Violeta é chamada de amores-perfeitos, uma foto de uma flor e características do cuidado
Os amores-perfeitos são violetas ou não? Devido à abundante floração no início da primavera, muitos jardineiros amadores, entre outras flores, compram vários pacotes com diferentes pansies. Para isso, eles são plantados em dois termos, substituindo-os posteriormente por pilotos.
Este tapete de pétalas de veludo de diferentes tonalidades agrada aos olhos dos residentes das regiões norte e sul da Rússia. É difícil cultivar tanta beleza em seu jardim pessoal?
História de ocorrência
Não se sabe ao certo quando e como os amores-perfeitos apareceram. Existem muitas lendas sobre a origem desta flor.mas quais deles são verdadeiros e quais não são são desconhecidos. Já durante o reinado dos deuses na Terra, eles já estavam.
Certa vez, a deusa Vênus decidiu nadar para longe dos olhos humanos. Ela encontrou um canto escondido em uma gruta distante. Ela mergulhou na água por um longo tempo e de repente ouviu um som farfalhante. Virando-se, ela viu vários olhos de mortais curiosos.
Vênus ficou zangado e os castigou por sua curiosidade. Incapaz de puni-los por conta própria, ela pediu ajuda a Zeus, que no último momento mudou de idéia e transformou os curiosos em amores-perfeitos.
Na Alemanha, os pansies são chamados de madrasta. Este nome foi inventado por acaso.
A pétala inferior é a maior e mais bonita. Simboliza uma madrasta vestida. As outras duas, localizadas um pouco mais alto, são filhas lindamente vestidas, mas as duas últimas restantes são enteadas em trajes pobres.
A tradição sobreviveu. A princípio, a madrasta estava no andar de cima e as enteadas no andar de baixo. Isso foi até que Deus interveio. Ele teve pena das enteadas, virou a flor. A madrasta tinha um dente reto e as filhas um bigode.
Descrição geral de violeta tricolor
Violeta tricolor - planta com caule ereto, fino e ramificado, com uma altura de 10 a 20 cm. O arranjo de folhas é outro. Sua forma é redonda e em forma de coração. Grandes estípulas em forma de lira juntam-se a eles.
As folhas do caule são sésseis e as inferiores são pecioladas. Nos pedicelos longos, são reveladas flores grandes e únicas com uma forma irregular. Atingem um diâmetro de 3,5 cm. Uma corola é formada por cinco pétalas que não se repetem de forma.
A pétala mais baixa é branca ou amarela. É maior que as duas cores superior azul-violeta ou violeta escura e que os dois lóbulos laterais violeta claro.
Depois que os amores-perfeitos desaparecem, uma caixa é formada. Tendo secado um pouco, quebrará e exporá as sementes.Esta planta é anual ou perene?
Pansies são perenes. A maioria dos jardineiros amadores compra plantas de duas ou anuais lojas. Por que não perene? O fato é que ao longo dos anos, a outrora bela flor perde sua beleza e originalidade. Ele está envelhecendo após 3 anos. Por esse motivo, os botões se tornam menores e, com o tempo, não se formam.
Foto
Em seguida, você pode encontrar uma foto de violeta tricolor ou pansy:
Aparência
Como é uma planta anual ou bienal de capim terrestre?
Raiz
Pansies raiz marrom, fina, ramificada e não ramificada. Ele penetra na terra quase abruptamente.
O caule
Também é ramificado. Ele é triédrico. O caule é pubescente ou nu. Cabelo dobrado para baixo. No interior é oco. Sua altura é de 10 a 30, ocasionalmente de 45 cm, às vezes várias hastes rasteiras e eretas partem de uma raiz.
Folhas
Outro arranjo de folhas. Eles são peciolados. Eles podem estar nus ou com pelos espalhados pelas veias. A forma das folhas inferiores é amplamente em forma de ovo. Pecíolos são longos.
As folhas superiores parecem diferentes. Eles já têm uma forma oblonga-lanceolada. Neles pecíolos já são curtos. Cada folha tem duas estípulas. Sua forma é pinada em forma de lira. Eles são mais longos do que pecíolos de folhas em seu comprimento.
Flor
O pincel simples frontal é um tipo de inflorescência. No devido tempo, flores zigomórficas aparecem nos pedúnculos dos amores-perfeitos. Os pedúnculos saem individualmente dos seios da folha. Na parte superior dos pedúnculos, muito perto da flor, existem duas pequenas brácteas.
Uma xícara de flor forma cinco folhas. Não cai após a floração. A forma das folhas é alongada-lanceolada, pontiaguda. Eles são suavemente peludos. As sépalas inferiores são maiores que as superiores. As corolas são coletadas em cinco pétalas gratuitas.
A cor é dominada pelo azul e seus vários tons. Todas as pétalas que formam a flor são de várias formas e tamanhos. Existem muitas lendas sobre as flores e suas cores, mas os amores-perfeitos são lindos, únicos e memoráveis.
O número de estames é cinco. Eles são pressionados ao pilão. Eles entram em contato com anteras com estames, que são curtos e quase imperceptíveis. A flor tem um pistilo.
Sementes e Frutas
Depois que os amores-perfeitos florescem, um feto se formará. É uma caixa de cor esverdeada com comprimento de até dez milímetros. As sementes estão localizadas perto das paredes. Um copo envolve a caixa. Quando estiver totalmente maduro, três asas se abrirão e as sementes cairão.
As sementes são pequenas. Seu comprimento é de 1,25-1,75 mm, e sua largura e espessura são 0,75-1 mm. Sua forma é obovada. Há um pequeno anexo. Eles são amarelo claro ou marrom claro. Com o plantio precoce de amores-perfeitos, eles florescem cedo e jogam as primeiras sementes em junho.
Em uma caixa, pode haver até 3 mil sementes com um peso total de 1,5 G. Se você coletar as sementes e providenciar o armazenamento adequado, elas manterão sua capacidade de germinação por até 2 anos.
Leia mais sobre como cultivar a violeta-pansy, bem como as regras básicas para plantar e cuidar de uma flor, leia em nosso material.
As variedades mais populares
Existem duas categorias de variedades vegetais. O primeiro é de flores grandes e o segundo é de flores pequenas. Jardineiros amadores compram amores-perfeitos de flores grandes. Eles cometem um erro desde variedades de flores pequenas são mais fortes e resistentes. Eles não têm medo de chuvas, mudanças de temperatura.
Pansies são o nome de uma variedade de jardim. O nome científico é Wittrock Violet.São distinguidos três tipos de plantas: violeta de três cores, violeta amarela e violeta de Altai. Os criadores criaram muitas variedades e grupos varietais, tomando como base os tipos acima.
Pequena florida
- Menino azul. Esta variedade tem uma pequena flor. Seu diâmetro é de 3-4 cm e sua cor é azul-azul.
- Donzela de neve. O diâmetro da flor é pequeno - até 4 centímetros, e os botões são brancos como a neve.
- Chapeuzinho Vermelho. Uma variedade com flores de cor vermelha brilhante até quatro centímetros.
Grande florido
- Calor da noite. Pansies desta variedade têm grandes flores bonitas. Em um pedúnculo de 10 centímetros, as flores com diâmetro de 5,5 cm mantêm-se bem, não muito brilhantes, mas a falta de brilho compensa a borda ondulada incomum. O arbusto cresce até 15 cm de altura.
- Rei do gelo. Esta planta é esticada até uma altura de 20 cm, e flores brancas com um tom esverdeado aparecem no devido tempo. Manchas violetas são visíveis nas pétalas inferiores.
- Sol de inverno. Esses amores-perfeitos têm flores amarelas brilhantes. As pétalas inferiores são decoradas com manchas de veludo marrom escuro. A altura de um arbusto é de 20 cm e o comprimento do pedúnculo é de 10 cm.
Gigantesco
- Amarelo dourado. As flores atingem um diâmetro de 7 cm, são lisas e de cor amarela dourada.
- Branco. A cor dos brotos é branca, com uma tonalidade amarelo-esverdeada visível. As bordas das pétalas são onduladas.
- Azul. Os botões são roxos e azuis. Suas arestas são uniformes. Uma flor de 7 centímetros se sustenta bem em um pedúnculo de 11 centímetros.
