Como organizar o atendimento certo para a pera espinhosa? Características do cultivo de cactos em casa e ao ar livre
Prickly pear - um representante exclusivo dos cactos, capaz de crescer em casa e em campo aberto. A aparência incomum e a ausência de dificuldades no cuidado permitem que a pera espinhosa permaneça a favorita dos jardineiros de ano para ano.
As peras espinhosas são arbustos verticais ou rastejantes, menos frequentemente árvores com hastes articuladas suculentas e planas nas quais as areolas estão localizadas, dependendo da espécie, contendo espinhos grandes ou pequenos e feixes de cerdas finas, frágeis e semelhantes a ganchos - glochidia, que penetram muito dolorosamente a pele. As folhas são pequenas, suculentas, em forma de furador e caem cedo. As flores são solteiras, bissexuais, vermelho vivo, laranja ou amarelo. A fruta é uma baga comestível. As sementes são planas com casca dura.
Como cuidar em casa?
Temperatura
No verão, as peras espinhosas se sentem confortáveis a uma temperatura de 25 a 35 graus. No outono, a temperatura começa a diminuir gradualmente para proporcionar à planta um período inativo.No outono, as condições para manter o cacto dependem da terra natal das espécies.:
- Para espécies nativas das regiões oeste e central dos Estados Unidos de -5 a +5. Certas espécies podem ser mantidas em campo aberto, elas toleram perfeitamente o inverno na neve.
- Para espécies mexicanas, a temperatura ideal é de 0 a 5 graus.
- Para sul-americano de 7 a 12 graus.
Os tipos de pera espinhosa são descritos em mais detalhes aqui.
Se você não observar o regime de temperatura durante a dormência, a espinhosa se estenderá.
Rega
No período de primavera-verão, o cacto requer muita rega, mas deve ser monitorado para que no intervalo entre eles o pedaço de terra seque completamente. A rega é realizada de maneira a não cair nos caules da planta; daí os poros ficam entupidos por formações de cal e a respiração é perturbada.
Várias nuances de rega de pera espinhosa:
- Se houver calor intenso, a rega é reduzida e realizada somente depois das cinco da tarde, pois durante o dia os processos vitais do cacto diminuem.
- Na dormência (outono e inverno), os cactos não regam, com exceção das plantas jovens.
- Quando a estação de crescimento começa, a primeira rega deve ser realizada com cuidado e com uma pequena quantidade de água.
- A água para irrigação deve ser bem estabelecida, é aconselhável adicionar ácido cítrico a uma taxa de meia colher de chá por sete litros de água.
A luz
Com o conteúdo da sala de peras espinhosas, é necessário fornecer iluminação brilhante e um fluxo regular de ar fresco.Para que a planta se sinta confortável, siga as seguintes recomendações:
- Não permita sombreamento.
- O Opuntia se sente melhor com a manutenção aberta nas janelas e varandas sul e sudeste.
- Se houve poucos dias claros no outono-inverno, na primavera, expondo a planta ao ar livre, você deve acostuma-la aos raios do sol gradualmente, para evitar queimaduras.
- Durante o florescimento das peras espinhosas, você não pode alterar sua localização em relação aos pontos cardeais, a planta pode lançar flores.
A falta de luz leva à deformação da planta, ela se estende, perde suas propriedades decorativas e não floresce.
Solo
Se você não quiser se sobrecarregar com a preparação do substrato, Você pode comprar uma mistura pronta para cactos e suculentas em uma loja de flores, se a ideia de autopreparação do solo for entusiasmada, há duas opções:
- Para o plantio pelas estacas, uma camada de drenagem é colocada no fundo da louça, e areia e carvão calcinados são derramados por cima.
- Ao plantar sementes, a drenagem também é necessária e, em seguida, é derramada uma mistura de areia calcinada, carvão e composto. Proporção 1: 1: 2.
Poda
Dada a alta capacidade de crescimento das peras espinhosas, é muito muitas vezes uma planta, atingindo um crescimento superior a um metro, começa a se deformar. Para lidar com isso, você precisará realizar a formação de acordo com o seguinte esquema:
- Corte troncos longos com um bisturi afiado desinfetado, deixando apenas um pouco ereto.
- O restante "cânhamo" atuará ativamente como um licor mãe para receber novos "filhos".
Top vestir
Durante a estação de crescimento, a planta é alimentada uma vez por mês com fertilizante especial para cactos e suculentas.
Pote
Quase todos os vasos de flores são adequados para o plantio de peras espinhosas, o principal fator na escolha é a presença de orifícios de drenagem no fundo. O tamanho do vaso pode regular o crescimento do cacto, dando liberdade para que suas raízes cresçam ou vice-versa.
Transplante
Você pode determinar o melhor momento para o transplante, avaliando visualmente a condição da planta. Se tiver crescido, é possível transplantar, mas se houver brotos na pera espinhosa, o transplante é realizado somente após a floração.Plantas jovens são transplantadas anualmente, isso estimula a vegetação ativa, adultos uma vez a cada 3-4 anos.
Para transplante é necessário:
- Pare de regar uma semana antes do procedimento, para que o nódulo de barro fique completamente seco.
