A descoberta da medicina tradicional: tudo sobre o extrato de pera espinhosa
O que é isso O extrato de pera espinhosa é um extrato de um cacto mexicano que tem hastes em forma de vieiras dispostas em segmentos um em cima do outro. A aparência desta planta é bastante engraçada e sua imagem é frequentemente usada em fitas de comédia como decoração.
No entanto, sabendo sobre as propriedades benéficas da pera espinhosa e quantas doenças e distúrbios no corpo podem ser tratados com a ajuda de seu extrato, não se pode deixar de admirar esse dom da natureza. Em produtos farmacológicos, químicos e cosméticos, a pera espinhosa é totalmente processada. E até os espinhos entram nos negócios: a partir deles, os xamãs mexicanos fazem amuletos contra os maus espíritos para seus concidadãos supersticiosos e místicos.
Esta planta tem gosto de morangos ou peras, e é muito suculenta.
Propriedades terapêuticas e benéficas
Prickly pear tem uma ampla gama de efeitos. As principais propriedades da planta:
- hemostático;
- diuréticos;
- adstringentes;
- hipoglicêmico;
- regenerativo;
- queima de gordura;
- vasodilatador.
Na sua composição:
- oligossacarídeos;
- polissacarídeo de pectina;
- proteínas vegetais;
- flavonóides;
- beta-caroteno;
- antocianinas;
- Vitaminas do complexo B;
- frutose;
- xilose;
- Ácido D-galacturônico (produto da oxidação da galactose);
- macro e microelementos;
- ácido ascórbico;
- niacina.
Leia mais sobre as propriedades curativas das peras espinhosas e o uso de cactos aqui.
Indicações de uso
- Um extrato de peras espinhosas ajuda a reduzir o peso, pois é capaz de quebrar, atar e remover a gordura do corpo. E se você o usar junto com suas fibras, ele limpará perfeitamente o trato digestivo e aliviará a fome por um longo tempo.
- Os medicamentos Opuntia ajudam a aliviar a diarréia e a dor de estômago.
- Com gastrite e úlcera estomacal, o suco desta planta também trará benefícios e alívio ao paciente, pois restaura a membrana mucosa.
- A pera espinhosa é a melhor amiga dos diabéticos, contribui para a produção de insulina no organismo e facilita o curso da doença, embora não substitua a injeção de um medicamento.
- O extrato também é útil para aqueles que sofrem de disfunções hepáticas - ele remove cuidadosamente pequenas pedras biliares dos ductos e, assim, reduz a carga sobre este órgão importante e, consequentemente, a qualidade do sangue melhora.
- A pera espinhosa é capaz de baixar a pressão, portanto, como suplemento dietético, é recomendada para pacientes hipertensos e pessoas dependentes do clima.
- A pera espinhosa ajuda a remover o excesso de líquido do corpo e é recomendada para edema de várias origens.
- As peras espinhosas também podem ser úteis para os homens no tratamento conservador do adenoma da próstata como agente de suporte.
- Os atletas podem usar a pera espinhosa como uma preparação segura para restaurar a força durante a competição. O mesmo é recomendado para pessoas cujas atividades estão associadas a um grande esforço físico.
- Na indústria de confeitaria, a carne desse cacto serve de base para a produção de pastilhas. E os produtores de vinho aprenderam como fazer um bom vinho com peras espinhosas.
- Na indústria cosmética, o extrato de pera espinhosa é usado como remédio para:
- clareamento da pele;
- diminuir a pigmentação relacionada à idade;
- diminuição da hiperqueratose;
- hidratação e suavização da pele, inclusive após o bronzeamento;
- livrar-se de cabelos quebradiços e caspa;
- eliminação de processos purulentos e suas conseqüências (acne e pós-acne).
- O óleo Opuntia protege contra os radicais livres e o envelhecimento da pele.
Como cozinhar?
Para o tratamento, as amostras de cactos com mais de 3-4 anos são mais adequadas., mas não completamente, mas apenas os segmentos inferiores, lavados em água corrente e descascados de espinhos, além dos frutos e flores desta planta.
