Orquídea cymbidium de beleza brilhante - em detalhes sobre a planta e suas características de cuidados

Orquídea Cymbidium é uma das orquídeas mais bonitas e requintadas. A mais persistente entre suas irmãs e bastante grata.

Pode florescer frequentemente liberando setas adicionais. Só é necessário aprender a cuidar adequadamente, fertilizar, proteger a tempo do perigo de pragas e vírus. E então o magnífico Cymbidium está ao seu dispor!

Saiba mais sobre esta flor incrível e bonita, suas variedades e recursos de cuidados em nosso artigo.

O que é essa planta?

O cymbidium da orquídea é uma orquídea terrestre, pertence ao gênero de epífitas sempre-verdes da família das orquídeas. Pátria - regiões alpinas do Himalaia, norte da Austrália, subtrópicos da Ásia.

Descrição detalhada da aparência

  • As folhas podem ser pontudas ou sem corte.
  • As inflorescências são retas e às vezes crescem em ângulo, como se penduradas, assemelhem-se a pincéis.
  • O pedúnculo é longo, às vezes cresce até um metro e meio.
  • As flores são grandes e pequenas, de cores diferentes - vermelho, rosa, branco, amarelo, creme, até cores verdes e seus tons serão apreciados pelo amante mais mimado e exigente das lindas orquídeas.
  • Cymbidium tem um lábio incomum - é tridimensional, convexo, tão heterogêneo e brilhante que toda a flor se transforma em uma constelação brilhante.

História de ocorrência

A primeira menção ao Cymbidium apareceu há 2000 anos na China. E até agora, as formas primordiais naturais desta orquídea foram cultivadas com sucesso em países asiáticos. As espécies pequenas são especialmente apreciadas. Eles são criados em vasos especiais altos pintados.

No século 14, no Japão, os cientistas primeiro classificaram essa orquídea, dividindo-a em espécies e formas. No século XVII, Cymbidium tornou-se muito popular entre a população nobre da Ásia. Hoje, os híbridos deste gênero antigo são amados e criados em toda a Europa.

Funcionalidades específicas

Cymbidium - uma orquídea - um aristocrata, fazê-lo florescer em uma panela em casa não é fácil, você precisa tentar agradá-la, prestando cuidados especiais. Ao contrário de suas irmãs, essa orquídea não tolera calor nem sol direto, precisa de rega aprimorada, solo pesado que retém a umidade.

Ajuda! Para a floração, você precisa de uma diferença de temperatura - noite e dia. No inverno, a orquídea deve ser mantida em uma sala fresca e com alta umidade. Só então nossos tímidos mostrarão suas lindas flores.

Nomes de assinaturas e suas fotos

Existem muitos híbridos e variedades de Cymbidium, é impossível contar tudo sobre eles no âmbito do artigo, portanto, queremos descrever brevemente e mostrar as subvariedades mais comuns entre os cultivadores de flores.

Aloe

Comparada aos seus parentes, esta orquídea é pequena, cresce até 30 cm e as flores medem apenas 4,5 cm de diâmetro. Mas, então, como são coloridos, semelhantes a besouros exóticos com asas de tom creme-bordô. A língua labial parece um zangão de verão com listras amarelas nas costas. Essa combinação incomum é impressionante e agradável aos olhos.

Eburneum

Outro nome é Ivory. O espaço de ternura e estilo. Grandes pétalas cremosas são elegantemente arranjadas e dão um aroma delicado de lilás.

Tracy

São polvos engraçados, verde-amarelos, com veias avermelhadas. As flores são grandes o suficiente, até 12 cm .. Lábio de cor creme com listras e manchas brilhantes. O pincel é longo, cresce até 1 metro e, às vezes, mais. Até 20 flores se encaixam perfeitamente nele. Pode florescer no outono.

Floração

Quando e como isso acontece?

Os pedúnculos Cymbidium aparecem em agosto. Para que cresçam diretamente, não se partam devido ao peso das flores, a orquídea precisa de apoio especial. Ao ar livre, é melhor manter a orquídea até que a temperatura caia para 12 ° C. À noite, assim que os botões começarem a abrir, você poderá mover as flores para a sala.

A orquídea floresce luxuosamente, generosamente - até 30 flores e bastante longa - cerca de 2 meses. Dos caules das flores, obtém-se um belo buquê, são cortados até a raiz e ficam na água por um longo tempo.

Como ajudar a planta neste momento?

A orquídea floresce no inverno, portanto, cuide da iluminação antes da floração. No outono, a luz do dia se torna menor; portanto, a orquídea precisa de iluminação adicional com um phytolamp; caso contrário, você não esperará a alegria da floração.

Após a floração, a rega é geralmente reduzida para 1 vez em 2 semanas, mas você precisa garantir que o substrato não seque e as lâmpadas não enruguem. Neste momento, a flor não é fertilizada, damos descanso por cerca de um mês.

