Vamos cultivar a begônia Bauer para todos

Begônia Bowera (Begonia bowerae) - um dos representantes mais populares da família Begônia.

Esta flor foi criada através de numerosos cruzamentos de diferentes espécies de begônias e tornou-se um favorito universal entre os jardineiros nas últimas décadas.

A principal diferença entre esta planta e outras begônias é a cor animal incomum das folhas.

A flor é frequentemente cultivada como uma ampola, ou seja, pendurada em um vaso suspenso.

Flor de tigre de países quentes

Nós sabemos que A begônia de Bower é um híbrido interno perene de baixa estatura (até 25 cm). Os proprietários amam essa begônia não pela floração, pois não é tão bonita quanto uma rosa, por exemplo. Freqüentemente, os pedúnculos simplesmente se quebram para que a flor não desperdice energia. Os floristas amam a begônia de Bower exclusivamente por uma vegetação luxuriante. Para admirá-la, a flor é frequentemente suspensa em uma panela.

As folhas da planta têm uma forma assimétrica em forma de coração, são grandes, verde escuro com uma cor irregular incomum de manchas verdes claras. O padrão nas folhas também se assemelha a listras na lã do tigre. Nas bordas das folhas são os cabelos.

Begônia tem suas raízes nos subtrópicos úmidos do sul do México. A begônia Bower foi introduzida na cultura em 1860. Desde então, a begônia tem sido procurada pelos amantes de plantas de interior.

Família

Begonia Bauer inclui várias variedades separadas criadas pelo cruzamento com outras espécies.

Cleópatra

Esta variação decorativa de begônia tem pequenas flores brancas ou rosa florescendo de janeiro a junho. As folhas da planta parecem palmeiras com dedos abertos de até 15 cm de comprimento, um pouco como a forma de bordo e têm um cotão.

A cor da folhagem é verde-bronze se a planta estiver sob a luz e, à medida que envelhece, muda para marrom claro e adquire um padrão colorido. Begônia Bouyer Cleópatra se propaga, assim como outros representantes das espécies de begônia por estacas, bem como folhas ou pedaços de folhas enraizadas. Outro método de propagação de begônias de arbusto na primavera é a divisão de um arbusto ou rizoma.

Tigre

Um representante marcante da grande família Begoniev é a begônia Bower Tigrovaya - este é um grupo de plantas da mesma espécie, criadas por criadores para o deleite dos amantes da flora interna. Todas as variedades e híbridos desta espécie se distinguem pelo tamanho, cor e padrão das folhas, bem como pelo grau de pubescência, presença de pedúnculos com flores rosa ou brancas.

Tem uma forma de folha em forma de coração, folhas de tamanho médio com bordas serrilhadas, o padrão é composto de pontos verdes brilhantes sobre um fundo verde escuro. A planta é desprovida de um caule aéreo, de modo que as folhas penduradas crescem diretamente da raiz. A altura máxima é de 30 cm. Para a floração, produz um pedúnculo de caule longo, no qual florescem flores brancas. O período de floração é inverno. A begônia-tigre vem das florestas tropicais do México e da América.

Tigre

Um dos mais populares entre os representantes da Begônia Tigrovaya é a variedade "Tigre" (traduzida como "Tigre"), com folhas decorativas manchadas de verde-bronze ou marrom. É recomendado para cultivo em salas, conservatórios, instalações gerais (saguões, vestíbulos, escritórios). Leia sobre a begônia frondosa aqui.

A cor e a forma das folhas deste tipo de begônia: pequenas folhas numerosas com uma forma oblíqua; ao longo das veias da folha há uma larga faixa marrom, os espaços entre as veias são verdes. O caule da planta é rastejante, ramificado.

Foto

Confira a foto da begônia:




Aterragem

Todos os representantes da espécie Begonia Bower não precisam de cuidados sérios. Eles são despretensiosos e fáceis de cultivar e propagar até mesmo para um novato amante de flores.

Considere as regras básicas para cuidar de uma planta.

Como preparar o terreno

A begônia adora um solo bastante fértil. O melhor será a composição das mesmas proporções de terra de coníferas, gramados e frondosa, além de areia e húmus. Você também pode comprar terra universal para plantas de interior e adicionar a ela os componentes descritos acima em pequenas quantidades.

Como cuidar das raízes

Antes de plantar as begônias em solo novo, 1 cm de argila expandida é colocado no fundo da panela. Em uma superfície do solo, as peças de esfagno são colocadas em uma camada fina. Essas medidas evitam o apodrecimento das raízes.

Nesse caso, um novo vaso deve ter um diâmetro um pouco maior do que o anterior, pois um recipiente muito espaçoso afetará adversamente o crescimento da planta.

Iluminação e localização

A begônia não gosta da luz solar direta e cresce bem em locais sombreados. O local mais adequado para a begônia é um peitoril da janela, cuja janela fica voltada para o norte ou noroeste.

IMPORTANTE! A Begônia adora até a iluminação uniforme durante todo o ano; portanto, no inverno, é melhor usar iluminação adicional.

