Castelo de Chillon - uma importante atração da Suíça

O Castelo de Chillon é a atração mais famosa não apenas da Riviera Suíça, mas da Suíça como um todo. A fortaleza está localizada perto da cidade de Montreux.

Informações gerais

O Castelo de Chillon foi construído em um penhasco baixo na margem do lago Genebra. A fortaleza pode ser dividida em duas partes: a primeira, residencial, localizada no lado do lago, e a defensiva - no lado da estrada. No total, o complexo do castelo inclui 25 edifícios de diferentes épocas de construção.

As fotos do Castelo de Chillon fascinam com sua beleza e mistério e, portanto, mais de 1.000.000 de pessoas visitam este lugar todos os anos.

Notas históricas

A história do castelo foi influenciada por três períodos principais.

1. O período da Sabóia (do século XII a 1536)

A primeira menção ao penhasco de Chillon remonta à Idade do Bronze. Na época do Império Romano, havia um posto avançado cujas ruínas foram encontradas pelos arqueólogos (de acordo com uma das muitas versões, a fortaleza foi construída pelos romanos). A própria fortaleza foi mencionada pela primeira vez em 1160, como propriedade da família dos Condes de Sabóia (os cientistas sugerem que as primeiras estruturas foram construídas muito antes - no início do século IX).

Ao longo de cinco séculos, a aparência do castelo não mudou, e apenas no século XIII foi decidido fortalecer o prédio: várias torres foram concluídas e algumas salas foram ampliadas.

2. Período de Berna (1536-1798)

No século 14, o pitoresco castelo da Suíça tornou-se uma prisão. Continha apenas criminosos nobres - por exemplo, o abade de Vala, de Corvey, ou o abade do mosteiro local François Bonivar (de acordo com estudiosos da literatura, Byron escreveu sobre esse homem em seu famoso poema). Em meados do século XIV, durante a epidemia de peste, a fortaleza tornou-se uma prisão para judeus, acusados ​​de envenenar fontes de água.

2. O período Vaud (de 1798 até o presente)

Em 1798, durante a revolução de Vaudua, as boinas deixaram o castelo e se tornaram propriedade do cantão de Vaud. A princípio, o prédio era usado para armazenar armas e munições, e também como prisão.

Curiosamente, o Castelo de Chillon ficou famoso relativamente recentemente - somente em 1816, quando o famoso escritor George Byron dedicou o poema "Prisioneiro de Chillon" a ele.

Desde a década de 1820 e até hoje existe um museu.

Estrutura do castelo

Por muitos séculos, o edifício foi uma importante estrutura defensiva na Suíça, por isso seus muitos proprietários sempre cuidaram das condições das paredes e das brechas, esforçaram-se muito para reconstruir e fortalecer as fortificações. O edifício adquiriu sua aparência atraente, mesmo sob a contagem de Savoy no século XII.

Isso é interessante! O nome do castelo de Chillon do celta é traduzido apenas como "uma plataforma de pedra".

Hoje, o museu mais famoso da Suíça é composto por 25 edifícios e três pátios, que são protegidos da estrada por dois muros altos. No centro do grande pátio, fica a torre principal, e nas laterais do castelo estão mais alguns sentinelas. Ao contrário de outras estruturas semelhantes, o castelo suíço de Chillon tem uma forma oval (como a própria ilha).

Arquitetura do castelo que pode ser vista

O Castelo de Chillon é composto por muitos quartos, cada um dos quais reflete a vida e os costumes de um dos antigos proprietários. Aqui você pode ver salas de estar pomposas e muitas salas de utilidade inexpressivas. No total, o castelo possui 4 salas: cerimonial, carimbo, militar e convidado. Eles se distinguem do resto dos quartos por altos tetos abobadados e lareiras enormes. A vista das janelas dos corredores é impressionante - o pitoresco lago de Genebra e a floresta de pinheiros ao longe.

Quarto Bernese

Um dos quartos mais interessantes é o quarto de Bernese. Foi preservada em sua forma original: aqui, como antes, há um fogão de lareira e uma cama pequena (naqueles dias as pessoas dormiam sentadas). Uma característica interessante da sala é que, no canto do quarto, há uma pequena abertura, que é o começo de um corredor longo e muito estreito conectado ao quarto de hóspedes.

O banheiro

O banheiro também é interessante: os banheiros e o próprio banheiro são feitos de madeira, que ao longo dos séculos conseguiu descascar e úmido. Naqueles dias, não havia esgoto, o que significa que tudo foi lavado diretamente no lago.

Porão

Vale lembrar as masmorras, que ocupam um território ainda maior que a própria fortaleza. O estilo da masmorra lembra as catedrais góticas do século XIII: tetos altos, longos corredores pelos quais o vento caminha e enormes pedaços de rochas projetando-se diretamente das paredes úmidas.

Andando por essas salas, fica claro por que Byron decidiu escrever um poema sobre esse lugar: talvez, uma atmosfera mais misteriosa e misteriosa não possa ser encontrada em nenhum outro lugar. Não é à toa que foram nas paredes do castelo Chillon que muitas lendas e mitos sobre fantasmas e guerreiros valentes foram formados.

Aliás, todo hóspede da Suíça pode sentir por si mesmo todo o mistério do castelo: em um dos salões subterrâneos, uma decoração surpreendentemente realista é instalada: as sombras do passado que são projetadas nas paredes do porão antigo. O projetor é instalado de forma que, entre as sombras de contagens, monges e outras pessoas nobres, os turistas possam ver suas silhuetas.

