Falamos sobre como usar efetivamente o babosa no tratamento da psoríase
As propriedades curativas do aloe são conhecidas há muito tempo. A planta é usada para tratar várias doenças, uma das quais é a psoríase.
Como você sabe, esta doença é incurável, mas com a ajuda da agave, você pode eliminar sintomas desagradáveis e prolongar a remissão. O Aloe pode ser usado em combinação com outros componentes para uso externo ou interno.
Hoje vamos compartilhar as melhores receitas para a psoríase com aloe. Você também pode assistir a um vídeo útil sobre isso dado a ele.
Sintomas da doença
A psoríase é uma doença de pele na qual placas escamosas e redondas ocorrem. Não é passível de terapia, mas com a ajuda de medicamentos e remédios populares, você pode reduzir os sintomas da doença.
A psoríase é uma violação do processo de renovação epidérmica. Se você considera a pele de uma pessoa saudável, sua camada superior é completamente renovada uma vez por mês e com psoríase - a cada 2-3 dias.
Sobre focos salientes da pele saudável, de forma arredondada e contorno nítido. Com o tempo, esses focos se transformam em placas de vários tamanhos.
A erupção ocorre e desaparece por um período diferente, dependendo da gravidade do processo patológico. Na maioria das vezes, as placas estão concentradas na superfície externa:
- cotovelos dobrados;
- unhas
- pernas
- couro cabeludo.
Recomendamos assistir a um vídeo sobre os sintomas da psoríase:
Benefícios da planta
Aloe é usado ativamente contra a psoríase, pois não tem efeitos colaterais.. A planta pertence à categoria de amplamente disponível, uma vez que pode ser encontrada em quase todas as casas. O Aloe tem os seguintes efeitos na pele afetada:
- anti-séptico;
- limpeza;
- cura.
A planta acalma a derme, nutre e protege. Este efeito é devido à composição do aloe. Contém as seguintes substâncias:
- aminoácidos;
- glicósidos;
- resinas;
- enzimas;
- alantoína.
Devido à ampla distribuição da planta, você pode preparar loções no momento da exacerbação da patologia e interromper sintomas desagradáveis. A agave não apenas trata a área afetada da derme, mas também tem um efeito benéfico em sua condição como um todo.
Se não for possível cultivar aloe em casa, os medicamentos com base nele podem ser usados para tratar a psoríase. A duração média da terapia é de 1 mês. Devido à sua origem natural, os produtos de aloe vera podem ser usados por crianças pequenas. O único ponto negativo da planta é sua não independência. Loções, compressas de aloe precisam ser combinadas com outros medicamentos que somente um médico pode prescrever.
Faz sentido levar o suco para dentro?
Como a psoríase é uma doença de pele, basta usar aloe externamente. O suco da planta promove a regeneração celular para uma cicatrização mais rápida de feridas abertas e lesões. Portanto, o uso externo regular de suco de agave permitirá obter um efeito rápido e visível.
Receitas
Uso puro
O suco de agave puro é eficaz no tratamento da psoríase.
É melhor espremê-lo das folhas de uma planta que já tem 3 anos.
O fato é que eles contêm todas as substâncias úteis na íntegra.
O mamilo resultante para processar a derme 2-3 vezes ao dia. 2-3 dias após a aplicação de suco de aloe, coceira e vermelhidão são reduzidas.
Com celandine
Para preparar o produto, são necessários os seguintes componentes:
- suco de couve - 25 ml;
- raiz de cálamo - 25 g;
- suco de celandine - 25 ml;
- suco de frutas - 25 ml;
- suco de aloe - 25 ml;
- óleo de linhaça - 25 ml;
- vinagre de mesa - 25 ml.
Procedimento
- Combine todos os componentes, adicione 1,5 xícaras de água fervente. Misture tudo bem e insista 3 horas.
- Na infusão resultante, umedeça o curativo de gaze e aplique nas áreas afetadas da pele.
- Realize procedimentos médicos 5 vezes ao dia. A terapia dura 2 semanas.
Com Kalanchoe
Kalanchoe é outra planta popular na medicina popular, que em conjunto com o aloe dá o máximo efeito terapêutico. Antes de usar a planta para o tratamento de patologias dermatológicas, não é recomendável regá-la por 2 semanas. Em seguida, corte algumas folhas e leve à geladeira por 5 dias.
O processo de preparação e uso é o seguinte:
- Moer as folhas de aloe e Kalanchoe.
