Convidado mexicano no peitoril da janela - pera espinhosa

Os cactos são considerados plantas do Novo Mundo. Quase todos eles vêm da América do Sul e do Norte, bem como das Índias Ocidentais. Com a ajuda dos seres humanos, muitas espécies de cactos foram distribuídas em todos os continentes, exceto na Antártica. Isto é principalmente opuntovye.

Por exemplo, a espécie Opuntia humifusa pode ser encontrada hoje mesmo na costa da Crimeia e no sul da região do Volga. Leia sobre as propriedades benéficas da planta, as regras de cuidados, como propagar o cacto, quais doenças e pragas podem destruir a planta.

O que é isso

Opuntia (nome latino Opuntia) é um dos gêneros da família dos cactos. O número de espécies deste gênero é de cerca de duzentos. O gênero Opuntia é considerado um dos maiores da família. Este cacto também é chamado de cacto mexicano, cacto de figo, arroz indiano e até língua da sogra.

Os caules da pera espinhosa são de forma oval, levemente achatados e ramificados e podem formar arbustos de até 2 a 4 m de altura. As flores de pera espinhosa são vermelhas e amarelas.

O México é considerado o principal território para o crescimento da pera espinhosa, onde quase metade das espécies desta planta está concentrada.

Este gênero é comum na maioria das Américas e nas Índias Ocidentais. Alguns tipos de peras espinhosas podem ser encontrados nas regiões tropicais e subtropicais do globo.

Propriedades úteis e curativas

As peras espinhosas são cultivadas principalmente como plantas ornamentais. Poucas pessoas sabem que seus caules suculentos podem ser comidos. Este cacto não é tóxico, portanto, é seguro para os seres humanos. Os índios mexicanos usam qualquer parte da planta para fins gastronômicos: caules, flores, frutas, suco.

Os índios também fizeram curativos de gesso com suco de planta. O suco de Opuntia é muito pegajoso e, em combinação com as penas, fixa de forma confiável um membro quebrado.

O suco de pera espinhosa é usado na medicina para tratar doenças do fígado. Também é utilizada uma decocção das hastes da planta, que possui um efeito diurético leve e é indicada para distúrbios do sistema geniturinário. Para homens após os 50 anos, o tratamento com pera espinhosa é útil em casos de comprometimento da função da próstata.

As flores das plantas são usadas:

  • com hipertrofia do adenoma da próstata;
  • com cistite e micção involuntária, freqüentemente encontrada em idosos com diabetes.

Um extrato de um cacto é usado na medicina para a prevenção de derrames, doenças cardiovasculares, Alzheimer e Parkinson. A pera espinhosa tem um efeito positivo no corpo humano, protegendo contra o estresse e ajudando a restaurar a força após esforços físicos pesados ​​e doenças.

O óleo vegetal, obtido por prensagem a frio de sementes e frutos de uma planta, contém vitamina E e ácidos graxos poliinsaturados, que combatem o envelhecimento da pele. Por isso óleo de pera espinhosa faz parte de alguns cremes cosméticos carosprodutos para cuidados com a pele e cabelos. O óleo também é usado na aromaterapia.

Isso é interessante! Vacas alimentadas com caules descascados da planta produzem mais leite.

Leia mais sobre as propriedades medicinais da pera espinhosa e sobre o uso da planta para fins medicinais aqui.

Os principais tipos e variedades, suas fotos

Fig

Esta espécie também é chamada de figo indiano, figo indiano, pera espinhosa. A planta é cultivada para frutas comestíveis, bem como para uso na medicina tradicional e tradicional. As frutas são vermelhas, doces e suculentas. Óleo e farinha são obtidos a partir das sementes da fruta. As flores de pera espinhosa de figo vermelho fermentam como chá.

Cabelo pequeno

Cacto em forma de arbusto que cresce em altura acima de 1 m, possui um caule altamente ramificado, constituído por brotos obovados, sem espinhos grandes, mas com glocídios pequenos. Floresce flores amarelas limão, de 3 a 5 cm de tamanho, que são transformadas em frutos de cor vermelho-púrpura.

Berger

Este tipo de pera espinhosa cresce a partir de 1 m de altura, tem segmentos de 20 a 25 cm e espinhos longos de cor amarelo e marrom escuro crescem das areolas. Floresce profusamente com flores amarelo-alaranjadas.

Mais informações sobre os tipos de peras espinhosas podem ser encontradas neste material.

