Todas as nuances do cultivo competente da magnífica echeveria se misturam

Echeveria é uma planta herbácea comum que pertence a suculentas resistentes. São conhecidas cerca de 150 variedades desta planta, e muitas de suas variedades têm uma bela floração e são ativamente cultivadas como uma flor interna espetacular.

Os representantes do gênero Echeveria são atrofiados com haste curta ou com suculentas hastes curtas. Na cultura da sala, o comprimento da haste está diretamente relacionado à iluminação da sala. Quanto menos luz, mais tempo o caule e a flor da echeveria adquirem formas ampelosas. Estas são plantas herbáceas de echeveria (raramente arbustos) com folhas carnudas densamente dispostas, formando uma roseta. O tamanho da folha varia de 3 a 25 cm de comprimento e de 1 a 15 cm de largura.

Características da planta

De alguns tipos e variedades de echeveria, você pode recriar uma mistura incrível. É melhor formar uma mistura de várias variedades de flores, que diferem na forma da saída, no tamanho e na cor das folhas, enquanto coletadas em um florário ou na capacidade. A echeveria pequena é melhor combinada como uma mistura de variedades em composições suculentas, e grandes representantes precisam ser plantados sozinhos.

Ao cultivar diversas variedades dessas plantas juntas, é desejável deixar uma distância suficientemente grande entre elas. Isso é necessário para que, no futuro, eles não interfiram um com o outro e não force a fazer transplantes permanentes. Para mascarar as lacunas entre plantas, seixos, cones e cascas de árvores, é possível decompor.

Para simplificar a irrigação da mistura de variedades de Echeveria, uma pedra grande deve ser colocada no meio do florário e, em seguida, a água pode ser derramada diretamente sobre essa pedra. Nesse caso, é possível evitar a erosão do solo.

Antes de plantar várias variedades juntas, primeiro você precisa descobrir quais variedades de echeveria podem ser plantadas juntas para saber como cada planta se desenvolverá (mais ou menos), quanto espaço precisará ao longo do tempo. Tais misturas precisam ser criadas em vasos opacos. Você não precisa plantar plantas muito fundo no chão, e os pratos devem ser escolhidos planos e criados, brincando com as cores das echeveries.

Você deve cuidar das variedades de plantas que são plantadas juntas, podá-las com o tempo, isso contribui para o arbusto. Você pode remover algumas plantas e plantar outras.

Echeveria Agave - uma planta com lâminas de folhas muito carnudas. O caule é denso, curto, tem uma grande roseta de folhas. Esta é uma das variedades mais populares de echeveria, que pode ser cultivada em conjunto com outras variedades.

A variedade popular de Touro é completamente roxa, Romeo é uma echeveria vermelho-laranja, tem muitos tons. Essas duas variedades se dão bem e ficam juntas em um recipiente.

O Florarium pode ser criado a partir de várias variedades dessas suculentas em casa, da seguinte maneira:

  • organizar várias variedades grandes, plantar pequenas em pequenos grupos ou a granel;
  • alternando variedades de echeveria com pedras grandes, recriando a paisagem natural;
  • desenhe seixos, divida em zonas com seixos coloridos.

Como cuidar em casa?

Temperatura

Na primavera e no verão, a echeveria pode suportar uma temperatura bastante alta, mas cerca de 22-27 ° C é mais adequada para eles. No inverno, eles podem se adaptar a 18-20 ° C, mas o indicador mais adequado é de cerca de 8 ° C.

A partir de meados do outono, a planta entra em hibernação, que dura até o final do inverno. Para que isso aconteça, a sala deve estar fria (8-10 ° C). Mas é importante não exagerar: a uma temperatura abaixo de 6 ° C, a planta morrerá.

Rega

Na primavera e no verão, Echeveria é regada com moderação. Entre a rega, um pedaço de terra deve secar no fundo da panela. Eles não suportam umidade excessiva.

Em calor extremo, o Echeveria pode enrugar as folhas - isso significa que a planta deve ser regada.

No outono e inverno, as plantas devem ser irrigadas muito raramente, especialmente no inverno em condições frias. No período primavera-verão, eles precisam ser regados com moderação, pois é difícil tolerar a echeveria em excesso de umidade. Entre a rega, o solo deve secar bem até o fundo do tanque.

Um sinal para regar é o murchar das folhas. A rega deve ser bem defendida à temperatura ambiente. Ao regar, você precisa observar para que a água não caia nas rosetas das folhas, caso contrário a planta poderá apodrecer e, sob luz forte, poderão aparecer queimaduras. Irrigação por baixo pode ser usada.

A luz

Você precisa cultivar suculentas nos peitoris das janelas, que são direcionadas para o lado sul. Na estação quente, é melhor manter a planta ao ar livree ele não precisa de sombra.

No caso da compra desta flor, ela deve estar gradualmente acostumada à abundância de raios brilhantes. Se você colocá-lo imediatamente em um peitoril da janela, as folhas podem ficar cobertas de queimaduras.

Não é necessário remover a echeveria do peitoril da janela de luz durante o período de descanso, pois, nesse momento, seus requisitos para a quantidade de luz solar permanecem os mesmos.

Poda

Devido ao crescimento ativo da echeveria, é necessário aparar constantemente. É possível cortar completamente toda a parte superior da planta, deixando apenas uma parte pouco visível de 3 a 4 cm de altura acima do solo, necessária para rejuvenescer a flor e o surgimento de novas mudas.

