Rosa perfumada Paul Bocuse. Descrição da flor e foto, especialmente os cuidados e crescimento

A mais antiga das flores cultivadas pelo homem, as rosas sempre foram um símbolo de beleza e graça, não sem razão que são tão populares entre os jardineiros. Com os devidos cuidados, estas lindas plantas com enormes flores duplas e aroma encantador serão a melhor decoração do seu jardim.

Vamos dar uma olhada nas regras de cuidados e métodos de propagação de uma rosa semi-escalada, que se tornará um adorno para qualquer rosário.

Descrição detalhada

Rosa Paul Baucuse pertence ao grupo de esfoliantes, ou seja, arbustos, rosas semi-escaladas e é um arbusto grande com folhas de matiz verde-escuras e brilhantes e grossas. Apesar de poder atingir uma altura de 150-180 cm, o arbusto mantém sua forma bem, seus rebentos não se arrastam, mas tendem a subir com confiança. Uma forma cônica interessante dos botões se transforma em uma forma de tigela em forma de rosa. Floresce com grossas flores duplas, com um meio laranja quente, transformando as bordas em uma cor rosa pálido.

Atenção! Os jardineiros observam que o tom de pêssego depende do clima em que a rosa cresce - quanto mais fria, mais pronunciada é.

Paul Baucus tem um forte aroma frutado, no qual são adivinhadas notas de melão, cereja e chá verde. Como todos os jalecos, Paul Bockus tolera bem as geadas, não é suscetível a infecções por fungos e sua folhagem fosca é resistente ao oídio e às manchas negras. A chuva dificilmente estraga brotos e flores. Mas esse arbusto requer manutenção cuidadosa e é sensível ao solo - não tolera solos ácidos, densos e inférteis.

Foto

Abaixo você verá uma foto dessa flor:





Histórico de seleção e origem do nome

Rose Paul Baucuse foi criada pelo famoso criador francês Dominic Mossad em 1992 em Guillot. A área da pesquisa científica do Mossad são magníficas rosas antiquadas, e este é o esfoliante popular na Europa, nomeado em homenagem ao famoso chef francês. Culinária e floricultura - ambas as áreas, segundo os franceses, dizem respeito à arte, com a qual não podemos deixar de concordar.

Qual é a diferença do resto das espécies?

Alta resistência ao gelo, despretensiosidade ao sair e aroma de frutas com várias notas lembrando os perfumes mais refinados - essas são características distintas desse visual.

Floração

Quando e como isso acontece?

Rosa Paul Baucus tem um tipo repetido de floração, ou seja, pelo menos duas vezes por temporada, você desfruta da vista de um arbusto florido. Normalmente, nas filmagens, há até três flores grandes. A segunda onda de floração pode ser um pouco mais fraca que a primeira, mas isso pode ser corrigido com fertilizantes selecionados corretamente.

E se não houver botões?

Vamos ver por que a rosa pode não florescer:

  • Os arbustos do primeiro ano de plantio podem não florescer, tudo depende das condições da muda e de suas ações no processo de plantio e cuidado. Além disso, alguns jardineiros experientes recomendam não deixar as plantas jovens florescerem, para melhor se enraizarem em um novo local.
  • Solo inadequado. Variedades de Paul Baucuse precisam de um bom solo, o que requer alguma preparação. Certamente deve ser levemente ácido, muito arejado e fértil.
  • Poda incorreta. Scrubs são muito sensíveis à poda. Deve ser mínimo, especialmente na primavera. Mas flores e brotos secos devem ser removidos imediatamente.
  • Capina descuidada. As ervas daninhas retiram água e nutrientes do solo. Portanto, não se esqueça de remover ervas daninhas suas rosas uma vez por semana.
  • Rega errada. As rosas são sensíveis à falta e excesso de umidade.
Importante! Todos os problemas associados à floração estão resolvidos, mas é melhor usar as recomendações para plantar, adubar e cuidar antes de comprar as rosas Paul Bockus.

Cuidados antes e depois da floração

Quando a rosa já floresceu, não é necessário fertilizar, mas para formar botões grandes e fortes, devem ser usados ​​fertilizantes com fósforo e potássio.

Uso em paisagismo

Essa variedade, no caso de uma única plantação ou tênia, sombreia perfeitamente uma faixa de grama. Nos jardins floridos, Paul Baucus combina bem com as plantas anuais. - por exemplo, com um alissum de branco ou azul.

Guias muito impressionantes ou grupos de cinco arbustos. Não é de admirar que os arbustos de rosas sejam chamados de fontes de rosas, podando-os corretamente, você pode obter bolas reais de rosas. Eles também são frequentemente usados ​​para criar coberturas.

Instruções de cuidados passo a passo

Escolhendo um local de desembarque

Como qualquer rosa, Paul Baucus precisa da quantidade máxima de luz que somente você pode dar a ele, para que ele não possa ser plantado em locais sombreados.

Qual deve ser o solo?

Rose é muito sensível às condições do solo. O solo deve ser fértil e arejado. O grau de acidez é neutro ou levemente ácido, o que corresponde a um indicador de pH 5,6-7,3.

A acidez pode ser ajustada usando fertilizantes contendo cálcio e magnésio:

  • calcário moído;
  • limão cortado;
  • giz;
  • cinzas de madeira.

Tempo

O melhor momento para o plantio é em meados de maio, o principal é que a terra esteja suficientemente aquecida.

