Descobrimos as razões pelas quais o gerânio não floresce e o que fazer nesse caso
As plantas de interior acrescentam aconchego à casa e, se você escolher vasos para combinar e organizar flores, por exemplo, por cor, isso tornará o interior mais elegante. Alguém gosta mais, alguém prefere exclusivamente cactos, mas um dos animais mais populares, como antes, é o gerânio.
O gerânio ou o guindaste científico é conhecido por pessoas há muito tempo, hoje existem cerca de 400 espécies desta planta. Você pode encontrá-los em todo o mundo, mesmo nos trópicos nas montanhas. É essa planta que os fãs de flores em casa preferem, porque é fácil o suficiente para cuidar, e a floração pode durar mais de um mês.
Dependendo da iluminação da sala, do solo e do seu esquecimento para regar a flor, você pode escolher uma variedade para si. As flores em espécies diferentes são quase as mesmas, no entanto, a paleta de cores durante a floração tem cem cores e tons.
Quando e quanto deve florescer?
Você pode admirar a floração de gerânios em casa no período de maio a junho, mas com os devidos cuidados e fertilizantes, os gerânios podem florescer várias vezes ao ano e até no inverno. O horário de início da aparência dos botões depende da variedade, bem como das características e do tempo de floração:
- Os gerânios da floresta, do rizoma grande e do marrom avermelhado começam a florescer pela primeira vez, isso acontece em meados de maio, e as flores permanecem em média por não mais de um mês.
- Gerânio de estame pequeno, georgiano, endris e folhas planas começam a florescer apenas em junho, mas florescem por mais tempo, cerca de 45 dias.
- No meio do verão, as flores do pântano, dálmata, Renard, prado florescem, as flores duram um mês ou um pouco mais.
- No final de julho, o gerânio das cinzas começa a florescer, o período de floração também é um pouco mais de um mês.
Condições necessárias para a floração
O que fazer se o gerânio não florescer - para que comece a florescer em casa? É necessário criar condições favoráveis que contribuam para o aparecimento precoce de gemas.
- Uma planta mais rápida e melhor florescerá no lado ensolarado do sul, não precisa ter medo da luz do sol nas folhas; com falta de luz, você verá apenas pequenas folhas no seu animal de estimação.
- Não subestime a importância da cobertura., o gerânio interno adora muito isso e, com fertilizante suficiente, florescerá muito mais rápido.
- O gerânio começará a florescer apenas se a temperatura for superior a 12 graus. Esta flor não tolera correntes de ar e uma queda acentuada de temperatura. Portanto, se o peitoril da janela estiver muito frio, e na janela muitas aberturas para gerânios, é melhor escolher outro local.
- Não pulverize a planta, ele pode facilmente tolerar o ar seco, mas uma boa flor para regar é simplesmente necessária, especialmente no verão.
- Esta planta de casa precisa de muito espaço e solo solto, faça o transplante na primavera, antes de florescer, como Não se esqueça que o transplante para a planta é estressante, ele pode simplesmente não florescer ou as belas tampas de flores podem cair se o transplante não for feito a tempo.
Você não deve ter medo disso, especialmente se você mora nas latitudes meridionais, essa viagem beneficiará a planta; o principal é transplantar no outono antes do início de resfriados graves.
Durante a floração, o gerânio, como todas as plantas, dá toda a sua força às inflorescências; portanto, neste momento, vale a pena prestar atenção especial ao seu conteúdo e criar condições confortáveis. Golpe especialmente indesejável de água em flores e botões.
Saiba mais sobre como conseguir florescimento abundante aqui.
Razões pelas quais o gerânio não floresce
Por que o gerânio não floresce, mas apenas dá folhagem ou se estende? A falta de flores em gerânios é um problema bastante comum, especialmente para jardineiros iniciantes. Além do conteúdo incorreto da flor, como mencionado acima, os motivos podem ser os seguintes:
- Uma panela que não cabe no tamanho.
- O gerânio adora fertilizantes, mas tudo é bom com moderação. Se você fertiliza o solo demais e com frequência, pode haver um excesso de substâncias que interferem na floração, mas também não vale a pena privar a cor do curativo.
