O que é um raiser
Atualmente, computadores e laptops substituíram muitos instrumentos de desenho. Mas, recentemente, designers, técnicos e copistas usaram lápis, réguas, bússolas, canetas para desenhar, transferidores em seus trabalhos.
Agora esses itens são esquecidos. Em vez disso, a tecnologia inteligente funciona. E o desenho é excluído do currículo escolar. Usando um computador e editores gráficos, como AutoCAD, Piccad, bússola, teflex, você pode executar desenhos de qualquer complexidade, mesmo em casa. Vamos dar uma olhada em uma ferramenta como um raiser.
O que é um raiser
Os dicionários fornecem uma definição precisa do Penfeed. Esta é uma ferramenta de desenho para desenhar linhas com tinta ou tinta líquida. Graças a esse dispositivo, com no máximo 15 cm de comprimento, semelhante a uma caneta, os engenheiros criaram desenhos, com base nos quais foguetes foram lançados no espaço, naves, submarinos, aeronaves, carros e outros equipamentos.
Descrição e dispositivo da ferramenta
O dispositivo é simples. É composto por 2 placas de mola presas com um parafuso. Isso serve como uma espécie de armadilha para rímel, que é alimentada por uma lata de spray especial. A espessura das linhas é regulada por uma porca dentada. Além disso, existem pranchetas de vidro. Eles têm tubos de vários diâmetros, devido aos quais é regulada a espessura das linhas.
Tipos de credores
- Elevador de metal com porca de ajuste.
- Caneta de desenho em vidro.
- Rapidograph.
Existe o GOST (28950-90) que regula o primeiro grupo de dispositivos metálicos:
- Comum.
- Em forma de faca.
- Ampla com porca divisória.
- Reisfeder com porca divisória.
- Rastreador curvo.
- Duplo.
- Estreito
O rapidógrafo é uma caneta para trabalhos de desenho. Consiste em um tubo no qual existe uma lata de spray de rímel. Há também uma agulha dentro do tubo através da qual a tinta ou a tinta é alimentada no papel.
Agora, as ferramentas manuais praticamente não são aplicadas na prática. Os computadores simplificam as tarefas no trabalho de desenho dezenas de vezes, reduzindo o tempo para concluir os desenhos. Por volta do final dos anos 90 do século XX e no início dos dois milésimos anos, velocímetros e isógrafos do departamento de desenho transformaram-se em exposições de museus e itens de coleção.
Embora anteriormente essa ferramenta fosse um símbolo da profissão. Uma ferramenta de desenho de alta qualidade determinou os resultados do desenho como um todo. O trabalho realizado pelo rapidógrafo foi mais técnico, preciso e preciso.
Agora, uma ferramenta de desenho é usada apenas para treinamento em arte gráfica e caligrafia.
Caligrafia envolve o desenvolvimento de uma bela caligrafia. Agora, essa direção é usada para escrever cartões de convite e saudações de casamento, bem como em grafites. Às vezes, a caligrafia é usada na televisão para projetar vários protetores de tela.
Gráfico de vídeoInstruções passo a passo para uso
Antes de começar o trabalho, você precisa garantir que o raiser esteja corretamente afiado. Caso contrário, o desenho será de baixa qualidade, as linhas serão borradas e os borrões aparecerão. Também aconselho a comprar uma lata de spray especial para rímel.
O procedimento é o seguinte:
- Retire a cortiça e encha a lata de spray com tinta ou tinta aproximadamente about de volume.
- Feche a cortiça.
- Abra a tampa.
- Usando a porca de ajuste, crie a folga necessária entre as placas para definir a espessura da linha necessária.
- Preencha o espaço entre as placas do alimentador com rímel do tubo na lata de spray.
- Anexe uma régua ao papel de desenho ou papel vegetal no local onde a linha começou.
- Desenhe uma linha do comprimento necessário com uma caneta de desenho sem tirá-la do papel.
- Repita o processo até que a tinta entre as placas termine (estas são aproximadamente 3-4 linhas, dependendo do comprimento).
- Se as linhas forem muito longas, haverá 1 linha.
- Repita o processo de recarga de tinta.
- Se necessário, ajuste a espessura da linha com a porca de ajuste.
Como desenhar com uma caneta de desenho
Aprender isso é fácil. É preciso apenas um pouco de paciência, prática e algumas dezenas de rascunhos arruinados.
Primeiro, aprenda a segurar a ferramenta corretamente: reta, sem ângulos de inclinação. Para evitar manchas, não faça um grande espaço entre as placas. Não pegue muito rímel, verifique se ele não seca. Se o rímel estiver seco, limpe a extremidade do realimentador com um pano macio e sem fiapos.
É melhor usar uma régua especial que impeça que a carcaça fique embaixo dela. Caso contrário, cole uma régua estreita de outra linha na régua de madeira.
Desenhe linhas paralelas horizontais primeiro. Depois, espere até o rímel secar e mude de direção: desenhe linhas verticais ou inclinadas.
Às vezes surgem dificuldades ao desenhar linhas grossas. Eles fazem o seguinte: no início, são desenhadas duas linhas finas e o espaço entre elas é preenchido com tinta posteriormente. Portanto, o desenho parecerá mais preciso e menos propenso a espalhar a carcaça.
Como arrancar sobrancelhas
Poucas pessoas sabem que a caneta de desenho não é apenas uma ferramenta de desenho, mas também uma cosmética. As mulheres soviéticas inventivas o usavam para arrancar as sobrancelhas. Esta ferramenta é capaz de capturar qualquer cabelo, mesmo o menor.
Pequenas dimensões permitiram carregá-lo no bolso ou em uma pequena bolsa de cosméticos. A vantagem sobre as pinças era que elas poderiam danificar a pele se você agarrar alguns cabelos. Com a ajuda desta ferramenta, pode-se obter excelentes resultados.
Apesar da dor do procedimento, as mulheres o utilizaram com sucesso para criar uma linha de sobrancelha. Antes do início do procedimento, as sobrancelhas eram manchadas com um creme oleoso, penteadas com uma escova, depois um contorno era desenhado com um lápis preto e os cabelos extras eram arrancados.
Dicas de cuidados e informações úteis
- Antes de começar o trabalho, verifique se não há tinta seca ou rímel nas placas.
- Não aperte firmemente a porca de ajuste para evitar o afrouxamento da linha.
- No final do trabalho, limpe a caneta de desenho com um pano, removendo o rímel restante.
- Se a ferramenta ficar maçante, lixe as extremidades das placas com uma lixa ou uma lima.
História de ocorrência
Os primeiros corredores apareceram no século XVIII. Eles foram usados para criar desenhos e mapas. Note-se que a palavra tem raízes alemãs (Reißfede) Caso contrário, traduza: reißen - desenhar fede - pena.
Você precisa trabalhar com a ferramenta com cuidado, caso contrário, o rímel pode se espalhar, formar um borrão, o que levará à inadequação do desenho. Os designers inventivos criaram outras maneiras de trabalhar com rímel. Por volta dos anos 20 do século passado, outros dispositivos apareceram - quickographs.
Aprendemos como os engenheiros das gerações anteriores executaram desenhos complexos. Agora isso é feito usando um computador: se antes cada nó tivesse que ser executado separadamente, agora um programa inteligente poderá copiar o elemento executado anteriormente.