O que é freelancer e quem é freelancer (o que faz e o que faz) - uma visão geral dos conceitos e trocas freelancers + 7 principais direções para ganhar freelancer
Olá, queridos leitores da revista online "Rich Pro"! Neste artigo, consideraremos: o que é freelancer, quem é freelancer e o que ele faz, quais vagas e trocas freelancers são as mais comuns.
O artigo deve ser lido para todos que desejam ter renda básica ou adicional em seu tempo livre, sem sair de casa. É real? Você encontrará todas as respostas nesta publicação!
Sobre o que é freelancer, quem é um freelancer e o que faz, quais trocas e tipos de ganhos um freelancer - leia este artigo
1. O que é freelancer - definição e significado
Freelance (freelancer) - Esta é uma palavra de origem inglesa, indicando a execução do trabalho sob as instruções do cliente, de forma independente.
Interessante: a palavra "freelance" veio do romance de W. Scott "Aivengo", que denotava guerreiros civis.
Agora "lanceiros grátis" chamou várias personalidades criativas e pessoas envolvidas em ganhar dinheiro com elas mesmas.
Os freelancers cumprem as tarefas dos empregadores na Internet e offline.
Por exemplo tutor preparando os alunos para os exames, enfermeira injetando em casa e assim por diante- todos pertencem à categoria de freelancers.
No entanto, é errado considerar todo o trabalho remoto como freelancer. Existem empresas que fornecem aos trabalhadores em casa empregos para seus funcionários. Isso é feito para economizar dinheiro com aluguel de escritório e despesas gerais. Esses especialistas têm liberdade de ação, mas não são freelancers.
A forma mais popular e difundida de freelance é o trabalho entre o cliente e o contratado via Internet.
Essa direção do freelancer vem se desenvolvendo com sucesso em nosso país desde o final do século XX. Anteriormente, apenas especialistas de determinadas profissões podiam se dar ao luxo de ganhar pedidos particulares construtores, artistas, músicos, os jornalistas etc.
Hoje, em conexão com a demanda por sites de preenchimento com informações sobre tópicos completamente diferentes, eles estão se tornando necessários especialistas de várias profissões.
O escopo dos estudos freelancers é muito amplo e continua a se desenvolver junto com o desenvolvimento da tecnologia da informação e do progresso tecnológico. Há uma demanda constante por especialistas. Portanto, não tenha medo de que todas as ofertas já sejam entendidas por freelancers experientes. Na rede, você pode encontrar um emprego e um iniciante.
Detalhes sobre freelancers - quem são e o que fazem, consideraremos mais adiante.
2. Freelancer - quem está fazendo o que
Até o momento, qualquer empresa de sucesso deve ter seu próprio site, que contém as características únicas da empresa, permitindo manter um alto nível de competitividade e atrair novos clientes.
Para que este trabalho seja realizado profissionalmente, é necessário um especialista de alto nível. Ele é webmaster, que atua na criação e promoção de sites.
Além disso, o site deve ficar bonito para a percepção e conveniente de usar. Para fazer isso, conecte-se ao trabalho designer do site. Para preencher o site com informações relevantes e interessantes, é necessário redator. O nível de sua visita por potenciais clientes da empresa depende do design e do conteúdo informativo do site.
Manutenção do site envolvida gerenciadores de conteúdoquem monitora o desenvolvimento, atualiza dados, negocia com os clientes. Todas essas especialidades são de propriedade de freelancers.
Freelancers: quem são e o que fazem - definição e significado do termo
Vamos considerar em mais detalhes quem é um freelancer e quais funções ele executa:
Freelancer (do inglês freelancer) - é uma pessoa que, independentemente, encontra um volume de trabalho para si, o executa e recebe uma certa recompensa por isso.
As principais direções de suas atividades são IT - esfera, serviços de design, processamento de documentação e escrevendo textos.
Todo mundo escolhe um emprego ao seu gosto. Alguém deve sair "nas pessoas", visitar um escritório ou trabalhar na produção, no comércio. E alguém mais parecido com independência e liberdade de escolha. É conveniente que alguns trabalhem à noite ou na presença de tempo livre.
O local de trabalho de um freelancer é um escritório com um computador. Se isso não for possível, você pode resolver o problema entrando em contato com centros de coworkingÉ verdade, enquanto eles existem apenas nas grandes cidades.
