Évora, Portugal - Cidade ao Ar Livre

Évora (Portugal) é legitimamente incluída na lista das cidades mais bonitas do país. Uma caminhada ao longo do centro o levará ao passado distante, envolvendo-o na atmosfera de épocas históricas que mudam rapidamente. A arquitetura da cidade foi formada sob a influência das culturas moura e romana. Centenas de milhares de turistas vêm a Évora todos os anos para beber vinhos requintados e provar variedades locais de queijos e doces. Os moradores chamam Évora de centro espiritual de Portugal.

Foto: Évora, Portugal

Informações gerais

A cidade está convenientemente localizada na parte central de Portugal, na província do Alentejo, onde vivem pouco mais de 41 mil pessoas. Évora é o centro do concelho e município com nomes semelhantes. Apenas a 110 km da capital existe um oásis de olivais, vinhas e prados. Você se encontra em um labirinto de ruas estreitas, caminha entre as casas antigas, admira as fontes. Évora é reconhecida como uma cidade museu, onde cada pedra tem sua própria história fascinante.

Antecedentes históricos

O acordo foi fundado pelos lusitanos, seu primeiro nome é Ebor. Inicialmente, a cidade era a residência do comandante Sertoria. Desde o século V d.C. os bispos se estabelecem aqui.

Em 712, os mouros governaram a cidade, eles chamaram o assentamento de Zhabury. Para retornar Évora, o monarca português fundou a Ordem dos Cavaleiros Avis, foi ele quem se estabeleceu na cidade quando conseguiu expulsar os mouros.

Nos séculos 15 e 16, Évora era a residência da família real governante. Este período é chamado de Idade de Ouro. Depois foi ocupada pelos espanhóis, após o que a cidade perdeu seu significado anterior. O principal evento do século XIX foi a completa rendição do monarca Miguel e o fim dos conflitos civis.

O que ver

Centro Histórico

Évora é um museu da cidade com incríveis áreas residenciais que foram construídas entre os séculos XV e XVIII, casas antigas decoradas com azulejos, forjadas. Mais claramente, a arquitetura antiga especial é sentida na parte central da cidade, que está incluída na lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO.

Em Évora, de maneira surpreendente, por vários milênios, uma aparência encantadora foi mantida, formada sob a influência de muitas culturas. Novos bairros são construídos de maneira a não perturbar o patrimônio histórico doado pelos romanos, mouros e lusitanos.

Muitas das atrações de Évora estão reunidas no centro da cidade. A lista dos mais significativos inclui a Catedral de Xie, os palácios de Vasco da Gama e o monarca Manuel, o templo de Diana, igrejas, capelas. Todos os monumentos históricos estão perfeitamente preservados.

Um ônibus sai da Estação Sete Rios, na capital portuguesa, até o centro de Évora. Você também pode chegar de carro, seguindo a rodovia A2, depois precisa virar para as rotas A 6 e A 114.

Capela de Osush Osso

Outra atração brilhante e um pouco assustadora de Évora (Portugal) é a Capela dos Ossos, que faz parte do complexo da Igreja de São Francisco. Dentro do santuário, ossos e caveiras pertencentes a 5 mil monges são coletados.

O edifício simboliza a morte iminente e foi construído após as terríveis epidemias de peste e eventos militares que causaram milhares de mortes. A inscrição coroa o arco da capela: nossos ossos descansam aqui, estamos esperando o seu.

Um fato interessante! Para manter os ossos brancos, eles foram tratados com limão cortado. Ossos deformados e destruídos foram triturados e misturados com cimento.

A capela está localizada em: Praça 1º de Maio, 7000-650 Sã o Pedro, vora.

Catedral de Xie

O santuário começou a ser erguido no início do século XII e foi concluído apenas em 1250. A catedral é decorada em estilo gótico romano e é reconhecida como a maior e mais atraente catedral medieval de Portugal. Aqui está o mais antigo órgão português em funcionamento, reunido no século XVI. Dentro da catedral é decorada com diferentes tipos de mármore.