- Rega muito frequente e abundante. Isso pode levar ao fato de que as raízes começam a apodrecer e a planta não apenas não floresce, mas pode simplesmente morrer.
- Corte incorreto ou falta dele. Se houver brotos jovens demais, o gerânio pode simplesmente não ter força suficiente para os brotos, para que não floresça bem.
- Raízes doentes, aqui estamos falando não apenas de decadência, mas também da derrota de todo o sistema.
- Insetos. Existem muitas pragas que podem desfrutar e viver em um arbusto de gerânio, razão pela qual vale a pena verificar cuidadosamente a planta quanto à presença de besouros.
- Pouca luz. Isso foi discutido em detalhes anteriormente.
- Não se esqueça do período de descanso no inverno; é então que o gerânio se sentirá confortável a uma temperatura mais baixa.
Muitas vezes, os amantes de plantas de interior enfrentam uma situação em que uma planta aparentemente saudável apenas cresce. O que fazer nessa situação, quando a flor não cresce bem, com o que pode ser conectada e como eliminar as causas? Provavelmente, o vaso não se ajusta ao tamanho da sua flor.
Não importa o quão estranho isso pareça, mas Uma panela grande demais, essa pode ser a razão pela qual os gerânios não florescem, e apenas as folhas crescem ou crescem descontroladamente. Você pode transplantar gerânios em um vaso menor ou até plantar dois arbustos de gerânios em um recipiente.
Devido à grande concorrência, as plantas florescem com certeza, elas não gastam energia em novas folhas verdes. Se o gerânio não cresce e não floresce, há muitas chances de a planta estar doente ou de cuidados incorretos. Vale a pena examinar cuidadosamente, se necessário, o transplante, alterar a terra e a localização.
DICA: Você pode reorganizar a panela em volta do apartamento para entender onde, em seu apartamento, há um local confortável para a planta.Curiosamente, alguns jardineiros enfrentam o problema oposto - os gerânios florescem, mas as folhas não crescem. Leia sobre como agir em uma situação semelhante, bem como como lidar com outros problemas das folhas.
Eliminação dos motivos: o que fazer?
O período mais ativo de desenvolvimento e crescimento de gerânio cai no período entre o início da primavera e o final do verão. É durante esse período que o conteúdo de oligoelementos úteis é muito importante para a floração.
Como se alimentar? Por exemplo, se o solo da panela contiver mais de 10% de nitrogênio, além da vegetação, a flor não agradará. A diferença de temperatura é excelente para o gerânio; portanto, se não houver maneira de transplantar a cor no campo aberto, você poderá colocá-la na varanda.
Na estação fria, é importante não encher a flor, já que o excesso de água nesse momento, desnecessariamente, será suficiente uma vez a cada uma semana e meia a duas semanas.
Poda e transplante
Para que uma planta o agrade com lindas flores todos os anos, todo outono é necessário cortar cuidadosamente galhos desnecessários. Mesmo se o gerânio for cortado muito curto, na primavera começará a produzir novas folhas e florescer, mas a planta suportará o inverno com mais facilidade, pois não será necessário gastar energia em processos desnecessários.
Quanto ao transplante, foi dito acima que é muito útil colocar a planta em campo aberto. Isso não apenas será beneficiado, mas também servirá como decoração para o seu jardim ou canteiro de flores.
Além disso, não esqueça que o pote precisa ser selecionado corretamente; será ruim um pote muito apertado e muito grande. No caso dos gerânios, é melhor transplantar a planta mais uma vez.
Você pode descobrir mais sobre o que fazer com flores desbotadas e se deve aparar a planta em nosso material.
Conclusão
Pelo exposto, fica claro o que precisa ser feito para o florescimento dos gerânios. De fato, tudo é simples, porque o gerânio não pode ser atribuído a plantas muito exigentes. Mas, com os devidos cuidados, todo o seu peitoril da janela estará em flores.
Para resumir, a coisa mais importante para os gerânios:
- O fertilizante certo.
- Pote adequado.
- A ausência de pragas e doenças.
- Poda no outono.
- Cumprimento de uma temperatura confortável para a flor.
- Tente não preencher os brotos durante a floração.
Essas não são dicas complicadas para ajudar a conseguir o florescimento de gerânios e verduras saudáveis.