Esses centros fornecem local de trabalho equipadoatender aos requisitos:
- computador
- Acesso à Internet
- impressora
- e outros
Aqui, os freelancers podem trabalhar com calma, se comunicar sem se distrair com as necessidades e os problemas da casa.
O relacionamento entre o contratado e o cliente é baseado na compreensão e no respeito mútuos. Sempre há a oportunidade de abandonar um projeto que não se adequa ao conteúdo ou ao custo.
Porém, no caso de aceitar a ordem de trabalho, é necessário atender a todos os requisitos do cliente o máximo possível, para que o resultado ótimo do trabalho seja obtido na saída.
Os principais tipos de trabalho como freelancer em casa - 7 das vagas mais populares
3. TOP 7 destinos mais populares para freelancers
No contexto deste artigo, freelance significa a execução por um contratado de uma certa quantidade de trabalho pela internet.
Vamos considerar abaixo as áreas mais populares (vagas) para um freelancer hoje.
Direção 1. Criação e processamento de textos
Esta categoria de especialistas inclui redatores(textos auto-escritos), reescritores (possuindo a capacidade de enviar informações que já existem na Internet de uma nova maneira), gerenciadores de conteúdo (envolvidos no preenchimento de sites com informações), editores (editar textos que tratam da correção de erros e deficiências no trabalho dos artistas), tradutores de textos estrangeiros.
Essa especialidade é bastante lucrativa, com conhecimento do idioma russo e capacidade de expressar seus próprios pensamentos.
Copywriters iniciantes recebem pedidos de 20 rublos por 1000 caracteresIsso é um pouco, mas é um passo necessário para um conjunto de experiências e habilidades profissionais.
Para autores experientes que escrevem textos exclusivos, realizando suas próprias análises, o pagamento pode chegar a até 500 - 800 rublos para 1000 caracteres.
Direção 2. Programação e administração do site
O trabalho deles é escrever programas e scripts, administrar sites e aplicativos, testar produtos de software etc.
Isso é feito por especialistas com conhecimento dos dispositivos dos mecanismos do site, bancos de dados e linguagens de programação. Um emprego é considerado bem remunerado, em média, um especialista pode ganhar até 100.000 - 150 000 rublos por mês.
Direção 3. Designers gráficos
Esses especialistas estão envolvidos web design, tenha conhecimento de impressão, esteja envolvida no preenchimento de locais com fotos, ilustrações e fotografias.
Eles devem ser capazes de desenhar bem, trabalhar com programas gráficos. A tarefa deles é tornar o site bonito para a percepção. Este trabalho é para pessoas criativas, altamente remuneradas. Profissionais ganham até 200 000 rublos por mês.
Direção 4. Promoção do site
Fazendo isso "seoshniki", tipógrafos, análise da web. Sua tarefa é o desenvolvimento, lançamento e promoção de sites nos mecanismos de busca.
Requer conhecimento específico que exige constantemente modernização e aprimoramento. Você pode ler mais sobre como criar sites do zero na última publicação do richpro.ru
Direção 5. Preencher sites com informações
Esta lição é para gerentes de site. Suas funções incluem: atualizar as notícias do site, promovê-las, negociar com clientes e anunciantes, exercer controle geral sobre o site.
Direção 6. Jornalismo
Estes incluem ezines freelancersescrevendo sobre o assunto. Eles estão em demanda desde os tempos soviéticos. Hoje, isso é mais conveniente e interessante.
Direção 7. Ganhar dinheiro
Essa área de atividade está associada ao trabalho independente na Internet. A direção mais simples e barata é a participação em pesquisas, preenchimento de questionários, curtidas, etc.
Áreas mais lucrativas são a criação e promoção de seu próprio site, a compra / venda de domínios, a participação em programas de afiliados. Quanto mais conhecimento um ganhador de dinheiro, mais ele poderá ganhar.
As principais opções para encontrar renda para um freelancer (trocas freelancers, estúdios na web, fóruns, recursos da Internet)
4. Ganhar um freelancer - TOP-4 maneiras de encontrar um emprego lucrativo em casa para iniciantes
Trabalhar como freelancer envolve definição do campo de atividade e busca de clientes. Para esses fins, a Internet é mais frequentemente usada. Você pode procurar ofertas em vários sites.
Considere as maneiras mais populares de procurar trabalho como freelancers.
Método 1. Trocas Freelance
Existem muitas trocas on-line na Internet, onde várias ofertas de emprego são acumuladas.
