Palácio Real - Nº 1 do turismo de Bangladesh

O Grande Palácio de Bangcoc tem outro nome impronunciável para um nome europeu - Phrabarommaharadchavang - e este é um local central para os turistas visitarem na Tailândia. Pode-se dizer que é uma parte obrigatória do passeio à capital, como em qualquer meca turística que esteja em todos os continentes. Todo mundo que visita o palácio tem as impressões mais vivas do lugar pitoresco. Aqui, literalmente, tudo é interessante - história, arquitetura, objetos dotados de um significado sagrado, bem como uma combinação harmoniosa de vários elementos culturais em um território de palácio comum.

Apesar da abundância de grupos de turistas, o palácio real em Bangkok é hospitaleiro e aberto para ser visto à tarde e à noite. Após o pôr do sol nos raios de iluminação, o palácio parece muito peculiar, portanto, é recomendável encontrar definitivamente a oportunidade de admirar este espetáculo noturno.

História do Palácio

O Grand Royal Palace em Bangkok foi originalmente concebido e criado como uma atração. Sua história remonta ao final do século XVIII. (1782) Então o governante do país decidiu equipar a capital em Bangkok, para a qual era necessário construir a residência do rei e, ao mesmo tempo, organizar a localização do governo. Por quase três séculos e meio de existência do palácio, o complexo arquitetônico passou por inúmeras reestruturações, modificações e modernizações.

Cada proprietário dos apartamentos monásticos trouxe certas inovações ao objeto, procurou melhorar, modernizar e também manter a majestade. O complexo serviu como sede dos reis até meados do século passado, quando a próxima família real decidiu se mudar. Atualmente, o Grande Palácio Real da Tailândia não é usado para moradia, embora seja usado periodicamente para recepções especiais e celebrações do estado.

Os primeiros edifícios do palácio foram feitos de madeira, que mais tarde foram substituídos por de pedra. No território do palácio moderno, que ocupa quase 220 mil metros quadrados. m, existem várias dezenas de objetos - diferentes edifícios e estruturas, salões, templos, esculturas, museus, galerias e outras estruturas para diversos fins.

O que ver no palácio

As fotos do palácio real na cidade de Bangkok transmitem certos aspectos das belezas apresentadas no território, mas nunca serão capazes de cobrir toda a escala de objetos. Todo o complexo do palácio tem uma forma retangular e é cercado por uma parede com um comprimento total de quase 2 km. Ao estudar os edifícios do grande palácio, deve-se guiar pela localização dos pontos turísticos e sua acessibilidade para visitá-los.

Templo do Buda Esmeralda

Este é um complexo inteiro de edifícios (existem 12 deles) no território do Grande Palácio de Bangkok. Segundo os comentários, esta é a parte mais memorável do palácio, que é aconselhada a prestar atenção especial. Paredes pintadas, imagens de flores de lótus, cenas da vida real, jóias de ouro, ornamentos, esculturas, detalhes únicos, habilmente finalizados por artesãos - tudo isso causa uma impressão indelével. Em particular, as principais atrações do complexo do templo:

  • Biblioteca real
  • Panteão real
  • Stupa dourada
  • Estátua de Buda de Jade
  • Cemitério dos Reis
  • Na verdade, o Templo do Buda de Esmeralda (Wat Phra Kaew).

Devido à sua beleza, o Templo do Buda Esmeralda teve a honra de se tornar um local de coroação.

Grupo do Edifício Phra Maha Montien

Trata-se de uma dúzia de edifícios ornamentados, mas ao mesmo tempo harmoniosos e muito bonitos que serviram de residência do governante até 1946. Por exemplo, visitantes dignos de nota aqui são um salão luxuoso para recepções cerimoniais de convidados especiais, além de uma sala do trono, pavilhões para preparar os monarcas para a cerimônia, um local de bênção para os monges da comida real e muito mais.

Chakri maha pasat hall

Um edifício com sua própria personalidade brilhante não precisa de uma pesquisa especial, ele próprio se distingue pela originalidade da arquitetura e atrai os olhos. O exterior do edifício se assemelha a soluções arquitetônicas européias, e apenas o teto em estilo puramente asiático transmite identidade cultural.

Uma combinação tão interessante no desenvolvimento está relacionada a desentendimentos da família real durante a construção. O rei concebeu um palácio europeu para receber convidados e sua família insistiu no caráter tailandês do edifício. Assim foi criado o "europeu no chapéu tailandês". Um guarda de honra disponível para fotos é exibido na varanda e nos degraus, e a cerimônia de mudança, se você tiver sorte, também pode ser vista. Uma exposição de armas pertencentes aos monarcas foi imediatamente aberta.

Dusit maha prasat hall

Aqui está o trono real - o primeiro a aparecer no território do Grande Palácio Real de Bangcoc. Tais salas são usadas para o público, e o trono é um objeto dotado de significado e significado especial, ricamente incrustado com madrepérola e decorado com esculturas.

