Rosa bonita de Esperanza: descrição da variedade e foto da flor, uso em paisagismo, cuidados e outras nuances
Rosa Esperanza ganhou o amor da rainha da Holanda. Esta é a sua variedade favorita de flores.
Esta rosa tornou-se o proprietário do título "O copo mais magnífico". Seu caule é quase desprovido de espinhos e, em geral, a flor é criada para ser apresentada.
Mais adiante, falaremos sobre essa variedade com mais detalhes, forneceremos instruções passo a passo para cuidar dessa planta delicada e alertar sobre quais doenças e pragas são necessárias para proteger essa beleza.
Descrição da nota
Nota média: "bom". Esta é uma rosa chá híbrida. A variedade é resistente a doenças e chuva.. A resistência ao oídio e às manchas negras é média, e só fica doente em anos adversos. Em tempo chuvoso, as flores não abrem, a zona de resistência ao gelo é a sexta. No caule há uma única flor de cor rosa suave.
O arbusto cresce bastante estreito. 60 cm de largura e 120 cm de altura. Quase não há espinhos no caule. As folhas são verde claro. O tamanho da flor é de até 9 cm, o aroma é fracamente expresso. A forma do botão é clássica. A cor das pétalas é possível do rosa claro ao rosa. Ao longo da borda do broto é emoldurado por pétalas verdes claras. Em um botão, uma média de 50 pétalas. A variedade é re-floração.
Foto
Mais adiante na foto, você pode ver como é a rosa de Esperanza.
História de ocorrência
A variedade foi criada na Holanda em 2001. Introdução: Nieuwe Rozen B.V. de De Ruiter
Qual é a diferença do resto das espécies?
Esta variedade pertence a rosas premium. Foi exibido para cortar e criar buquês. Mas no jardim, o arbusto está lindo. Esta rosa está florescendo, quase sem espinhos. Esperanza é bem enraizada e floresce por um longo tempo.
Floração
- Quando e como? Esperanza é uma variedade de flores. Depois de cortar os botões, eles aparecem novamente. Uma flor aparece no caule. O corte Esperanza fica na água por algumas semanas. A floração ocorre no verão e no início do outono.
- Cuidados antes e depois da floração. Sem falhar, as flores são cortadas com tesouras afiadas. Caso contrário, novos botões não aparecerão.
- O que fazer se não florescer? No primeiro ano, pode não haver flores, ou não mais de 5 botões crescerem. Se a rosa não florescer em outros casos, você deve prestar atenção no local de plantio, no solo e na taxa de aplicação de fertilizantes. Uma quantidade insuficiente de fertilização e excesso são igualmente mal refletidos na planta. O alagamento também pode destruir o mato.
Uso em paisagismo
Em geral, a planta é bastante compacta. O arbusto tem uma forma estreita e alongada. Com o Esperance, você pode organizar um jardim de rosas, sebes ou canteiro de flores. Em um canteiro, é apropriado plantar plantas e ervas perenes, não altas, com uma rosa. Com uma rosa são combinados:
- flox;
- plantas prateadas;
- Lírios
- anfitriões
- cereais.
A variedade não será adequada para criar jardinagem vertical. Por exemplo, arcos. Uma combinação de rosas com pedra e cascalho branco parece espetacular.
Instruções de cuidados passo a passo
- Escolhendo um local de desembarque. A variedade prefere áreas claras, sem correntes de ar e rajadas de vento. Luz e sombra devem substituir-se harmoniosamente. As águas subterrâneas não devem chegar muito perto (a menos de 100 cm da superfície da terra).
- Tempo de pouso. O melhor momento para plantar é no meio da primavera. O solo deve ter tempo para aquecer bem. Se o pouso estiver planejado para o outono, é necessário levar em consideração o início do gelo. Em estoque deve permanecer pelo menos um mês.
- Qual deve ser o solo? A acidez do solo adequado é de 5,4 a 7,1 ph. É importante fornecer às plantas uma boa drenagem. Um poço para a planta é cavado no mínimo 60 cm e são colocadas camadas de 10 cm: drenagem, fertilizantes orgânicos (húmus, composto). Em seguida, é adicionado solo fértil.
- Aterragem. Após a aquisição de mudas com um sistema radicular aberto, elas são tratadas com um desinfetante e mantidas por 24 horas em água ou em um estimulador de crescimento radicular. As mudas com um sistema radicular fechado são plantadas juntamente com um caroço de terra. As plantas devem ser compradas em viveiros.
- Temperatura. Zona de resistência ao gelo 6: de -17,8 ° C a -23,3 ° C. Rose suporta geadas até -8 ° C. Para o inverno, o arbusto deve ser coberto. O tempo chuvoso não afeta os botões da melhor maneira.
- Rega. Em clima temperado e sem clima quente, a rega é realizada uma vez por semana. Com o calor, é necessário umedecer as plantas duas vezes em 7 dias. Sob o arbusto, são necessários pelo menos 7 litros de água morna. A rega deve ser feita com cuidado, sem tocar em flores e folhas. Se houver umidade nos brotos, o arbusto é sacudido.
- Top vestir. Na primavera, fertilizantes de nitrogênio e fósforo de potássio são introduzidos no verão. Durante toda a estação de crescimento, você pode alimentar os arbustos com fertilizantes orgânicos (vermicomposto, composto, casca de ovo).
- Capina. A remoção oportuna de ervas daninhas protegerá a planta contra doenças e perda de nutrientes. Esse cuidado garantirá a limpeza e a aparência estética do jardim.
- Mulching. A cobertura morta pode corrigir o solo, se necessário. Uma densa camada de cobertura ajudará a combater as ervas daninhas. Para fazer a mulch, as seguintes etapas são necessárias:
- capina;
- afrouxando o solo;
- cobrindo o solo com uma camada de cobertura morta de 5 cm.
Assim que a cobertura é convertida em húmus, é misturada com o solo e uma nova camada de cobertura é feita. Para a cobertura morta, escolha os seguintes materiais:
- serradura (com pelo menos 1 ano de idade);
- Jornais
- esterco;
- feno
- compostagem
- grama seca ou misturas especiais embaladas.
- Afrouxamento. Para rosas, afrouxar ao redor do arbusto é muito favorável. As raízes precisam de acesso ao oxigênio.
- Poda:
- Preventivo. A primeira poda de queda será apenas preventiva: removendo as hastes doentes e danificadas. Você precisa remover brotos fracos, finos ou quebrados.
- Formativo. A segunda poda é feita no verão. É necessário remover os botões com uma pequena seção do caule. Você pode formar um arbusto durante a estação de crescimento.
- Transplante. No início da primavera ou no outono, as plantas adultas são transplantadas. Se uma rosa florescendo é transplantada, todos os botões são removidos. Para transplantar a planta para um novo local, ela é cuidadosamente desenterrada com todo o sistema radicular e caroço de terra. Em seguida, transferido para o buraco preparado. Coloque o arbusto no meio e polvilhe com o solo, depois regue abundantemente.
- Preparações de inverno. Para o inverno, os arbustos são cobertos com polietileno ou pala esticada sobre uma moldura.
Reprodução
Método de propagação Lay:
- na primavera ou no verão, uma sessão anual não-lignificada é selecionada;
- uma incisão no córtex é realizada na localização dos rins;
- o rebento se curva no chão e cava no solo;
- a muda é regada periodicamente;
- no outono, as camadas estão enraizadas.
O método de dividir o arbusto:
- eles cavam um arbusto no início da primavera (antes de brotar);
- divida as raízes e o próprio arbusto em 2-3 partes e transplante para um novo local;
- no primeiro ano, os botões precisam ser cortados e não deixar a rosa florescer.
As estacas são a maneira mais acessível de se propagar.. Os brotos verdes criam raízes mais rapidamente, mas os lenhosos também são adequados para estacas.
- As estacas são cortadas após a floração no verão.
- Três botões são deixados em uma alça.
- Os cortes superiores e inferiores são feitos em um ângulo de 45 °.
- Os tarugos são aprofundados alguns centímetros no solo e regados conforme necessário.
- Após um mês, as mudas criam raízes.
Doenças e Pragas
A variedade é de resistência média ao oídio e manchas pretas. As doenças mais comuns das rosas são infecções por fungos, ferrugem.É necessário monitorar o nível de umidade e não exagerar a planta. Pragas comuns de rosas:
- folheto de roseta;
- um urso;
- ácaro;
- escudo de escala;
- centavos.
Rose Esperanza é fácil de cuidar. Ela está linda no jardim e cortada em buquês. Essa variedade pode ser cultivada em clima frio, recebendo duas ou mais flores por estação.