Como cozinhar corretamente o arroz friável em um prato
Muitas pessoas se perguntam como cozinhar arroz friável para um prato. E isso não é por acaso, porque as receitas de pratos, como os tipos de grãos, fornecem uma certa tecnologia para cozinhar cereais de arroz em casa.
Há muito que as pessoas comem arroz. Ao mesmo tempo, diferentes variedades são usadas em diferentes partes do planeta, das quais existem cerca de vinte. Observo que o arroz cozido é um armazém de vitaminas, minerais raros, carboidratos complexos e fibras.
Grumos de arroz são usados para fazer iguarias: kharcho, almôndegas, pilaf e outras delícias. É usado para fazer vinho e chocolate. O arroz branco normalmente polido está presente nas prateleiras das lojas modernas. Seu baixo custo se deve ao fato de conter apenas carboidratos com amido.
Ao escolher o arroz, é recomendável monitorar cuidadosamente que não existem caroços e insetos, e os grãos são inteiros, da mesma tonalidade e tamanho, não cheiram. Para preparar vários pratos, incluindo saladas e acompanhamentos, é necessário arroz friável e o preparo de tortas, almôndegas com molho e cereais envolve o uso de adesivo.
O arroz redondo é mais viscoso porque contém muito amido. Por esse motivo, recomenda-se lavá-lo em água e irrigá-lo com suco de limão. Como resultado, o garupa se torna friável e branco brilhante.
Arroz adequado e delicioso para decorar
As donas de casa modernas enfeitam o arroz com pratos de vegetais, peixes e carne. Acontece delicioso e bonito.
Os ingredientesPorções: - + 4- arroz 200 g
- caldo de carne 1500 ml
- manteiga 20 g
- sal, temperos a gosto
- Para a preparação de guarnição perfumada, saborosa e friável use graus firmes. Pegue o arroz integral, mas ele cozinha mais do que os brancos.
- Certifique-se de enxaguar. Com cuidado, moa os grãos com as mãos, removendo grãos danificados e estranhos. Troque a água várias vezes.
- Mergulhe os cereais preparados no caldo de carne com sal e misture delicadamente. Caso contrário, os grãos grudam no fundo da louça. Quando o cereal começar a ferver, reduza o fogo.
- Sempre tente durante o cozimento. Depois de atingir a consistência necessária, dobre uma peneira e misture com uma pequena quantidade de manteiga.
- Se você quiser cozinhar um prato de legumes, pique ou rale pimentão, couve de Bruxelas, abobrinha, cebola e cenoura, frite os legumes em óleo vegetal.
- Aconselho que você adicione e decore o prato com vegetais enlatados: feijão, ervilha e milho.
Não lave o arroz cozido com água fria. Isso estragará a aparência e o sabor do prato, esfriará muito.
Se o prato ficar colado, enxágüe com água fria e enxágüe com água fervente. Como alternativa, envie para a panela os legumes fritos. Essa abordagem é mais humana do que aquecer a louça no microondas.
Se o prato estiver cozido e a porção estiver atrasada, certifique-se de que não esfrie. Coloque o prato em banho-maria ou use uma garrafa térmica para alimentos.
Como cozinhar arroz friável
As propriedades benéficas do arroz cozido são conhecidas por todos. O produto não se orgulha da presença de uma enorme quantidade de minerais e vitaminas, mas é importante para o corpo. Além disso, é combinado com carne e peixe.
Muitos estão interessados na técnica de fazer arroz friável. É fácil se você tiver a variedade certa em mãos. Lembre-se, cereais cozidos no vapor não são digeridos. Dê preferência a variedades em que uma pequena quantidade de substâncias amiláceas.
Cozinhar:- Separo o arroz, retiro os grãos e o lixo de baixa qualidade que ficam após o processamento da fábrica.
- A segunda etapa da preparação envolve a lavagem completa dos cereais em água corrente várias vezes. Líquido transparente é o primeiro sinal de que o cereal é bem lavado.
- Eu escalco grãos com água fervente. Caso contrário, o prato acabado adquirirá um sabor farinhento.
- Fervo água, adicione sal e jogue arroz. Se jogado na água fria, você recebe o mingau de sempre.
- Lembre-se, a proporção de água para o arroz deve estar correta. Se não houver líquido suficiente, ele evapora e o cereal permanece úmido. A opção ideal é quando uma parte do arroz tem seis partes de água.
- Resta cozinhar até ficar cozido, o que é determinado pelo gosto. Grãos macios indicam prontidão. Depois tiro a louça do fogão e escorra a água.
- No final, enxágüe com água fervida. Ao mesmo tempo, certifico-me de que a água do copo esteja completamente, caso contrário, o prato ficará aquoso. Isso é tudo.
