Surf no Sri Lanka - escolha uma direção e uma escola

Surfar no Sri Lanka é exatamente o que milhares de turistas fazem aqui o ano todo. A estação no Ceilão é sempre, apenas em meses diferentes você tem que ir a lugares diferentes. No inverno, eles viajam com pranchas para a costa sudoeste (resorts de Weligama, Hikkaduwa, Koggala e outros); no verão, andam ao longo das ondas na parte leste da ilha (em Pottuvil e Arugam Bey).

Escolas de surf em todas essas cidades são marítimas, a competição é séria. E de acordo com as leis do mercado, isso significa que os preços são em geral acessíveis. Você sempre pode encontrar um treinador acessível. No Sri Lanka, um oceano quente e suave, uma paisagem diversificada do fundo e uma variedade de ondas. Em geral, não envernizado, um lugar maravilhoso onde surfistas e iniciantes experientes se divertem.

É melhor para iniciantes sair no meio da temporada, quando há sempre uma onda constante. Se você chegou no inverno, então, para surfar no Sri Lanka nesta temporada, deve escolher a direção sudoeste, e se no meio do verão - o leste. Os caprichos do tempo neste momento são raros, embora você deva estar preparado para surpresas. Aqueles que não têm medo de ondas enormes e chuvas fortes podem tentar domar os elementos no período de entressafra (ou abril-outubro).

Qual direção escolher?

Se você não está vinculado a um horário específico e pode escolher uma praia não pelo clima, mas pelas condições do surf, eis o tipo de separação que pode ser feita.

  • Os iniciantes que ainda não “cheiraram a pólvora” e só vão experimentar o jogo se sentirão melhor em Weligama. Uma entrada maravilhosa para a água, um agradável fundo de areia e ondas barulhentas que não o derrubam estarão esperando por você na praia. Não é de surpreender que dezenas de escolas de surf tenham encontrado seu lugar aqui, entre elas com instrutores de língua russa. O treinamento de surf no Sri Lanka é uma fonte separada de renda para os residentes locais.
  • Os amantes que já sabem como permanecer no quadro podem encontrar sua felicidade em Hikkaduwa, Matara, Mirissa ou Tangalle. Vai ser um pouco mais difícil para iniciantes, mas com zero conhecimento você pode dominar o surf aqui. Existem praias maravilhosas que atraem quem gosta de nadar no oceano.
  • O nível é complicado - vamos para Galle, Midigamu ou Talpe. Aqui as ondas permitem que você aprenda novos truques, tente inventar algo novo.
  • Profissionais não ficarão entediados na ponta leste da ilha. As ondas altas se tornarão os companheiros tão esperados nas praias de Pottuvil e Arugam Bay.

Em todos os lugares há a oportunidade de alugar equipamentos e surfar as ondas por conta própria ou com a ajuda de um instrutor. Como você entende, no Sri Lanka não faltam escolas de surf, mas existem grandes centros. Falaremos sobre eles abaixo.

Hikkaduwa

No sudoeste, como dissemos, a estação dura do final do outono ao meio da primavera. Além disso, os amantes de andar nas pranchas vêm em janeiro e em Ferval, às vezes demorando até março. Há muitas pessoas neste momento, mas a praia em Hikkaduwa é longa, há espaço suficiente para todos. No início de abril, você poderá contar com uma abordagem mais livre da onda.

O tempo está bom na rua, o ar se aquece para +31 graus, a água é apenas alguns graus mais fria. As ondas aumentam de um a três metros de altura.

Este é um dos resorts mais populares no Sri Lanka, por isso não haverá problemas com acomodações: existem pousadas econômicas e hotéis "glamourosos" para todos os gostos. Cafés, lojas, bares ... a infraestrutura está no topo. Portanto, se você não vai surfar o tempo todo, é melhor escolher este lugar.

Arugam Bay e Weligama são mais negligenciados e selvagens, eles foram criados exclusivamente para os fãs de surf que não se importam com nada ao redor - apenas para ter uma onda. Hikkaduwa é famosa pelas escolas de surf, onde os instrutores locais trabalham, mas falam inglês. As escolas russas podem ser contadas nos dedos, mas provavelmente haverá mais delas, à medida que mais e mais russos vêm aqui para montar o quadro.

Recomendação!

Agora, a escola de surf número 1 em Hikkaduwa é o SurfLankaMeCamp, possui talentosos instrutores de língua russa, portanto não haverá problemas com a comunicação. Os comentários sobre a escola são extremamente positivos:

  • mesmo incertos de suas habilidades, entram no quadro no primeiro dia;
  • o café da manhã é delicioso;
  • O programa cultural é variado e interessante: todos os tipos de excursões, encontros, ioga.

Os preços e outras perguntas podem ser esclarecidos no site da escola surflanka.me.

E mais uma coisa: mesmo se você for trazido para fora da estação, não se arrependerá. Há onde se divertir e, depois das ondas, você pode ir para Galle ou Devata - haverá ondas adequadas para iniciantes.

Weligama

Aqui a estação é a mesma de Hikkaduwa. A praia está escondida nos braços de uma baía fechada, não haverá ondas enormes aqui, então seja bem-vindo, amantes de surf iniciantes! Existem muitas escolas aqui. Recentemente, eles começaram ativamente a desenvolver a cultura do surf para o turista de língua russa. Há aulas em grupo, e individuais, até organizam campos de surf.

