Arranha-céu de Dubai Burj Khalifa - o edifício mais alto do planeta

Os fluxos de caixa multimilionários permitiram que os Emirados Árabes Unidos fossem incluídos na lista dos países mais ricos; nesse sentido, o desejo de luxo está se desenvolvendo e se manifestando entre residentes e autoridades. A confirmação desse fato foi o arranha-céu Burj Khalifa (Dubai). A torre foi construída em tempo recorde - em 6 anos. O projeto finalizado coletou muitos recordes mundiais.

Foto: Burj Khalifa, Dubai

Arranha-céu Burj Khalifa - dados gerais

Burj Khalifa é chamado o principal arranha-céu do planeta. Após a grande inauguração, a torre foi apelidada de babilônica, conseguiu quebrar duas dúzias de recordes mundiais.

Interessante saber! É provável que em breve os registros do prédio Burj Khalifa sejam fechados, pois uma nova torre está sendo projetada nos Emirados Árabes Unidos com mais de um quilômetro de altura.

Até o dia da abertura, que ocorreu em janeiro de 2010, a altura total e o número de andares da torre foram mantidos em sigilo absoluto. A altura real da torre ficou conhecida apenas na abertura da atração. O arranha-céu se assemelha visualmente a uma estalagmite. O edifício foi originalmente planejado como uma cidade em uma cidade. O arranha-céu custou ao orçamento do país aproximadamente US $ 1,5 bilhão.

A crise financeira afetou os Emirados Árabes Unidos. A data inicial de abertura estava prevista para 2009, porém, devido a dificuldades financeiras, o evento solene foi realizado em 2010. O Primeiro Ministro esteve presente na cerimônia, ele observou que o majestoso edifício não deveria ser menos majestoso. Portanto, foi decidido nomear a torre em homenagem ao grande califa.

No interior existem apartamentos residenciais, hotel, escritórios, áreas comerciais, restaurante, academia e jacuzzi, piscinas, duas plataformas de observação. O edifício possui membranas especiais que desempenham uma função bastante estranha - elas dão sabor a quartos em toda a torre. Vale ressaltar que o aroma foi criado individualmente para um arranha-céu. As janelas têm vidros duplos com as seguintes qualidades:

  • não permita que poeira entre na sala;
  • repelir a luz ultravioleta;
  • mantenha condições de temperatura confortáveis.

Dado o tamanho e o peso da estrutura, uma classe específica de concreto foi desenvolvida em uma ordem individual. A principal característica operacional é a capacidade de suportar temperaturas de até +50 graus. Vale ressaltar que a solução foi preparada à noite adicionando gelo a ela.

A torre possui 57 elevadores. O único elevador que sobe por todos os andares é um elevador de serviço, que não é acessível a hóspedes e residentes. A velocidade do elevador no Burj Khalifa é de 10 m / s.

A área circundante está decorada para combinar com um arranha-céu de luxo. Perto da entrada há uma fonte, iluminada por seis mil luminárias e cinco dúzias de luzes coloridas. O acompanhamento musical complementa a impressão geral dos pontos turísticos.

Como o Burj Khalifa foi construído

A construção do Burj Khalifa durou seis anos. Construtores semanais alugavam um ou dois andares. O autor de um projeto rico e luxuoso é Adrian Smith. A principal característica do projeto é criar uma sensação da presença da cidade na cidade - com infraestrutura independente, ruas separadas e áreas de parques. Um famoso arquiteto Adrian Smith, que projetou um arranha-céu na China, trabalhou em um projeto arquitetônico que se tornou um desafio para o mundo inteiro.

A forma da torre imitando estalagmite não foi escolhida por acaso. Esse design é mais estável e resiste melhor às rajadas de vento, fortes o suficiente a uma altitude de 600 m. Foi dada especial atenção à redução do consumo de energia; portanto, foram utilizados painéis térmicos para finalizar a fachada. Sua principal tarefa é reduzir as contas de eletricidade. Para organizar a fundação, foram utilizadas estacas de 45 m de comprimento.