Além das atrações mencionadas, entre os edifícios do palácio, propõe-se estudar museus: armas, moedas (hortelã), Buda Esmeralda, têxteis etc. Uma caminhada geralmente se transforma em uma excursão de muitas horas, embora nem todos os edifícios residenciais e governamentais apresentados sejam acessíveis para o estudo de interiores.

Como chegar ao palácio

O Grand Royal Palace em Bangcoc ocupa centenas de milhares de metros quadrados nas margens do rio, no antigo distrito da cidade, no centro da capital. Não há metrô aqui, portanto, ao decidir como chegar ao Palácio Real de Bangcoc, você terá que escolher um dos tipos de transporte terrestre ou fluvial. A estrada levará mais tempo, mas também permitirá que você se familiarize com os arredores do palácio e o desenvolvimento urbano circundante.

Como você sabe, o tipo de viagem mais adequado para reabastecer seu cofrinho de impressões é caminhar. Se a distância for pequena - de Chinatown ou Riverside, essa distância do palácio é facilmente superada, porque não passa de 2 km ou cerca de meia hora, dependendo do ponto de partida. Se você mora em partes mais remotas de Bangcoc, é melhor recorrer a transporte público ou táxi.

A opção mais econômica é um ônibus da cidade. A tarifa está na faixa de 0,2-0,7 dólares americanos, mas as transferências não são excluídas. Esta é a maneira mais barata de chegar ao Grand Palace em Bangkok. Com o tempo, a viagem pode levar até uma hora ou mais, mas para os viajantes, é uma chance de se familiarizar com o sabor das ruas tailandesas, com as características da vida cotidiana dos cidadãos e com a proximidade da identidade asiática.

Táxis e tuk-tuks também são comuns em Bangcoc, e as rotas para o Grand Royal Palace são muito populares e demandadas. Como esses modos de transporte proporcionam conforto individual em movimento, a tarifa deve ser previamente acordada em cada caso individual. Existem abordagens gerais para preços:

  • Geralmente, o táxi da TV leva em consideração o preço dos primeiros 2 km no valor de 1 dólar dos EUA. Para a próxima milhagem, é adicionado um valor adicional de 0,14 dólar / km. Mas existem correções devido a engarrafamentos;
  • com o tuk-tuki também tudo é individual - como concordar.

De qualquer forma, você sempre pode pedir com antecedência na recepção do seu hotel em Bangcoc, melhor para chegar ao palácio e a que preço vai custar.

O metrô pode ajudar, por exemplo, a chegar ao píer do rio, de onde é conveniente ir de barco até a seção costeira mais próxima, equipada com transporte. O preço de um táxi de barco começa a partir de meio dólar, se você navegar da área urbana vizinha de Siam.
Compare preços de acomodação usando este formulário

Informações práticas:

  • Endereço: Thanon Na Phra Lan, Distrito de Phra Nakhon, Bangcoc
  • Horário de funcionamento: 8: 30-16: 30, para permitir que visitantes e vendas de ingressos parem uma hora antes do fechamento.
  • Preço do bilhete: Guia de áudio de US $ 15 + US $ 6, se desejado.
  • Site oficial: www.palaces.thai.net
  • Código de vestuário: calças e vestidos cortados, assim como camisetas, tops, etc. são proibidos nas paredes do museu-palácio na Tailândia. - superintendentes-controladores seguem rigorosamente isso. Se você não cuidar da aparência do palácio com antecedência, é convidado a usar roupas cobertas para alugar na entrada do complexo. É grátis, restam US $ 6 em depósito, mas essa opção, segundo as avaliações, não é a melhor. Os turistas sempre querem tirar uma foto no palácio real, todos querem deixar as impressões mais agradáveis ​​sobre essa visita e ficar lindos ao mesmo tempo.
Descubra tarifas ou reserve qualquer acomodação usando este formulário

Dicas úteis

Para que algumas características do passeio no palácio não tragam surpresa, é melhor ouvir as dicas úteis dos visitantes.

  1. Para visitar o palácio, é aconselhável chegar com antecedência, pois o número de grupos de turistas é simplesmente inacreditável e, no caso de emissão de roupas fechadas, o tempo de espera no calor aumenta.
  2. Para visitar os templos no território do complexo, é cobrada uma taxa separada, isso pode aumentar muito o custo de uma excursão geral, mas o passeio externo é bastante informativo e rico em impressões.
  3. O complexo do palácio está aberto das 8:30, para que você possa abordá-lo pela manhã sem ouvir os proprietários do tuk-tuk, que podem ser complicados em seus interesses e se oferecer para passear pelo bairro até o palácio abrir às três da tarde - isso não é verdade.
  4. A impressão mais completa de uma visita ao palácio pode ser feita se você usar o guia de áudio, que ajudará a unir as características arquitetônicas e históricas do Grand Royal Palace em Bangcoc.

O Grand Palace em Bangkok é um enorme museu contendo camadas históricas saturadas da cultura tailandesa. Conhecer o principal valor do estado tailandês significa juntar-se à riqueza do patrimônio cultural do país. O complexo do palácio guarda dignamente suas relíquias e continua a servir as dinastias reais da Tailândia.

Deixe O Seu Comentário