St. Moritz - a estância de esqui mais antiga da Suíça

St. Moritz (Suíça) é uma popular estação de esqui localizada às margens do lago de mesmo nome. Uma cidade pequena com uma população de pouco mais de 5 mil habitantes é considerada um dos resorts mais antigos e respeitáveis ​​do mundo. St. Moritz está localizado em um vale pitoresco cercado por montanhas alpinas, que formam vastas áreas para esquiar. Este resort na Suíça desfruta de um clima agradável - aqui o sol brilha por mais de 320 dias por ano.

St. Moritz é visitado por estrelas mundiais do show business, políticos e representantes de famílias reais. O resort tem um alto nível de preços, mas isso não impede os amantes do relaxamento luxuoso. Cerca de 1,5 milhão de turistas chegam a St. Moritz todos os anos.

Férias de inverno em St. Moritz

De acordo com a foto de St. Moritz, é perceptível que ela é dividida condicionalmente em três setores: Corvilla, Corvach, Devilozza. Nas imediações do resort, cerca de 350 quilômetros de pistas de esqui de diferentes graus de dificuldade:

  • azul - 123 km
  • vermelhos - 87 km
  • Negros - 140 km

Diferença de altitude: de 1800 a 3300 m.

Corvilla

A área é voltada para esquiadores avançados. A estação com o mesmo nome está localizada a uma altitude de 2486 metros acima do nível do mar. Profissionais apreciarão as encostas virgens localizadas sob as estações de Suvretta e Marguns, que são diretamente adjacentes a Corviglia. Essas áreas são consideradas um dos lugares mais pitorescos para esquiar no mundo.

Grouse

Korvach é caracterizada por longas trilhas que os amantes de esqui com experiência irão apreciar. Para chegar a essa área, você deve usar um ônibus ou seu próprio veículo. O Monte Korvach tem um relevo diverso, aqui você pode encontrar pistas tranquilas para iniciantes e pistas muito difíceis.

O diabo

A montanha está localizada a meia hora do resort, nesta área existem poucas trilhas preparadas, o que o torna um local popular entre os freeriders. As encostas do diabo estão sob os picos de Bernin e Palu, cujas alturas são 4049 e 3905 metros, respectivamente.

St. Moritz é uma estação de esqui com áreas extremamente difíceis, acessíveis apenas a esquiadores experientes. Por exemplo, a rodovia Hahnensee de oito quilômetros na área de Devils.

Em St. Moritz também estão disponíveis para esquiar:

  1. Luge trilha 157 metros de altura e mais de um quilômetro de comprimento.
  2. A pista de trenó Olimpia Bob Run, de 1,6 km, é única em sua glaciação natural. Muitas competições internacionais são realizadas aqui, incluindo a Copa do Mundo neste esporte. Curiosamente, a velocidade de descida na pista é de aproximadamente 150 quilômetros por hora.
  3. Trilha em declive livre original da queda. Ela esteve envolvida no 44º (e 5º lugar consecutivo em St. Moritz) no Campeonato Mundial de Esqui em 2017. O local de lançamento tem uma inclinação de 100%, podendo ser acelerado para 140 quilômetros por hora em 5 segundos.

O resort de St. Moritz serve 60 elevadores, a altitude varia entre 1800 - 3300 metros. Os preços dos passes de esqui dependem das áreas de esqui, existe uma tarifa preferencial para jovens e crianças e também há descontos na baixa temporada. Você pode comprar uma assinatura comum, que é permitida em todas as áreas do resort. O preço de um bilhete adulto padrão para a temporada 2018/2019 por um dia inteiro depende da data:

  • nas regiões de Corvilla e Corvach - de 43 francos suíços;
  • na área de diabos - de 37 francos;
  • assinatura geral (todas as regiões incluídas) - 82 francos.

    Um mapa interativo da trilha está disponível no site oficial www.stmoritz.ch.

    Descubra os preços dos passes de esqui para dias específicos e compre-os on-line aqui: //www.engadin.stmoritz.ch/winter/en/snow-deal/.

    St. Moritz é uma estação de esqui suíça que se concentra em esquiadores experientes e confiantes, mas nesta cidade você pode encontrar uma descida para qualquer nível de treinamento. Aconselhamos que você esclareça a marcação de faixas específicas no local, além disso, preste atenção ao clima, o que pode complicar bastante a descida. As pistas do resort estão disponíveis para esquiar no final de outubro - início de novembro. Ao mesmo tempo, os turistas encontrarão algo para fazer em St. Moritz no verão.

    Você estará interessado! Outra estação de esqui popular na Suíça é Crans-Montana. Você pode aprender mais sobre isso nesta página.

    Férias de verão em St. Moritz

    Como você pode ver na foto, St. Moritz fica a centenas de quilômetros de trilhas para caminhadas, modernas ciclovias, quatro campos de golfe no cenário dos Alpes. A cidade também é um resort balneológico. Aqui você pode melhorar seu bem-estar e saúde com a ajuda da cura de fontes termais. Os turistas recebem todos os tipos de tratamentos de spa: envolvimentos de lama, piscinas externas, banhos minerais.

    St. Festival gourmet de Moritz

    Várias competições esportivas e eventos sociais são realizados constantemente em St. Moritz. No início da primavera, um festival gastronômico gastronômico é realizado nesta estação de esqui na Suíça, que reúne gourmets e os melhores chefs de todo o mundo. Os amantes de compras poderão passear pelas butiques locais; nas principais ruas do resort, existem lojas de marcas famosas: Louis Vuitton, Prada, Gucci e outras.