Existem trocas temáticotrabalhando na mesma direção por exemplo, escrever textos, desenvolvimento de sites e diversoonde quaisquer ofertas de emprego são coletadas.
Em qualquer troca, é necessário registrar o contratado e o cliente. Iniciar conta pessoalé criado portfólio.
Sites (trocas) freelancers regulam o trabalho entre o cliente e o contratado, fornecem suporte consultivo e transferem fundos da conta do cliente para a conta do contratado. Para os serviços listados, os usuários pagam uma certa comissão.
Método 2. Web Studios
Eles estão noivos programação web, desenvolvimento de sites, a promoção deles, promoção, publicidade, a criação de novos produtos da Internet. Requer especialistas com conhecimento especializado no campo das tecnologias de TI.
Método 3. Fóruns temáticos
As pessoas que trabalham na rede criam fóruns sobre os tópicos de suas atividades. Os clientes costumam colocar seus projetos lá. É mais fácil encontrar um artista para o seu trabalho.
Método 4. Redes sociais e vários sites
Anúncios de emprego também podem ser encontrados nas páginas nas redes sociais. Como regra, isso funciona com contas promovidas, quando há muitos amigos e a página tem tráfego frequente.
Um freelancer também pode encontrar trabalho entrando em contato diretamente com os proprietários de vários sites e oferecendo seus serviços. Para isso, você pode enviar seu portfólio para o e-mail indicado no site.
Então, como se tornar um freelancer do zero e o que é necessário para isso?
Instruções passo a passo sobre como se tornar um freelancer do zero - 7 etapas para começar a ganhar dinheiro com freelancers
5. Como ganhar dinheiro com freelancers - uma instrução passo a passo de 7 passos para freelancers iniciantes
Ao decidir se tornar um freelancer, é importante entender que ganhar muito dinheiro imediatamente. É necessário ter conhecimento, adquirir experiência e capacidade de se apresentar ao cliente.
Para começar a trabalhar na Internet, você pode usar as instruções passo a passo, que darão uma idéia dos ganhos freelance.
Etapa 1. Determine a direção do trabalho freelance
Antes de tudo, é necessário determinar o escopo da atividade. Você pode ler resenhas sobre vários tipos de trabalho freelancer e a relevância de uma especialidade específica na Internet.
Vale a pena considerar: é melhor escolher profissões nas quais já exista experiência profissional ou que sejam interessantes em termos de autodesenvolvimento.
Depois de determinar a direção, você pode prosseguir para o trabalho freelance.
Etapa 2. Registre uma carteira eletrônica
Os pagamentos online costumam ser feitos usando carteiras eletrônicas. Existem diferentes tipos de dinheiro eletrônico, todos têm suas próprias vantagens e desvantagens.
Os mais populares hoje são:
- WebMoney
- Dinheiro Yandex;
- Qiwi
O processo de registro de uma carteira não é difícil, após o qual você pode usá-la imediatamente. Com a ajuda do dinheiro eletrônico, você pode fazer compras online, transferir dinheiro para um cartão, para remoção subseqüente. Talvez o design de um cartão de crédito virtual.
Etapa 3. Escolhendo uma troca freelance
Como mencionado acima, existem várias trocas na Internet que oferecem serviços de colocação de emprego.
Você pode escolher uma bolsa de valores de acordo com sua linha de negócios ou multidisciplinar, oferecendo trabalho em vários campos. Antes de parar de escolher um deles, você deve ler comentários de usuários.
Pode valer a pena tentar trabalhar em várias trocas ao mesmo tempo para entender onde é mais conveniente e mais rápido ganhar.
Etapa 4. Registro no site de freelancers
O próximo passo é registrar-se na bolsa de freelancers.
O processo de registro padrão inclui:
- determinação do status do contratante - cliente;
- insira o endereço de email;
- digitando um apelido e senha;
- digite carteira eletrônica.
Se o cliente tiver uma página em uma rede social, ele poderá se registrar através dela.
Etapa 5. Portfólio
Um portfólio é um cartão host. Combina exemplos de seu trabalho, de projetos, fotos etc. Com base nisso, a opinião do cliente sobre o contratante é formada, a qualidade e o custo de seu trabalho são determinados.
