Apagamos os limites do espaço: divisórias de vidro no apartamento
Hoje, um número impensável de russos é forçado a morar em apartamentos com um layout malsucedido. Pequena cozinha, corredor sombrio, banheiro combinado ... Uma situação familiar?
Algumas décadas atrás, parecia insolúvel. No entanto, os tempos mudaram muito. E agora, qualquer proprietário pode resolver de forma independente o problema de organizar o espaço usando divisórias internas de vidro.
Estes elementos interiores há muito se estabeleceram no lado prático. No entanto, a princípio o vidro como elemento de decoração era usado apenas para decoração de instalações de luxo: edifícios de escritórios e locais de recreação cultural. Utilizá-los em um design moderno permite que você faça o apartamento elegante e original, para preencher todos os quartos com luz solar suave. O vidro não é tão frágil quanto parece à primeira vista. Graças às mais recentes tecnologias usadas em sua fabricação, você não pode se preocupar com a segurança e a confiabilidade das estruturas de vidro.
As divisórias internas de vidro são fixas e deslizantes.
A primeira opção é usada com mais frequência. Na fabricação de tais divisórias, é usado vidro temperado com uma borda polida. Toda a estrutura é montada nas superfícies do piso, paredes e teto com a ajuda de fixadores especiais. A parede artificial ficará imóvel; no entanto, portas transparentes podem complementá-la.
Os projetos móveis não requerem montagem no teto e nas paredes. Ao instalar divisórias de vidro deslizantes, são utilizados perfis de fixação, bem como suportes especiais. Tais projetos não são menos estáveis do que seus pares estacionários.
10 vantagens inegáveis das divisórias de vidro
- As propriedades técnicas universais do vidro permitem que ele seja usado em todos os ambientes - mesmo em locais excessivamente secos e úmidos. Mofo e fungos não se depositam em sua superfície. As partições deste material são capazes de suportar cargas domésticas.
- Eles permitem que você faça ajustes no layout do apartamento, sem violar a lei. É possível que os proprietários dividam uma sala em várias áreas funcionais sem a coordenação necessária nesses casos.
- As paredes de vidro são muito compactas, o que é muito conveniente para organizar pequenos espaços.
- Na fabricação de divisórias modernas, é usado vidro temperado ou triplex, o que os torna mais confiáveis e duráveis. Esse vidro durante a deformação não causa danos significativos às pessoas na sala, uma vez que não quebra em pequenos fragmentos. Isto é especialmente importante em condições de grandes multidões.
- Devido ao peso pequeno do vidro, a carga no invólucro do edifício será insignificante.
- A sala assume uma aparência elegante e é transformada; há uma oportunidade de realizar idéias de design de quase qualquer complexidade.
- Devido à transparência das paredes, a sala aumenta visualmente em volume - ela se torna mais espaçosa. A luz radiante penetra até nas partes mais remotas e sombrias da sala, dando sofisticação e originalidade ao interior.
- Cuidados especiais para divisórias de vidro não são necessários. Para limpá-los, é adequado o tipo de limpeza úmido e seco. Além disso, inchaço e desgaste não se formam na superfície de tais produtos.
- As estruturas modulares das partições transparentes aumentaram a mobilidade, para que sua instalação e reinstalação não demorem muito tempo. Você pode alterar a configuração da sala muito rapidamente.
- Divisórias de vidro limitam a propagação de odores indesejados entre a área da cozinha e o restante dos quartos.
Além disso, o vidro é perfeitamente colorido, sujeito a impressão de fotos e papelão ondulado, permite aplicar todos os tipos de desenhos usando o método de jateamento de areia e realizar cortes ondulados. As divisórias de vidro são excelentemente combinadas com muitos materiais de acabamento comuns. Alguns tipos de partições possuem propriedades aprimoradas de isolamento acústico. No entanto, as estruturas de vidro também apresentam desvantagens.
5 deficiências significativas de divisórias de vidro
- Um custo bastante alto torna esse elemento de design inacessível para uma parte significativa dos proprietários de imóveis;
- São necessárias condições especiais de transporte, pois o vidro permanece um material bastante frágil, apesar da proteção especial;
- Ao instalar opções de deslizamento para divisórias de vidro, é impossível obter uma tensão completa da estrutura;
- É necessário fazer medições ao instalar divisórias de vidro com a máxima precisão, pois será impossível ajustar o vidro temperado em caso de erro de cálculo nas dimensões disponíveis.
- A fabricação desse projeto é apenas para profissionais. E sua instalação requer certos conhecimentos e habilidades, em relação aos quais nem todos serão capazes de concluí-lo independentemente.
O custo de fabricação e instalação de uma partição transparente dependerá do tamanho do produto e do seu tipo. Revestimentos foscos são muito mais caros que o vidro comum.
A instalação de divisórias de vidro em um apartamento é um processo bastante complicado, exigindo conhecimento específico e certa experiência. Além disso, as tecnologias inovadoras usadas na construção de tais estruturas não são isentas de custos impressionantes. Mas, apesar de tudo, a produção de divisórias de vidro está se desenvolvendo dinamicamente, o número de ventiladores está crescendo constantemente. E, talvez muito em breve, essas tecnologias, tendo feito outro avanço, se tornarão familiares para a maioria de nossos compatriotas.