno das portas de batente, em alguns casos, é equipado com acessórios nos quais vários acessórios podem ser colocados;
- guarda-roupas deslizantes diferem dos guarda-roupas, pois possuem portas de correr exclusivas. Caso contrário, sua estrutura interna é muito semelhante à do guarda-roupa. Geralmente as portas cupê são equipadas com espelhos para que uma pessoa possa se ver em pleno crescimento. Dado que as portas não giram em nenhuma direção, os espelhos sempre estarão disponíveis para revisão. O camarim embutido no corredor é perfeito para usar portas de compartimento;
- o guarda-roupa parcialmente embutido pode se tornar tão funcional quanto os guarda-roupas ou os sistemas de guarda-roupa embutidos, pois geralmente um nicho é alocado para esses fins e parte do armário é montada a partir de uma estrutura de armário. A principal vantagem desse design é seu espaço interno, cuja escala dá probabilidades a qualquer outro gabinete. Além disso, incorporar móveis significa reduzir seu custo. No entanto, essa vantagem às vezes se torna um sinal negativo, já que durante a instalação da estrutura nas paredes e no teto, as superfícies das mesmas sofrem deformação.
Material para a decoração da fachada
Os principais materiais para organizar o painel frontal de qualquer gabinete geralmente usam madeira, vidro, metal, plástico e aglomerado. O padrão e o mais acessível são as fachadas, preparadas com base em aglomerado. Eles são fáceis de processar, respectivamente, um número maior de formulários está disponível:
- fachadas de vidro com guarda-roupas embutidos ajudarão a expandir visualmente a sala, para torná-la mais espaçosa. Se você criar iluminação decorativa dentro do camarim, o quarto adquirirá uma imagem única. As fachadas de vidro na maioria dos casos são adequadas para interiores no estilo de alta tecnologia ou moderno. O vidro fosco (lacomat), agora popular, não permitirá que olhares indiscretos determinem o que está no armário, mas se tornará útil para orientar o proprietário. Materiais transparentes e translúcidos prolongarão a vida útil dos mecanismos móveis devido ao seu uso mais raro durante a busca pelo necessário;
- fachadas de madeira são mais adequadas para interiores clássicos. Eles também exigem uma combinação com o restante dos móveis da sala. Armário embutido no quarto, feito de madeira, será um ótimo complemento para o design clássico;
- Os painéis de aglomerado são o material mais acessível. Estão equipados com espelhos ou podem fazer parte de um painel combinado. Por exemplo, a base das asas pode ser feita de vidro ou acrílico e a inserção do meio do aglomerado. Essa técnica tornará o design mais interessante e a presença de uma superfície de vidro tornará a sala visualmente mais espaçosa;
- O lacobel é um vidro revestido por fora com laca colorida. Tais fachadas podem caber em qualquer interior, dependendo da cor e estrutura de sua superfície;
- fachadas de plástico são criadas com base em painéis de plástico sólido e parecem impressionantes devido ao seu tamanho. Graças à tecnologia de sua fabricação, você pode encomendar painéis de qualquer tamanho, cor e textura.
EspelhoTranslúcidoAglomeradoMDFLacobelAlgumas oficinas imprimem fotos de qualquer tamanho com base plástica da fachada do guarda-roupa embutido.
Preenchimento
O enchimento do guarda-roupa é realizado de acordo com os princípios recomendados para o preenchimento de guarda-roupas e guarda-roupas. Isso significa que será desejável dividir seu espaço interno em zonas horizontais e compartimentos adicionais. Obviamente, isso não é um axioma, já que cada projeto de armazenamento é de fato individual, mas essas recomendações ajudarão a otimizar o uso do espaço do gabinete.
Os materiais para a fabricação de seu interior são metal, plástico, vidro, madeira e aglomerado. As peças feitas de aglomerado e madeira são mais versáteis e permitem anexar hardware a elas ou modificá-las sem destreza especial. Os elementos metálicos parecem mais modernos, no entanto, raramente são modificáveis, apenas se houver consoles ou acessórios de marca adicionais. As zonas de separação dos armários embutidos da foto demonstram perfeitamente:
- a primeira zona inferior é reservada para guardar sapatos e roupas e objetos raramente usados. Ela tem uma altura de mais de 45 centímetros para colocar botas altas de mulher lá. É equipado com prateleiras para sapatos e compartimentos para cestas ou caixas. Parcialmente o compartimento inferior é fechado com portas adicionais;
- O nível médio e básico é um local de armazenamento de roupas usadas com freqüência, de roupas íntimas a um casaco de inverno. Para roupas externas, uma barra é instalada em um compartimento com uma altura superior a 1,7 metros. A camada intermediária é mais aberta que a inferior. Está organizado na forma de prateleiras e gavetas. Uma excelente solução para economizar tempo ao escolher a roupa certa é instalar caixas com painéis frontais transparentes ou translúcidos;
- a zona superior define o local de armazenamento para chapéus e itens raramente usados. Recomenda-se que não seja muito profundo, pois isso dificultará a extração de objetos.
Seleção de localização
A escolha da colocação do guarda-roupa embutido é determinada pelas preferências do designer e pelo plano da casa. Os principais locais para a colocação bem-sucedida do guarda-roupa embutido serão o quarto e o corredor. Uma opção ideal nesse caso seria equipar o gabinete em um nicho, o que economizará materiais e ocupará o espaço útil da sala.
Lembre-se das diferenças entre as fachadas dos guarda-roupas. Por exemplo, as portas de batente têm uma grande vantagem - abri-las, você pode ver o conteúdo do gabinete de uma só vez. Isso deve ser levado em consideração na escolha de um local, pois as portas abertas interferem em um corredor estreito ou em um pequeno corredor. Esta opção é mais adequada para quartos, além disso, as portas com persianas parecem muito atraentes lá. Para o corredor, é melhor escolher o tipo de porta do compartimento embutida na fachada do guarda-roupa.
Uma ótima idéia seria uma opção de guarda-roupa de canto que se encaixe em uma sala quadrada e use sua área de forma mais racional.
Armários embutidos no quarto e no corredor, que substituem os armários, permitirão que você divida as roupas em duas partes. É adequado para grandes apartamentos e casas. Esse movimento criará duas áreas de armazenamento - sapatos, roupas de fora ou, por exemplo, equipamentos esportivos prevalecerão no guarda-roupa do corredor e no quarto você poderá colocar têxteis-lar, roupas íntimas, camisas, jaquetas, calças e muito mais. Isso, é claro, se aplica à habitação de grandes áreas. Em condições de déficit de espaço, é criado um camarim universal, onde todas as coisas em casa são determinadas. A propósito, um guarda-roupa faça você mesmo será uma ótima chance de criar um interior em uma sala exatamente como o proprietário o vê, no entanto, esse método pode exigir alguma habilidade, porque não é difícil, mas é complicado construir uma estrutura.