Piscina em uma casa particular: 30 melhores soluções de design

-->

Uma casa de campo com piscina privativa é excelente. Afinal, nadar não é apenas um passatempo agradável, mas também uma carga física muito útil para uma pessoa. Mas quero avisar você imediatamente - se você realmente decidiu construir uma piscina, a opção ideal é a cooperação com engenheiros e arquitetos, como são eles que podem dar conselhos práticos sobre esse assunto, para não atrapalhar o design da sua casa, além de fornecer o microclima necessário. Além disso, a primeira coisa a decidir é onde você quer ver a piscina: dentro de casa ou é mais uma opção ao ar livre ao ar livre? Obviamente, é uma questão de gosto, mas deve-se notar que a maioria ainda os tem fora de casa, ou seja, perto do prédio, por exemplo, em uma trama pessoal. No entanto, para quem mora em uma casa de campo o ano todo, a piscina é provavelmente mais relevante no território da casa.





Se a piscina estiver localizada no próprio edifício

Para a construção de uma piscina no território da sua casa, os locais mais adequados para isso são o porão ou porão, como A colocação da piscina nos pisos superiores é estritamente proibida, pois As consequências podem ser muito indesejáveis. Na melhor das hipóteses, o que você pode pagar no último andar é uma fonte ou uma pequena sauna.

Se você escolher um porão como local, lembre-se aqui das utilidades, por exemplo, a presença de ventilação de suprimento e exaustão. A propósito, a piscina dentro da casa é muito mais fácil de monitorar, e você pode usá-la durante todo o ano, independentemente do clima, o que, de fato, é bom.


Se a piscina estiver localizada em um terreno pessoal

Colocar a piscina do lado de fora do prédio, é claro, tem várias vantagens: a principal delas é que estar nela é acompanhado por um descanso mais ativo, porque a natação ocorre ao ar livre, mais próxima da natureza. Além disso, essa piscina complementa maravilhosamente as várias festas com amigos em casa. No entanto, também existem aspectos negativos. Por exemplo, o fato de nadar em uma piscina externa depende diretamente do clima, apesar da produção de piscinas “para qualquer clima”, que são cobertas com uma cobertura especial para chuva ou chuva sob ventos fortes. Além disso, essa piscina é mais propensa a contaminação por folhas e outras camas, ou seja, sua limpeza é muito mais difícil de monitorar do que a piscina dentro de casa. Sem mencionar a possibilidade de congelamento no inverno - para evitar isso, também devem ser tomadas medidas de proteção.



Escolhendo um modelo de pool

Então o lugar é determinado. Agora é necessário determinar o modelo da piscina, a saber, a forma e a profundidade. No próximo estágio, você deve prosseguir com a coisa mais importante - para determinar o tipo, a filtragem e também com o acabamento da piscina. Quanto aos tipos, existem três deles: estacionário, dobrável e inflável. Dependendo do tipo do seu prédio, bem como do tamanho da casa, essa escolha é feita. Obviamente, as mais duráveis ​​e confiáveis ​​são as piscinas estacionárias, embora exijam uma preparação considerável. Como regra, o principal material a partir do qual eles são feitos é o concreto hidráulico e os ladrilhos são utilizados para revestimento (se desejado, outro material pode ser usado). Em relação ao tamanho e forma - tudo depende da área permitida e da sua imaginação pessoal. Para instalar a piscina, é recomendável atrair apenas profissionais que, a propósito, possam dar conselhos valiosos sobre design. Mas geralmente essas piscinas são equipadas para mergulhar com tudo o que você precisa e também acomodam muitas pessoas. Também podem ser adicionadas funções adicionais, como hidromassagem ou outras funções de bem-estar. A deformação de tais piscinas também não ameaça, ao contrário de outras espécies menos estáveis. Obviamente, e em termos de preço, a vista estacionária da piscina é a mais cara.


Quanto aos outros dois tipos - eles são muito mais fáceis de instalar, têm dimensões menores e não são tão multifuncionais. Tudo depende do objetivo da piscina. Se for focado em crianças, a opção de tanque inflável, que é facilmente montada e desmontada, é bastante adequada.

A vista dobrável da piscina é um pouco mais difícil de manusear do que o inflável, mas também suporta mais pessoas.

Mais sobre o sistema de filtragem



Existem dois tipos de piscinas - transbordamento e escumadeira, e a escolha depende de sua forma. Para a versão retangular clássica da piscina, o sistema de filtragem do skimmer é mais adequado. Um skimmer é um dispositivo que retira a camada suja superior de água, após a qual é desinfetada e limpa. A água já é purificada através dos orifícios da parede. A diferença entre as bacias de transbordamento é que a borda da água com a borda nelas está no mesmo nível, enquanto a água derrama nas calhas laterais como resultado do deslocamento da água limpa proveniente do fundo da piscina.



Em conexão com tudo isso, um projeto bem elaborado só pode ser realizado por um profissional que levará em consideração tudo o que você precisa, incluindo as dificuldades de fornecer comunicações, e também ajudará na escolha do design. De fato, você deve admitir que o reparo prematuro de piscinas é uma coisa absolutamente indesejável. E isso geralmente leva a uma violação do aperto, por exemplo, devido a materiais de construção de baixa qualidade, que resultam em um vazamento na piscina.

Deixe O Seu Comentário