Um portfólio deve ficar bonito, ter uma parte informativa e incluir trabalhos individuais feitos em estilos diferentes. Para que seja relevante, ele deve ser atualizado constantemente, escolhendo os melhores artigos e materiais.
Etapa 6. Procure pedidos
Em qualquer troca de freelancers, há acesso a todos os pedidos relevantes. Eles prescrevem todas as condições e requisitos para implementação. O contratado deve ler atentamente a tarefa, ao decidir executá-la, responder à ordem.
Cumprir a ordem deve apenas depois que o cliente o seleciona como executores e o pedido muda seu status para "Execução".
Para que o cliente aceite o trabalho, é preciso ser guiado pelas seguintes regras:
- cumprir estritamente os requisitos dos termos de referência;
- Não viole os termos do pedido.
Se você encontrar alguma dificuldade, sempre terá a oportunidade de entrar em contato com o cliente, pedir ajuda para esclarecer pontos incompreensíveis.
Ao escolher pedidos, você deve calcular corretamente seus próprios pontos fortes para não entrar na lista negra de clientes.
Etapa 7. Registro de IP
De acordo com o Código Tributário, qualquer renda dos cidadãos está sujeita à tributação obrigatória. Freelance não é exceção.
Embora essa área de atividade não esteja definida no nível legislativo, os cidadãos responsáveis devem se reportar à administração fiscal sob a forma de imposto de renda pessoal e pagar imposto sobre outros rendimentos de indivíduos no valor de 13% de todos os recibos para a carteira eletrônica.
Uma alternativa para isso é criação de IP, localizado em um sistema tributário simplificado. Nesse caso, você tem que pagar 6% do lucro.
É importante considerar: se a receita das atividades freelancers for pequena, é mais fácil relatar como indivíduo, com um aumento na rotatividade para uma média de 50.000 a 80.000 rublos por mês, é melhor tornar-se empreendedor.
Deve-se lembrar que as atividades de um empresário se enquadram em vários requisitos legislativos adicionais que devem ser levados em conta e implementados (manutenção de livros receitas e despesas, relatórios etc.)
O procedimento para emitir IP é simples. É necessário comparecer à administração fiscal com passaporte, preencher um requerimento, pagar uma taxa. O registro leva antes 5 dias, depois que um certificado e um extrato do Registro Único de Empresas do Estado são emitidos. Leia mais sobre o registro de IP em um artigo separado.
As principais vantagens do emprego formal são:
- a disponibilidade de todos os benefícios sociais;
- a oportunidade de tomar um empréstimo do banco com comprovante de renda;
- acúmulo de antiguidade.
Precisa saber: É impossível fazer uma transferência na quantidade de dinheiro eletrônico mais de 100 000 rublos. De acordo com a lei, são proibidos pagamentos eletrônicos entre dois empresários (pessoas jurídicas).
O não pagamento de impostos pode resultar em multas; seu valor depende do valor da receita comprovada.
6. As trocas freelancers mais populares - uma visão geral das 5 maiores trocas freelancers onde você pode encontrar rapidamente o emprego certo
A rede possui uma massa de diversas trocas com diferentes focos, condições e requisitos. Considere as trocas freelancers mais populares abaixo.
1) Kwork.ru
Kwork - Esta é uma vitrine de serviços e ofertas. Aqui é fixado o custo de qualquer serviço no valor de 500 rublos. Isso é benéfico para o cliente e o contratado.
Uma variedade de atividades é oferecida: desenvolvimento de sites, escrevendo textos, traduções, links de venda, assessoria jurídica.
As vantagens da troca de acordo com as opiniões dos usuários são:
- interface conveniente;
- competição saudável;
- disponibilidade de bate-papo.
As desvantagens da troca incluem:
- a bolsa cobra uma porcentagem alta por serviços no valor de 20% do projeto;
- menos pedidos em comparação com outras trocas.
2) Trabalho-zilla
Zilla de trabalho - troca de trabalho remoto. Site oficial - Work-zilla.com
Usando esse recurso, você pode encontrar um artista para resolver muitas tarefas de rotina e de longo prazo, de complexidade variável. As tarefas podem ser de tipos completamente diferentes, incluindo -segmentação personalizada.
3) Weblancer.net
O site é a principal troca de freelancers em Runet. O serviço tem uma gama diversificada de projetos, de redatores a designers, comerciantes da Internet.
É um recurso confiável, com a capacidade de realizar transações seguras. Tem quase um milhão de usuários do serviço.
