Grindelwald - "Glacier Village" na Suíça

Um dos melhores resorts de esqui do mundo está localizado na pequena vila de Grindelwald, na Suíça. Este é um verdadeiro tesouro para os amantes dos esportes de inverno: os esquiadores e snowboarders descobriram há muito tempo as inúmeras trilhas da região, projetadas não apenas para profissionais, mas também para iniciantes. Ele fornece todas as condições necessárias para organizar férias de primeira classe, tanto no inverno quanto no verão. Bem, passear pelas atrações locais e participar de festivais será um ótimo bônus para férias nas belas regiões da Suíça.

Informações gerais

Grindelwald é uma comuna no cantão de Berna, localizada no sudoeste do país, no coração da Suíça. A área da vila é de 171 metros quadrados. km, e sua população não excede 4100 pessoas. Cercada pelos Alpes Berneses, a comunidade é famosa por três picos de montanhas: Eiger (3970 metros), Mönch (4099 metros) e Jungfrau (4158 metros). A comuna em si está localizada a uma altitude de 1034 metros acima do nível do mar. No final do século XVIII, os turistas começaram a visitar esta área, principalmente imigrantes da Inglaterra, que, após a crescente popularidade do alpinismo, começaram a conquistar os picos das montanhas locais. Foi aqui que, em 1908, o primeiro teleférico alpino foi construído.

Hoje, Grindelwald é uma estação de esqui de alta qualidade na Suíça, com a mais moderna infraestrutura. Não é de forma alguma inferior aos seus concorrentes conhecidos aos caros e prestigiados Zermatt e St. Moritz, com uma enorme variedade de faixas e, como eles, faz parte do clube de elite "Best of the Alps". Em Grindelwald, todas as condições são criadas não apenas para os amantes dos esportes de inverno, mas também para os turistas que não esquiam. Uma variedade de hotéis, uma abundância de restaurantes e lojas, centros de spa e entretenimento para todos os gostos atrai viajantes de todas as idades e interesses aqui.

Mas não ver o resort suíço de tanta glória, se não por suas paisagens pitorescas. Penhascos, geleiras, montanhas majestosas, casas em miniatura como se descessem das pinturas do artista e excitam a imaginação com suas formas ideais. Para ver isso, basta olhar para a foto de Grindelwald. Não surpreende que o objeto precise de publicidade há muito tempo e receba anualmente milhares de turistas em sua vastidão. As férias em Grindelwald são adequadas para casais jovens e solteiros, além de famílias com crianças e idosos.

Monte Jungfrau

A montanha Jungfrau é considerada a área mais pitoresca da comuna: no inverno, as pessoas esquiam e praticam snowboard e, no verão, organizam caminhadas nas montanhas. Outro pico não menos popular, Eiger, foi escolhido por alpinistas que vêm aqui de ano para ano para conquistar sua encosta norte. Um pouco além da fronteira de Grindelwald, há uma caverna de gelo única, seguindo os caminhos pelos quais você pode ver cachoeiras e grutas de calcário.

Trilhas e elevadores

Em Grindelwald, faixas de vários níveis de dificuldade estão concentradas, para que iniciantes e profissionais possam andar por aqui. As diferenças de altitude nesta estação de esqui variam de 1034 a 2970 metros. No total, a instalação possui 51 faixas com um comprimento total de mais de 200 km.

A área total de esqui abrange 50 hectares e inclui:

  • áreas de esqui de fundo (20 km)
  • trilhas para caminhadas (80 km)
  • área de trenó (60 km).

O território de Grindelwald está equipado com uma rede desenvolvida de teleféricos, onde operam 47 teleféricos. 30% das pistas são destinadas a esquiadores iniciantes, 50% são caracterizadas por um nível médio de dificuldade e os 20% restantes são pistas pretas projetadas para profissionais. Entre as faixas mais famosas deste resort suíço estão:

Inclinação lenta

Inclinação lenta Tais pistas são projetadas para descidas lentas, cuja velocidade não deve exceder 30 km / h. Essas rotas estão localizadas na área Grindelwald-First e são marcadas com marcadores apropriados.

Inferno A pista cênica tem quase 15 km de extensão, onde as corridas são organizadas anualmente, e todos podem participar dela. O ponto de partida aqui é o Monte Schilthorn, e o final é o vale e a vila de Lauterbrunnen.

Inferno

Lauberhorn. A pista mais longa do mundo (4455 metros) usada no esqui alpino. É aqui que são realizadas as etapas da Copa do Mundo de esqui alpino. Disponível para todos os atletas.

Todas as quintas e sextas-feiras em Grindelwald, todos têm a oportunidade de esquiar à noite nas pistas para iniciantes (das 19:00 às 22:00). Ao mesmo tempo, não apenas esquis e pranchas de snowboard, mas também cheesecakes infláveis. Há uma escola no território onde eles ensinam esqui, além de um parque infantil de neve e um jardim de infância.

Para usar livremente todos os benefícios da instalação, você deve adquirir um passe de esqui. Seu valor dependerá da idade do proprietário e do período para o qual ele é adquirido.

Preços de passes de esqui em Grindelwald para a temporada 2018/2019 (₣) na região de Grindelwald-Wengen

Número de diasAdultosJovens (16 a 19 anos)Crianças (6 a 15 anos)
1655233
21189559
317514088
4226180113
5271217135
6300240150
7329263164

Você pode descobrir mais sobre os preços dos passes de esqui em Grindelwald e outras regiões de Jungfrau em www.jungfrau.ch.

