Vistas de Nova Deli: o que ver em 2 dias?
Os locais de Deli são famosos em todo o mundo. Este é o enorme mercado de Chandi Chuok, o antigo distrito da Casa Kas e Qutb Minar. Se você tiver apenas alguns dias para explorar a capital indiana, em nosso artigo você encontrará uma lista das principais atrações de Delhi com fotos e descrições.
Nova Deli é a capital da Índia, com uma população de 14 milhões. É a segunda maior cidade depois de Mumbai. O hindi é a língua oficial, mas muitos locais também falam inglês, punjabi e urdu.
Delhi abrange uma área de 42,7 km² e é famosa por suas ruas largas, avenidas, inúmeros parques e locais históricos. Curiosamente, o layout de Delhi é, de muitas maneiras, semelhante às cidades britânicas. Por exemplo, há um distrito onde estão localizadas 19 embaixadas estrangeiras (isso é típico para países europeus), além de 2 esplanadas centrais.
India Gate
O Portal da Índia é um memorial dedicado a todos os soldados indianos que morreram durante a Primeira Guerra Mundial e a Guerra Anglo-Afegã. Segundo os cálculos dos historiadores, existem pelo menos 80 mil pessoas. As paredes do portão da Índia são esculpidas com os nomes de 13 mil soldados indianos.
Uma chama eterna queima aos pés do Portal da Índia, e um parque foi colocado a alguns metros de distância. As autoridades de Nova Délhi também planejam erguer um Memorial Nacional de Guerra nas proximidades.
Os viajantes experientes são aconselhados a vir a esta atração em Nova Délhi à noite - das 19:00 às 21:30 horas.
Localização: Perto de Connaught Place Nova Deli, Delhi 110001, Índia.
Qutb Minar
O que definitivamente vale a pena dar uma olhada em Délhi é Qutb Minar, o primeiro minarete mais alto do mundo, construído em tijolos. Este é um monumento único da cultura indo-islâmica, cuja construção começou em 1193 e terminou em 1368. É interessante que até cinco gerações de governantes se engajassem na construção dessa atração.
Segundo a lenda, o príncipe Rajput Prithviraj Chauhan começou a construir uma torre para sua filha, que, antes da oração, podia subir e inspirar-se na natureza circundante. No entanto, a idéia não foi totalmente implementada - já em 1190 o poder na cidade mudou (um muçulmano chegou ao poder) e o primeiro andar foi refeito.
Qutub Minar é uma atração única por vários motivos. Além de sua idade e altura veneráveis, existem centenas de inscrições em sânscrito em suas paredes (seu significado não é totalmente claro), figuras de santos e, o elemento mais importante é uma coluna de ferro, que, segundo os historiadores, tem mais de 3000 anos.
É interessante que, quando um dos imperadores persas quisesse tomar essa coluna, ele ordenou que a descascassem com núcleos, mas isso não ajudou - apenas restos menores permaneceram na superfície.
Nas proximidades de Qutb Minar, há outras atrações de Nova Délhi na Índia: a mesquita Kuwat-ul-Islam, o minarete Ala-i-Minar e a tumba do imã Zamin.
- Localização: Qutb Minar, Mehrauli, Delhi 110030, Índia.
- Horário de funcionamento: 9.00 - 19.00.
- Custo: US $ 5.
Akshardham
Akshardham - um dos templos mais grandiosos de Délhi, completamente composto de mármore rosa. Sua principal característica são milhares de figuras esculpidas nas paredes e arcos de entrada.
Além do santuário, o complexo do templo também inclui vários parques, composições esculturais, um lago, uma fonte de luz e um canal de remo artificial. Os habitantes locais chamam esse lugar de "a residência de Deus na Terra, que não pode ser movida".
A principal atração dentro do santuário é a estátua de Swaminarayan, instalada em homenagem ao reformador e pregador indiano.