- Adicione vaselina à pasta resultante para formar uma massa homogênea.
- A composição preparada é aplicada nas áreas afetadas da pele 2 vezes ao dia.
Com óleo de abóbora
O óleo de semente de abóbora tem um efeito muito benéfico sobre a pele.. Para preparar o produto, use as seguintes instruções:
- Corte algumas folhas de aloe, coloque em um local escuro e fresco por 5 dias. Isso ativará os estimulantes.
- Pique as folhas finamente e tire 30 ml de suco delas.
- Em um recipiente separado, combine 5 ml de óleo de abóbora, 5 ml de mel e 5 ml de suco de aloe.
- Mexa tudo bem e aplique na área afetada. Realize um procedimento médico 3 vezes ao dia.
Com limão
Os componentes necessários são:
- mel - 10 ml;
- suco de aloe - 10 g;
- óleo de eucalipto - 30 ml;
- suco de limão - 20 ml.
Combine todos os componentes, mexa e despeje a composição em um recipiente de vidro escuro. Infundir a mistura de tratamento por 3 dias e, em seguida, aplicar nas áreas afetadas do tegumento 2 vezes ao dia.
Cuidado: A única desvantagem dos produtos de aloe vera acima é uma possível alergia aos componentes que compõem a composição.Os benefícios dos remédios caseiros com aloe incluem:
- facilidade de preparação;
- eficiência rápida;
- segurança absoluta, a capacidade de usar para crianças.
Produtos farmacêuticos
- Gel. O gel é produzido para uso interno e externo. Se falarmos sobre a composição para administração oral, use 50 ml uma vez ao dia, de preferência de manhã. O gel para uso externo é aplicado aos pontos da psoríase com uma camada espessa 3 vezes ao dia. A duração total da terapia é de 30 dias.
- Spray. O spray no extrato da flor deve ser aplicado na área afetada da derme 2 vezes ao dia. Durante uma semana, 500 ml deste produto são suficientes.
- Comprimidos. Eles contêm um extrato da agave, a dosagem é determinada pelo médico e depende do estágio da patologia, da prevalência de lesões na pele. Recepção 2 vezes ao dia.
- Chá. O chá à base de flores de Aloe foi projetado para uso interno. Para prepará-lo, você precisa tomar 1 saqueta em 2 litros de água. A quantidade resultante de bebida para beber em um dia.
Como melhorar o efeito do tratamento?
Além de agentes externos e internos à base de aloe no tratamento da psoríase, podem ser usadas injeções à base de agave. O conteúdo das ampolas tem uma cor marrom-amarelada e um aroma específico. Um remédio é prescrito para patologistas de curso grave com o objetivo de:
- ativação de processos metabólicos;
- fortalecimento da barreira protetora;
- melhoria da saída de bile;
- reduzir a inflamação;
- regeneração de locais danificados do tecido.
Para a introdução de fundos usando dois métodos:
- Por via subcutânea. A norma diária é de 1 ml e, se necessário, a dose é aumentada para 4 ml. O procedimento retarda o processo de absorção do medicamento, aumentando a duração do seu efeito.
- Por via intramuscular. É usado para acelerar o efeito terapêutico necessário. A dosagem é de 1 ml.
A duração total da terapia é de 30 injeções. Com a injeção intramuscular, uma solução de novocaína é usada - como anestésico para reduzir a dor.
Dica: A solução deve ser injetada lentamente usando agulhas de diâmetro estreito. Para obter o efeito terapêutico máximo, as vitaminas do grupo B são prescritas simultaneamente.Contra-indicações e limitações
Aloe e preparações à base dele são seguros para uso, mas, como qualquer medicamento, tem seus próprios efeitos colaterais e intolerância individual. O uso de aloe para o tratamento da psoríase é contra-indicado nas seguintes condições:
- carregando um filho, especialmente no terceiro trimestre;
- doença cardiovascular (insuficiência cardíaca descompensada ou hipertensão);
- patologias graves dos rins, fígado com desenvolvimento insuficiente de função hepática e renal;
- síndrome hemorrágica de várias origens (hemorragia gastrointestinal, uterina, hemorróida);
- tumores malignos (sobre o uso de aloe em oncologia, leia aqui).
Conclusão
Aloe é um tratamento eficaz para a psoríase. Com sua ajuda, o processo de regeneração e cura é mais rápido e os sintomas desagradáveis desaparecem. Mas esse tratamento deve ser realizado sob a supervisão de um médico e em combinação com medicamentos de farmácia.