Suculenta de extraordinária beleza - graptopetalum

Graptopetalum é uma flor que está diretamente relacionada à família Crassulaceae. Inclui 20 espécies de plantas que são representadas por suculentas.

Griptopetalum está bem adaptado para o cultivo em casa. Pétalas manchadas são outro nome para esta planta maravilhosa.

As suculentas desta espécie são muito compactas e são adequadas para a criação de composições vivas. A flor forma rosetas achatadas e suas folhas são nuas, de forma triangular.

Descrição da planta

Características botânicas, pátria e prevalência

A planta forma uma roseta densa e densa de folhas com um diâmetro de 2 a 20 cm e, com o tempo, os gramados são descartados. A pátria da flor é considerada as regiões áridas do continente americano, do Arizona ao México. A planta é comum em climas áridos.

Outros nomes da planta: pétalas manchadas ou Graptopetalum são chamados por causa de sua aparência característica. Este nome indica os recursos de aparência. Também pode ser chamada de planta "Estrela Mexicana" ou Tácito (tácito).

Como é isso?

Pela natureza do crescimento, os representantes podem ser sem haste e arbustos luxuriantes com caules ramificados, as rosetas de folhas podem ser moídas e apicais.

Os pedúnculos axilares, laterais, dão pouca flor, parecendo mãos, inflorescências em forma. As flores têm a forma de um cálice bem aberto, com várias pétalas lanceoladas, além de estames longos. As inflorescências têm uma cor lilás, rosa, verde ou azul, um odor suave.

É fácil crescer e quanto tempo dura?

Graftopetalum é adequado para o cultivo em casa, não é extravagante e não requer muita atenção ao sair. Com manutenção adequada, tem uma vida bastante longa, a planta pode viver e crescer por mais de 10 anos, a floração ocorre de maio a julho.

Em condições, ele não é extravagante e não requer muita atenção ao sair. Com manutenção adequada, tem uma vida bastante longa, a planta pode viver e crescer por mais de 10 anos, a floração ocorre de maio a julho.

O segredo da longa exposição sem água são as folhas de griptopetalum, são elas que acumulam e retêm a água por um longo tempo.

Visualizações e suas fotos

Na natureza, há um grande número de espécies de graptopetalum, e muitos deles são adequados para cultivo em um apartamento.

Ametista (Graptopetalum amethystinum)

A espécie mais comum é um arbusto solto com folhas carnudas e cinza-mina.

Paraguai (paraguayense)

Tem hastes curtas com folhas suculentas, cinza-prateadas, que são coletadas em uma roseta basal densa com um diâmetro de 2 a 2,6 cm. As cores das flores são brancas, com listras rosa nas extremidades.

Mac Dougall (macdougallii)

Um pequeno arbusto sem galhos e com uma roseta de tom esverdeado-azulado.

Bonito (bellum)

O graptopetalum bellum é uma planta suculenta compacta com caules encurtados e folhas grossas, que formam rosetas planas e arredondadas. A tomada está mais próxima do chão.

As inflorescências são de cor rosa, com pétalas afiadas nas extremidades.

Estame cinco (pentandrum)

Tem a forma de um arbusto com folhas características do graptopétalo e uma haste vertical que se condensa mais perto da base. As flores são grandes e alongadas, têm uma cor rosa claro..

Filamentum (filiferum)

Inclui folhas grossas de cor verde-acinzentada com pontas pontiagudas, uma roseta de diâmetro de 6 a 10 cm e consiste em um grande número de folhas pequenas.

Em uma tomada, há aproximadamente 70 a 200 folhas. As flores são grandes, com cerca de 4 cm de diâmetro; as inflorescências podem incluir cerca de 5 peças.

Platô (pachyphyllum)

A planta em sua forma se assemelha a uma pequena árvore, tem um caule mais ramificado. As folhas são curtas e carnudas. Tomadas de diâmetro de cerca de 2-3 cm.

Rushby (rusbyi)

Uma pequena planta rosácea com diâmetro de até 5 cm, folhas grossas e suculentas com cor creme, no final das folhas há espinhos.