Túmulo de Humayun
O túmulo de Humayun é um mausoléu construído por ordem da viúva de Hamida Banu Begum para seu marido. Essa atração é tão linda e grandiosa que muitas vezes é confundida com o Taj Mahal.
Como sempre na Índia, o mausoléu está localizado no meio de um parque pitoresco, cujo nome se traduz em "quatro jardins". Aqui você pode ver grandes canteiros de flores, canais de rios e mandris decorativos. No centro do território é um mausoléu - suas paredes de arenito rosa e mármore branco são visíveis de longe.
O edifício em si se parece com muitos palácios da Índia: uma grande cúpula e muitas pequenas, na fachada - elegantes rendas e arcos de pedra.
Dentro do mausoléu, fica assim:
- andar inferior (porão) - salas de sepultamento onde repousam os restos dos membros da dinastia Timurida;
- os andares intermediário e mais alto são enormes salões nos quais os serviços eram realizados anteriormente.
Informações práticas:
- Atrações do local: Mathura Road | Opp Nizamuddin Mosque, Nova Deli 110013, Índia.
- Horário de funcionamento: 9.00 - 18.00 (você pode chegar em outros horários, mas o caixa pode não estar no local).
- Custo: US $ 5,00 para adultos, crianças e adolescentes menores de 15 anos - gratuitamente. Um guia de áudio custará US $ 2 e um guia regular custará US $ 5.
Gurudwara Bangla Sahib
Se você ainda não decidiu o que ver em Nova Délhi, dê uma olhada no Gurudwara Bangla Sahib - um dos muitos templos da cidade, amplamente conhecido entre os crentes depois que o oitavo guru sikh se estabeleceu aqui em 1664.
Externamente, o edifício é diferente de outros santuários indianos. Em primeiro lugar, a cúpula tem uma forma bastante incomum para a Índia e, além disso, é dourada. Em segundo lugar, dentro do santuário há muitos elementos dourados (pilares, paredes, arcos), muitos turistas falam sobre as semelhanças com os templos ortodoxos e budistas.
Gurudwara Bangla Sahib é cercada por todos os lados por um parque pitoresco, em cujo território há um lago, no qual a água há muito é considerada sagrada.
Aqui estão algumas dicas de turistas:
- Venha ao santuário à noite - quando o sol se põe, esse lugar parece ainda mais mágico e misterioso.
- Na sala de jantar do templo, qualquer pessoa pode jantar de graça.
- Dê uma olhada no centro turístico, localizado ao lado da atração - lá você pode obter um pequeno livro sobre o santuário, bem como o panfleto sikhismo.
- Este é um dos poucos templos em que os turistas são muito amigáveis e não tentam atrair dinheiro.
Informações práticas:
- Localização: Ashoka Road | Connaught Place, ao lado da Grand Post Office, Delhi 110001, Índia.
- Horário de funcionamento: 08.00 - 19.00.
Chandni Chowk Market
Chandi Chuok é o maior e mais famoso mercado, não só em Delhi, mas em toda a Índia, onde você pode encontrar absolutamente tudo. Há muitas pessoas aqui.
O mercado pode ser dividido nas seguintes partes:
- Mercado de alimentos. Este é um território enorme, onde você pode comprar produtos: vegetais, frutas, nozes, especiarias e cereais. Também existem centenas de lojas com fast food, cujo custo é incrivelmente baixo. A comida cozida aqui é realmente de alta qualidade - vendedores e compradores se conhecem bem, e os cozinheiros têm vergonha de cozinhar com produtos ruins.
- Fatehpuri é uma mesquita localizada no centro do mercado, que serve como um guia maravilhoso para os turistas. Podemos dizer que este é um verdadeiro recanto da calma, porque aqui é muito calmo e lotado.
- Após o início da mesquita, uma parte mais civilizada do mercado, composta por centenas de pequenas lojas. Aqui você pode comprar tecidos, saris femininos, uma variedade de chapéus e acessórios.
