Europa-Park: o maior parque de diversões da Alemanha

O Europe Park na Alemanha é considerado a maior e mais visitada área de entretenimento do país. Em termos de número de visitantes, é apenas inferior à Disneyland Paris, mas isso não o impediu de se tornar o melhor complexo de entretenimento do mundo. Além disso, já 5 vezes.

Informações gerais

Se você não sabe onde fica o Europe Park na Alemanha, encontre no mapa a pequena cidade de Rust, localizada no sudoeste do país

no estado federal de Baden-Württemberg. Os fundadores deste lugar incrível, inaugurado em 1975, foram Franz Mack e seu filho Roland, que são os melhores criadores de atrações da época. No início, era um campo de treinamento regular, projetado para demonstrar as últimas invenções da famosa família. No entanto, com o tempo, não só foi convertido, mas também se tornou um dos pontos turísticos mais famosos da Alemanha, visitado por até 6 milhões de pessoas por ano.

Por que o Europa-Park?

O nome Europa-Park foi dado pelo lago vizinho de mesmo nome, mas acabou justificando-se não apenas do ponto de vista geográfico. O fato é que, além de outros entretenimentos, existem 17 setores temáticos em seu território, 14 dos quais são representados por grandes países europeus. Além da própria Alemanha, existem Itália e Holanda, Rússia e Áustria, Espanha e Portugal, França e Islândia, Suíça e Grécia, Inglaterra, Holanda e uma zona comum para os países da região escandinava.

Recursos do setor

Em cada setor, há uma atração decorada em estilo nacional, um café que serve culinária local e cópias em miniatura de monumentos arquitetônicos icônicos. Além disso, você pode ver performances folclóricas vibrantes e comprar algo como lembrança na loja de presentes.

Assim, na zona italiana, eles servem pizza napolitana e se oferecem para nadar em gôndolas, na Holanda - experimente panquecas e ande no "Flying Dutchman", na Áustria - coma strudel de maçã, explore a misteriosa Gruta Gemstone e faça uma viagem à Alpenexpress Enzian.

Na Irlanda, você encontrará uma deliciosa cerveja, um carrossel dos Dragões Rotativos e um playground para crianças, o Limerick Castle, que é a maior área de jogos do Parque Europa. A Espanha irá deliciar-se com doces doces castelhanos e flamenco apaixonado, e a Suíça com um passeio de balão e fondue de dar água na boca, cozido em uma cabana na montanha.

Em Portugal, todos podem experimentar o papel de marinheiro pioneiro e subir ao céu numa enorme roda gigante. As principais características do setor escandinavo são os balanços Vindjammer e um pequeno rio de montanha pontilhado de cachoeiras e várias corredeiras.

A Islândia tem uma ilha Viking no meio da qual fica a Wodan-Timburcoaster, a maior atração de madeira deste complexo. A seção russa é representada por sopa de repolho azedo, a estação espacial Mir e uma pequena igreja cristã. Uma das mais recentes inovações foi a zona da França, criada em 2018 e complementada pelo tradicional cancan, passeio noturno e o lendário Moulin Rouge. No centro de toda essa diversidade está o Historama, um enorme museu piramidal cujas exposições contam sobre a família Mack e a história da criação do maior parque de diversões da Alemanha.

Outras áreas do parque

Existem outras zonas temáticas no Europa-Park, entre as quais merecem atenção especial:

  • Abenteuerland ou País de Aventura. Os criadores do complexo fizeram questão de que seus convidados pudessem relaxar da multidão barulhenta e ficarem sozinhos com a natureza. Árvores centenárias, aromas florais doces e lagos, nos quais você pode nadar em um barco, têm um clima agradável e permitem restaurar a força após umas férias ativas;
  • Grimms Märchenwald ou a Floresta Mágica dos Irmãos Grimm. Na zona, escolhida pelos jovens visitantes do parque, os personagens dos famosos contos de fadas alemães ganham vida. Enquanto as crianças se comunicam com seus amados heróis de contos de fadas, seus pais se lembram da infância. E nessa zona há uma biblioteca de contadores de histórias famosos, que além de livros abriga uma exposição de bonecas antigas (são cerca de 200);
  • Arthur im Königreich der miniputen ou Arthur e o reino dos miniports. Esta parte do parque levará você a um mundo real dos desenhos animados criado a partir do trabalho de mesmo nome de Luc Besson. Aqui as formigas se transformam em elefantes e os galhos em arranha-céus.

Você pode se deslocar pelo complexo não apenas a pé, mas também por trem. Neste último caso, você tem duas opções de uma só vez: um trem antigo fazendo um passeio turístico pelo parque e fazendo paradas em quase todos os países, e um monotrilho super rápido com as principais estações da Espanha, Grécia e Alemanha.

Passeios

Em 90 hectares ocupados pelo parque de diversões Europa-Park, na Alemanha, existem 12 montanhas-russas e mais de 100 atrações diferentes destinadas a adultos e crianças. Considere o mais popular.

Para adultos
  • Estrela de prata (França). Altitude - 732m, comprimento da rota - 1600 m, velocidade máxima - 127 km / h, duração da viagem - 3 minutos.
  • Megacoaster azul do fogo (Islândia). Altura - 39 m, comprimento da rota - 1055 m, curvas - 360 graus, a duração da viagem - 2 minutos. 20 seg É famosa por seu incrível número de visitantes - em um dia da semana, a espera na fila pode se arrastar por uma hora inteira. Blue Fire se tornou a primeira montanha-russa a ter laços mortos.
  • Poseidon (Grécia). É uma atração aquática com um comprimento de 850 me uma velocidade de pelo menos 70 km / h.
  • Montanha russa de Wodan Timbur (montanha russa de Odin). O percurso é de 1050 m, com velocidade de até 100 km / h.
  • Euro-Mir (Rússia). As montanhas-russas, cuja rota se estende por 980 m, passam por cinco cúpulas espelhadas. A subida em uma delas ocorre a uma altura de 30 m, após o que o trem voa a uma velocidade de 80 km / h.
  • Euroset - CanCan Coaster (França). Altura - 45 m, velocidade - 60 km / h. Dentro da esfera, uma pessoa sobe ao teto de uma enorme cúpula e desce uma escada em espiral. Ao mesmo tempo, estrelas, planetas e instalações a laser o cercam.
Para crianças
  • Baa-A-A Express (Irlanda). Imagine uma emocionante viagem pela exuberante Ilha Verde. A duração da viagem é de 90 segundos.
  • Circuito Big-Bobby-Car (Irlanda). Área coberta onde jovens pilotos podem testar suas habilidades e competir entre si na direção.
  • Cinderela (floresta mágica dos irmãos Grimm). É mais adequado para meninas, faz você se sentir como uma Cinderela de verdade e participar da montagem de um sapato de cristal.
  • Táxis Loucos (Inglaterra). É uma enorme frota localizada em uma garagem fechada. A duração da viagem é de 2 minutos. Adequado para toda a família.
  • Jim Knopf (Alemanha). O trem que viaja pela parte alemã do Europa-Park é conduzido pelo motorista Lucas e seu amigo Jim Pugovka, os personagens principais dos famosos contos de fadas alemães. A duração da viagem é de 3 minutos.
  • Aventura Atlantis (Grécia). Envolve um mergulho virtual no fundo do Oceano Atlântico. O espetáculo é acompanhado por lasers infravermelhos especiais, permitindo que você considere todos os detalhes do mundo subaquático. Duração - 6 minutos.

Shows e performances

Olhando pela foto do Europa-Park na Alemanha, você pode ver que ele é famoso não apenas por suas atrações legais, mas também por seu rico programa cultural e de entretenimento. Este último é representado por desfiles de fantasias, performances de circo, shows de música, carnavais venezianos, reconstruções históricas e outros eventos que surpreendem com sua beleza e escala (150 pessoas de 22 países participaram de um desses shows).

Além disso, o complexo opera um teatro de marionetes, um circo, o Coliseu, no qual ocorrem as famosas lutas de gladiadores, e uma sala de cinema com vídeos 4D de 20 minutos. Com o advento do inverno, no meio do parque, eles montam uma enorme árvore de Natal decorada, enchem a pista e organizam uma feira de Ano Novo com várias apresentações.

Como você pode ver, a vida aqui está a todo vapor em qualquer época do ano - não apenas durante o dia, mas também à noite. Com o início da escuridão, discotecas, concertos e programas incendiários são realizados nos corredores e nas dependências do parque, o mais famoso dos quais é considerado "Noite Musical".

Onde comer

No vasto território do parque de diversões, existem muitos lugares diferentes onde você pode comer. São cafés infantis temáticos, restaurantes que servem cozinha nacional, todo tipo de fast food, cervejarias, bares e adegas. Entre eles, existem estabelecimentos da moda caros e lanchonetes da categoria de preço médio, para que você definitivamente não fique com fome aqui.

Como chegar lá

Muitos estão interessados ​​em como chegar ao Europe Park na Alemanha, não apenas de outras partes deste país, mas também da vizinha França e Suíça. Existem várias maneiras de fazer isso. Vamos considerar cada um deles.

Por transporte municipal (ônibus ou trem)
  • De Freiburg (o assentamento alemão mais próximo) a Rust, pegue o ônibus Flixbus e depois transfira o Europe-Park para o seu destino. O tempo de viagem é de aproximadamente 40 minutos;
  • De Munique - de trem da operadora nacional Deutsche Bahn. A estrada levará um pouco mais de 2 horas;
  • Os voos charter vão de Colmar, Celeste, Estrasburgo, Altkirch, Gebwiller, Belfort, Mulhouse e outras cidades francesas para o Europa-Park;
  • De Karlsruhe e Basileia (a metrópole mais próxima da Suíça) - de trem. No primeiro caso, a estrada leva cerca de 5 horas, no segundo - não mais que 2.
De carro

Se você decidir usar seu transporte pessoal ou alugado, siga a Autobahn A5. Se estiver viajando do norte, siga na direção de Basileia, se for do sul - em direção a Frankfurt.

Na entrada do Europa-Park, há um grande estacionamento pago:

  • Titulares de Cartão Club - 24 €;
  • Pessoas com deficiência - grátis;
  • Visite o parque - 7 € por dia;
  • Os hóspedes do hotel localizado no parque são gratuitos;
  • Espaço reservado na entrada principal - 20 € para compras online.
De táxi

Apesar do alto custo, esse método é considerado o mais conveniente. Existem muitos serviços de táxi na Alemanha, mas a maioria dos turistas prefere reservar um carro através do aplicativo móvel Uber.
Compare preços de acomodação usando este formulário

Informações práticas

O parque de diversões Europe-Park, na Alemanha, está aberto todos os dias:

  • Verão (06.04 - 03.11): das 9h às 18h
  • Inverno (23/11 a 01/06): das 11h às 19h

24 e 25 de dezembro são finais de semana. A montanha-russa está fechada no inverno.

O custo da visita começa a partir de 19 € e depende da zona tarifária. Além disso, crianças menores de 4 anos e menores de 12 anos que vieram ao parque no aniversário podem passar sem ingresso (se houver um documento apropriado).

Procure informações detalhadas no site oficial - //www.europapark.de/en.

Os preços na página são para julho de 2019.

Dicas úteis

Tendo decidido visitar o Europa-Park na Alemanha, ouça os conselhos daqueles que já conseguiram visitar este lugar.

  1. Para andar de bicicleta, você deve escolher os sapatos mais confortáveis ​​que se manterão bem em seus pés.
  2. O parque tem muitos toboáguas. Para não pagar 1 € por um armário de secagem, leve consigo um conjunto de roupas substituíveis.
  3. Quer andar de montanha russa para adultos, mas não sabe onde colocar uma criança pequena? Notifique o funcionário da Europe-Park que deseja usar o serviço "Baby-Switch". Sob os termos desta opção, apenas um dos pais terá que fazer fila para a atração - eles simplesmente trocam de lugar sem perder tempo esperando novamente.
  4. Não é necessário levar muito dinheiro com você - quase tudo pode ser pago com cartão de crédito.
  5. Nos fins de semana, feriados e feriados, simplesmente não há aglomeração aqui. Para evitar filas enormes, verifique se as férias caem nas datas escolhidas em escolas na Alemanha, França e Suíça.
  6. A maioria dos turistas corre para as atrações localizadas perto da entrada. Para aproveitar suas férias antes que o parque esteja cheio de pessoas, comece a explorá-lo nas áreas mais remotas
  7. Se você não tiver outra escolha, venha no domingo - há um pouco menos de pessoas neste dia do que no sábado.
  8. Visitar atrações populares como Silverstar e Eurosat é melhor adiar o horário do almoço e da tarde - das 13:30 às 15:30 a fila para elas é muito menor do que em outros momentos do dia.
  9. Para usar o ingresso ao máximo, vá direto para a abertura.
  10. Antes de andar em uma montanha-russa, tente não comer demais - é melhor fazer um lanche leve.
  11. À noite, a maior parte das pessoas corre para os passeios, que foram abertos recentemente. Aproveite esta oportunidade para andar no Schweizer Bobbahn e Matterhorn Blitz - eles estarão quase vazios.
  12. Chegando ao parque de diversões na Alemanha com seus filhos, não se esqueça de comprar adesivos especiais que são vendidos em todas as bilheterias. Eles precisam ser escritos não apenas o nome da criança e seu número de telefone, mas também o idioma que ele fala. Isso ajudará a encontrar o bebê se ele se perder repentinamente.

Dicas antes de visitar o Europe Park na Alemanha:

Deixe O Seu Comentário