As principais vantagens de trabalhar com a troca são:
- uma grande variedade de projetos com várias direções;
- Existe um sistema de feedback e comunicação entre clientes e contratados;
- altos requisitos de segurança da conta.
O sistema tem suas desvantagens:
- taxas mensais pela compra de um plano tarifário;
- concorrência muito alta, é bastante difícil para um iniciante entrar por aqui;
- interface inconveniente.
4) FL.ru
FL.ru - a mais antiga bolsa freelancer russa que opera mais que 10 anos. Possui 2 milhões de usuários, 1.500 projetos diários.
Você pode se registrar no site oficial da bolsa - FL.ru
As principais vantagens da troca de acordo com as opiniões dos usuários são:
- uma grande variedade de projetos de diferentes direções;
- um profissional sempre encontrará um pedido;
- É possível entrar em contato diretamente com o cliente;
- a presença de transações seguras (pagas).
As desvantagens deste sistema incluem:
- para poder receber pedidos, você deve comprar uma conta PRO paga;
- uma alta probabilidade de cair nas mãos de clientes e artistas sem escrúpulos;
- devido à alta concorrência, os pedidos mais lucrativos são direcionados a usuários com uma classificação alta, por isso é difícil para iniciantes trabalharem.
5) Freelance.ru
Freelance.ru - Outra troca freelance russa que funciona mais que 10 anos. Possui vários milhões de usuários, milhares de projetos são registrados diariamente.
Os mais diferentes tipos de trabalho para freelancers em casa: de um programador a um tradutor. O site merece uma reputação digna, bom suporte técnico e garantia da transação.
Além disso, existem muitas trocas temáticas populares nas quais é conveniente, simples e agradável ganhar dinheiro.
Lista das trocas mais populares, dependendo da direção dos pedidos:
Atividade freelancer | Lista das principais trocas |
Redação e reescrita | Etxt.ru; text.ru; advego.ru; contentmonster.ru |
Design gráfico | Logopod.ru; behance.net; illustrators.ru |
Para fotógrafos | Wedlife.ru; shutterstock.com/ru; dreamstime.com |
Para arquitetos, designers de interiores | Interior-design.club; myhome.ru; proektanti.ru |
Concursos e propostas | Citycelebrity.ru; e-generator.ru; voproso.ru |
Como você pode ver na tabela, cada freelancer encontrará um emprego em sua especialidade e, se ainda não tiver sido criada uma plataforma para ganhar dinheiro em uma direção separada, ela certamente será criada (se houver demanda), pois o trabalho na Internet está ganhando grande popularidade.
Quanto um iniciante pode ganhar com o Freelance - os principais fatores que afetam a renda
7. Quanto os freelancers ganham - 5 fatores dos quais a renda depende
A questão de ganhar freelancers interessa a todos que procuram emprego ou emprego em meio período. Vale a pena fazer isso se você pagar uma ninharia e leva muito tempo para concluir o projeto? Tudo depende do custo do pedido. Pode ganhar 50 rublos por mêse você pode mais de 50 000 rublos.
O papel principal é desempenhado pela qualificação do artista. Mesmo que ele seja novo no intercâmbio, mas ofereça uma implementação interessante de projetos, ele precisará promover 1-2 meses. Depois disso, você pode encontrar pedidos bem pagos, clientes regulares e atingir um bom nível de renda.
Se o usuário não tiver grandes talentos (e a maioria deles tiver), o sucesso ajudarátenacidade, limpeza, claro cumprimento dos requisitos do cliente e atitude positiva. Atingir um nível de renda suficiente exigirá 5-6 mesesmas durante esse tempo, as habilidades e a experiência necessárias são adquiridas. Com o crescimento da autoconfiança, os preços dos pedidos também aumentarão.
Por exemplo: Você pode escrever projetos para 1000 rublos, ganhando um mês 8 000 - 10 000 rublos (dependendo da quantidade de trabalho realizado), enquanto toma diariamente 2-3 horas tempo livre
Ao adquirir experiência, este volume pode ser completado trabalhando 1 hora por dia. O contratado pode aumentar o volume de trabalho executado na mesma taxa ou assumir projetos mais caros, aumentando assim seus ganhos mensais.
Quanto ganha um iniciante freelancer?
Se você olhar para a média, um iniciante com habilidades profissionais realmente ganha no primeiro mês de trabalho 8 000-15 000 rublos quando ocupado antes 4 horas por dia.