    Os turistas que visitam o resort recomendam fazer um passeio "Glacial Express". Viajar de trem passa a uma altitude de mais de 2000 metros, através de inúmeros túneis e passagens de montanhas, prados e córregos. Uma viagem turística ao longo da rota cênica através de Davos, Brig e outros assentamentos de montanhas da Suíça leva cerca de 8 horas.

    Leia também: Engelberg - o que uma estação de esqui pode ter no centro da Suíça?

    Atrações St. Moritz

    Se você tiver sorte o suficiente para chegar a St. Moritz, uma atração imperdível é o Monte Muottas-Mural. No topo, há um mirante com uma vista deslumbrante de três lagos, picos alpinos e toda a cidade.

    Mount Devil

    Os hóspedes do resort também devem chegar ao Monte Devils, que oferece incríveis vistas panorâmicas do maciço de Bernina. Os turistas são atraídos não apenas pela impressionante paisagem nevada, mas também pela maior descida glacial da Suíça, que começa a uma altitude de 3000 metros acima do nível do mar.

    Piz noir

    Também recomendamos chegar ao pico de Piz Noir, localizado a uma altitude superior a 3.000 metros. Para fazer isso, você precisa usar dois funiculares que levam turistas a Corvilla e, em seguida, continuar em um pequeno elevador. A viagem não deixará indiferente até o turista mais experiente - de cima se abre uma vista deslumbrante. Nas encostas de Piz-Noire, você pode caminhar pelo vale de Suvretta por uma rota panorâmica.

    Museu Nietzsche

    Os conhecedores da criatividade de Nietzsche podem visitar a área suburbana de Sils Maria, onde está localizada a casa de veraneio do filósofo alemão. Foi aqui que o grande pensador escreveu o livro "So Said Zarathustra". O museu exibe os pertences e manuscritos pessoais de Nietzsche.

    Torre inclinada

    Outra atração deste resort de esqui é a torre inclinada de 33 metros. Surpreende com a sua inclinação, que na verdade excede a inclinação da Torre Inclinada de Pisa. O edifício, construído no século XVI, é um dos edifícios mais antigos da região e um verdadeiro símbolo da cidade.

    Museu Segantini

    Se você não sabe o que ver em St. Moritz, recomendamos visitar o museu do artista do século XIX Giovanni Segantini. O italiano capturou as paisagens montanhosas da Suíça em suas telas. O acolhedor museu está localizado no edifício da torre medieval, muitos turistas tiram fotos no fundo de suas paredes.

    Pista de trenó

    Um local obrigatório para se visitar é a pista olímpica de trenó, aberta do final de dezembro ao início de março. Andar a uma velocidade vertiginosa de 130 quilômetros por hora ao longo da única pista de gelo natural do mundo é um prazer inesquecível. Uma condição importante para a viagem é a ausência de doença cardíaca no passageiro do feijão.

    Talvez você esteja interessado em: Quanto custa férias em Zermatt - uma revisão dos preços no resort.

    Hotéis Resort

    Hotel Europa St. Moritz

    O resort de St. Moritz tem os melhores e mais caros hotéis da Suíça. No entanto, na cidade você pode encontrar opções de moradia mais acessíveis. Por exemplo, uma oferta especial do Hotel Europa St. Moritz durante a alta temporada é de 118 francos suíços por quarto. O custo médio de vida em um hotel de três estrelas custa cerca de 240 francos suíços por dia.

    No resort de St. Moritz, na Suíça, existem muitos hotéis cinco estrelas. O mais elegante deles é considerado o Palácio de Badrutt, no qual estrelas do mundo de primeira magnitude costumam se estabelecer. As instituições de nível mais baixo também oferecem um excelente serviço e geralmente têm seus próprios salões de beleza, spas e restaurantes em suas instalações.

    Nota dos turistas! Para estar no luxuoso centro de bem-estar de um dos hotéis 5 *, não é necessário reservar um quarto, basta comprar uma assinatura única. Muitos hotéis em St. Moritz oferecem bons descontos no passe de esqui para acomodações em seus quartos por mais de 2 noites.Descubra tarifas ou reserve qualquer acomodação usando este formulário

    Como chegar à cidade

    O aeroporto mais próximo de St. Moritz está localizado em Zurique, a 220 quilômetros do resort.
    Compare preços de acomodação usando este formulário

    De trem

    A maneira mais rápida de chegar ao seu destino é de trem de alta velocidade, de Zurique até a cidade de Chur, e depois transfira para o trem próximo a St. Moritz. Com o tempo, toda a viagem com transferências leva cerca de 3-4 horas. A tarifa em um transporte de classe 2 é de 38 a 40 francos suíços. Você pode ver o horário do trem e comprar uma passagem no site www.sbb.ch.

    Se você decidir ficar em Zurique, descubra o que vale a pena ver na cidade em um dia.

    De ônibus

    Você pode chegar ao resort a partir do aeroporto de ônibus regulares, não apenas da maior cidade da Suíça, mas também de Milão, Munique ou Basileia.

    A rota mais lucrativa para St. Moritz de qualquer lugar da Suíça pode ser construída através do serviço Swiss Travel System - online.fahrplan.zvv.ch.

    Se você chegar à cidade tarde da noite ou à noite, só poderá chegar ao hotel de táxi. Portanto, planeje com antecedência como chegar a St. Moritz, para que você não precise pagar em excesso por uma transferência individual. Da estação para os inúmeros hotéis do resort, ônibus especiais são entregues. St. Moritz está localizado ao lado da primeira plataforma. Por outro lado, há um lago, é fácil chegar até ele através da passagem subterrânea.

    St. Moritz (Suíça) é um lugar único onde são criadas condições confortáveis ​​para esquiadores e entusiastas do ar livre. Ao mesmo tempo, o resort com picos de montanhas pitorescas e lagos claros é uma das mais bonitas do mundo.

Deixe O Seu Comentário