Papel de parede têxtil: tipos e fotos no interior

Com o desenvolvimento de novas tecnologias, o mercado da construção está repleto de novos materiais de acabamento, dotados das melhores qualidades técnicas e estéticas. Esses materiais incluem papéis de parede têxteis. O material possui várias vantagens que os diferenciam entre outros acabamentos. Examinaremos mais detalhadamente todos os tipos, vantagens e desvantagens do papel de parede têxtil.

Tipos de papel de parede têxtil

  1. juta;
  2. linho;
  3. feltro;
  4. seda;
  5. em uma base sintética.

Papel de parede de linho

O material é baseado em uma trama de papel laminada com fios naturais, que, por sua vez, podem ser feitos de fibras naturais e mistas. Ao comprar papel de parede de linho, há uma chance de que os rolos tenham um tom diferente. A razão para isso pode ser o uso de fibras e fios naturais. Mas esse fato não deve ser considerado uma desvantagem, pois, como resultado, eles devem ter a aparência de tecido natural nas paredes, o que implica um transbordamento da paleta de cores.

  • Os papéis de parede de linho se distinguem por essas vantagens:
  • não desapareça;
  • possui alto isolamento térmico e acústico; ambientalmente amigável; cuidados fáceis: você pode usar um aspirador de pó.

A tecnologia de revestimento de paredes com papel de parede de linho implica colá-los lado a lado, depois de impregnar previamente a tela com cola. O atrito da tela do papel de parede da parte frontal não é permitido.

Papel de parede de juta

Se aplicarmos tecido natural em uma base de papel, obteremos papel de parede de juta. Eles não são um produto barato e podem ser de um tom ou com um padrão. As vantagens do papel de parede de juta incluem:

  • alta resistência ao desgaste;
  • a capacidade de esconder as imperfeições das paredes;
  • alta resistência aos raios ultravioleta.

Ao colar paredes com papel de parede de juta, a cola é usada para um tipo de papel de parede pesado, aguardando a impregnação das pinturas com uma massa adesiva.

Papel de parede sintético

Se todos os papéis de parede acima tivessem papel como base, esse tipo utilizaria espuma de borracha. É nele que são aplicadas as telas têxteis, que produzem esses papéis de parede com base sintética, produto com alto grau de propriedades de isolamento acústico e térmico. Este tipo de papel de parede têxtil é despretensioso ao sair, agradável ao toque, macio e elástico; eles são usados ​​ativamente para enfrentar quartos de crianças, armários e quartos. Às vezes, o papel de parede com uma base de espuma não é produzido na forma de material enrolado, mas como uma tela sólida para encaixar na parede. Vale a pena notar que, para este tipo de papel de parede, as juntas têm 5 mm de tamanho, são coladas com um estiramento. Nesse caso, é aplicada cola especial, aplicada apenas às bordas da tela.

Papel de parede de feltro

Esses papéis de parede receberam o nome de material de feltro, aplicado a uma base de papel. O polipropileno espumado também pode ser uma alternativa ao feltro. Na parte da frente, o papel de parede se assemelha a uma textura aveludada. Por suas qualidades funcionais, os papéis de parede de feltro não são inferiores ao linho, o que além disso pode ser usado como um disfarce hábil para paredes imperfeitamente uniformes. Você pode usar um aspirador de pó para limpar o papel de parede natural do feltro, mas se o papel de parede for feito de polipropileno, será usada limpeza úmida, sem atrito.

Papel de parede de seda

Eles também são produzidos em papel usando viscose ou seda natural. Os papéis de parede de seda são feitos para aplicação posterior de tinta ou desenho neles. O escopo de aplicação do papel de parede de seda é diferente: armários, quartos, salas de estar, salas de restaurantes e bares e assim por diante. Para colar esse papel de parede nas paredes, é necessária cola para tipos pesados ​​de papel de parede e o mesmo aspirador de pó é adequado para limpeza.

Como é difícil escolher entre produtos de alta qualidade, a melhor decisão ao escolher papéis de parede têxteis será baseada em preferências subjetivas.

Deixe O Seu Comentário