- A maioria das receitas usa mingau de pêra espinhosa picada, de modo que partes da planta são passadas através de um moedor de carne.
- Em seguida, a massa esmagada é vertida com água fria e mantida em banho-maria por 20 a 30 minutos. Você pode preparar a massa triturada com água fervente e insistir em uma garrafa térmica, você pode insistir em óleo. Além disso, a pera espinhosa pode ser usada fresca. Para compressas, o uso de hastes de pera espinhosa também é permitido se cortado ao longo delas.
- O extrato de Opuntia para melhorar o efeito terapêutico pode ser misturado com mel, azeite, leite, cahors e outros componentes.
Para os cuidados com a pele, você pode usar suco de pera espinhosa fresco, na forma pura ou adicionando-o a máscaras e cremes, comprados e caseiros.
Como se inscrever?
A lista de aplicação do extrato de pera espinhosa para várias doenças é muito ampla.
- Com um resfriado: espinhosa picada espinhosa derramada com água 1:10, mantida em banho-maria por meia hora, filtrada e tomada 1/3 de xícara três vezes ao dia.
- Para doenças do trato respiratório superior: mistura preparada de forma semelhante, onde em vez de água - leite. Você pode mantê-lo em uma garrafa térmica para tomar quente ou quente. Beba um copo por dia durante três refeições.
- Para problemas de estômago: 3-4 colheres de sopa de frutas picadas de pera espinhosa despeje 2 xícaras de água quente e insista em uma garrafa térmica durante a noite. Essa porção deve ser suficiente para três refeições por dia; você deve tomá-lo em meio copo meia hora antes das refeições.
- Para o tratamento de feridas purulentas: uma colher de sopa de polpa de cacto picada é misturada com uma colher de chá de rábano e, através de gaze tripla, é aplicada na ferida. Lave com água fria após alguns minutos.
- Com doenças do sistema urinário: moer a quantidade certa de pera espinhosa, esprema o suco, dilua o bolo um pouco com água e esprema novamente. Adicione o mel a gosto, misture. Dissolva 2 colheres de sopa da mistura em um copo de água e beba alguns goles por dia.
- Para o tratamento da diarréia: espremer uma colher de sopa de suco e beber com o estômago vazio. Não tome comida e água uma hora depois disso. Repita até que o sintoma cesse.
- Em caso de envenenamento por álcool: prepare o suco de pera espinhosa (é possível antes do início da festa, pela manhã isso pode não ter força suficiente) e dissolva uma colher de sopa em um copo de água. Beba de um só gole. A ressaca recua.
- Para clarear e hidratar a pele: mingau de pêra espinhosa é aplicada no rosto, massageando suavemente a pele, lave após 10-15 minutos. Você pode adicionar suco de planta ao creme. Você também pode cozinhar o óleo de pera espinhosa misturando mingau fresco com azeite de oliva. A mistura é infundida por uma semana e filtrada. O óleo também pode ser usado por via oral e como tratamento para pontas duplas, cabelos opacos e em queda.
- Com reumatismo segmentos de corte de pera espinhosa são aplicados em pontos doloridos e fixados à noite.
Efeitos colaterais e contra-indicações
A pera espinhosa é uma planta surpreendentemente útil, mas ainda não é uma panacéia. Há circunstâncias em que seu uso, mesmo em doses moderadas, pode prejudicar uma pessoa.
- Você não pode usar preparações de pera espinhosa na presença de cistite crônica e hemorróidas.
- Opuntia também é proibido em caso de intolerância e alergia individual.
- Não arrisque mulheres esperando o bebê.
De acordo com crenças populares, você não pode manter esta planta no quarto - isso leva à solidão.
O extrato de pera espinhosa tem muitas propriedades úteis, cura muitos distúrbios de saúde, mas deve ser usado corretamente para não se machucar. É importante saber que a medicina tradicional é lenta. E para cultivar pera espinhosa em casa, você não precisa ir ao México para obtê-la - basta ir a uma grande loja de flores.