Lá fora, o santuário é decorado com duas torres e esculturas. Um deles tem um museu de religião, que apresenta as roupas do clero, seus utensílios domésticos e utensílios de igreja.

Um fato interessante! Vasco da Gama veio aqui para uma bênção quando estava indo em sua famosa viagem à Índia. Navios e bandeiras foram consagrados no templo.

A catedral está localizada em: Vora, Portugal.

Cromlech Almendrish

É considerado o maior da Península do Peru e está incluído na lista dos maiores de toda a Europa. Cromlech tem quase 100 pedras, de acordo com historiadores e arqueólogos, foi criado nos séculos 5-6 aC. O local é antigo e, durante a sua existência, algumas das pedras foram perdidas. Segundo uma versão, o cromeleque era um templo do sol.

Desenhos esculpidos foram encontrados em 10 pedras (menires). Na direção nordeste do complexo, há uma única pedra com 2,5 metros de altura. Os historiadores ainda não chegaram a um consenso sobre o que isso significa. Alguns acreditam que o menir é um ponteiro, de acordo com outra versão - existem outros menires em outros lugares.

Perto de cromeleque, há estacionamento. É melhor vir à noite e escolher um clima claro, porque na chuva a estrada do país está embaçada. É fácil encontrar a estrada - há placas ao longo da rota. Não há muita informação na Internet, mas as opiniões dos turistas são unânimes - o lugar é fascinante e fascinante, não quero sair daqui.

Cromlech Endereço: Recinto Megalítico dos Almendres, próximo a Nossa Senhora de Guadalupe, a 15 km da cidade de Évora.

O muro da fortaleza de Fernandin

Construído no século XIV. Para a Idade Média, o edifício era considerado grandioso, mas hoje os turistas podem visitar para ver apenas os fragmentos sobreviventes da muralha da fortaleza. As obras começaram em 1336 por decisão do monarca Alphonse I. A fortificação substituiu o antigo muro, que não podia mais proteger a cidade, que estava crescendo. A construção foi concluída 40 anos após o início do reinado do monarca Ferdinand, em sua homenagem o nome do edifício.

A altura das paredes da atração é de quase 7 metros, mas de acordo com alguns relatos - 9 metros, sua espessura - 2,2 metros. 17 portões de pedra e metal são feitos na parede. O comprimento da estrutura atingiu 3,4 km. Para maior confiabilidade e durabilidade, as paredes foram complementadas com torres; havia cerca de 30 delas.

Interessante saber! No século 18, a necessidade de proteger a cidade desapareceu, e as paredes foram parcialmente destruídas para expandir as ruas. Os restos remanescentes da estrutura em Évora estão incluídos na lista de monumentos nacionais de Portugal.

Praça Central do Giraldo

Uma praça típica de Portugal, feita em estilo moderno. Moradores e turistas gostam de andar por aqui. No centro da praça há uma fonte, cujos oito riachos simbolizam as oito ruas adjacentes. A fonte foi construída em 1571 em mármore e coroada com uma coroa de bronze. Há muitos lugares na praça onde você pode saborear uma refeição saborosa e apreciar as belezas locais.

Nota! O passado da praça é triste e um pouco assustador. Inicialmente, as execuções foram realizadas aqui. Por dois séculos, sentenças cruéis da Inquisição foram realizadas aqui. Mais de 20 mil pessoas foram executadas na praça.

A praça está localizada na área central da cidade. Vale a pena vir aqui para passear pelos azulejos pavimentados, tomar uma xícara de café, apreciar a natureza pitoresca. Na parte norte da praça fica o templo de Santo Antau, construído no século XVI, no sul, um banco. Na praça, eventos de entretenimento são realizados regularmente - um mercado de caridade está em funcionamento e uma árvore de Natal está sendo montada na véspera de Natal. À noite, a praça é especialmente mágica - pedras coloridas inundadas pelo luar criam uma impressão incrível.