A renda do freelancer não se limita a nada; se você aumentar o tempo de trabalho, mesmo um iniciante poderá ganhar um bom dinheiro nos primeiros meses.
Artistas com boa experiência, habilidades profissionais, podem ganhar 70 000 - 80 000 rublos por mês.
Os principais fatores que afetam o nível de renda de um freelancer são apresentados na tabela:
№ | Fatores | Nota |
1 | Especialização Freelancer | As profissões mais bem remuneradas são: programador, web designer, especialista em publicidade, tradutor. |
2 | Emprego diário | Se você trabalha de 1 a 2 horas por dia, não ganha muito dinheiro. |
3 | Experiência profissional | É mais fácil fazer um trabalho em que você seja bom e que seja interessante para o próprio artista. |
4 | Classificação do Artista | Trabalhando na bolsa de valores, os artistas recebem uma classificação para projetos concluídos com sucesso. Seu valor permite que os clientes escolham o artista. |
5 | Intercâmbio onde o freelancer trabalha | Em trocas diferentes, existem preços diferentes para o mesmo trabalho. Portanto, vale a pena começar a trabalhar em várias trocas para escolher condições aceitáveis para si mesmo. A variedade e o número de tarefas também dependem da troca. |
Freelance - Esta não é apenas a atividade de ganhar dinheiro, é também um mecanismo de auto-aperfeiçoamento, fortalecendo a fé em si mesmo e nas próprias capacidades.
8. Vantagens e desvantagens de trabalhar como freelancer
As principais vantagens do trabalho de escritório freelancer são:
- A capacidade de usar o tempo como desejar. Um freelancer pode trabalhar a noite toda e dormir durante o dia, não está vinculado ao horário das visitas, não precisa ter medo de chegar atrasado ao escritório e ser repreendido por seus superiores. Hoje, ele pode funcionar apenas uma hora por dia, amanhã 10 horas, conforme necessário.
- O próprio freelancer seleciona os clientes e o volume de trabalho. Ele não tem um plano, ele escolhe os prazos. Também em seu direito de escolher independentemente a direção do trabalho, por exemplo, escreva sobre tópicos que lhe interessam e nos quais ele entende. Além de receber dinheiro pelo trabalho, ele tem a oportunidade de conhecer e aperfeiçoar-se.
- O Freelancer não está anexado ao local de trabalho, ele pode viver em uma cidade completamente diferente. Isto é especialmente verdade para pequenas cidades, onde o problema do emprego é muito agudo. Há também a oportunidade de trabalhar enquanto viaja pelo mundo.
- O freelancer não é limitado em ganhos, ele não tem salário. Mas ele não ganha nada simplesmente sentado em frente ao computador (como costumam fazer os funcionários de escritório). Aqui, o papel é desempenhado pelo profissionalismo do artista, sua capacidade de entender o tópico da ordem e a organização adequada de seu trabalho. Com um aumento no nível de habilidade, a renda do artista também aumenta..
As desvantagens do freelancer são:
- Falta de segurança social, a antiguidade da pensão não é conquistada. Portanto, é melhor se envolver nesse tipo de atividade como um trabalho de meio período para o trabalho principal. A solução para esse problema também pode ser um registro oficial de um empreendedor individual.
- Alto nível de competição. Para obter ganhos decentes e receber pedidos de forma constante, é preciso poder estabelecer-se corretamente na bolsa de valores.
- Auto-avaliação e pagamento de impostos. Se necessário, você pode usar os serviços de um contador.
- Opiniões ambíguas de outras pessoas, geralmente negativas. Até agora, o freelancer na Rússia é desconfiado e preconceituoso.
Podemos assumir que as vantagens desse tipo de ocupação estão em equilíbrio com os menos. Portanto, você não deve fugir do seu trabalho principal para se mudar para trabalhadores livres.
Para começar, é melhor tentar trabalhar como freelancer em seu tempo livre a partir da atividade principal, determinando gradualmente onde é mais conveniente, mais lucrativo e mais confortável de trabalhar.
9. Como se tornar um freelancer de sucesso - 5 dicas úteis
É errado pensar que trabalhar como freelancer rápido e apenas ganhar dinheiro É preciso muito trabalho (talvez até mais do que um trabalho padrão) antes que haja um resultado.
