O que é adenium arabicum ou "rosa do deserto"? Crescendo e cuidando de uma flor
Adenium Arabicum é uma espécie do gênero Adenium da grande família Kutrov.
A flor pertence às suculentas de madeira. Variedades naturais crescem na África, na Península Arábica, no Iêmen. Em casa, a flor é chamada de rosa do deserto.
Entre as plantas de interior, uma flor é notável, semelhante a um pequeno baobá, coberto de flores semelhantes a rosas.
Este é o adenium, que recebeu o nome do habitat - Aden, onde os europeus descobriram pela primeira vez uma árvore em flor. Os cuidados com o adenium em casa serão discutidos neste artigo.
Descrição botânica
O Adenium Arabicum é dividido condicionalmente na forma saudita e no Iêmen, a principal característica distintiva é a forma da estrutura do tronco e caules.- As variedades sauditas são altas, na natureza a altura deste exótico chega a 4 m. Os galhos dessa variedade são densos, maciços, de até 4 a 5 cm de diâmetro. As folhas são preservadas durante todo o ano, reproduzindo apenas na estação quente - primavera - início do verão.
- As variedades iemenitas de Arabicum caem em um estado de dormência no outono, as folhas caem para o inverno. Florescer no final do inverno. Floração exuberante, dura até o verão.
O tronco cresce para 1 m, os galhos são mais maciços que as variedades Saudi Arabenicum, crescem de 8 a 9 cm de diâmetro. Adenium Arabicum é uma espécie bastante despretensiosa, pode florescer com 2-3 anos de idade.
Caudex - baú decorativo arabicum, tem formas complexas e bizarras, forma cedo, tem uma base ampla.
Caudex é cinza, o tronco pode ser colorido com listras mais claras ou mais escuras.
Caudex atende:
- branco
- bege;
- rosa;
- marrom escuro;
- tonalidade preta.
Raízes carnudas de arabicumpode ser:
- No subsolo - todos os processos crescem no subsolo, o tronco é largo, em forma de cone.
- Raízes elevadas - polvos.
Os galhos se ramificam bem em grupos e, individualmente, os caules são densos, grossos na base, formam uma forma de coroa. As folhas do adenium Arabicum são verdes, podem ser de cores claras e escuras. A estrutura é de couro, aveludada, pode ser lisa. volumoso, denso, carnudo.
Vêm em várias formas:
- rodada;
- oblongo;
- lamelar, dependendo da variedade.
Em comprimento, algumas variedades crescem até 20 cm, em largura - 12 - 15 cm. Crohn adenium arabicum pode ser exuberante, grosso, e pode assumir a forma de um arbusto raro.
As flores são de forma diversa, geralmente simples, pétalas de felpo e, mesmo nas bordas, há cores coloridas de várias cores.
Importante: a floração ocorre em adultos, com três anos de idade, adenium arabicum.Existem espécies anãs compactas - a variedade "Ding Don", "brasileira", existem arbustos maiores com galhos finos e graciosos - a variedade "Rosa da Noite do Deserto".
Foto
Em seguida, você pode ver a foto da planta:
Home Care
Iluminação
Adenium arabicum adora luz solar direta e brilhante, mesmo no calor do meio-dia no verão, não é necessário sombreamento.
No verão, recomenda-se retirar as panelas em varandas abertas, instalando-as em locais bem iluminados.Mudas e mudas durante a germinação e o enraizamento geralmente requerem iluminação adicional com lâmpadas especiais.
Rega
Durante o crescimento, a estagnação da água não deve ser permitida.. Adenium Arabicum prefere rega abundante todos os dias no verão e na primavera. Somente com rega suficiente é formada uma raiz saudável, um caudex poderoso e galhos fortes.
No verão, a flor deve ser pulverizada, o ar e o substrato não devem secar. No outono e inverno, a rega é reduzida em 2 vezes.
A água para irrigação deve ser macia, assentada, sem teor de sal. A cada rega, é aconselhável acidificar um pouco com ácido cítrico.
Temperatura
Adenium Arabicum no verão é capaz de suportar aumentos de temperatura de 25 a 35 ° C. Na estação quente, é desejável baixar a temperatura pela irrigação matinal do mato.
Flor amante do calor, resfriamento acentuado é inaceitável. No inverno, a temperatura do ar não deve cair para 15 - 12 ° C. A flor pode ser afetada por doenças e vírus infecciosos e fúngicos.
Solo
Adenium Arabicum prefere solos neutros, sem sal, leves e bem umedecidos. A mistura final pode ser comprada em lojas especiais. Geralmente é um substrato de húmus para cactos ou uma mistura de turfa de cacto, carvão e fermento em pó.
Você pode preparar a mistura do solo. A composição necessária da mistura do solo para o adenium Arabicum:
- Fibra de coco ou aparas - 1 hora.
- Vermiculita -1 h.
- Areia no vapor - 1 hora.
- Drenagem - argila expandida grande.
Você pode fazer turfa:
- Turfa - 5 horas
- Decíduo - solo húmus - 2 horas
- Areia grossa - 1 hora.
