Como cozinhar pilaf de frango delicioso e friável em casa
O pilau de frango é um prato delicioso para o jantar ou almoço, com um sabor harmonioso e um aroma memorável. É fácil fazer em casa, se você conhece alguns truques e escolhe os produtos certos. O pilau preparado de acordo com a receita correta irá agradar às famílias, incluindo crianças pequenas.
O pilau de frango tem um baixo teor calórico. 100 gramas do produto contém cerca de 200 calorias. Pode ser consumido por pessoas que aderem a uma dieta saudável. Além do baixo teor calórico, contém vitaminas, minerais. A composição inclui fibras, vitaminas A, B, C, E, D, ácido fólico, manganês, magnésio, ferro, zinco. O uso de pilau tem um efeito benéfico no processo digestivo, não causa peso e desconforto no estômago.
Preparação
Antes de começar a cozinhar, você precisa seguir algumas recomendações. Eles ajudarão a evitar erros de cozimento.
Seleção de carne de frango
Para o prato, leve o frango inteiro. Assim, o pilaf ficará suculento e moderadamente gordo. Separe a pele da carne e pique em pedaços pequenos. Ossos podem ser deixados à vontade.
Se você deseja reduzir calorias, use filé de frango ou peito. Nesses tipos de carne, praticamente não há gordura e veias. Você pode levar coxinhas de frango e coxas, elas dão suculência.
Pedaços de carne são cortados em um tamanho de pelo menos 3 centímetros. Se você cortar menos, eles ficarão secos e sem gosto. A carne de frango é cozida rapidamente, não mais que 30 minutos.
Arroz
A estrutura do pilau depende do tipo de arroz. Muitas donas de casa reclamam que no final do cozimento o cereal se transforma em mingau. Para evitar isso, você precisa escolher um arroz longo, não cozido no vapor. É pré-embebido por 3-4 horas para inchar. Em seguida, lavou-se várias vezes para limpar a água.
Especiarias
Especiarias são a chave para o sucesso do pilau. Perfeito para arroz, zira, açafrão, bérberis, açafrão, coentro. Muitas dessas especiarias têm um sabor e aroma específicos. Antes de adicionar, eles definitivamente precisam provar. Nas lojas, são vendidos conjuntos prontos de especiarias. As ervas já estão equilibradas nelas.
Adição de água
A água é sempre adicionada ao pilau. Isso é feito para cozinhar arroz. No entanto, uma grande quantidade de água transformará o prato em mingau. O preenchimento excessivo deve ser evitado. A quantidade ideal de água por 300 g de arroz embebido é de 1 xícara. Não é mais necessário.
A falta de água sempre pode ser compensada. Basta adicionar ¼ xícara ao conteúdo. Se a água evaporar lentamente, aumente o calor.
Panelas
Na maioria das vezes, o pilau é cozido em um caldeirão. É uma caldeira que é considerada uma opção tradicional, por ser especialmente aromática. Recentemente, as donas de casa têm usado um fogão lento. Nos utensílios de cozinha, o prato não é cozido por muito tempo e o arroz é crocante e saboroso.
Se não houver multicooker ou caldeira, tudo bem: uma panela ou panela comum serve. A principal condição - os pratos devem estar com paredes espessas, fundo e profundidade média.
Pilaf de frango friável clássico em uma panela
Ingredientes (para 4 porções):- carne de frango - 500-700 g;
- arroz longo - 300 g;
- cenouras - 2 peças .;
- 2 cebolas;
- alho - 6-7 dentes;
- uma pitada de açafrão, zira, sementes de cominho, pimenta preta;
- óleo de cozinha.
- As cebolas e as cenouras em cubos são salteadas em uma frigideira em fogo médio com a adição de óleo.
- Frango um pouco frito com legumes até dourar.
- Arroz embebido é colocado em cima do frango, sem misturar o conteúdo, despeje um copo de água. Em seguida, as especiarias são adicionadas a gosto.
- Depois de ferver, reduza o fogo, feche a panela com uma tampa e aguarde 15 minutos. A tampa é aberta, dentes de alho são adicionados.
- Verifique a disponibilidade do arroz. Se o cereal estiver pronto, pare de aquecer e deixe o prato esfriar.
- Para saturar o sabor e misturar os aromas dos ingredientes, é imperativo deixar o pilaf ser infundido por pelo menos uma hora.
Pilau de frango tradicional em uma panela
Ingredientes (para 4 porções):- frango inteiro - 500-700 g;
- arroz longo - 300 g;
- cenoura - 2 peças .;
- 2 cebolas médias;
- alho - 6-7 dentes;
- uma pitada de açafrão, zira, sementes de cominho.
- Frango é cortado em pedaços, os ossos são removidos.
- No fundo da panela, despeje um pouco de óleo, adicione carne de frango e legumes, frite por vários minutos.
- Adicione temperos para dar sabor e cubra com arroz. Despeje grumos com um copo de água fervida. Faça isso com cuidado para que os ingredientes não se misturem. O arroz deve permanecer na superfície.
- O alho é colocado no final do cozimento. Cozinhe por 20-30 minutos.
Delicioso pilau em um caldeirão
Ingredientes (para 4 porções):- carne de frango - 500-700 g;
- arroz longo - 300 g;
- 2 cenouras;
- 2 cabeças de cebola;
- alho - 5-6 dentes;
- especiarias para pilau.
- Em um caldeirão, a carne com legumes é frita por 5-8 minutos. Adicione as especiarias e misture.
- Arroz embebido é colocado em cima do conteúdo.
- Despeje um copo de água, feche o caldeirão com uma tampa. O aquecimento é reduzido. Depois de 10 a 15 minutos, quando toda a água tiver evaporado, faça recortes no arroz e coloque dentes de alho neles.
- Feche o caldeirão com uma tampa e aguarde mais 5-7 minutos até estar totalmente preparado.
Como cozinhar pilaf de frango em uma panela lenta
Ingredientes (para 4 porções):- carne de frango - 500-700 g;
- arroz longo - 300 g;
- cenouras grandes;
- cebola grande;
- alho - 5-6 dentes;
- especiarias para pilau (açafrão, bérberis, zira).
- Em uma panela lenta, o pilaf é cozido no modo "Cozimento" ou "Ensopado". O óleo é derramado na tigela, as cebolas e as cenouras cortadas em um cubo são colocadas, passadas por 5-6 minutos até dourar.
- Pedaços de frango picados são transferidos para vegetais, polvilhados a gosto com especiarias. Misture os ingredientes e frite por mais 5-6 minutos.
- Eles enchem o conteúdo com arroz, despeje um copo de água. O fogão lento é fechado com uma tampa e pilaf cozido por 20 minutos.
- Em seguida, coloque os dentes de alho no arroz, o conteúdo não será misturado. Eles fecham a tampa novamente e deixam esfriar por mais 5-7 minutos, depois desligam o aquecimento.
Usando estas receitas, é garantido o delicioso pilau. As recomendações refletem todas as nuances. O prato certamente ficará perfumado, suculento e quebradiço.