Estão abaixo 5 dicas, no que um freelancer deve prestar atenção em seu trabalho.
Dica 1. É necessário melhorar constantemente, aprender, ser exigente consigo mesmo
Existem todos os tipos de online master classes, cursos, aulas de treinamento e melhoria de domínio em qualquer área de atividade. Eles ajudarão você a alcançar rapidamente um novo nível de trabalho. Você deve estar ciente de todas as informações relevantes, mudanças e inovações. Por exemplo, a tecnologia blockchain está sendo implementada ativamente por muitos projetos, então especialistas dessa área estão em grande demanda.
Você nunca deve se permitir "trabalhar nas mangas", para hackear. A reputação profissional depende de muitos detalhes e momentos aparentemente insignificantes.
Você não pode desistir de suas primeiras falhas, precisa ter uma atitude positiva e acreditar em si mesmo.
Dica 2. Gerencie seu próprio tempo com sabedoria
No estágio inicial da atividade, muitos recém-chegados cometem o mesmo erro: tentando ganhar dinheiro o mais rápido possível, eles assumem a implementação de muitos pedidos baratos.
O desejo de fazer o maior número possível de pedidos tem consequências negativas:
- Aumento do horário de trabalho no computador, o que afetará negativamente a saúde e a completa falta de tempo para outros assuntos;
- Diminuição do interesse no trabalho devido à alta carga de trabalho;
- Diminuição da qualidade do trabalho devido à fadiga.
Você deve entender que "vá à perfeição em pequenos passos", não se sobrecarregue e aceite um trabalho para o qual simplesmente não há tempo.
Dica 3. Anuncie seus recursos
Existe alta concorrência entre os artistas em qualquer troca. Os pedidos mais caros e interessantes são recebidos pelos artistas que enviam corretamente suas habilidades ao cliente.
Para obter um bom projeto, você precisa gastar tempo preenchendo um portfólio. Deve refletir todas as principais vantagens do contratante em relação a outros, conter exemplos de trabalhos realizados.
Se possível, é necessário executar o trabalho no nível da habilidade. Até a presença de status e avatares pode complementar a opinião do cliente sobre o artista.
Dica 4. Não entre em conflito com os clientes
Com um aumento no volume de trabalho, os clientes podem ficar insatisfeitos com o desempenho. Devemos tentar nos separar deles o mínimo possível em conflito e sem discussão. Se você tiver um problema sério, é melhor entrar em contato com a arbitragem.
A presença de opiniões negativas também é um ganho de experiência, você não deve desistir. É melhor trabalhar ainda mais, melhorando a qualidade da execução do projeto.
Dica 5. Faça um pré-pagamento
Se você trabalha diretamente com um cliente sem intermediários, pode ganhar mais (não é necessário pagar comissão trocas), mas o risco de cair nas mãos de fraudadores aumentará significativamente.
Existem muitos esquemas de fraude na rede. Para se proteger pelo menos um pouco enquanto trabalha com um cliente não verificado, é melhor tomar pagamento antecipado pelo trabalho.
Como freelancers iniciantes não caem nas mãos dos golpistas ao trabalhar
10. Como não cair nas mãos dos enganadores - 2 esquemas para enganar freelancers
O engajamento freelancer aumentou os riscos em termos de cair nas mãos de parceiros inescrupulosos. Como regra, artistas e clientes não conhecem pessoalmente, nem sabem o endereço um do outro. Isso pode causar muitas situações desagradáveis e fraudes.
É importante saber! Um sinal de atividade fraudulenta pode ser uma maneira de negociar. O estilo de negócios é comum, deve alertar crony ou tom lisonjeiro do diálogo.
Também um momento de comunicação apenas por e-mail pode ser considerado um momento suspeito, cujo prazo de criação é de apenas alguns meses.
Os golpistas estão desenvolvendo uma esquemas de trapaça, considere os mais comuns abaixo.
Esquema 1. Direção da tarefa de teste
O cliente faz um pedido com boas condições de pagamento, prazos convenientes de execução, fala sobre a intenção de cooperação constante nas mesmas condições. Somente é necessário fazer um trabalho de teste para verificar o nível do artista.
Depois de receber o trabalho concluído, o cliente desaparece e o contratante permanece sem pagamento pelo projeto concluído.
Esquema 2. O cliente não está satisfeito com a qualidade do trabalho
Um pedido é feito com requisitos de atendimento específicos e com um custo específico. Após a execução da ordem, o pagamento não é feito em conexão com a "má execução da ordem". Somente a arbitragem (ao trabalhar na troca) pode ajudar a entender essa situação.
É importante lembrar: Ao trabalhar diretamente, é muito difícil provar a qualidade do seu trabalho em caso de insatisfação do cliente. A falta de documentação da ordem impossibilita a adoção de medidas em caso de desacordo.
Tanto iniciantes como profissionais liberais e profissionais de sucesso podem se enganar.
Você pode reduzir o risco de ser enganado, seguindo as seguintes regras:
- Ao trabalhar com um cliente / contratado, além do número de telefone, você precisa saber onde ele mora, seu nome, sobrenome;
- Ver informações sobre ele nas redes sociais (se disponíveis), análises de parceiros anteriores;
- Você pode tentar encontrar informações nos fóruns de tópicos de freelancers;
- Providenciar um pagamento antecipado do pedido.
Vamos considerar os principais erros de freelancers iniciantes.
11. Os erros mais comuns de freelancers iniciantes 📛
Começando a trabalhar na rede, muitos cometem os mesmos erros. Aqui estão os mais comuns.
Erro 1. Opinião que você pode ganhar de forma simples e rápida
Você terá que trabalhar muito na fase inicial e por pouco dinheiro. Aumento de ganhos virá apenas depois de ganhar experiência e habilidades. Além disso, você precisa melhorar e se desenvolver constantemente.
Depois de receber um número suficiente de pedidos permanentes, o principal é não reduzir a qualidade do trabalho executado e não interromper os termos dos pedidos.
Erro 2. Não tome tempo para preencher um portfólio de qualidade
Para entender como é difícil para o cliente escolher um artista, você pode tentar se colocar no lugar dele.
Vale a pena considerar: Ao decidir a quem confiar a execução da tarefa, o cliente presta atenção antes de tudo número de pontos de classificação, resenhas outros clientes e portfólio.
O quão profissionalmente o artista anuncia suas habilidades, a qualidade do trabalho já realizado - podem se tornar momentos decisivos na escolha.
Erro 3. Com medo de arquivar muitos aplicativos
Freqüentemente, os iniciantes têm medo de enviar várias inscrições de uma só vez, pensando que não terão tempo para concluí-las a tempo. Mas a apresentação de um pedido ainda não é um fato de ser nomeado executor de uma ordem. Você pode esperar alguns dias por uma resposta e se recusar como resultado de escolher outro artista.
Melhor fazer diariamente 10-15 aplicaçõesescolhendo tópicos interessantes e compreensíveis. Os clientes podem ser solicitados a adiar a execução da ordem, se necessário, como regra, eles seguem em frente.
Erro 4. Escolha projetos caros, mas não pode lidar com a tarefa.
A principal tarefa de trabalhar nas trocas é gerar renda. Os iniciantes geralmente tentam encarar a tarefa mais cara, com requisitos mais rigorosos de conclusão. Às vezes, eles assumem projetos pouco versados.
Não pode apressar, sem ganhar experiência suficiente, é impossível realizar qualitativamente um projeto caro. Como resultado, você pode perder o cliente e ganhar um "menos" na classificação.
Erro 5. Não é possível recusar pedidos desvantajosos baratos
No início dos trabalhos na bolsa, os primeiros pedidos não serão os mais rentáveis. Depois de lidar com eles com sucesso, será oferecido ao contratado uma série de projetos baratos semelhantes.
Devo dizer a tempo não cliente e mude para um nível mais alto de pagamento.
12. Conclusão + vídeo sobre o tema
Então trabalho freelance em casa online - Esta é uma oportunidade real de ganhar dinheiro na Internet sem investimentos. O principal é não desistir, desenvolver e sintonizar o resultado. Os primeiros recibos de projetos concluídos para a conta aumentam a boa fé em você e em sua força!
Concluindo, recomendamos assistir a um vídeo sobre freelancers: quem são freelancers, o que fazem e como ganham:
Pergunta para os leitores!
O que você acha de ganhar dinheiro como freelancer? Você teve alguma experiência trabalhando meio período dessa maneira?
Se você ainda tiver dúvidas sobre o tópico, faça-os nos comentários abaixo. Ficaríamos gratos se você classificasse nosso artigo e compartilhasse suas idéias e formas de ganhar dinheiro através de freelancers.