Aterragem

Existem duas maneiras de plantar rosas - mudas e cultivá-las a partir de sementes. O segundo método não é recomendado para esfoliação, já que suas sementes têm baixa germinação e, muito provavelmente, seus esforços serão desperdiçados. Plantar mudas no caso de arbustos é a melhor opção.

  1. Antes do plantio, as raízes da planta precisam ser imersas em água por 5-6 horas.
  2. Aparamos as mudas. Como resultado, 2-3 brotos com 3-5 brotos bem desenvolvidos devem permanecer.
  3. Cavamos uma vala com cerca de 50/50 cm de tamanho, enquanto é importante que as raízes se encaixem livremente nela. Como Paul Baucus pertence a grandes arbustos, não se esqueça de deixá-lo entre 1,5 e 2 metros para crescimento livre.
  4. No fundo, encher a drenagem, depois o solo preparado, encher com 2 litros de água e deixar de molho.
  5. Colocamos uma muda no meio para que o local da vacinação esteja de 5 a 6 cm abaixo do solo. Adormecemos, condensamos e perfuramos com solo seco ou cobertura morta a uma altura de 10 a 15 cm.
Ajuda Ao escolher uma muda, preste atenção ao sistema radicular - deve ser bem desenvolvido, a casca deve ser verde, sem sinais de doença.

Temperatura

A aparência dos arbustos foi criada especialmente para que as rosas, essas delicadas flores do sul, se sentissem bem em nosso clima severo. Para a rosa Paul Baucus, a zona climática recomendada é a quinta, o que significa que o arbusto tolera geadas de até -28 graus. E, de acordo com o próprio Dominic Massad, as variedades de rosas resistentes ao inverno são geralmente resistentes ao calor.

Rega

Regar os arbustos é preferível à noite. Os brotos jovens são regados a cada 2-3 dias, 3-4 litros por arbusto, uma planta madura é suficiente para regar uma vez por semana, mas já 10 litros por arbusto. A rega frequente em pequenas doses pode prejudicar a planta. Em temperaturas acima de 25 graus, é aconselhável adicionar pulverização à rega regular.

Top vestir

É necessário curativo regular para plantas a partir da segunda temporada:

  • Início da primavera - uma solução aquosa de nitrato de amônio, à taxa de 20 gramas por 10 litros.
  • Após 2 semanas - matéria orgânica, não apenas estrume fresco que pode queimar as raízes.
  • Na formação de botões - uma solução de nitrato de cálcio, na taxa de 1 colher de sopa. eu para 10 litros
  • Após uma semana, a cobertura foliar é útil: soluções de superfosfato duplo ou nitrato de potássio.
  • Antes de florescer com uma solução de humato de potássio.
  • Após a floração com complexos minerais com um teor aumentado de potássio e fósforo (1 colher de sopa. L / 10 l).
  • No início de agosto, uma solução orgânica, após 2 semanas com complexos de potássio-fósforo e após mais uma semana com sulfato de potássio. Também é necessário parar completamente a introdução de nitrogênio.
  • Em setembro, kalimagnesia.

Capina

Recomenda-se uma remoção semanal semanal completa.

Poda

A poda suave é aplicada aos esfoliantes, que é preferencialmente realizada na primavera. A poda cardinal e média é prejudicial para os arbustos, pois pode enfraquecer significativamente a planta, o que investirá toda sua força na restauração do volume. Basta remover os galhos e brotos danificados direcionados para dentro do mato e cortar as inflorescências do ano passado. Para estimular a floração, é importante remover diariamente flores murchas e galhos secos. Para formar a poda, basta remover уб da altura.

Mudando para outro lugar

É melhor transplantar uma rosa no início da primavera ou no final do outonodepois da floração. O arbusto é aparado para 6-8 brotos e transplantado, observando as condições, como no plantio de mudas jovens.

Preparações de inverno

O abrigo para o inverno ocorre após a poda. Os brotos se prendem e dobram no chão, certificando-se de que os galhos não toquem o solo, caso contrário os caules podem apodrecer. Como as rosas de Paul Baucuse são resistentes ao gelo, elas podem ser cobertas com facilidade, altas o suficiente para cobrir com terra, cobrir e polvilhar com o solo para fixação.

Instruções passo a passo sobre como propagar

A maneira mais fácil de propagar rosas é estacas:

  1. Colheita - quando os brotos são formados, corte a parte aérea e faça da parte central do caule, de 5 a 8 cm de comprimento com 2-3 folhas. A borda inferior deve estar sob o próprio rim e o centímetro superior acima do rim.
  2. Antes de plantar por um dia, coloque o caule no estimulador de raízes. Por exemplo, na água com uma colher de chá de mel.
  3. Plante em uma caixa ou no solo, aprofundando em 2-3 cm, adicione o substrato da areia do rio e cubra com uma jarra de vidro.
  4. Após o plantio, mantenha a alta umidade por pulverização.

Doenças e Pragas

  • Para proteção preventiva contra infecções, no início da primavera você pode limpar os arbustos com uma solução a 3% de sulfato de cobre e, no outono - uma solução a 1% de sulfato de ferro.
  • Dos pulgões verdes, uma solução de sabão em pó, absinto e água é eficaz.
  • A melhor maneira de combater doenças (oídio, ferrugem, manchas pretas) e pragas (pulgões, vermes) é usar produtos químicos - fungicidas e inseticidas.

As rosas Paul Bockus são despretensiosas, podem ser recomendadas até para jardineiros não experientes. Se você seguir recomendações simples, este arbusto irá deliciar-se com suas lindas flores com um aroma maravilhoso por um longo tempo.

Deixe O Seu Comentário