- Perlite - 2 horas
- Camada de drenagem.
O substrato deve ser permeável à água e à umidade, resistente a temperaturas extremas.
Pote
Adenium Arabicum é melhor plantado para cultivo doméstico em vasos de cerâmica. Cerâmica - o poço retém o calor e lentamente o entrega ao sistema radicular, o que impede o surgimento de vários processos putrefativos.
Importante: ao usar recipientes de cerâmica, a rega deve ser moderada, pois a cerâmica absorve perfeitamente a umidade e parte da vermiculita no solo é reduzida pela metade.Você pode usar vasos de plástico, mas o plástico pode superaquecer ao sol - é necessária uma rega adicional.
Cultivar uma flor em vasos de plástico requer cuidados especiais. - a água evapora lentamente, é necessário monitorar as condições do substrato, principalmente se a panela estiver em local fresco.
Top vestir
O Adenium Arabicum precisa de fertilizantes para suculentas e cactos na primavera, quando a flor deixa seu estado adormecido. Você pode usar fertilizantes minerais complexos. O Adenium Arabicum responde bem aos fertilizantes orgânicos, especialmente no início da primavera. A cobertura é aplicada 1 vez em 12 a 14 dias durante o período de crescimento ativo das flores.
Poda
O Adenium Arabicum se ramifica bem, geralmente é usado para criar uma árvore no estilo de bonsai. A variedade pode fazer sem beliscar e podar..
Geralmente, galhos longos são cortados para estacas ou seções de galhos danificados após o corte do descanso de inverno. A poda é realizada com mais frequência na primavera após o transplante, após 3-4 semanas.
O pinçamento das mudas é realizado aos 3 meses de idade. A primeira poda é realizada preferencialmente após 1 - 1, 5 anos após o plantio de uma muda jovem.
Características de cuidados ao ar livre
Mudas jovens de adenium Arabicum são transplantadas todos os anos em solo neutro ou levemente ácido. Os arbustos adultos são melhor replantados no máximo 1 vez em 3 a 4 anos. Além disso, "perturbar" o mato não é recomendado devido à fragilidade e fragilidade do sistema radicular coberto de vegetação.
Aqui, a atualização das flores é necessária através da poda e atualização, enriquecimento do solo: a camada superior do substrato é removida e substituída por uma camada de solo novo fertilizado.
Adenium Arabicum em campo aberto só pode ser cultivado em áreas com clima quente e seco. Em climas mais frios, a flor é cultivada apenas como uma cultura interna.
Doenças inerentes a esta flor
Com baixa temperatura do ar e solo úmido, o adenium Arabicum pode desenvolver uma infecção fúngica. É necessário criar condições ideais para manter a flor - para reduzir a rega, adicionar iluminação ou reorganizar as flores em um local mais quente e brilhante.
Adenium Arabicum com baixa umidade pode ser afetado por um ácaro. É necessário tratamento com phytoerm ou neoron. Para a profilaxia, o procedimento é repetido 2 a 3 vezes com um intervalo de 10 a 14 dias. De todos os tipos de vermes, o tratamento do substrato e dos arbustos com um actel ajudará. As pragas são coletadas manualmente.
Para desinfetar o solo, recomenda-se adicionar carvão moído ao solo de plantio.Crescendo
Sementes
Para obter um tronco de árvore poderoso e um Adenium Arabicum bem desenvolvido, você precisa cultivar mudas de sementes. Variedades mais preferidas: Beat the Bull, Saudi Bull, Black Knight. A semeadura é preferencialmente feita na estação quente. Antes do plantio, é necessária a preparação das sementes - lavagem, esterilização em solução de manganês, imersão por 5-6 horas em um estimulador de crescimento.
A flor é venenosa, todas as manipulações associadas ao plantio e crescimento precisam ser realizadas com luvas.
O processo de cultivo de mudas é bastante trabalhoso, é necessário criar condições de efeito estufa, aquecer mudas, mergulhar oportunamente as mudas, manter a umidade necessária do ar e do solo.
O plantio de sementes e o cuidado adequado das mudas requer conhecimento, condições, tempo e habilidade - o procedimento é complexo e trabalhoso, apenas um cultivador experiente pode fazer.
Estacas
Adenium Arabicum se propaga após poda por estacas. Este método é simples e acessível, não requer muito tempo e esforço. Estacas enraizadas na água. Mas esse método nem sempre é eficaz - as estacas podem não deixar raízes. Especialistas da Holanda e Israel dominaram o método de enraizar variedades híbridas no substrato do solo.
Crie as condições necessárias para o enraizamento - mantendo o nível certo de temperatura, umidade e luz.O substrato para estacas de enraizamento deve ser especial - uma mistura de perlita, musgo, turfa, fibra de coco. A base do solo é areia.
Variedades híbridas de adenium Arabicum tornaram-se muito populares entre os jardineiros. Somente com a manutenção adequada é possível obter estufas floridas de flores exóticas.