Quanto Burj Khalifa foi construído

O trabalho de implementação do projeto começou em 2004. Como regra, dois andares eram comissionados semanalmente; no entanto, às vezes não era possível construir um andar em 10 dias. A razão para os atrasos foi na maioria das vezes o clima quente dos Emirados. Como regra, os trabalhos de construção eram realizados à noite.

A construção de um arranha-céu atraiu 12 mil trabalhadores. Infelizmente, a maioria deles vivia em péssimas condições e recebia um salário escasso. Considerando que o orçamento alocado não era suficiente, foi tomada uma decisão para reduzir os custos de mão-de-obra. A construção durou seis anos e, durante esse período, os trabalhadores realizavam greves regularmente.

Um fato interessante! Os designers até o último momento não sabiam em que andar teriam que parar a construção. Os gerentes temiam que a área do arranha-céu não fosse reclamada, mas 344 mil metros quadrados. foram adquiridos ativamente por empresas, organizações e indivíduos.

Especificações técnicas e recursos de arquitetura

O equipamento técnico do arranha-céu não só atende aos mais altos padrões de qualidade e segurança, mas em certo sentido está à frente deles. A principal dificuldade para os projetistas foi conseguir o resfriamento do edifício, porque no verão a temperatura diurna excede +50 graus. Os especialistas desenvolveram um sistema especial de ar condicionado para os arranha-céus, levando em consideração as condições climáticas - o ar se move de baixo para cima, enquanto usa água do mar, estruturas especiais de refrigeração.

É bom saber! A temperatura da manhã dentro do arranha-céu é mantida em +18 graus. Paralelamente ao ar condicionado, o ar aromatiza com a ajuda de membranas especiais.

O edifício é uma instalação independente de energia. Graças aos painéis solares localizados nas paredes da estrutura, o arranha-céu é totalmente fornecido com eletricidade. Além disso, uma enorme turbina de 61 m de comprimento gera eletricidade.

Muitos estão interessados ​​na questão - qual é a segurança em um arranha-céu e o que acontecerá aos visitantes em caso de desastre natural? Como resultado de inúmeras experiências e testes, verificou-se que todos os convidados do edifício serão evacuados em apenas 32 minutos.

Apesar de seu tamanho, altura e peso impressionantes, a estrutura permanece firme no chão. A estabilidade do edifício é dada por estacas de 1,5 m de diâmetro e 45 m de comprimento, totalizando duzentas delas. Além disso, para maior resistência, são utilizadas balanças especiais - esferas feitas de uma mistura de aço e concreto pesando cerca de 800 toneladas. As esferas são fixadas em molas, graças às quais equilibram e neutralizam as vibrações da estrutura.

Interessante saber! Durante um vento forte, a torre Burj Khalifa desvia não alguns metros, mas os riscos de destruição são quase nulos.

Dado que há falta de água nos Emirados Árabes Unidos, a torre usa um método moderno de coleta de água da chuva. Mesmo o condensado é coletado - as gotículas fluem pelos canos que levam ao tanque. Assim, é possível coletar 40 milhões de litros de água diariamente, que é posteriormente usado para irrigação.

A limpeza das janelas e dos painéis espelhados das fachadas é mantida com a ajuda de doze máquinas especiais, pesando 13 toneladas cada, que se deslocam ao longo do sistema ferroviário. É servido por quase quarenta pessoas.

Estrutura, layout interno

O Burj Khalifa interno é organizado da seguinte forma:

  • um hotel com capacidade para 304 quartos (Armani trabalhou pessoalmente no design de cada quarto);
  • novecentos apartamentos;
  • instalações do escritório.

Além disso, nos andares do Burj Khalifa existem shopping centers, boates, piscinas, uma mesquita e um observatório. A torre também possui instalações técnicas, estacionamentos cobertos com capacidade para mais de três mil carros. Para maior comodidade, o prédio possui três entradas. Nos últimos andares, há redes de telecomunicações.

Restaurante At.Mosphere

O restaurante no Burj Khalifa é o mais alto do planeta - 500 m (122 andares). O principal conceito da instituição é que a instituição deve personificar o iate no céu e, em termos de serviço e grau de conforto, evocar associações com um iate luxuoso e chique. O restaurante está localizado a uma altitude de quase 500 m - 122 andares. Muitos visitantes não pagam pela comida, mas pela vista do Burj Khalifa. O salão foi projetado para 200 pessoas. Quanto aos preços, eles são, obviamente, altos. No entanto, vir a Dubai e não visitar o restaurante na torre seria um grande erro. O jantar com uma vista deslumbrante da janela, a meio quilômetro, vale o dinheiro gasto.

A cozinha

O cardápio é dominado por pratos europeus, isso se deve ao fato de os visitantes preferirem pedir cozinha tradicional europeia. Cozinha molecular é especialmente procurada.

É bom saber! Visitantes experientes recomendam pedir um bife ao chef.

A lista de vinhos é representada por vinhos finos da Austrália e Nova Zelândia. O aperitivo exclusivo do restaurante é servido com vinho - uma mistura de nozes e wasabi, mas o prato tem um gosto bastante estranho. Frutos do mar e guloseimas também estão disponíveis. Se você quiser experimentar um prato grelhado, os cozinheiros terão prazer em cozinhá-lo.

Ao planejar uma visita a um restaurante, esteja preparado para estar no reino do luxo. Interior elegante e moderno, paredes de vidro e teto com acabamento em mogno caro. A sala está decorada com acessórios caros, e as paredes são decoradas com tapetes caros.

Um fato interessante! O restaurante possui um telescópio através do qual você pode ver a paisagem em detalhes.

Recomendações práticas:

  • O restaurante tem um código de vestimenta;
  • você precisa reservar uma mesa com antecedência, pois muitas pessoas desejam visitar a instituição;
  • muitos turistas observam que as porções no restaurante são pequenas;
  • é melhor reservar uma mesa para a noite - 18-30-19-30, as melhores vistas abertas das janelas localizadas em frente ao bar;
  • preços fixos: café da manhã - 200 AED por pessoa, almoço - 220 AED por pessoa, jantar - 580 AED por pessoa, 880 AED por pessoa, se você quiser se sentar à mesa da janela;
  • tempo para uma visita ao restaurante: café da manhã - das 7:00 às 11:00, almoço das 12:30 às 16:00, jantar das 18:00 às 00:00.

Mirantes

O arranha-céu de Dubai tem duas plataformas para ver a cidade - é importante porque o preço da visita é diferente. Além disso, para visitar cada torre, é melhor escolher um determinado horário.

  • NA PARTE SUPERIOR - o deck de observação do Burj Khalifa está equipado no 124º andar, um bilhete também dá o direito de visitar o observatório fechado no andar superior;
  • NO CÉU SUPERIOR - uma das estruturas mais altas de visão geral - equipada no 148º andar, a altura do deck de observação em Burj Khalifa é de 555 m.

Desde a abertura, o marco de Dubai luta por recordes de classe mundial. Inicialmente, a torre superior estava ausente em termos arquitetônicos, uma vez que a torre inferior era suficiente para um recorde mundial. Um ano após a abertura de um arranha-céu em Dubai, em Guangzhou, a construção da torre com um local para ver a cidade a uma altitude de quase 490 m foi concluída.No outono de 2014, a plataforma superior foi comissionada - um recorde novamente em Dubai. No verão de 2016, a conquista mundial mudou-se novamente para o Império Celestial - uma plataforma de observação, equipada a uma altura ligeiramente acima de 560 m, começou a operar na torre de Xangai.

Custo da visita:

  • bilhetes para o Burj Khalifa para as plataformas de observação inferiores (abertas e do Observatório) - 135 AED;
  • bilhetes complexos para todas as plataformas de observação e para o Observatório - 370 AED.

A atração está aberta diariamente das 8h30 às 22h. Para a plataforma inferior, o melhor horário é de 15 a 00 e 18 a 30, para a plataforma superior da torre - de 9 a 30 a 18 a 00.

Hotel Armani em Burj Khalifa

O luxuoso Armani Hotel tem 11 andares da Torre de Dubai. Giorgio Armani trabalhou no design de todos os apartamentos. À disposição dos turistas: uma entrada separada, um salão onde você pode fazer um curso de tratamentos de spa, uma saída separada para as salas comerciais do shopping.