Se necessário, você pode adicionar manteiga, o que tornará o sabor aromático. Sirva na mesa, aconselho com molho e uma fatia de escamudo frito.
Cozinhar Dicas de Arroz para Sushi e Rolos
As pessoas que visitaram um restaurante japonês pela primeira vez pedem sushi. Nem todo mundo gosta do tratamento, mas alguns gourmets são loucos por isso. Como as constantes viagens a restaurantes são acompanhadas por custos financeiros, há um desejo de cozinhar sushi e se enrolar em casa.
Os iniciantes estão interessados em cozinhar a tecnologia do arroz para o sushi. O prato tradicional japonês conseguiu conquistar os países do mundo. O sushi é uma comida deliciosa e saudável, que pode ser apreciada em um restaurante japonês caro e em cafés especiais, onde os preços são mais razoáveis.
Se você tinha que comer pãezinhos, deve ter notado que o sabor deles é sempre diferente, apesar de uma receita tradicional ser usada para cozinhar. É fácil preparar pãezinhos em casa, usando para o preenchimento: legumes, peixe, palitos de caranguejo, frutas. Isso significa que, alterando os ingredientes, são criadas as receitas da marca.
Para recriar um prato japonês, use qualquer arroz com grãos redondos. Enxágüe bem e remova os detritos juntamente com os grãos escuros.
Cozinhar:- Coloque o cereal lavado em um recipiente com um fundo grosso e adicione água. Para 200 gramas de cereal, tome um copo de água - 250 ml.
- Se você quiser que o arroz seja saboroso, adicione algumas algas nori. Basta remover o nori até a água ferver. Ao mesmo tempo, o arroz com água deve ocupar 30% da panela.
- Tampe a louça e deixe a água ferver. Em fogo baixo, cozinhe por um quarto de hora até que o cereal absorva completamente a umidade.
- Retire a panela do fogão e deixe por um terço de uma hora sem remover a tampa. Eu recomendo não abrir a tampa desde o início do cozimento até que esteja totalmente cozido.
- É hora de fazer um curativo. Exigirá vinagre de arroz, açúcar e sal. Despeje duas colheres de sopa de vinagre em uma panela pequena e adicione uma colher pequena de sal e açúcar. Cozinhe o molho em fogo baixo até que os ingredientes da mistura rápida se dissolvam.
- Quando o molho estiver pronto, polvilhe o arroz e misture delicadamente com uma colher de pau, caso contrário ele se transformará em mingau.
Vídeo de cozinhar arroz para sushi em casa
Se sua família está cansada de carne de porco ou vitela, a qualquer momento, agrade-os com uma nova obra-prima. Você já aprendeu a cozinhar a base de uma iguaria.
Como cozinhar o arroz em uma panela lenta - 2 receitas
Como as donas de casa cozinham arroz hoje? Lavado, enviado para uma panela com água fria, cozido até ficar cozido, reclinar em uma peneira e lavado. Este método está incorreto. Todos os cereais, seja milho, milho ou arroz, são recomendados para serem cozidos por evaporação da água. Devido a isso, substâncias úteis permanecem no prato e não são lavadas na pia junto com o excesso de água. Além disso, esse cozimento ajuda a preparar arroz crocante, que se torna um excelente acompanhamento para aves ou peixes.
Observo que a multicamada lida perfeitamente com a tarefa.
- Lave os cereais primeiro. O procedimento limpará o amido, que une os grãos. Depois de lavar devagar, deixe de molho brevemente.
- Para fazer o arroz friável, pegue a quantidade certa de água. O indicador difere dependendo da variedade e do prato que grau de friabilidade você deseja receber. Fabricantes justos indicam as informações na embalagem.
- Encha com água quente. O cumprimento dessa condição permite que os grãos fervam uniformemente. Ao mesmo tempo, ficará suculento e não ficará grudado. Pode ser cozido com óleo vegetal.
- Cozinhar a vapor é a melhor maneira de cozinhar. A tecnologia fornece um prato friável contendo uma enorme quantidade de nutrientes.
Você pode dar recomendações sobre cozinhar por horas. Em particular, é comum aromatizar arroz com alho, louro, alecrim, ervas secas ou cascas de limão. Além disso, temperos e especiarias ajudam a mudar de cor. O açafrão torna o arroz dourado e os cubos de caldo de carne parecem um arco-íris.
Nem todos os apreciadores de comida gostam do próprio arroz, por isso é frequentemente cozido com legumes, incluindo milho, cenoura, ervilha, cebola e pimentão. Os verdadeiros conhecedores de cereais comem apenas com molho de soja.