- Vielas antigas também são uma parte muito importante do mercado, o que cria um sabor único da cidade oriental. Desde que o mercado foi construído no século XVII, mas estava sendo constantemente reconstruído, este lugar é um guia de história real, onde você pode ver como a vida dos índios comuns mudou.
Observe que na Índia, um vendedor sempre vende apenas um tipo de produto. Ou seja, se você comprou um bolo na loja, é improvável que você também possa obter uma garrafa de água aqui. Os asiáticos dizem que seria desonesto receber um centavo de outros vendedores ao vender vários tipos de coisas.
Mesmo que você não deseje comprar algo, ainda venha visitar esses lugares - é improvável que em outras cidades você veja algo assim.
- Onde encontrar: Perto de Red Fort, New Delhi 110006, Índia.
- Horário de funcionamento: do início da manhã às 18:00 - 19:00.
Templo de Bahai Lotus
O Templo de Lótus é um dos santuários mais incomuns da Índia, construído às custas dos seguidores da religião Bahai. O edifício não tem linhas retas e suas portas estão abertas para todas as pessoas, toda independência de gênero, nacionalidade e religião.
Não há clérigos no templo, e os habitantes locais costumam vir aqui para meditar e ouvir o canto das orações.
Uma descrição detalhada do templo com uma foto é apresentada nesta página.
Forte Vermelho
O Forte Vermelho ou Lal Kila é uma cidadela da era Mughal, erguida em meados do século XVII como um palácio. Por quase 200 anos, o edifício tem sido a residência principal dos imperadores indianos e o local de decisões decisivas para o país.
O complexo de Lal Kila inclui um grande e vários pequenos palácios, banhos, canais cobertos, além de uma mesquita. O edifício mais famoso no território da residência é o Salão da audiência pública, no qual foram realizadas as reuniões das primeiras pessoas do estado. Em termos de design, também é um lugar único. 60 colunas de arenito vermelho sustentam o teto plano e no centro há uma grande mesa de carvalho.
O lema da antiga residência imperial é: "Se existe um paraíso no mundo, então está aqui".
Os turistas são aconselhados a levar pelo menos 3 horas para visitar esta atração em Delhi, Índia. Existem muitos lugares interessantes e você não poderá vê-los rapidamente.
- Localização: Netaji Subhash Marg, Delhi 110002, Índia.
- Horário de funcionamento: 09.30 - 16.30.
- Custo: 40 rúpias.
Jardins de Lodhi
O que você definitivamente deve ver em Délhi por 2 dias é o Lodi Gardens, um parque da cidade na parte central da cidade, criado em 1936. Localizado entre Khan Market e Dear Lodi. O jardim recebeu o nome da dinastia afegã, que governou em Délhi nos séculos 15 a 16.
Apesar da área relativamente pequena ocupada pelo jardim (0,36 km²), existem vários pontos turísticos interessantes. Em primeiro lugar, esses são os túmulos antigos de Muhammad Shah, Sikander Lodi, Shish Gumbad e Bara Gumbad. Essas pessoas foram os últimos sultões de Delhi das famílias de Saeed e Lodi. Seus restos mortais estão em grandes mausoléus de pedra espalhados em diferentes partes do parque.
Em segundo lugar, existem muitos reservatórios pitorescos no jardim, em torno dos quais a população local gosta de relaxar após um dia de trabalho.
Localização: Lodhi Road, Delhi 110003, Índia.
Parlamento indiano (Rashtrapati Bhavan)
Rastrapati Bhawan é a residência oficial do atual presidente da Índia. O complexo começou a ser construído na década de 1910, mas devido à falta de fundos, a construção foi concluída apenas em 1930. Externamente, o edifício se assemelha ao panteão romano, e o interior é incrivelmente exuberante e rico.
Por razões óbvias, você pode entrar no prédio apenas com um guia, depois de se inscrever para uma excursão no site oficial da residência. Isso pode ser feito na sexta, sábado e domingo. Durante o passeio, os turistas podem ver apenas uma pequena parte das instalações.
