Regras para escolher armários de canto para pratos, uma visão geral dos modelos

Apesar de todas as tecnologias inovadoras que penetram nos esforços dos designers no interior dos apartamentos, a necessidade de armazenamento e uma bela apresentação de serviços familiares, utensílios para uso regular permanecem relevantes. As pequenas dimensões dos apartamentos médios, que não podem se gabar de espaçosas salas de estar ou estúdios de cozinha combinados, incentivam os proprietários a procurar uma versão esteticamente atraente de móveis. Como favorito entre esses modelos, você pode chamar um armário de canto para louça, o que tem muitas vantagens.

Objetivo e recursos

O principal objetivo deste tipo de mobiliário é decorativo. Utensílios usados ​​na vida cotidiana raramente recebem uma vitrine, mas os serviços familiares, os copos de vinho que sobraram do casamento ou os pratos trazidos das viagens terão lugar de destaque sob o vidro.

Quando as dimensões da sala não permitem que você adquira um escorregador espaçoso ou um aparador maciço, é razoável dar preferência a um armário que, ocupando um lugar no canto, não apenas organiza as coisas, usa o espaço, mas também se torna um maravilhoso elemento decorativo. Surpreendentemente, mesmo um pequeno armário de vidro com pratos decorativos pode se transformar em um elemento visual espetacular que amplia visualmente o espaço da sala.

Quais são as vantagens desta escolha:

  • uso funcional do espaço;
  • item interior esteticamente atraente;
  • a capacidade de armazenar pratos, têxteis de cozinha, talheres;
  • permite que você lembre-se de itens caros para os proprietários e remova o que é usado apenas para receber convidados.

Armários, aparadores, vitrines - todos esses itens, de fato, têm um único objetivo - o armazenamento de pratos, mas certas diferenças são óbvias.

Variedades

As opções propostas para utensílios podem ser divididas dependendo do equilíbrio de elementos decorativos e funcionais.

Tipo de gabineteGrau de funcionalidadePreenchimentoPara quais quartos
BuffetFuncionalSuportes, gavetas, armário, seções fechadas.Cozinha, sala de estar clássica.
AparadorFuncionalidade e decoratividade pela metade.A parte superior é de vidros, a parte inferior é um armário fechado, onde você pode equipar sistemas de armazenamento, bandejas, suportes.Sala de estar, estudo.
Vitrine do armárioDecorativoA maior parte do armário é envidraçada, as seções internas também são feitas de elementos de vidro.Sala de estar, estudo.

Os recursos apresentados devem ser considerados ao escolher uma configuração e suas necessidades em relação ao armazenamento de pratos.

BuffetAparadorVitrine

Buffet

O buffet é comprado por quem precisa manter os pratos em ordem, sem a grande necessidade de sua demonstração aos convidados. Uma característica do buffet é a estrutura de três camadas: a parte inferior fechada, a bancada central e a superior, que podem ter prateleiras abertas, uma janela de vidro.

Mesmo com a configuração angular, o buffet parece bastante grande, por isso é mais adequado para cozinhas espaçosas, salas de estar ou de jantar, onde uma grande família se reúne.

Buffet é um tipo clássico de mobiliário e raramente é feito de MDF. Mais frequentemente, é baseado em uma matriz sólida. Esse item interior é adequado para famílias com tradições, já que servir o buffet será fielmente verdadeiro por várias gerações. O buffet parece incomum para interiores modernos. Na sala, ele ocupará uma posição dominante, por isso vale a pena adquiri-la para uma atmosfera estilizada.

Aparador

Por aparador, é habitual significar um armário para guardar pratos, talheres e tecidos. Distingue as partes superior e inferior. A parte superior é envidraçada, atuando como uma vitrine, e a parte inferior é decorada com gavetas e portas. As dimensões tradicionais do aparador não excedem dois metros de largura e altura. Na maioria das vezes, esse é um estojo baixo, o que permite que você fique facilmente sem uma escada, até a prateleira superior.

A versão angular do aparador é perfeita para salas pequenas, é compacta e estética. A desvantagem de uma vitrine de canto é uma capacidade pequena, portanto, antes de comprar, é importante decidir o que será exibido e quais itens deverão ser removidos.

Fabricantes de móveis modernos costumam produzir vitrines com iluminação decorativa. Dentro deste modelo, as prateleiras de vidro prevalecem, o que torna o design mais arejado. A luz de fundo incluída no escuro enfatiza vantajosamente o brilho e a graça da coleção apresentada.