Receita clássica em um fogão lento
Ingredientes- Arroz cozido no vapor - 2 copos.
- Água - 4 copos.
- Sal
- Após várias lavagens, despeje o arroz na capacidade da multicooker, despeje água fervida e sal.
- Feche a tampa e ative o modo de cozimento por meia hora.
Arroz com manteiga em uma panela lenta
A segunda receita envolve adicionar uma pequena quantidade de óleo vegetal. O resto não é diferente da primeira opção.
Ingredientes- Arroz cozido no vapor - 2 copos.
- Água.
- Óleo vegetal.
- Especiarias, sal e pimenta.
- Coloque as migalhas de arroz lavadas na tigela de várias assadeiras, adicione um pouco de óleo e polvilhe com especiarias.
- Achate com uma espátula de madeira e encha com água para que fique 2 centímetros mais alto.
- Resta fechar a tampa e ativar o modo "Arroz".
Se houver um fogão lento, cozinhe o arroz solto. Caso contrário, peça ao seu marido para dar um presente para o Ano Novo.
2 receitas para cozinhar arroz no microondas
Muitas donas de casa são da opinião de que o microondas foi projetado para aquecer alimentos e preparar biscoitos. Na realidade, não é assim. Para provar isso, vou contar a tecnologia de cozinhar arroz no microondas.
Você aprenderá receitas, com as quais agradará a família com pratos saudáveis e quebradiços.
Receita clássica
Ingredientes- Água - 2 copos.
- Arroz - 1 xícara.
- Creme de leite.
- Especiarias, açafrão, sal.
- Qualquer classe é adequada para cozinhar em um forno de microondas. Para começar, enxágue o arroz, transfira-o para o microondas, adicione água, temperos e sal.
- Cubra o recipiente com filme resistente ao calor ou uma tampa e envie ao microondas. Ligue a potência máxima e ajuste o temporizador para doze minutos.
- Aguarde o sinal sonoro, o que significa que o cozimento terminou. Não se apresse para pegar o prato. Deixe descansar por 20 minutos em um forno desligado, o que tornará mais macio.
- Resta sair do forno, adicionar uma colher de creme de leite, polvilhar com açafrão e misturar com uma colher de pau. O resultado é arroz amarelado friável.
Arroz de Microondas com Legumes
Ingredientes- Água - 350 ml.
- Arroz - 7 colheres de sopa. colheres.
- Pimenta doce - 1 un.
- Azeitonas - 70 g.
- Alho - 2 dentes.
- Cebola - 1 cabeça.
- Couve-flor - 150 g.
- Tomates - 3 un.
- Açafrão, óleo vegetal, especiarias, lúpulo-suneli.
- Despeje um pouco de óleo nos pratos para usar no microondas, coloque arroz, lúpulo, azeitonas e açafrão. Misture tudo.
- Desmonte o repolho para inflorescências. Moer cebola e alho, picar os legumes restantes. Envie tudo para a louça com arroz.
- Após a mistura, despeje a massa resultante com água fervente, adicione sal e pimenta e coloque no microondas. Resta ativar o modo "Arroz" e aguarde 25 minutos.Recomendo cozinhar com esta receita na potência máxima.
Agora, prepare um prato maravilhoso em casa que fica ótimo na mesa de jantar e como parte do menu do Ano Novo.
O arroz é o cereal mais popular do mundo. É ótimo para fazer sopas, acompanhamentos, tortas e até bebidas alcoólicas. Na dieta das pessoas que tentam comer corretamente, o arroz está sempre presente. Eles alimentam até bebês. Isso mais uma vez prova seu benefício.
O arroz contém muitos carboidratos complexos e amido, que saturam o corpo com energia. Além disso, é rico em fibras, o que normaliza as fezes e afeta favoravelmente as funções do sistema digestivo.
Há muito potássio nos cereais, o que contribui para a rápida eliminação de toxinas do organismo. A lista de outros microelementos úteis é apresentada por vitaminas, cálcio, cobre, magnésio.
Segundo médicos e nutricionistas, as propriedades benéficas se manifestam melhor quando se come arroz com o estômago vazio. Os asiáticos comem de manhã. Talvez por esse motivo, as pessoas nos países do leste vivam mais.
Vale ressaltar que nem todas as variedades de arroz são igualmente úteis. Depende da moagem dos grãos. Substâncias benéficas estão concentradas na casca. Consequentemente, quanto mais polido o cereal, menos lucro.
O arroz selvagem é popular, no qual existem muitos aminoácidos e proteínas na completa ausência de gordura. Portanto, as variedades negras são ótimas para pessoas que querem perder peso.