Propriedades curativas
O violeta tricolor possui propriedades curativas devido à sua composição extraordinária. Contém ácido ascórbico, cumarinas, ácido salicílico, taninos, saponinas, taninos, óleos essenciais, violocercitrina, etc. A riqueza da composição determina a ajuda eficaz em doenças.
Que efeito o corpo tem?
- Expectorante.
- Diurético.
- Anti-inflamatório.
- Antibacteriano e antimicrobiano.
- Antiespasmódico.
- Colerético.
- Sweatshops.
- Limpando sangue.
- Calmante.
- Alivia a coceira.
- Curando feridas.
Chás, infusões e decocções são preparadas a partir da planta para que a pessoa se recupere mais rapidamente. Junto com eles tomam medicamentos tradicionais. Recomenda-se tratar doenças do sistema respiratório com infusões e decocções de amores-perfeitos (por exemplo, doença brônquica, tuberculose, pneumonia).
Com o nariz escorrendo e sinusite, colírios feitos de uma planta ajudam. Nos recém-nascidos, ocorre prurido e inflamação após picadas de mosquito. A medicina tradicional das violetas tricolor as convive há muito tempo.
Para curar diátese grave em uma criança, prepare uma infusão:
- Pegue quatro partes de uma corda e violetas e uma parte de um agridoce.
- Todos os componentes são misturados.
- 10 gramas de colheita de ervas despeje 250 ml de água fervente.
- Duas horas após a infusão, leve a infusão para dentro.
A dose é de 15 ml e a frequência de administração é de 5 vezes ao dia. A infusão é adicionada ao banho ao lavar o bebê.
Tomando decocções por dentro, eles lutam com tensão nervosa, insônia, excesso de trabalho, irritabilidade e ansiedade. Ajuda as pessoas com artrite e dermatite, gota e eczema.. Os médicos recomendam grama violeta tricolor em pacientes com tosse severa, deficiência de vitaminas, poliartrite e doenças de pele.
É tomado por via oral por mulheres que deram à luz, nas quais o sangramento uterino não para. Decocções e infusões ajudarão os pacientes com os seguintes diagnósticos: asma, hérnia, escrofula, artrite.
O que eles simbolizam?
Pansies - um símbolo de devoção, fidelidade e sabedoria. Desde que florescem depois que a neve derrete na primavera, eles simbolizam a primavera.
Lenda da flor
Muitas lendas se formaram não apenas sobre a flor, mas também sobre sua origem. Uma crença antiga diz que uma vez que a garota Anyuta demonstrou curiosidade excessiva, interessou-se pelos detalhes da vida de outra pessoa. Eles a transformaram em uma flor como punição. Os romanos acreditavam que a flor apareceu por causa da ira de Vênus sobre os homens que espiavam seu banho.
Eles estabeleceram suas lendas na Rússia. Por causa do amor, a garota Anyuta se transformou em uma flor por causa do amor. Ela se apaixonou por um jovem, e ele retribuiu seus sentimentos. Como ele era de uma família rica, seus pais insistiam em se casar com outra garota mais rica. Annie não suportava sua traição e fraqueza. Ela está morta.
Havia outra garota, Anyuta, que enviou seu noivo para a guerra, com o qual ele não voltou. Ela olhou através de todos os olhos, olhando para longe, e então ela morreu sem esperar. No lugar em que ela estava esperando por ele, uma flor de maravilhosa beleza e extraordinária floresceu.
E uma história muito assustadora no final. Em uma vila, vivia uma garota, Anyuta. Ela era gentil e crédula. Certa vez, um jovem bonito olhou para sua aldeia. A garota não resistiu, confiou nele e ele a enganou. Ele prometeu voltar para ela, mas não voltou.
Annie logo morreu de saudade, e flores maravilhosas floresceram em seu túmulo, semelhantes aos seus olhos incomuns. Neles havia manchas brancas (sentimentos mútuos), amarelas (surpresa pela ação) e roxas (esperanças e tristeza desmoronadas).
Conclusão
Pansies são uma bela flor sobre a qual compõem lendas e tradições. Ele não possui apenas botões incomuns com manchas multicoloridas, dependendo da variedade. Ele é um verdadeiro ajudante em doenças quando a medicina tradicional é menos eficaz.