Requisitos de solo e ar

A begônia, como qualquer planta tropical, é usada para umedecer o solo e o ar. Mas não tolera o alagamento, pois isso leva à deterioração de suas raízes finas. A rega deve ser feita à medida que o solo seca, para que a água não caia na folhagem e pecíolos.

Para que a folhagem cresça bem e tenha uma aparência saudável, uma panela com begônia ao lado de um recipiente com água.

Ao pulverizar, a água não deve cair sobre as folhas, a partir disso elas ficam cobertas de manchas marrons e estragam a aparência da planta.

Atendimento domiciliar adequado

Como fornecer o cuidado certo para uma beleza tropical? O melhor lugar para as begônias de Bower seria uma varandaou peitoris da parte norte da casa.

No período primavera-verão, quando a planta está crescendo ativamente, as begônias devem receber rega uniforme e moderada com água macia. Antes de regar, verifique se o solo está seco. No inverno, quando está em repouso e em uma sala fresca, é necessário regá-lo com moderação. Também na primavera e no verão é melhor alimentar a begônia-tigre com fertilizantes complexos.

Entre março e outubro, as begônias de Bower precisam ser fertilizadas uma vez por semana e com menos frequência no inverno a cada 6 semanas. No inverno, temperaturas acima de 16 graus serão confortáveis ​​e o solo deve estar quente.

ATENÇÃO! As plantas dos trópicos estão acostumadas ao fato de que não há necessidade de lutar por um lugar ao sol - ela está sempre no auge, então a begônia não gosta de rearranjos e a falta de luz suficiente no inverno.

Doenças e Pragas

Infelizmente, como a maioria das plantas de casa, A begônia de caramanchão pode ser afetada por pragas ou doenças. Então, que problemas um cultivador de flores pode ter com esta planta?

Considere-os abaixo.

Folhas

Empalideceu e começou a apodrecer

Razões: rega excessiva, sala sem ventilação.

Queda ou torção

Razões: alta temperatura causa deformação das folhas, e um excesso de umidade no solo leva à sua definhação e deterioração, pode contribuir para o declínio e a falta de luz.

Amarelecimento

Razões: falta de luz e irrigação inadequada (abundante ou insuficiente).

Pontas marrons de aço

Razões: umidade muito baixa. Pulverize ar ao redor da planta ou coloque um recipiente com água perto dela. Retire dos radiadores no inverno.

Feltros

Se você encontrar caroços macios nas folhas da begônia de Bower - você sabe, estes são feltros. Essas pragas devem ser removidas com um pano ou cotonete embebido em um inseticida diluído em água. Se isso não ajudar, as folhas devem ser tratadas com um inseticida não diluído.

Pulgões

Grande dano a muitas plantas de interior causa pulgões. Ela tem muitas colônias em pedúnculos e caules jovens. Para a luta, você pode usar uma boa pressão de água com sabão. Com a derrota de quase todos os caules, será necessário o uso de preparações inseticidas.

Podridão cinzenta

O agente causador é o fungo botrite. Causas da ocorrência: excesso de calor e umidade. Você pode detectar pelas inúmeras manchas cinzentas aquosas no topo da planta, folhas e flores. Gradualmente, eles se transformam em muco na planta, expõem-no à podridão e ao escurecimento. Para combater, use um líquido com sabão de cobre - dissolva 2 g de sulfato de cobre e 20 g de sabão verde ou alcatrão em um litro de água.

Oídio

Todas as partes acima da planta são afetadas. No início, manchas redondas com um revestimento branco aparecem nas folhas, gradualmente ocupam toda a superfície da folha, formando um revestimento em pó. Gradualmente, as folhas ficam marrons e morrem. Para a luta, uma receita é adequada, bem como contra a podridão cinzenta.

Recursos de propagação

A begônia Bower pode ser propagada por partes e estacas do rizoma. O papel das estacas será a parte superior da parte aérea ou uma única folha. A propagação da begônia pode ser realizada em qualquer época do ano, na maioria das vezes na primavera ou no verão.

Estacas

Pegamos uma planta saudável para adultos, cortamos uma folha com uma haste de cinco centímetros e a mergulhamos na metade do cutelo no mesmo solo que quando plantamos.

  1. Selecionamos um vaso para uma nova planta com no máximo 7 cm de diâmetro.
  2. Colocamos a panela em um saco plástico com orifícios para ventilação e colocamos em uma sala com temperatura de pelo menos +17 ° C.
  3. Após um mês, verificamos se há brotos próximos à folha principal cultivada a partir das mudas.
  4. Depois de mais um mês, plantamos novos brotos em vasos separados.

Divisão rizoma

Tomamos um rizoma de uma planta adulta e crescemos em um vaso baixo. Cortamos todas as partes acima dela. Depois que o porta-enxerto se enraíza, dividimos a planta. Separamos a parte enraizada e plantamos em outra panela. A panela é coberta com um filme com orifícios para ventilação.

Conclusão

Examinamos as características de crescer e cuidar da família Begonia Bower. É capaz de decorar instalações residenciais e de escritório, dando-lhes uma aparência acolhedora. Se você seguir as regras acima, poderá garantir que seu animal de estimação tenha uma bela vista e vida longa.

Deixe O Seu Comentário