- Prepare um novo tanque.
- Bata levemente nas paredes da panela velha para que o pedaço de terra e as raízes se afastem delas.
- Retire o cacto com uma luva ou imprensado entre duas esponjas de cozinha.
- Você não pode comprimir fortemente a planta para não danificá-la.
- As raízes devem ser cuidadosamente examinadas. Se estiverem saudáveis, o pedaço de terra é esmagado e o solo antigo é abalado, se danificado, corta todas as áreas afetadas com um bisturi e polvilha os cortes com pó de carvão. Deixe secar e só então siga em frente.
- No fundo do novo tanque havia drenagem e um pouco de solo.
- Instale o cacto, preencha cuidadosamente o restante do solo para que parte do pescoço da raiz fique oculta. Não é necessário socar o solo.
- Coloque uma camada de drenagem de cascalho fino por cima.
Oferecemos assistir a um vídeo sobre transplante de pera espinhosa:
Foto
Oferecemos-lhe para se familiarizar com a foto da pera espinhosa.
Como cuidar após a compra?
Depois de trazer a pêra espinhosa da loja, é necessário deixá-la em quarentena por duas semanas, separada de outras plantas, a fim de evitar possíveis infecções por pragas que não foram detectadas imediatamente.Se a planta não foi adquirida no inverno, após a compra, é recomendável transplantá-la imediatamente por transbordo, sem violar o caroço de terra.
Invernada
- Para transferir peras espinhosas, a rega é gradualmente reduzida do outono ao outono e a temperatura também é gradualmente reduzida.
- Se a rega for reduzida e a temperatura permanecer inalterada, a planta continuará a evaporar a umidade, mas não receberá fluidos em troca, o que levará a consequências irreversíveis para a saúde do cacto.
- Para garantir um inverno frio, você pode construir uma cerca de plexiglass para pera espinhosa, para que o calor do radiador de aquecimento não a toque.
- Para controlar a temperatura, você precisa adquirir um termômetro, controlar a rega usando um calendário.
- A rega no inverno é reduzida a um leve umedecimento da terra, literalmente uma colher de chá de água, longe do pescoço da raiz.
Características do cultivo de cactos em campo aberto
Estar em um canteiro, pera espinhosa pode tolerar geadas pouco frequentes até -10 graus. No verão, fica ótimo na composição dos slides alpinos. Para o desembarque de peras espinhosas, é adequada uma área aberta e bem iluminada, sem correntes de ar. É necessário organizar a drenagem, pois no inverno a planta morre rapidamente por excesso de umidade.
Pela primeira vez, deixando um cacto para o inverno ao ar livre, será necessário cobri-lo com madeira morta e agulhas. Durante o inverno, a planta é deformada, mas com o advento da primavera renasce.
No verão, uma pêra espinhosa mais forte irá receber botões. Também no verão, uma vez a cada duas semanas, deve ser aplicada uma alimentação especial para cactos.Doenças e Pragas
A doença | Razão | Como tratar |
Antracnose (manchas marrons) | Infecção fúngica, manifestada na forma de manchas úmidas amarelo-marrom na planta | As áreas afetadas são removidas com uma faca afiada, uma ferida fresca é polvilhada com enxofre e toda a planta é tratada com fungicidas. |
Podridão | Doença causada por cuidados inadequados: iluminação insuficiente e rega excessiva | Se a podridão ainda não atingiu todo o corpo do cacto, as áreas afetadas são cortadas e polvilhadas com enxofre. Se o sistema radicular é parcialmente afetado pela podridão, todas as raízes doentes também são aparadas e polvilhadas com pó de carvão vegetal. As estações de rega são retomadas antes de três semanas. |
Mealybug | Aparece quando a temperatura está muito quente e a importância do ar | As plantas infectadas podem ser detectadas pulverizando com infusão de alho, tabaco ou uma solução de sabão verde. Antes do processamento, os insetos devem ser removidos manualmente. |
Oferecemos-lhe para assistir a um vídeo sobre doenças e pragas de Opuntia:
Reprodução
Opuntia propagada por sementes e estacas:
- As sementes de cacto têm uma crosta dura; portanto, antes de plantar no solo, elas são embebidas em uma solução de manganês (e sobre o uso de óleo de peras espinhosas, veja aqui). As culturas contêm a uma temperatura de 20 graus, o recipiente deve ser coberto com um filme, que deve ser removido periodicamente para ventilação e pulverização.
- Quando propagados por estacas, os brotos são cortados da parte principal e secos por três dias, depois plantados em areia previamente calcinada.
Para enraizar, o vaso é coberto com uma jarra e a temperatura é mantida em 22 graus.
Plantio aberto periodicamente para ventilação e umidade do solo. Após o enraizamento e o surgimento de novos brotos, eles são transplantados para o solo comum.
Oferecemos a você um vídeo sobre a reprodução da pera espinhosa:
Conclusão
Prickly pear - um representante vívido de um tipo. Um corpo plano, espinhos incomuns e flores brilhantes dão a esta planta a oportunidade de ser escolhida como um destaque único do interior ou como um residente interessante de um jardim bem cuidado.