Importante! Se não houver brotos e sua flor não produzir pedúnculos, a diferença de temperatura entre dia e noite é violada. Deve ser de 5-6 ° C. No inverno, evite a influência de aparelhos de aquecimento - isso seca o ar, reduz a umidade e inibe a floração. No verão, para que a flor não sufoque, use-a frequentemente.

Instruções detalhadas sobre como cuidar

Considere os recursos do atendimento domiciliar para esta flor frágil.

Seleção de assento

É melhor instalar o Cymbidium em um parapeito da janela com excelente acesso à luz, mas é necessário protegê-lo da luz solar direta, especialmente quando ela floresce. Pode ser usado para persianas ou cortinas.

Coletores de orquídeas experientes na estação quente, até o outono, exibem flores ao ar livre - no jardim, na estufa, na estufa ou na varanda, o principal é que o sol não cai, não queima uma orquídea delicada.

Preparação do solo e vaso

Em quais vasos plantar é uma questão fundamentalmente importante. O vaso deve ser pequeno em tamanho para a raiz.

As raízes desta orquídea são bastante poderosas e longas, então a transplantam para vasos especiais - vasos. Em vasos comuns, o crescimento e a floração diminuem.

Composição e proporção de partes do solo para Cymbidium:

  • Pequenos pedaços de casca de coníferas, o solo deve ser ácido - 3 horas.
  • Musgo - Esfagno - 2 horas
  • Folhas de húmus - 1 h.
  • Areia - 1h.
  • Carvão - 1h.
  • Perlita, para conter a umidade - 1h.

Se você é um colecionador iniciante, é melhor comprar o substrato necessário na loja com a marca: "Para cymbidium".

Temperatura

  1. No inverno, a temperatura deve ser de 10 a 15 ° C. Não coloque o peitoril da janela quando o aquecimento estiver ligado, a flor simplesmente murchará. É melhor transferir para uma galeria fechada, terraço, sala fresca. Não seque o ar.
  2. A temperatura do verão não deve exceder 25 - 29 ° C durante o dia e 10 - 15 ° C à noite
  3. No início de junho, caules de flores amadurecem, a diferença de temperatura durante a noite e o dia é importante aqui.
  4. De setembro ao início de março durante o dia, a temperatura deve estar de 18 a 25 ° C durante o dia e não cair abaixo de 8 ° C durante a noite.

Umidade

Nossa prima donna asiática é muito gosta de ar fresco, leve e fresco, a umidade não deve ser inferior a 50%. Ela se sente mais confortável aos 75 - 90%

Iluminação

Como regra geral, no inverno, a luz solar não é suficiente para pessoas, pássaros e toda a "população" viva do planeta. Orquídea não é exceção. De outubro a março, há pouca luz para ela; portanto, mova a panela para o sul, haverá uma iluminação mais brilhante. Assim que o sol da primavera se aquecer, remova-o em locais mais sombreados - janelas leste ou oeste.

Atenção: nós protegemos nosso caprichoso do sol ardente direto.

A luz deve ser difusa. E se as folhas do seu animal de estimação são verde-dourado, significa que ele tem luz e calor suficientes. Se as folhas escurecerem, transfira-as para um local mais brilhante.

Rega

No inverno, na temperatura desejada de até 15 ° C, a orquídea é regada não mais de uma vez em 14 a 15 dias. Se a temperatura for mais alta e o ar mais seco do que as normas permitidas, aumentamos a rega. No verão, em uma superfície aberta, a rega fornece chuva. Se o verão estiver seco, você precisará regá-lo uma vez por semana. Você pode aumentar a umidade do ar pulverizando.

Top vestir

É melhor fertilizar ao mesmo tempo que a rega, para que o fertilizante caia uniformemente no solo. Alimentamos desde o início da primavera até a floração com uma frequência de cada 2 ou 3 irrigação, não com mais frequência. Durante e após a floração, a orquídea não precisa ser fertilizada.

Transplante

É melhor transplantar uma orquídea após a floração, não mais de uma vez em 3 anos, de preferência no final do verão.

Um transplante é geralmente combinado com a reprodução. Cuidados e cuidados são necessários para não danificar as raízes.

O procedimento em si é simples, siga a sequência:

  1. Extraímos a orquídea da panela.
  2. Geralmente, as raízes jovens e velhas crescem juntas em uma bola densa.
  3. O fundo das raízes cinzas velhas e secas deve ser cortado com uma faca limpa.
  4. Limpamos todo o caroço de terra às raízes verdes jovens.
  5. Limpe cuidadosamente as raízes do solo antigo.
  6. Divida a raiz em partes.
  7. Nós transplantamos cada parte atualizada - um bulbo verde com rins e raízes descascadas em novos recipientes separados.
  8. Você pode transplantar várias dessas partes em uma panela espaçosa.
  9. A espuma pode ser usada como drenagem.

Como cuidar para que uma flor apareça na flecha?

Para colocar os botões de flores com sucesso, você precisa alimentar o potássio da orquídea no verão, mas é melhor reduzir a proporção de nitrogênio ao mínimo, pois isso inibe o desenvolvimento.

Conselhos! Para que uma flor apareça na flecha, é necessário colocar o vaso em um local fresco e arejado -16 - 20 ° C, e à noite abaixar a temperatura para 18 ° C. Sob essas condições, a floração das orquídeas não será um problema.

Como propagar?

Cada bulbo verde, geralmente tem 2 "bebês" por ano, Uma orquídea dessa espécie cresce rapidamente e se multiplica muito facilmente e rapidamente.

Sinais da necessidade de transplante: no centro das lâmpadas os bulbos são secos, marrons, os verdes e as raízes são muito densos, lembram matagais, bem de orquídea.

Seguimos as regras ao reproduzir Cymbidium:

  1. Dividimos a raiz em partes para que cada uma tenha 2 bulbos verdes e um velho, marrom.
  2. A lâmpada antiga é uma NZ para orquídeas, contém substâncias úteis e água, usadas se necessário.
  3. Limpamos bem cada peça nova e enxaguamos com água corrente.
  4. Cortamos raízes saudáveis ​​a 10 cm, removemos as antigas.
  5. As partes tratadas das mudas são deixadas para secar e curar as incisões.
  6. Nós transplantamos para vasos pequenos, colocando as raízes em solo úmido e levemente compactado.

Assista a um vídeo sobre a divisão da orquídea Cymbidium:

Doenças e Pragas

Se o seu cymbidium cresce ao ar livre, você precisa cuidar das pragas do jardim - os insetos não entram na panela. Coloque os potes mais altos no suporte.

Existem mais de 30 espécies de pragas de orquídeas.

O mais perigoso e comum:

  • Ácaros. Ame especialmente os botões do Cymbidium. Se você notar pequenos pontos brancos nas folhas, uma teia de trança, a flor estará doente. Economize! As folhas ficam pálidas e depois marrons. Necessita urgentemente de pulverização com acaricidas 3-4 vezes ao dia. São necessários pelo menos 3 procedimentos 1 vez em 8 a 10 dias.
  • Ácaros de bulbo danificar a raiz e atira, atacar principalmente uma planta enfraquecida. O tratamento é o mesmo que com o ácaro. Mas ainda há uma raiz a ser salva - as raízes danificadas são cuidadosamente cortadas.
  • Vários pulgões coma brotos e flores de muitas orquídeas. Pulverizar a tintura de tabaco com sabão comum ajudará aqui. Para flores de interior, você pode usar fitoverm. Basta ler atentamente as instruções para não prejudicar a flor.
  • Sarna e Minhocas - inimigos de folhas, caules e pedúnculos. Eles afetam as axilas das folhas, aparecem manchas amarelas e roxas. A orquídea é coberta com orvalho pegajoso preto. Ajudará a pulverizar uma vez por semana, repita pelo menos três vezes para prevenção. Use o mesmo ajuste.

Doenças comuns das orquídeas:

  1. Rot. Orquídeas de diferentes idades sofrem desta doença, a morte é ameaçada pela podridão e podridão das raízes, as manchas doloridas escurecem rapidamente e as saudáveis ​​são infectadas. Isso acontece quando a orquídea “congela” e o ar estagna, a umidade excede a norma, o substrato é úmido, saturado com a umidade. O sulfato de cobre ajudará - a pulverizar e a regar.
  2. Perigoso para o Cymbidium podridão marrom, as folhas apodrecem, tornam-se marrons. Molhar e pulverizar com baseazol salvará a orquídea da morte. O procedimento é realizado 3 vezes em um intervalo semanal.
  3. Mosaico de Cymbidium - um dos vírus mais perigosos. Manchas e pinceladas aparecem nas folhas, as flores param de crescer e não se desenvolvem. A razão para isso são instrumentos não estéreis ao transplantar orquídeas.

Prevenção de vários problemas

  1. Para evitar doenças da orquídea, é necessário inspecionar frequentemente, observar o desenvolvimento. Especialmente ao transplantar, para não introduzir uma nova infecção.
  2. As orquídeas são melhor colocadas em treliças; nenhuma infecção nas raízes se espalhará.
  3. A tempo de desinfetar vasos, vasos de flores durante o uso repetido.
  4. A tempo de limpar a orquídea de locais danificados.
  5. Limpe as folhas com extrato de coníferas diluído.

O Orchid Zimvidium é bastante simples na vida cotidiana e até mesmo um iniciante em orquídeas pode lidar com isso, e antigamente estava disponível apenas para imperadores e aristocratas! E agora podemos apreciar o aroma incomum e as flores impressionantes em nossa casa de campo, no jardim e até no apartamento.

Deixe O Seu Comentário