Home Care

Apesar da boa sobrevivência do graptopetal em casa, ele ainda possui características próprias, no que diz respeito aos cuidados:

  • Iluminação: por causa de sua origem, a planta precisa de luz brilhante e pode suportar até a luz solar direta. No entanto, alguns tipos de graptopetalo se adaptam bem à sombra. Para um melhor crescimento e floração de uma flor, recomenda-se o uso de lâmpadas fluorescentes, que, por sua vez, prolongam a duração da luz do dia no inverno.
  • Temperatura: No verão, a planta se sente bem a temperaturas razoavelmente altas, cerca de 25 a 28 graus Celsius. No início do outono, quando a planta suculenta começa a se preparar para a dormência, a temperatura precisa ser ligeiramente reduzida e, no inverno, recomenda-se colocá-la na varanda para manter uma temperatura mais baixa.
  • Localização: quando colocados em um apartamento, o parapeito de uma janela com o sul é o melhor para ele.
  • Rega: Durante um período de crescimento intensivo, a rega deve ser moderada para evitar a estagnação da água no solo. A rega deve ser feita somente quando o solo seca. A água para irrigação usa a temperatura ambiente, que antes disso se instala.
  • Umidade do ar: Para a planta, baixa umidade é adequada, principalmente inerente aos apartamentos.
  • Top vestir: O adubo deve ser no verão, durante o crescimento intensivo da flor, com uma frequência de uma vez a cada quatro semanas. Para isso, vale a pena comprar fertilizantes especiais para suculentas e cactos.
  • Solo: para o graptopetal, todas as misturas frouxas são adequadas, capazes de passar água e não retêm umidade. O solo em uma proporção de uma parte da areia para uma parte do solo turfoso é bem adequado.
  • Corte: a planta não precisa de poda, basta remover as folhas caídas.

Reprodução

A criação de uma flor como um todo não é difícil e é realizada por estacas ou sementes.

Sementes

As desvantagens que podem ser atribuídas ao melhoramento de sementes incluem muito tempo gasto, Para alcançar os resultados, siga as instruções passo a passo:

  1. Para escolher e desinfetar o tanque de germinação, o formato deve ser largo e não profundo.
  2. Prepare o solo na proporção certa para garantir a friabilidade.
  3. Suprima a microflora no solo, para isso basta afrouxá-la e misturar com pó de carvão.
  4. As sementes não são recomendadas para o plantio, apenas polvilhe-as na superfície do substrato.
  5. Umedeça a mistura com uma pistola de pintura.
  6. A panela é coberta com uma película transparente para preservar o calor.
  7. Coloque o recipiente da sementeira em um local claro ou use uma lâmpada fluorescente.

Estacas

As vantagens da propagação por estacas incluem facilidade de propagação.

Para dividir as estacas, ainda é necessário observar algumas características e uma sequência de ações:

  1. Para a propagação por estacas, basta simplesmente arrancar uma folha ou uma saída inteira de uma planta.
  2. Coloque os brotos na janela por alguns dias; é proibido estabelecer uma fuga para que as raízes brotem na água, pois a deterioração começará.
  3. Prepare o solo e a panela apropriados.
  4. A filmagem fica no chão, ou simplesmente coloque-a com a haste para baixo.
  5. O sistema radicular começa a germinar após cerca de duas semanas; os cuidados durante a germinação são necessários da mesma forma que para uma planta adulta.

Transplante

Suculenta percebe o transplante dolorosamenteportanto, esse procedimento só deve ser realizado se for absolutamente necessário se a planta deixar de caber no vaso.

Um sinal de que o sistema radicular fica lotado é uma secagem rápida do solo. O transplante deve ser realizado no solo, com composição semelhante à última.

O pote é selecionado com um tamanho maior que o anterior. Antes de mergulhar, as raízes devem ser lavadas em água corrente. Após a conclusão do procedimento, é necessário encher com água para diminuir a raiz interna e não regá-la nas próximas duas semanas.

Doenças e Pragas

A planta em sua estrutura não é peculiar a ferir, pois suas folhas são cobertas com cera.

Se surgirem problemas, apenas os parasitas que afetam o sistema radicular ou a deterioração da raiz podem começar devido ao excesso de umidade.

Dificuldades de conteúdo

Problemas de conteúdo podem ocorrer em algumas espécies de plantas.caracterizados por hastes longas. As hastes podem começar a crescer rapidamente e, nas suas extremidades, desenvolvem-se densas rosetas pesadas de folhas que depositam essas hastes no próprio vaso. Para resolver esse problema, você pode amarrá-los.

É importante notar que em algumas espécies é difícil regar, pois a flor pode ocupar toda a cavidade da panela e, ao regar, a própria flor será preenchida, o que pode levar à deterioração das folhas e à umidade do solo insuficiente.

Graptopetalum - uma planta interna incomum, que é diferente de qualquer outro e é perfeito para jardineiros que amam algo incomum. Por sua natureza, a planta não fará com que você gaste muito tempo com ela, apenas pela menor atenção a ela; a planta agradecerá sua beleza e floração.

Deixe O Seu Comentário