Não deixe de visitar o parque do palácio. Dê uma olhada no “Herb Garden”, “Spiritual Garden” e no Bonsai Garden, onde centenas de tipos exóticos de flores são plantadas todos os anos.
- Onde está localizado: Rajpath, Delhi 110004, Índia.
- Horário de funcionamento: 10.00 - 16.00 (sexta-feira e fins de semana).
- Custo: adultos - 25 rúpias, crianças - gratuitamente.
- Site oficial: //presidentofindia.nic.in.
Templo da ISKCON
ISKCON ou Radhi-Parthasaratha - um dos mais incomuns complexos de templos de Délhi. Foi construído em 1998 às custas dos seguidores do movimento Gaudiya Vaishnavism. O estilo arquitetônico é hindu, e o autor do projeto é Achut Kanwind.
A ISKCON é uma sociedade internacional para a consciência de Krishna, fundada em 1966 por um monge de Bengala. A ISKCON representa o curso do Gaudia Vaishnavism, o ramo mais influente do Vaishnavism.
O edifício tem três cúpulas de forma e estrutura incomuns, difíceis de comparar com qualquer coisa. No interior, existem mais de 20 salas e salas para padres. Os turistas podem entrar em apenas alguns quartos:
- A biblioteca Esta é uma das maiores bibliotecas de Nova Délhi, que abriga mais de 2.000 livros escritos por autores conhecidos em todo o mundo e por padres locais. Há também uma tela multimídia onde você pode assistir a filmes dedicados a outros templos da ISKCON.
- O salão principal. Esta é a maior sala do templo, interessante em termos de arquitetura e design.
- Museu de Cultura Védica. Esta é uma pequena sala onde você pode se familiarizar com a herança filosófica e védica da Índia.
- O Centro de Pesquisa Védica é destinado a estudantes de universidades e professores vizinhos que podem realizar seminários, conferências e reuniões com cientistas aqui.
Se falamos sobre o movimento religioso do próprio Gaudiya-Vaishnavismo, vale a pena notar que os crentes têm uma rotina diária rigorosa, portanto você não deve ir ao templo das 13:00 às 16:00. Neste momento eles oram.
- Localização: Sant Nagar Main Road | Hare Krishna Hill, leste de Kailash, Delhi 110065, Índia.
- Horário de funcionamento: 4.00 - 13.00, 16.15 - 21.00.
Hauz Khas Village
O que vale a pena ver em Délhi por conta própria é a Casa Kas - essa é uma pequena parte da cidade antiga que existia anteriormente no local de Délhi nos séculos 12 a 13. O distrito recebeu esse nome devido à proximidade do reservatório e, com farsi, ele se traduz como "o reservatório real".
Em meados do século passado, a área foi construída recentemente, no entanto, muitas partes autênticas da cidade de Siri ainda foram preservadas. Por exemplo, havia uma rede de cenotáfios antigos e um seminário da cidade, que agora são o centro da educação islâmica em Nova Délhi.
No entanto, a principal atração de Délhi na área da Casa Kas é o reservatório real. Após a reconstrução, ela diminuiu de tamanho e se tornou como um lago; no entanto, as autoridades preservaram uma bela paisagem local e plantaram um grande número de árvores.
Não deixe de visitar o Deer Park, que inclui:
- jardim de rosas;
- território em que os cervos vivem;
- becos longos;
- área de recreação junto ao reservatório.
Uma parte pouco conhecida do distrito de House-Kas é uma rua de pedestres com butiques famosas, livrarias, boates, galerias de arte e restaurantes incomuns. Tais áreas não são peculiares à Índia; portanto, esse lugar é frequentemente chamado de "Capital Nacional do Étnico Chique". Aqui você também pode encontrar hotéis de 5 estrelas e ver índios ricos.
Não deixe de visitar o mercado local de Khan. É muito pequeno e não há muitas pessoas aqui.
As atrações de Deli são incrivelmente diversas, e todo turista encontrará nesta cidade algo interessante para si.
Todos os segredos da noite Delhi: