O charme da antiguidade francesa no exemplo do interior de uma casa de campo vintage
Interiores com elementos de design antigo sempre foram especialmente misteriosos. Por trás de cada item ou acessório decorativo, pode haver algum tipo de história ou segredo familiar dos proprietários da casa.
É exatamente isso que impressiona os visitantes com uma elegante casa vintage nos arredores da França.
O exterior do edifício é feito no estilo de edifícios seculares que sobreviveram a muitas gerações de proprietários. A pedra cinza clara nas paredes demonstra que, apesar dos últimos anos, a casa ainda é extremamente durável e pronta para aceitar novos moradores. Ao mesmo tempo, caixilhos de janelas, portas e acessórios parecem bastante modernos, sem prejudicar os valores da imagem antiga do edifício.
Madeira, pedra, vigas ...
O interior da casa é sustentado em harmonia de paz e tranquilidade. Nesse quarto, é agradável passar as noites em família para uma conversa descontraída e para tomar um chá.
Os materiais naturais enfatizam a unidade com a natureza. As superfícies não processadas à primeira vista suportam muito organicamente a atmosfera geral da sala de estar.
Todos os móveis que não são antigos são envelhecidos artificialmente. Os móveis de madeira surrados combinam bem com as tábuas do assoalho. Os móveis estofados estofados em tecido áspero são complementados por almofadas decorativas bordadas.
O foco está em uma lareira de metal com uma chaminé. Sua aparência enfatiza a atmosfera vintage, de modo que o designer não mascara a lareira, mas destaca-a colocando-a em um pedestal de pedra.
O estilo escolhido pelo mestre envolve o uso de muitos acessórios. Assim, para a sala de estar, várias luminárias, uma abundância de pinturas nas paredes e muitas ninharias agradáveis se tornaram decorações.
Estilos de tecelagem
É possível enfatizar a ternura e sutileza do estilo vintage usando elementos de outras direções. Assim, ao longo das escadas que levam ao segundo andar, você pode ver muitos espelhos em molduras clássicas. Além disso, vale destacar o tema das pinturas. A abstração das imagens se encaixa perfeitamente no interior em sua textura e esquema de cores. Você também pode observar as lâmpadas arredondadas em estilo oriental, feitas de papel de arroz.
Aconchegante terraço e quarto com muita madeira e têxteis
O espaçoso terraço oferece vistas maravilhosas dos arredores. Aqui você não encontrará modernas janelas com vidros duplos que separam os visitantes do vidro da natureza. Vigas de madeira e superfícies de móveis envelhecidos dão ao ar um aroma único de madeira.
Separadamente, uma área de jantar é destacada aqui.
A mesa e o guarda-roupa vintage se encaixam perfeitamente na imagem geral da casa. Os móveis de vime estão em harmonia com os monogramas dos acessórios de metal. O charme do local é dado por persianas de madeira de cor azul claro.
Os móveis estofados enfeitados com tecido listrado vintage lembram um colchão da "avó". Ao mesmo tempo, esse acabamento complementa perfeitamente a imagem. Também aqui estão itens de couro, metal e vidro.
Um ambiente romântico pode ser alcançado acendendo velas grandes em vasos de vidro especialmente preparados e lustres de metal arredondados.
O quarto também tem uma abundância de pedra, madeira e têxteis. Um dossel feito de tecido leve e transparente parece especialmente original nesse interior. A combinação de elementos elegantes com estruturas maciças torna a aparência geral da sala equilibrada e harmoniosa.
Salas funcionais em estilo vintage
A cozinha de uma casa na França era o único lugar em que o designer se permitia usar pontos brilhantes de cor. Além de pratos vermelhos brilhantes, as superfícies cromadas aparecem aqui, que são mais típicas dos estilos modernos.
Além disso, sinais de estilo moderno podem ser vistos na execução de móveis de cozinha. Aqui apareceram materiais modernos (plásticos) e formas mais relevantes para o nosso tempo. Ao mesmo tempo, todas essas inclusões são perfeitamente combinadas com vigas de madeira e outros sinais do estilo geral da casa.
Área de jantar alocada separadamente na casa. Aqui as vigas são pintadas de branco. Essa mudança de design tornou o espaço mais brilhante. Os móveis de cristal, vidro e vermelho escuro dão ao quarto uma certa solenidade, adjacente à simplicidade do estilo básico.
Móveis estofados em branco não são práticos. Mas parece extremamente impressionante no contexto geral de cores mais escuras.
O banheiro é dividido em áreas práticas para a finalidade a que se destinam. Os principais são verde claro e branco. Esse intervalo permite que você sinta a frescura no banheiro e também cria a impressão de uma sala limpa e estéril.
Um pequeno número de sistemas de armazenamento e elementos decorativos libera espaço extra. Nesta casa de banho, você pode ver apenas o mais necessário. O quarto é muito prático.
Uma característica comum da casa pode ser considerada um grande número de acessórios e decorações. Um armário cheio de livros parece muito apropriado. Ao mesmo tempo, os quartos não parecem desordenados.
Um lugar especial no design dos quartos é ocupado por coisas originais e incomuns que não têm finalidade prática. Ao mesmo tempo, essas ninharias agradáveis tornam a casa especialmente acolhedora e habitada.
Uma casa tão pequena na Provença francesa é adequada para uma família pequena ou um casal apaixonado por passar dias em conforto e aconchego.