Vitrine

Uma característica do armário de exibição é um grande número de elementos de vidro. O modelo é muito bonito, parece arejado e pode ser extremamente espaçoso. Em termos de dimensões, esses armários podem ser pequenos ou gerais, ocupando um ângulo do teto ao chão. Esta opção se torna uma decoração maravilhosa para salas de jantar espaçosas combinadas com a cozinha.

Para a fabricação de janelas, vidro temperado especial resistente a impactos. No entanto, se a casa tiver filhos pequenos, uma vitrine não é uma opção muito prática, apenas porque as impressões digitais e as palmas das mãos aparecem regularmente na superfície.

Uma vitrine exige uma abordagem estética para colocar itens. Dentro da composição deve ser construída sem empilhar. Para serviços grandes, são recomendadas apresentações de slides para ajudar a colocar os itens o mais próximo possível.

As vitrines de canto podem ser feitas totalmente de vidro e com uma parede de espelho, o que permite que sejam colocadas não apenas no canto, mas também na "ilha", permitindo uma visibilidade de 360 ​​graus. Esta é uma ótima opção para interiores clássicos e contemporâneos. Em combinação com uma iluminação espetacular, a vitrine pode literalmente transformar a sala.

A vitrine será preferida por pessoas inclinadas ao desejo de demonstrar suas realizações e criar uma atmosfera espetacular. Em um plano prático para armazenar pratos, uma vitrine não é muito adequada, mas é bom impressionar os hóspedes. Atrás de pratos decorativos de vidro, taças de cristal, copos e uma coleção de álcool de elite ficará ótimo.

Opções de acomodação

Onde um modelo de canto de um aparador ou aparador se encaixa harmoniosamente? Dada a configuração, esse móvel é mais adequado para salas pequenas. Pode ser uma cozinha, uma pequena sala de estar, um escritório no qual o proprietário armazena uma coleção de álcool e copos apropriados.

A opção de colocação no canto é adequada para modelos com uma parede traseira em branco, onde dentro da vitrine o design é feito por painéis de espelho. Por estar localizada em frente à entrada, essa vitrine aumentará visualmente a profundidade da sala e a reflexão da luz natural aumentará a luz.

Se a vitrine é triangular, mas ao mesmo tempo todas as três paredes são feitas de vidro, esse modelo pode facilmente assumir uma posição de ilha, tornando-se um delimitador de espaço na sala.

Materiais de fabricação

Hoje, o aparador, o aparador e o armário de exibição do armário podem ser fabricados com uma variedade de materiais, principalmente quando se trata de itens de design de interiores. Na maioria das vezes, estamos lidando com a abordagem clássica, quando é dada prioridade à madeira ou produtos de madeira - aglomerado, MDF.

As amostras de móveis Elite são feitas de madeira maciça. Pode ser carvalho, freixo, cerejeira, nogueira e espécies caras podem ser usadas - mogno, por exemplo. Naturalmente, o preço dessas amostras será muito alto. A opção é absurdamente cara para um interior que não finge ser elitista. Uma vantagem distinta aqui, é claro, será a qualidade dos móveis e a durabilidade. Se você deseja que o produto seja baseado em uma matriz acessível, opte por um pinheiro ou bétula.

O MDF e o aglomerado são materiais modernos que podem satisfazer a necessidade do consumidor de um gabinete de armário apresentável, além de serem mais acessíveis em preço, resistentes à temperatura e à umidade, se o buffet estiver localizado na cozinha.

Uma história separada merece armários com uma caixa de metal. Satisfeitos com esse aparador, os designers de móveis podem fazer móveis feitos sob medida para interiores em estilo loft. Parece mais do que original, durável.

De vidroMDFDe madeira

Decoração de fachada

Aparadores, aparadores e montras são considerados uma solução interior de estilo predominantemente clássico. É por isso que, ao projetar a fachada, a ênfase é colocada na decoração de elementos de vidro e madeira.

A parte de vidro pode ser feita de vidro temperado com elementos dourados embutidos, decorados com técnica de jateamento de areia ou vitrais. O uso de pastilhas de vidro fosco e vitrais é mais comum em buffets e seções de um aparador projetado para armazenar álcool, de modo que os contornos do conteúdo sejam visíveis, mas não detalhes específicos.

As vitrines podem ser decoradas com pinturas em vidro, técnicas de jateamento de areia, incrustações e uso de acessórios. As fachadas modernas usam iluminação para exibir visualmente o conteúdo das prateleiras.

Para decorar as partes opacas da fachada, são utilizadas esculturas em madeira, embutimentos, painéis e treliças decorativas. Hoje em dia é muito difícil encontrar polimento, exceto nos modelos retrô de design.

Preenchimento

Quaisquer que sejam as funções decorativas destinadas a um armário com vidro, ele deve permanecer como um sistema de armazenamento de alta qualidade. Prateleiras, gavetas, grades para pratos, seções fechadas - tudo isso é necessário para o armazenamento de alta qualidade, não apenas de conjuntos, mas também de talheres, tecidos usados ​​na cozinha e quando os convidados chegam:

  • sistemas de trilhos - preste atenção a eles se em seções fechadas inacessíveis a olhares indiscretos você também tiver louça. Os sistemas de ganchos e tubos permitem um arranjo muito ergonômico do espaço interior e tornam mais conveniente o armazenamento de pratos, copos, talheres;
  • secador - é apropriado principalmente no buffet da cozinha, pois permite a secagem da louça e seu armazenamento permanente;
  • bandejas de plástico e grades de metal. Os aparelhos também não são para exibição. Eles ajudam a organizar a colocação de talheres dentro das gavetas;
  • para quem prefere empilhar pratos nas prateleiras, recomenda-se o uso de tapetes emborrachados. Essa medida impedirá que objetos escorreguem da prateleira se você inadvertidamente machucá-los levemente.

Para vitrines, você pode obter suportes para pratos decorativos, o que os tornará mais atraentes para visualização e evitarão quedas.

Dicas de seleção

Ao escolher um modelo angular de um armário, você precisa examinar cuidadosamente a opção proposta para qualidade, resistência dos materiais e precisão da montagem. Se falamos sobre a correlação entre design e funcionalidade, o segundo critério deve ser uma prioridade, pois a decoração ao seu gosto pode ser feita por você, usando materiais decorativos, acessórios e até tintas.

Para garantir que os modelos de canto se encaixem no interior da sala, considere as seguintes recomendações ao escolher:

  • o número de superfícies de espelho deve ser inversamente proporcional à luz natural da sala. Ou seja, para uma sala bem iluminada, será suficiente ter uma superfície de espelho dentro do aparador. Onde a sala não está iluminada o suficiente, dois a quatro painéis de espelho são bem-vindos;
  • para um armário estreito, como uma caixa de lápis, é preferida uma sombra clara se a sala for feita em cores escuras;
  • com um design de ambiente claro, escolha um armário mais escuro;
  • escolha modelos com seções de vidro, com foco no número de pratos destinados ao armazenamento;
  • uma grande seção central de vidro é apropriada para demonstrar um serviço familiar. Mas se você planeja colocar álcool e utensílios relacionados, opte por um armário com uma vitrine, dividida em várias seções da mesma altura.

É recomendável não se apressar e fazer esses móveis por encomenda, se você não encontrou uma opção totalmente satisfatória na loja. Sim, com o tempo demorará um pouco mais, mas o modelo será feito claramente com os parâmetros do seu interior.

Agora, sobre a avaliação do próprio conteúdo:

  • ao escolher um modelo, verifique a qualidade das prateleiras. Eles devem estar bem travados. Toque, tente se mover. Elementos impressionantes sob carga podem falhar e entrar em colapso;
  • todas as gavetas de um armário ou aparador devem se estender suavemente e permanecer silenciosas;
  • para o armário de chão onde a louça é guardada, é importante ter pernas ajustáveis. Se houver um piso irregular no apartamento, o armário poderá estremecer;
  • Escolha uma opção com acessórios confiáveis. Itens de plástico têm vida curta;
  • modelos de copo cheio não são adequados para aqueles em cuja casa há crianças pequenas ou visitas freqüentes de um grande número de convidados são praticadas.

Ao escolher um armário para o interior de um apartamento ou uma casa em que você planeja armazenar pratos, você traz um elemento tradicional dos clássicos para a casa, o que terá um impacto óbvio na percepção da sala como um todo. Tais armários tendem a atrair atenção e se tornam um elemento central. Antes de instalar, decida qual função será a determinante - armazenamento ou demonstração. Então será mais fácil dar preferência ao modelo de acordo com o tipo de slide ou escolher uma janela totalmente envidraçada.

Vídeo

Foto

Deixe O Seu Comentário