Variedades de berços com encosto macio, tamanhos de móveis
Um adulto passa um terço de sua vida em um sonho, e uma criança - ainda mais, por isso é importante organizar corretamente seu lugar para dormir. O conforto máximo é proporcionado por uma cama infantil com um encosto macio, que é aconchegante e seguro. Cores alegres, modelos temáticos não deixarão nenhuma criança indiferente. Os adultos apreciarão o design ergonômico com a capacidade de colocar uma cama, mesmo em um quarto pequeno.
Recursos do produto
Como alternativa ao modelo de madeira usual e familiar, os fabricantes oferecem uma cama com cabeceira macia, conveniente para se apoiar. Além disso, esses móveis estão equipados com laterais protetoras, estacionárias e removíveis. Este último pode ser completamente removido quando uma criança atinge 8-9 anos, quando não há mais o risco de cair em um sonho. Esses móveis têm várias vantagens:
- Tamanho compacto. O design compacto permite organizar um berço completo, mesmo em uma pequena área do viveiro.
- Benefícios para a saúde. Material de enchimento semi-sólido tem propriedades ortopédicas, o que tem um efeito benéfico na postura da criança.
- Segurança As costas macias, formas aerodinâmicas, linhas suaves sem cantos afiados não permitirão que você se machuque acidentalmente durante um jogo ao ar livre.
- A sensação de conforto. O design atraente, focado nas crianças, combinado com detalhes suaves, cria uma atmosfera calorosa especial na sala.
Um colchão para uma criança é melhor escolhido com uma unidade de mola independente. Sua principal vantagem é que assume a forma de um corpo, apoiando a coluna em sua posição anatomicamente correta.
Variedades
As camas das crianças têm um design diversificado. Existem modelos clássicos restritos, adequados para qualquer interior e cópias mais originais. Por design, as camas macias para crianças não são divididas em vários tipos:
- Com três lados traseiros - eles não deixam a criança cair ou bater.
- Modelos de canto para uso eficiente do espaço de uma pequena sala.
- Com almofadas - são colocadas de lado contra a parede, devido à qual a cama se transforma em um sofá confortável. Ao mesmo tempo, não precisa ser dobrado e disposto, como de costume. Almofadas dimensionais são usadas, por isso é conveniente que a criança se encoste nas costas; elas também podem ser usadas para sentar no chão.
- Sofá cama Este é o modelo mais conveniente para uma pequena sala, pois ao mesmo tempo é organizado um local para dormir e passar o dia. Às vezes, um sofá-cama infantil com encosto macio é uma cama de solteiro em forma montada e uma cama de casal na cama desdobrada.
- Com uma cabeceira macia. Parece uma cama comum, mas na sua cabeça há uma parede macia, que também pode ser um local para prateleiras. Do lado das pernas às vezes é um lado baixo.
Os fabricantes também produzem modelos temáticos na forma de brinquedos de pelúcia, casas, castelos, aviões. Por exemplo, em uma cama de cachorro, a cabeça é macia e as pernas da frente são laterais. O carro tem as mesmas funções que o capô e as portas laterais. Esses móveis são ao mesmo tempo um lugar para dormir e brincar, seu design marcante combina perfeitamente com os desejos das crianças e tem um efeito benéfico no humor. Mas há uma cama temática e um sinal de menos - as crianças crescem rapidamente.
Com três versosCornerCom cabeceira maciaSofá camaCom almofadasHello Kitty BedUrsinho de pelúciaCama de carroDimensões e modelos da cama, dependendo da idade da criança
Camas para crianças precisam ser selecionadas levando em consideração a idade. Se as crianças são adequadas para modelos brilhantes de "desenhos animados", os adolescentes que já se consideram adultos escolhem um design e cores mais restritos. O tamanho da cama deve ser um terço a mais do que a altura da criança, para que os pais não precisem trocar de mobília nos próximos dois anos após a compra, quando o filho ou a filha ficarem significativamente mais altos.
Um berço com cabeceira macia e laterais protegendo contra quedas é adequado para o bebê. O tamanho padrão de um beliche é de 120 x 60 cm. É especialmente importante que os móveis para crianças pequenas sejam feitos de materiais ecológicos.
Para a criança adulta, a presença de lados moles não é tão importante. Uma boa opção é um sofá-cama, que utilizará efetivamente o espaço livre. Quando os móveis são dobrados, há um lugar para esportes ou jogos. Graças às costas confortáveis, o sofá-cama pode servir como um lugar para relaxar: lendo um livro ou assistindo TV.
O tamanho ideal de um berço para uma criança de 8 a 12 anos é de 130 a 160 cm de comprimento e 70 cm de largura. O design brilhante da cama ainda é relevante para crianças dessa idade - o MDF com revestimento acrílico colorido será uma boa opção. Você também pode escolher móveis de madeira clara.