Também você pode quebrar cuidadosamente todas as estacas e deixar apenas uma pequena saídae corte o resto do tronco, deixando 2 cm. Esta seção deve ser tratada com carvão ativado e deixada secar por uma semana em um recipiente, após o qual a saída pode ser plantada no solo para suculentas.

As nuances de transplantar uma flor em um vaso permanente

Depois de adquirir a planta suculenta, você precisa transplantá-la instantaneamente para um recipiente constante com solo adequado, porque o substrato da loja geralmente não é adequado para o cultivo a longo prazo dessa flor.

O solo em vasos deve passar muito bem a água, e seixos devem ser depositados no fundo do tanque e misturados uniformemente com o solo. Pode ser tijolo quebrado ou cascalho com cerca de 4-6 mm de tamanho. Areia e vermiculita não se encaixam, a areia tem partículas muito pequenas e a vermiculita retém a umidade. Você pode usar o chão para cactos ou suculentas e adicionar pedras lá.

É fácil determinar se a mistura de terra echeveria é adequada. Você precisa apertar um punhado do substrato na sua mão e ver o que aconteceu - se o solo se transformou em um nódulo, então é muito pesado para a planta e, se desmoronou, se encaixa perfeitamente.

Como a echeveria tem um sistema radicular superficial bastante fraco, ele precisa ser plantado em uma panela rasa e larga, com um orifício de drenagem no fundo. O diâmetro do recipiente deve ser 1-1,5 cm maior que o diâmetro da saída da folha.

Você pode plantar uma flor não em campo aberto, mas em florários:

  1. Para criá-lo, é necessário derramar uma camada de drenagem (pequenas pedras ao meio com carvão) em um recipiente de vidro e colocar uma camada de solo para essas plantas por cima.
  2. Usando uma pinça e um pino de madeira, plante vários arbustos e despeje-os cuidadosamente de um pequeno regador com nariz estreito.
  3. Então você precisa preencher lugares vazios com pedras decorativas.
  4. E mais cuidados para esse florário consistem em rega regular.

Sugerimos assistir a um vídeo sobre como transplantar adequadamente a echeveria em um vaso permanente:

Reprodução

Sementes

As sementes devem começar a semear no final do inverno em uma mistura de areia e turfa na proporção de 1: 1 e cobrir com um filme. A temperatura está em torno de + 20-22 ° C.

As plantas devem ser constantemente ventiladas e pulverizadas. As mudas emergem após cerca de duas semanas e, em seguida, são transferidas para pequenos recipientes com uma mistura de solo de folha e areia na proporção de 2: 1. Quando as rosetas crescem até 3 cm de diâmetro, a echeveria deve ser transplantada em pratos de tamanho adequado com um substrato para espécies adultas.

Folha

  1. Ao propagar-se por folhetos, é necessário separar as maiores folhas inferiores da echeveria e deixá-las secar por várias horas.
  2. Em seguida, é necessário colocar no recipiente uma mistura de areia grossa e terra feita de forma independente na proporção de 2: 1 e adicionar 2-3 mm de areia limpa ao topo.
  3. As folhas devem ser cuidadosamente pressionadas no solo com um pé de cabra, para que fiquem levemente inclinadas.
  4. Então você precisa pulverizar e cobrir com um saco plástico. Este vaso com folhas plantadas precisa ser constantemente umedecido e o abrigo arejado. A temperatura está em torno de +25 ° C.
  5. Após 2-3 semanas, pequenas rosetas crescem na base das folhas.
  6. Após a secagem da folha uterina, pequenas echeveria devem ser assentadas em recipientes separados.

Sugerimos assistir a um vídeo sobre como propagar echeveria usando uma folha:

Tops

A propagação superior é muito semelhante à tecnologia de propagação de rosetas:

  1. Os topos precisam ser cuidadosamente cortados e um pouco secos no local do corte. Os pontos de corte devem secar por cerca de 10 horas. Eles precisam ser polvilhados com carvão picado.
  2. Então é necessário enraizar os topos em um composto de areia ou substrato de areia para fazer o enraizamento e depois plantá-lo em vasos separados.
  3. A planta pode criar raízes em uma semana e florescer em alguns anos.

Rosetas

  1. Ao reproduzir rosetas inteiras, corte cuidadosamente a raiz ou a roseta apical e remova 3-4 folhas inferiores. E então deixe-a desaparecer na sombra por 3-4 horas.
  2. Você deve preparar independentemente uma mistura de terra e areia grossa na proporção de 1: 1 e preenchê-la com um pequeno recipiente.
  3. Você precisa plantar a saída no solo e umedecer um pouco.A temperatura está em torno de + 22-24 ° C. É importante regar constantemente a planta.
  4. Após um mês, a saída começará a crescer e, após outro mês e meio, poderá ser transplantada para uma capacidade constante.

Doenças brevemente

  • Podridão cinzenta ocorre devido à irrigação excessiva da flor e pode levar ao apodrecimento do sistema radicular e das folhas. Para superar esta doença, é necessário reduzir a quantidade de água durante a rega.
  • Verme de raiz Aparece ao comprar solo ou ao preparar o solo você mesmo. Para evitar esta doença, ao plantar echeveria, você precisa vaporizar a terra preparada para o procedimento no forno.
  • Oídio ocorre com rega constante e forte. Você só precisa começar a regar adequadamente a planta e não exagerar na quantidade de umidade recebida no recipiente de flores.

Echeveria é uma suculenta não caprichosa que pode ser facilmente cultivada em casa. Ele vive por muito tempo até 15 a 18 anos em um ambiente favorável. Mas a planta deve ser adequadamente regada, cortada, transplantada e monitorar o nível de temperatura e luz.

Deixe O Seu Comentário