Estilos interiores modernos
Hoje, todo proprietário está tentando "decorar" seu quarto, para torná-lo aconchegante e original. Mas como escolher um design para que ele seja bonito e funcional? Vejamos os estilos de interiores mais populares e modernos que ajudarão você a completar o interior exclusivo do seu apartamento.
O uso de kitsch no interior
Hoje, o design da sua casa em estilo kitsch é considerado uma tendência muito moderna e relevante. Mas, para não dizer, para os residentes dos países da CEI, esse estilo de design é considerado exótico. Simplificando, kitsch é uma mistura de estilo retrô com o que só vem à sua mente. Mas não esqueça que quaisquer fantasias devem ser limitadas à medida do paladar e à combinação de alguns objetos no interior. Um grande vôo de fantasias é proporcionado por uma enorme gama de cores, que começa no vermelho rico e no azul venenoso. Hoje, apenas três cores são populares - vermelho, preto e dourado.
Estilo country
Esse estilo veio das telas dos filmes ocidentais. Imediatamente, o que corre no estilo country é o significado de sua tradução literal para o russo. País significa "vila". O nome fala por si. Um design interior semelhante é adequado para aqueles que têm algum tipo de nostalgia por uma vila esquecida e pela vida rural. Móveis de madeira áspera são a marca registrada do "estilo rural". Esses móveis dão a impressão de que tudo no apartamento foi feito há séculos. No fundo de um interior áspero, muitas vezes você pode ver itens de caubói, peles de animais que complementam perfeitamente a sala. A escolha da cor não se limita a nada, e os materiais são limitados à madeira e pedra.
Funcionalismo
O funcionalismo surgiu há não muito tempo; sua principal característica é a praticidade. Muitas vezes, esse estilo é usado em salas pequenas. Uma característica do interior é que todos os móveis são apertados, mas ao mesmo tempo funcionam perfeitamente. Pequenas prateleiras, móveis dobráveis, eletrônicos modernos são característicos desse estilo.
Estilo colonial
É um dos estilos mais antigos do interior. No mundo moderno, com sua ajuda, as pessoas tentam manter o espírito da antiguidade, dando ao interior formas arcaicas e motivos étnicos. Devido à significativa antiguidade do estilo, cores coloridas não foram usadas na decoração dos quartos. Embora depois que o estilo tenha começado a modernizar os designers modernos, houve uma escolha diferente de cores na decoração dos quartos. O estilo colonial é caracterizado por uma variedade de subespécies: do africano ao europeu. Uma característica comum são os móveis de madeira grandes em tons naturais. As cores predominantes são branco, cinza marrom.
Estilo japonês
Móveis baixos de madeira ou bambu, pequenas lâmpadas de material natural, a falta de um amplo esquema de cores é parte integrante da tradicional “habitação japonesa”. Este é talvez o estilo mais antigo de decoração de interiores. Sua história remonta a mais de 3 mil anos. A regra principal no design das instalações é a simplicidade, monotonia de cores e ausência de móveis em excesso. Leia mais sobre decoração oriental aqui.
Estilo tropical
Interior despreocupado e preguiçoso, combinando muitas tradições e culturas. A decoração é feita de materiais simples e naturais. Móveis de madeira, redes mosquiteiras nas camas e plantas tropicais são um atributo integral dos trópicos. Leia mais sobre os segredos de decorar um quarto aqui.