Regras para cuidados com as plantas

  • O Opuntia prefere iluminação brilhante o ano todo, mas não gosta da luz solar direta. No verão, ele se adapta a qualquer temperatura e, no inverno, para uma planta, uma temperatura confortável será de aproximadamente 6 graus.É necessária baixa temperatura para que o cacto não se estique de altura.
  • Ele tolera qualquer microclima da sala, sem a necessidade de pulverização regular.
  • A rega deve ter cuidado para evitar a deterioração das raízes da planta.

Mais detalhadamente sobre os cuidados com a pera espinhosa de que falamos neste material.

Brevemente sobre cultivo e criação

Opuntia propagada por sementes e estacas.

As sementes das plantas são embebidas em uma solução de manganês e semeadas em solo estérilfrito no forno. Isso deve ser feito no início de março.

  1. O recipiente é coberto com um filme, que é removido periodicamente para ventilação.
  2. A temperatura necessária para as mudas é considerada de 20 graus.
  3. O solo deve consistir de uma mistura de terra, areia grossa e carvão.
  4. Brotos jovens são transplantados em pequenos vasos separados e colocados em um local bem iluminado.

Propagação por estacas:

  1. As estacas são cortadas de uma planta adulta da primavera ao meio do verão, secas e plantadas em areia grossa e frita, cobertas com um filme ou uma jarra.
  2. A estufa é ventilada periodicamente e o solo é umedecido.
  3. A temperatura para enraizar os brotos deve ser de cerca de 22 graus.
  4. Após o surgimento de novos brotos nas estacas, eles são transplantados para vasos permanentes com o solo usual.

Como floresce?

A floração da pera espinhosa continua do início de abril ao final de agosto. Ao mesmo tempo, cones verdes aparecem na borda da filmagem, que crescem rapidamente e ficam rosados. As flores são muito bonitas, em forma de sino, formadas por várias fileiras de pétalas finas e largas. A cor varia do rosa ao vinho e também do amarelo ao laranja. Peras espinhosas com flores brancas são raras.

Na natureza, as peras espinhosas florescem de maneira bastante ativa e abundante; em casa, é muito difícil conseguir o florescimento desse gênero de cacto. Como regra, as primeiras flores de uma planta só podem ser vistas no sexto ano de vida.

Nota! Na maioria das vezes, em casa, esses tipos de pera espinhosa, como garganta branca e cilíndrica, florescem.

No inverno, as peras espinhosas precisam de paz completa e temperatura fria. Com o início da primavera, o cacto deve se acostumar gradualmente à luz do sol, sem deixá-lo durante o dia inteiro ao sol.

O que fazer se não der botões?

Peras espinhosas podem não soltar botões com pouca luz. Para fazer isso, você precisa adicionar um cacto de iluminação, destacando-o com uma lâmpada artificial.

Às vezes a planta produz botões, mas eles não florescem. A razão para isso pode ser um desvio das regras usuais de atendimento ou devido a um fenômeno como a cleistogamia. Esta não é uma doença, mas uma forma natural de desenvolvimento de sementes sem abrir a raiz - é impossível corrigi-la.

Se a pera espinhosa aparecer, você não poderá:

  • vire e mova o pote de um lugar para outro;
  • transplantar uma planta;
  • fertilizar.

Se você quebrar uma única regra, o cacto pode perder seus brotos. A rega da pera espinhosa deve ocorrer após o coma de terra ter secado completamente.

Para manutenção em casa, você deve escolher tipos de peras espinhosas de baixo crescimento, que facilitam a floração.

Sobre doenças e pragas

As principais pragas da pera espinhosa são:

  1. cochonilha;
  2. escudo de escala;
  3. pulgões.

Lute com uma solução de sabão ou use inseticidas.

Na maioria das vezes, esse gênero de cactos afeta uma doença como a podridão do caule. Uma planta pode matar:

  • podridão cinza;
  • podridão úmida;
  • podridão do poço;
  • fungo phytophthora.

Nesse caso, um salto marrom macio aparece na planta. Para se livrar da podridão, é necessário cortar a área afetada e tratar o solo com a composição do carbendazim.

Flores semelhantes

As plantas do gênero Opuntia não têm aparência semelhante a outras plantas da família dos cactos. Mas existem flores na natureza que produzem botões semelhantes. Por exemplo, uma flor de prímula é muito semelhante a uma flor de pera espinhosa. E o florescimento do berger de pera espinhosa se assemelha ao florescimento da sansevieria.

Conclusão

Cuidar da pera espinhosa em casa é simples. A planta é despretensiosa e fácil de conviver com outros cactos, sobrevivendo constantemente a algumas flutuações de temperatura e umidade na sala. E com o devido cuidado e paciência, o proprietário também ficará satisfeito com lindas flores.

Deixe O Seu Comentário