Para um adolescente, você precisa escolher um berço do mesmo tamanho que para um adulto: 80 x 190 ou 90 x 200 cm. Um modelo com cabeceira macia, conveniente para tocar antes de dormir no telefone ou ler, é perfeito. O adolescente provavelmente desejará escolher o design da cama, mas o principal é combiná-lo com o interior existente.
Materiais de fabricação
O design de uma cama para crianças como padrão consiste em uma moldura, estofamento, enchimento. Você precisa prestar muita atenção a esses elementos ao escolher um modelo. Os produtos de qualidade, incluindo as camas infantis italianas com cabeceira macia, são equipadas com uma moldura de madeira maciça. Este é um material ecológico que confere ao produto alta resistência e durabilidade. Projetos confiáveis são criados a partir de carvalho, faia, pinho, e as opções mais luxuosas são obtidas em mogno ou nogueira maciça.
A estrutura do MFD, aglomerado ou uma combinação dos mesmos é mais acessível, mas inferior à confiabilidade da madeira. A classe de material nesse caso deve ser apenas E1, que corresponde à menor concentração de formaldeídos, eliminando o risco de reações alérgicas.
As camas de metal são bastante duráveis. Eles passam por processamento adicional usando cromagem, níquel e coloração. Também existem quadros combinados de madeira ou metal com plástico, dos quais a cabeça e o pé geralmente são feitos. Os polímeros de alta qualidade não representam uma ameaça, eles são facilmente tingidos e têm plasticidade; portanto, é mais fácil fornecer a forma e a cor originais.
O fundo requer atenção especial. A pior opção é plana e sólida, não fornece a ventilação do colchão. O rack e o pinhão permitem que o ar circule livremente e o ortopédico salvará a criança de problemas nas costas no futuro.
Para a fabricação de estofados, a cabeceira e os lados usam materiais macios e agradáveis ao toque. Os tecidos naturais são preferidos - pelúcia, veludo, veludo, linho. No entanto, o pó se acumula nelas, portanto, para manter uma aparência estética, os móveis geralmente precisam ser limpos. Uma boa solução será o uso de tampas fáceis de remover e lavar em uma máquina automática.
Ao escolher uma cama de bebê com um encosto macio, sem elementos removíveis, vale a pena parar em um estofamento de couro ou eco-couro. Ambos os materiais são despretensiosos ao sair, não estão sujeitos a desgaste. Obviamente, o couro genuíno parece mais nobre, mas seu equivalente artificial é mais acessível.
Uma carga é usada para dar suavidade à cabeceira da cama e aos lados. Anteriormente, apenas espuma de borracha e rebatidas eram usadas. No entanto, agora a escolha de cargas se tornou muito mais ampla. As principais opções e seus recursos:
- Espuma de poliuretano (PUF) - leve, resistente ao desgaste e elástica, devido à qual mantém bem sua forma, além de ser barata.
- A borracha de espuma é leve, mas com o tempo pode escorregar.
- Sintepon - não causa alergias, mas se desgasta rapidamente, perdendo elasticidade.
- Hollofiber é um material hipoalergênico moderno, mantém sua forma bem e não tem medo de estresse.
- O látex é um enchimento hipoalergênico de origem natural, resistente ao desgaste e preservador de forma.
AglomeradoMDFVeludoLinhoVeludoCouro sintéticoCouroPelúciaNa produção de leitos sólidos, é frequentemente usada espuma de poliuretano, que é moldada nas dimensões da peça de trabalho, ajustando-se estritamente ao tamanho da cabeça. Ao escolher, vale lembrar que a substituição dessa peça será problemática.
Critérios de seleção
Para fazer a criança gostar da cama e dormir bem, ao escolher um produto, quatro pontos principais devem ser levados em consideração:
- Idade. As crianças precisam de lados sólidos, mas para as crianças em idade pré-escolar é suficiente que a esgrima atinja o meio do colchão - para que elas mantenham uma sensação de "refúgio" e não deixem o cobertor escapar.
- Características antropométricas da criança. O comprimento ideal de um beliche é de indicadores de crescimento mais 20-30 cm.
- A área da sala. Para um quarto pequeno, uma cama de criança com gavetas e costas macias é perfeita, ou um modelo de sótão, que tem uma área de trabalho com uma mesa abaixo e um lugar para dormir no topo.
- O interior. Se o quarto estiver decorado com cores vivas, você pode escolher uma cama brilhante que criará contraste. Se a sala possui paredes coloridas, vale a pena se concentrar em móveis de design mais restrito, para que o interior não pareça muito colorido.
Camas macias para crianças estão disponíveis em cores vivas que agradarão a qualquer criança. As gavetas são uma vantagem adicional, pois ajudam a organizar o armazenamento de brinquedos e roupas de cama, economizando espaço em uma pequena sala. Se guiados por conselhos de especialistas, os requisitos básicos para esses móveis parecem simples - cantos suaves, sem protuberâncias no berço, estofos naturais e que não deixam marcas, cores vivas, mas não ácidas, que têm um efeito benéfico na psique das crianças.
SegurançaEstofamento brilhante que não deixa marcasCompatibilidade interior