Hoje, as masmorras do Castelo de Chillon são usadas para armazenar e fazer vinhos locais. A própria vinha, listada como Patrimônio Mundial da UNESCO, pode ser encontrada nas proximidades - se estende da fortaleza até a margem do lago.

Nos últimos séculos, a vida do Castelo Chillon mudou bastante: muitas pessoas diferentes vêm para cá, como antes, mas você pode ver móveis modernos em várias salas - empresários locais alugam instalações e casamentos, aniversários e outras ocasiões especiais costumam ser realizadas aqui.

Horário de funcionamento e custo da visita

O castelo de Chillon, em Montreux, pode ser visitado em qualquer dia, com exceção das férias de Natal - 1º de janeiro e 25 de dezembro. O cronograma de trabalho é o seguinte:

  • De abril a setembro - 9.00-19.00
  • Outubro - 9h30-18h00
  • de novembro a fevereiro - 10.00-17.00
  • Março - 9,30-18,00

Deve-se lembrar que você pode entrar no museu o mais tardar uma hora antes do fechamento.

Bilhetes em francos:

  • adulto - 12,50;
  • filhos - 6;
  • estudantes, pensionistas, militares suíços - 10,50;
  • família - 29;
  • Titulares do cartão Montreux Riviera Adult - 6,25;
  • Cartão Montreux Riviera Portadores de cartão infantil - 3,00;
  • com um Swiss Travel Pass, Swiss Museum Pass, cartão ICOM - gratuitamente;
  • com cartão Club 24 (2 pessoas podem usar um cartão) - 9,50.

Na bilheteria do castelo, você receberá um guia gratuito em russo. Também é possível comprar um guia de áudio em russo. Custo - 6 francos.

Os preços na página são para janeiro de 2018. Você pode verificar a relevância no site oficial do castelo www.chillon.ch.

Como chegar lá

Chillon está localizado a 3 km da cidade de Montreux, por isso não é difícil chegar aqui:

De carro

A Suíça e a Itália estão conectadas pela rodovia E27, que corre ao redor de Chillon. Para chegar aos pontos turísticos, você precisa seguir a estrada A9 e virar para Montreux ou Villeneuve (dependendo do lado em que estiver). O estacionamento no castelo é pago (pode ser pago na entrada).

De ônibus

Você pode chegar ao castelo pelo ônibus número 201, que parte de Vevey e Villeneuve. A parada é em Chillon. Os ônibus circulam a cada 10 a 20 minutos. Preço do bilhete - 3-4 francos.

Em um barco

Navios e balsas partem a cada 5 a 10 minutos. na alta temporada, não será difícil ir de Lausanne, Vevey, Montreux e Villeneuve. Parada de barco - "Chillon" (cerca de 100 metros do castelo). Preço do bilhete - 3-4 francos.

De trem

A Suíça é famosa por seus trens de alta velocidade, portanto, viajantes experientes são aconselhados a chegar ao Castelo de Chillon de trem. Um trem direto de Montreux para Chillon leva menos de 15 minutos e, durante esse tempo, você terá tempo para apreciar a beleza das montanhas e do lago. Desça na estação de trem Veytaux-Chillon (a cerca de 100 metros do castelo). Custo - 4-5 francos. Ao comprar uma passagem de trem, você também receberá um desconto de 20% em visitar o castelo.

A pé

No entanto, a melhor maneira de chegar a Chillon é a pé. A distância de Montreux ao castelo pode ser superada em 45 minutos (4 km). A Suíça é um país fabulosamente bonito, portanto, durante uma caminhada, você terá tempo para admirar a beleza das montanhas e florestas densas. Além disso, um pitoresco “caminho das flores” leva ao castelo da cidade. Perto da fortaleza, há também uma bela praia, onde é permitido tomar sol e nadar.
Compare preços de acomodação usando este formulário

Dicas úteis

  1. Ao comprar um ingresso na bilheteria, você terá um guia de áudio em russo por 6 francos. No entanto, não se apresse em comprá-lo. Realmente não há guias e guardas no castelo de Chillon, e não haverá ninguém para perguntar. No entanto, a maioria dos viajantes não é aconselhada a comprar um guia de áudio, pois o folheto, que é emitido gratuitamente nas bilheterias, tem tudo.
  2. Visitar Chillon é melhor de manhã. À noite, como regra, muito mais turistas vêm. No entanto, se você chegar de carro - não há motivo para preocupação. No enorme estacionamento, você certamente encontrará um lugar.
  3. O deck de observação do Swiss Chillon não é muito popular, mas definitivamente vale a pena uma visita. Uma vista impressionante do lago Genebra e da área circundante se abre de cima.
  4. Perto do castelo, você pode encontrar várias lojas de souvenirs que vendem ímãs, xícaras e vinho local. No entanto, os preços de produtos similares são muito mais altos do que, por exemplo, em Genebra. Quanto ao vinho, não é particularmente recomendado pelos turistas. É melhor ir a uma loja próxima e comprar alguns vinhos mais baratos e de melhor qualidade.
  5. Muitos turistas vêm a Chillon apenas por algumas horas. E em vão: a Suíça é famosa por suas atrações naturais, às quais vale a pena prestar atenção. O mais famoso deles é o lago de Genebra.
Descubra tarifas ou reserve qualquer acomodação usando este formulário

O Castelo de Chillon é um dos pontos turísticos mais famosos da Suíça e, portanto, merece uma visita!

Você encontrará informações mais úteis sobre o castelo assistindo ao vídeo.

Deixe O Seu Comentário