Estilo clássico ou contemporâneo contemporâneo

Entre a variedade de estilos de decoração de interiores, é difícil escolher o mais universal. Portanto, a maioria dos quartos possui vários sinais: conveniente, moderno e bonito. Com todos esses sinais, você pode definir um estilo contemporâneo ou um clássico moderno.

Principais Características do Estilo Contemporâneo

Contemporâneo, como um estilo independente, finalmente formado no final do século XX. O estilo escandinavo serviu de protótipo para o nascimento de tais projetos de interiores. A simplicidade dos formulários é o principal sinal desse relacionamento.

A principal característica do interior, no estilo dos clássicos modernos, é o entrelaçamento de elementos de decoração tradicionais com técnicas de design modernas. Graças a uma combinação especial de linhas simples e tons neutros, a sala recebe o aconchego e o conforto necessários.

Laconicismo de execução de elementos decorativos, mas ao mesmo tempo sua diversidade não permitirá chamar essa direção de minimalismo. Você também pode destacar os seguintes recursos do estilo:

  • execução concisa de móveis e acessórios;
  • técnicas típicas do minimalismo, diluídas com uma variedade de detalhes;
  • decoração mínima da janela;
  • estampas geométricas;
  • moderação e naturalidade;
  • Funcionalidade
  • praticidade;
  • espaço livre.

Um representante luminoso do interior em estilo contemporâneo pode ser aquele em que existem cadeiras de plástico, móveis sem puxadores com acabamento brilhante, persianas nas janelas combinadas com uma rica lâmpada de várias camadas, carpete colorido e vasos que suavizam a severidade das linhas de um estilo minimalista. De fato, contemporâneo é o minimalismo, decorado com objetos clássicos. Essa tendência se distingue do estilo de alta tecnologia pela ausência de "frieza". Isso pode ser conseguido usando painéis e murais brilhantes, pisos incomuns e tapetes coloridos.

A impressão geométrica pode ser aplicada em revestimentos de pisos e paredes. Além disso, esse padrão pode decorar tecidos em janelas e móveis. Ao mesmo tempo, os produtos de tecido não são decorados com lambrequins, pincéis, dobras e similares. Como cortinas, é preferível usar persianas, cortinas romanas ou persianas. Tudo o que pode ser usado para decorar janelas é um tule fino. O estilo será sustentado e as aberturas das janelas não permanecerão "nuas". O principal é que, ao projetar janelas, o princípio da camada única é respeitado.

O restante da decoração deve ser usado com moderação. Acessórios adequados serão aqueles em que não há ornamentos. A forma do item deve estar o mais correta possível. Para tal sala, é adequado um vaso perfeitamente redondo ou um prato quadrado de frutas. Imagens e fotografias nas paredes podem ser sem moldura.

A presença de um objeto incomum brilhante no interior é permitida, mas deve ser única e sustentada em um tema comum. Então tudo o que rodeia a sala criará facilmente uma união harmoniosa com o elemento central.

Os seguintes materiais são mais adequados para criar uma sala com a imagem desejada:

  • vidro;
  • têxteis;
  • metal
  • materiais artificiais;
  • uma pedra

É melhor usar tecidos de origem natural. Suas cores e texturas naturais realçam as linhas naturais da decoração.

O piso pode ser liso e brilhante ou coberto com um tapete macio. Com a ajuda do design do piso, é possível dividir a sala. Esta é uma técnica elegante e prática usada para criar a imagem da sala. Os limites máximos devem ser claros. Janelas e portas de plástico simples serão um ótimo complemento para a decoração geral.

Esquemas de cores

O fluxo suave de tons de um para o outro é característico do estilo da música contemporânea. Tons suaves e escuros são preferíveis. Entre eles estão a cor do leite assado, cacau, cáqui, alguns tons de cinza, cor creme e marfim. Mesmo se você quiser diluir a monotonia da cor com um padrão, deve dar a impressão de desbotar. Essa monotonia enche a sala de paz e equilibra o estado interno.

Se houver necessidade de usar pontos brilhantes, sua área deverá ser minimizada. Então será possível manter o clima geral da sala. Uma excelente opção, com a qual você pode diluir a uniformidade do esquema de cores, são as cores das peles de animais. Estes podem ser elementos da cor de uma zebra, leopardo ou tigre. Além disso, pequenos acessórios, como travesseiros azuis ou um vaso vermelho, não serão capazes de perturbar o estado geral de paz.

Móveis no estilo dos clássicos modernos

Funcionalidade e ergonomia são as principais características dos móveis adequados para a criação de interiores em estilo contemporâneo. A presença de algum refinamento nos detalhes do design não priva sua função principal.

Esses móveis incluem:

  • guarda-roupas;
  • prateleiras e prateleiras embutidas;
  • paredes modulares;
  • beliches;
  • tabelas de transformadores e muito mais.

Uma variedade de sistemas de armazenamento é especialmente popular. Quanto mais compactos e espaçosos, melhor se encaixam no interior pretendido. Apesar disso, o elemento central do cenário pode ser um guarda-roupa artístico ou uma cômoda esculpida. O principal é que ele estava sozinho e, consequentemente, derrotado por outros itens que se tornarão o pano de fundo para esses móveis.

Uma característica do quarto decorado em estilo contemporâneo é a iluminação oculta. As tecnologias modernas possibilitam a criação de nichos nos quais os equipamentos se ocultam de maneira confiável, acrescentando leveza à sala.

Se os móveis do gabinete embutidos tiverem formas claras e as linhas corretas, os móveis estofados poderão ser simplificados. A suavidade das linhas proporcionará à sala o conforto desejado e suavizará a rigidez do resto do ambiente.

O estilo de decoração de interiores é adequado para aqueles para quem o conforto e a funcionalidade são mais importantes do que o brilho externo e a elegância da atmosfera. Esse fato permite que esse design fique no topo do ranking de estilos por muitos anos.

Deixe O Seu Comentário