Coisas para fazer em Grindelwald

Grindelwald, na Suíça, cuja foto poucos conseguem deixar indiferente, oferece a seus visitantes toda uma gama de entretenimento, incluindo não apenas atividades ao ar livre, mas também excursões e festivais educacionais. A temporada de esqui dura no resort de novembro a abril, e nesse momento eles descem as encostas íngremes do esqui, trenó, fazem caminhadas em inúmeras rotas nas montanhas e apreciam a natureza pitoresca, envolto em um cobertor de neve.

Com o final da temporada de inverno na Suíça, é hora de se divertir no verão. Os esquiadores dão lugar a escaladores e caminhantes. No verão, as rotas nas montanhas se tornam mais diversas: seu comprimento total é superior a 300 km. Especialmente popular entre os turistas é a trilha de bolinhos de maçã, que abre um belo panorama de prados floridos, pastos e florestas verdejantes da Suíça. E no final desta jornada, todos os viajantes serão recompensados ​​na forma de um aconchegante restaurante na montanha, onde você poderá saborear as panquecas de maçã famosas na Suíça.

Entre a recreação ativa, muitos dão um passeio pelos arredores de Grindelwald. Embora a comuna não possa se gabar de grandes monumentos históricos e culturais, há algo para ver. Entre as atrações locais que merecem uma visita:

  • A antiga igreja Grindelwald, construída no século XII
  • A ferrovia de montanha mais alta da Europa, Jungfraujoch, localizada a uma altitude de mais de 3400 metros
  • As encostas do norte da montanha Eiger, consideradas uma das mais pitorescas dos Alpes
  • Deck de observação Pfingshtegg, localizado a uma altitude de cerca de 1.400 metros e oferecendo vistas magníficas do vale
  • Desfiladeiro de gelo com inúmeras fendas e blocos de mármore brincando com flores rosa e verdes

Entre outras coisas, Grindelwald também é o epicentro de vários festivais realizados no inverno e no verão:

Festival Mundial de Neve

Janeiro Festival Internacional de Neve (World Snow Festival), no qual mestres de todo o mundo esculpem esculturas em blocos de neve.

Fevereiro O Campeonato Mundial de BTT de Velogemel, realizado anualmente no território de Grindelwald, oferece uma visão fascinante a todos os hóspedes da vila.

Snowpenair

Março O Festival de Música Snowpenair, realizado todos os anos, marca o fim da temporada de inverno.

Junho Festival Landart, no qual os mestres criam obras de arte a partir de materiais naturais de Grindelwald.

Julho Spring Mountain Festival, um feriado com danças nacionais e tocando instrumentos folclóricos, onde você pode sentir o verdadeiro sabor suíço.

Tempo e clima

Grindelwald é um resort na Suíça com condições climáticas únicas, onde o inverno lhe dará uma forte geada e o verão quente sob o sol quente. Em janeiro, ventos fortes são observados aqui, mas fevereiro continua sendo o mês mais frio. As altas temperaturas são típicas para junho e julho, no entanto, a maior parte da precipitação cai durante esse período. Agosto é considerado o mês mais quente e ensolarado do mundo. O tempo em Grindelwald é realmente instável e, para estudar em detalhes as temperaturas médias mensais na região, sugerimos que você consulte os dados na tabela abaixo.

MêsTemperatura média diurnaTemperatura média à noiteNúmero de dias de solNúmero de dias chuvososDias de neve
janeiro-3.9 ° C-10.7 ° C809
fevereiro-2.9 ° C-11.5 ° C507
marchar1.5 ° C-8.6 ° C825
abril4,5 ° C-4,9 ° C874
pode8.7 ° C-1.4 ° C9131
junho14.3 ° C2.7 ° C11170
julho16.5 ° C4.6 ° C13160
agosto17.1 ° C4.9 ° C18110
setembro12.8 ° C2 ° C1290
outubro7.8 ° C-1.4 ° C1451
novembro1.8 ° C-5.4 ° C1134
Dezembro-3.2 ° C-10.1 ° C1307

Assim, os meses mais favoráveis ​​para visitar Grindelwald na Suíça no inverno são novembro e dezembro, no verão - agosto.
Compare preços de acomodação usando este formulário

Como chegar ao resort em Zurique

A distância entre Grindelwald e o aeroporto da maior cidade suíça de Zurique é de 150 km. O porto aéreo abriga uma estação de trem a partir da qual você pode ir para o resort. O trem segue a rota por cerca de 3-3,5 horas e envolve duas transferências nas cidades de Berna e Interlaken Ost.

A tarifa de ida em um carro da classe 2 é de 44,7 ₣, em um carro da classe 1 - 77,5 ₣. Ao chegar à comuna, você pode usar o ônibus ou o táxi da cidade para chegar ao hotel que precisa.Descubra tarifas ou reserve qualquer acomodação usando este formulário

Conclusão

Se você está procurando uma estação de esqui decente ou sonha em visitar as montanhas alpinas e apreciar suas paisagens únicas, sinta-se à vontade para ir para Grindelwald, na Suíça. Afinal, as férias nesta região oferecem uma oportunidade verdadeiramente magnífica para combinar atividades ao ar livre com agradáveis ​​caminhadas nos arredores pitorescos em qualquer época do ano.

Deixe O Seu Comentário