O surf camp (ou o surf camp) é um "acampamento de verão", aqui eles criam as férias perfeitas para quem gosta de surfar. Em primeiro lugar, instrutores experientes ensinam como pegar a onda, e em apenas uma semana eles aumentarão seu nível de patinação. Aulas - algumas horas todos os dias. E segundo, são viagens por toda a ilha do Sri Lanka e vários entretenimentos: do yoga às festas quentes, de excursões informativas a passeios de surf a outras ilhas.

Os preços para os campos de surf são diferentes. Em Weligama - de cem a duzentos mil rúpias (US $ 650-1300).

Tudo em Weligama gira em torno do tema do surf, por isso há muito por onde escolher.

Recomendação!

Uma das melhores escolas de surf da Rússia em Weligama, no Sri Lanka, é a Surfmakers. Todos os detalhes e preços que lhe interessam podem ser encontrados no site surfmakers-lanka.ru. Os instrutores receberam feedback positivo com seu trabalho:

  • encontre uma abordagem individual para cada aluno;
  • as aulas são divertidas e fáceis, você não pode ser tímido se algo não der certo;
  • tire fotos, grave vídeos, o que torna possível não apenas cometer erros, mas também capturar memórias.

Arugam Bay

Lembramos que a estação no extremo leste da ilha dura no verão e até o início de outubro. As praias aqui são lindas, por isso não são apenas os apaixonados fãs de surf que chegam a essa parte do Sri Lanka. Aqui, no entanto, todo o charme da interpretação da natureza: a praia e o oceano. Com moradias e restaurantes apertados: existem vários pequenos supermercados e pousadas. Escolas organizadas e de surf.

Se você precisar de um caixa eletrônico, um grande supermercado ou cafés baratos decentes, precisará se mudar para a cidade vizinha de Pottuvil. Antes dele, vinte minutos a pé ou cinco minutos em um tuk-tuk. A propósito, em Pottuville também existem bons spots de surf.

Na própria Arugam Bay, há vagas para surfistas iniciantes e experientes. Os habitantes locais são bem versados ​​nesse assunto, então eles o levarão de acordo com suas necessidades. Dependendo da altura da onda e do vento em um determinado momento, você será direcionado para um local mais adequado às suas habilidades. O custo do campo de surf em Arugam Bay e Mirissa será de 66 a 270 mil rúpias (US $ 440-1800).

Pontos de surf

Se alguém não souber, o spot de surf é o local onde a onda sobe. Existem lugares em diferentes lugares do Sri Lanka, sendo os mais importantes em Galle, Matar, Unawatuna, Koggal, Dalawella, Midigame.

Em todas as aldeias acima, existem muitos pontos de surf para pessoas com diferentes níveis de treinamento, o fundo é feito de areia, quase não há pedras e conchas perigosas. Em cada lugar, há pelo menos um instrutor que dá aulas em grupo ou individuais. Se você é um temerário, pode tentar pegar a onda sozinho. Mas é realmente perigoso, você pode se machucar.

Aconselhamos que você faça pelo menos algumas lições, pois elas o ensinarão a se mover. Estritamente falando, não há necessidade de estar constantemente sob a asa de um mestre, se você deseja se inscrever em profissionais ou não está inclinado a ir para o surf camp.

Pela primeira vez, o professor apoiará ou pressionará se houver uma grande onda. Ele dirá quando entrar na água e quando fazer uma pausa.

Normalmente, as aulas são realizadas das 8 às 9 da manhã, a lição ocorre dentro de uma hora e meia a duas horas e meia. Sempre - pequenas palavras introdutórias, teoria e, em seguida, todas as ações já são praticadas na água.

Descubra tarifas ou reserve qualquer acomodação usando este formulário

Preços para aulas

Cada escola de surf no Sri Lanka tem seus próprios preços. O custo das aulas depende da experiência dos instrutores, do idioma em que as aulas são ministradas e do equipamento incluído neste preço.

Nas escolas de inglês, os lankans falam inglês. Muitos até têm certificados ISA que lhes permitem instruir as pessoas de maneira profissional. Claro, suas lições são mais caras. Mas o nível de inglês entre os professores pode ser, para dizer o mínimo, não o ideal; portanto, sem um excelente conhecimento do idioma, é melhor você não ir lá.

  • Em Arugam Bay, uma aula individual custa cerca de 2.500 rúpias, uma aula em grupo custa 3.800.
  • Em Hikkaduwa - 2.000 e 4.000, respectivamente.
  • Em Unawatuna - cerca de 12.000 por aula para um, 7.000 - grupo.
  • A Weligam tem um preço particularmente alto devido à concorrência. Assim, uma aula individual pode custar de 3 a 80 mil, e em grupo - de 2 a 7.

Existem escolas russas no Sri Lanka para surfar, mas até agora não são tantas e os preços estão acima da média. Em média, para aulas semanais em uma escola com instrutores de russo, você terá que pagar a partir de US $ 300. Por um dia - US $ 50, se você alugar uma prancha separadamente, um aluguel semanal custará em média US $ 50

Na maioria das vezes, se você pedir várias aulas ao mesmo tempo, a escola avança e oferece descontos. Às vezes, existe até um serviço como gravação de vídeo e foto de suas nadadas com a subsequente análise de erros. A propósito, uma ótima lembrança do resto! Em geral, o surf no Sri Lanka é uma ótima opção para quem não quer se afundar na praia e está ansioso para experimentar algo mais interessante.
Compare preços de acomodação usando este formulário

Deixe O Seu Comentário