O conceito básico é elegância refinada, linhas suaves e tecidos caros. Também possui uma televisão, acesso Wi-Fi gratuito, leitor de DVD. O hotel possui sete restaurantes, um dos quais oferece um menu japonês, no Armani Privé você pode visitar festas populares.

É bom saber! O caminho para o aeroporto de Dubai leva apenas 20 minutos.

A classificação do hotel na torre de acordo com as opiniões dos usuários do site Booking 9.6. Os hóspedes observam a excelente localização do hotel. O custo de um quarto duplo por dia a partir de 380 dólares.

Foto: Armani Hotel no arranha-céu Burj Khalifa.

Todos os preços na página são para agosto de 2018.Descubra tarifas ou reserve qualquer acomodação usando este formulário

Dicas úteis

  1. Os ingressos para o deck de observação da torre são vendidos nas bilheterias, também é possível reservá-los no local. Por que é melhor escolher a segunda opção? Sempre há uma fila nas bilheterias, apenas os ingressos para a plataforma inferior estão à venda, geralmente acontece que os ingressos não estão disponíveis. O próximo argumento a favor da reserva on-line é que os ingressos nas bilheterias são muito mais caros.
  2. Você pode reservar um bilhete on-line 30 dias antes da sua visita à torre e plataformas de observação. Você pode pagar com cartão de crédito.
  3. A entrada é sempre gratuita para crianças menores de quatro anos, mas as crianças devem estar acompanhadas por adultos, para que você não possa comprar apenas uma passagem para crianças, você também deve comprar uma passagem para adultos.
  4. Aquário
  5. Na torre, os hóspedes recebem ofertas especiais - bilhetes combinados que dão o direito de visitar o deck de observação com um show musical e leve de fontes ou o deck de observação junto com o Aquarium, também há um ticket que dá o direito de visitar sem esperar na fila.
  6. A entrada pelo Burj Khalifa está prevista na Torre. Você precisa seguir as indicações. Os hóspedes devem deixar seus pertences em uma sala de armazenamento, e objetos de vidro, pirotecnia, tintas e marcadores e bebidas alcoólicas não podem ser trazidos para a torre. Na entrada, o código de vestimenta e o controle de rosto estão em vigor, é estritamente proibido beber álcool antes de uma visita.
  7. Existem várias maneiras de chegar à torre:
    - Metrô - os trens seguem a linha vermelha até a torre, estação Burj Khalifa / Dubai Mall;
    - de ônibus;
    - de táxi;
    - um carro alugado.
Compare preços de acomodação usando este formulário

Fatos interessantes

  1. O edifício mais alto do planeta tem 828 m de altura e, em comparação, a altura de construção em Xangai é de 632 m.
  2. Se você acha que o exterior da torre é incrível, você simplesmente não estava dentro da atração. Você encontrará luxo e riqueza em todos os detalhes.
  3. A torre foi desenvolvida por um americano, e a empresa da América do Sul, Samsung, incorporou o projeto.
  4. A torre é o projeto mais alto que pode suportar sem suportes adicionais, independentemente, equipados com o sistema de elevador mais alto.
  5. Foram gastos seis anos na construção e 12 mil trabalhadores trabalhavam no local.
  6. 55 mil toneladas de reforço, 110 mil toneladas de concreto foram gastas na torre. Se você somar todos os acessórios gastos, poderá envolver um quarto do equador da Terra.
  7. A torre suporta tremores de até 7 pontos na escala Richter.
  8. O edifício foi decorado com uma flor de Gimenokallis - as três asas de um arranha-céu representam pétalas de flores.

O arranha-céu em Dubai é um projeto futurista que combina tecnologia moderna, o luxo inerente ao Oriente. Não surpreendentemente, o edifício da torre se tornou um campeão em muitos aspectos. Sem dúvida, o marco do Burj Khalifa (Dubai) merece sua atenção e visita.

A vista do deck de observação do Burj Khalifa, a aparência de um arranha-céu à noite e o show da fonte em Dubai - tudo neste vídeo.

Deixe O Seu Comentário