Igreja de São Francisco

A igreja mais visitada da cidade é um Patrimônio Mundial da UNESCO. A construção do templo durou três décadas - de 1480 a 1510. Anteriormente, havia um templo construído no século XII pela Ordem dos Franciscanos. No século XV, a igreja foi reconstruída - a estrutura é feita em forma de cruz e decorada em estilo gótico. Uma capela foi construída no templo para representantes da família real, uma vez que pessoas nobres costumavam visitar aqui.

Preste atenção! A entrada é decorada com uma escultura de pelicano - este é o emblema do monarca João II.

O projeto arquitetônico do templo prevê 10 capelas, sem dúvida a mais popular delas é a capela dos ossos. Cada capela tem um altar. O altar principal de mármore foi construído no século XVIII. Dentro da igreja parece luxuoso - decorado com molduras de estuque, desenhos com uma história bíblica, azulejos. Também no templo existe um órgão estabelecido no século XVIII e decorado em estilo barroco.

No início do século XIX, o templo foi nacionalizado e até o início do século XX a corte da cidade trabalhou no edifício. A maior reconstrução foi realizada há vários anos, e foram alocados mais de 4 milhões de euros. Um museu foi aberto no templo, onde uma coleção impressionante de obras sobre o tema da religião foi coletada. Na igreja há uma exposição composta por 2,6 mil imagens da Sagrada Família e presépios de diferentes países.

Universidade de Évora

Numa época em que a cidade de Évora, em Portugal, era reverenciada pelos monarcas, aqui foi aberta uma universidade, onde foram formados mestres locais e europeus. Muitas personalidades criativas reuniram-se aqui para uma porção de inspiração.

Em 1756, a universidade foi fechada porque seu fundador, os jesuítas, foi expulso do país. Isso aconteceu como resultado de desacordos entre o Marquês de Pombal e os representantes da ordem, que compartilhavam zonas de influência não apenas em Évora, mas em todo o país. No final do século XX, a universidade iniciou suas atividades novamente.

Endereço da Universidade: Largo dos Colegiais 2, 7004-516 É vora.

Como chegar lá

Existem quatro maneiras de chegar a Évora a partir de Lisboa.
Compare preços de acomodação usando este formulário

De trem

A viagem dura cerca de 1,5 horas, o custo dos ingressos é de 9 a 18 euros. Os trens partem 4 vezes por dia da Estação Entrecampos. Évora é seguido pelos comboios da Portuguese Railways (CP).

De ônibus

A viagem dura 1 hora e 45 minutos, o custo de um bilhete completo é de 11,90 €, descontos são fornecidos para estudantes, crianças e idosos. Os voos partem a cada 15-60 minutos. Évora é seguido pelos ônibus da Rede Expressos da parada Lisboa Sete Rios.

Pode ver a programação atual e comprar bilhetes no site da transportadora www.rede-expressos.pt.

Táxi

Você pode reservar um traslado do aeroporto ou hotel em Lisboa. O custo da viagem é de 85 a 110 euros.

De carro

A viagem leva 1,5 horas. A distância entre a capital e Évora é pouco mais de 134 km. Serão necessários 11 litros de gasolina (de 18 a 27 euros).Descubra tarifas ou reserve qualquer acomodação usando este formulário

Évora (Portugal) - uma cidade antiga que estava sob a influência dos mouros, sobreviveu ao período de ouro em que os casamentos reais foram realizados magnificamente aqui. Évora é um centro de criatividade, espiritualidade, onde os famosos mestres de Portugal, Espanha e Holanda criaram. Para sentir a incrível atmosfera da cidade, você precisa andar pelas ruas, ir a lojas de souvenirs e visitar os pontos turísticos, repletos de muitas histórias maravilhosas.

Deixe O Seu Comentário