Que atrações ver em Oslo em dois dias?

Oslo (Noruega) é a capital escandinava mais silenciosa e confortável, com um ritmo de vida medido. Nas ruas desta cidade não ande e ande. Aqui eles não têm pressa de correr de uma atração para outra, mas tentam observá-los lentamente, observando simultaneamente a vida da população local.

O layout da capital da Noruega é particularmente compacto, é fácil de navegar. Quanto às atrações, existem muitas em Oslo - um estudo completo levará muito tempo. E o que ver em Oslo em 2 dias, quando o tempo gasto nesta cidade é limitado? Este artigo apresenta uma seleção dos pontos turísticos mais interessantes da capital da Noruega, que é aconselhável ver primeiro.

A propósito, visitar os pontos turísticos de Oslo pode economizar significativamente se você comprar um cartão turístico "Oslo Pass". A matemática é simples: o "Oslo Pass" na versão de 24 horas custa 270 CZK, ou seja, com um preço médio de 60 CZK, basta visitar apenas três museus para pagar. Além disso, com o Oslo Pass, o transporte público é gratuito, enquanto o preço de um passe diário é de 75 coroas.

Você pode planejar sua rota na capital norueguesa com antecedência, visitando os pontos turísticos de uma maneira conveniente. Para fazer isso, basta usar o mapa de Oslo com atrações em russo, localizado na parte inferior da página.

Casa de ópera

A Ópera de Oslo é muito jovem - apareceu apenas em 2007. Fica nas margens do fiorde de Oslo, com uma pequena parte dele entrando na água.

A Opera House é o maior edifício público da Noruega, erguido desde a época da Catedral de Nidaros, que ocorreu em 1300.

Uma descrição mais detalhada da Ópera de Oslo nesta página.

Parque de Esculturas e Museu Vigeland

Gustav Vigeland é famoso não apenas na Noruega, mas também em todo o mundo das esculturas, que deixaram para trás uma rica herança cultural.

Na casa onde Vigeland viveu e trabalhou, agora você pode ver muitas exposições interessantes: 12.000 esboços do mestre, 1.600 estátuas de mármore e bronze, 800 modelos de gesso e 400 gravuras de madeira.

Oslo tem um incrível parque de esculturas de Vigueled, que faz parte do enorme Parque Frogner. Existem 227 composições esculturais que transmitem uma variedade de condições humanas. Este parque, que ocupa 30 hectares e hoje é o mais famoso da Noruega, foi fundado por Vigeland entre 1907 e 1942.

Uma descrição detalhada do Parque Vigeland com uma foto pode ser encontrada aqui.

Ekeberg Park

O marco de Oslo merece uma descrição separada, onde as fotos são extraordinariamente brilhantes e originais. Estamos falando do parque Ekeberg, onde você pode relaxar e assistir a muitas coisas interessantes.

Ekeberg pode ser chamado de floresta em vez de parque; a vida selvagem e o ar fresco são muito bons lá. Ekebergparken está localizado no topo de uma colina, portanto, a partir do deck de observação, você pode ver belas vistas da cidade e do fiorde de Oslo.

Escultura "Rosto"

Nos lugares mais inesperados do parque, existem esculturas e instalações ambíguas - essas paisagens às vezes causam sentimentos completamente conflitantes. Muitas pessoas estão interessadas na escultura "Face" - ela "gira" na direção em que a pessoa que olha para ela vai. Não deixe de olhar para a lanterna falante, que carrega um tipo de bobagem em uma agradável voz sensual e masculina - mas divertida. Não muito longe desta exposição, há figuras de prata que pareciam pairar no ar: as pernas são como pessoas, e tudo acima da cintura parece sorvete. No caminho do parque, está a escultura de uma mulher chinesa ambulante, há um ás de pandeiros girando em torno de seu próprio eixo, e você também pode encontrar uma mini-fonte representando a figura de uma mulher mijando.

O parque tem um excelente restaurante onde você pode comer deliciosamente. Será interessante que as crianças visitem uma fazenda com animais domésticos e andem a cavalo por lá. Há também uma pequena pista de corda para as crianças, e essa atração é totalmente gratuita. E aos sábados, para crianças de 100 coroas, realizam aulas educativas.

Você pode visitar Ekebergparken para ver todas as suas atrações a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana.

O parque está localizado no extremo leste da capital da Noruega, na Kongsveien 23. Do centro de Oslo, você pode caminhar até o parque subindo um caminho íngreme e subir escadas ou pegar o bonde 18 ou 19 em 10 minutos até a parada Ekebergparken.

Grunerlokka District

Um dos pontos turísticos mais interessantes de Oslo no mapa está marcado como "distrito de Grunerlokka". Do centro da cidade até essa área, você pode chegar em alguns minutos pelo bonde número 11 ou caminhar a pé, passando de 25 a 30 minutos na estrada.

Costumava ser um subúrbio industrial, onde fábricas e fábricas estavam localizadas ao longo do rio Akerselva. Com o tempo, a área entrou em decadência, tornando-se um foco de tráfico de drogas e um gueto criminoso. No final dos anos 90, as autoridades da cidade realizaram gentrificação, fazendo de Oslo um popular bairro jovem, com butiques vintage, cafés e bares criativos.

À noite, às sextas e sábados, cafés e restaurantes localizados na elegante Praça Olaf reúnem visitantes que desejam se divertir, beber bastante e se divertir.

O distrito de Grünerlokka é o melhor lugar em Oslo para conhecer os povos indígenas e conversar com eles com um copo de cerveja local.

Na capital norueguesa, em nenhum outro lugar será possível adquirir essas lembranças e jóias originais e feitas à mão. Nesta área, existem muitas pequenas lojas coloridas, estúdios e galerias de arte, lojas de antiguidades - e isso também é uma espécie de atração de Oslo.

Matthalen

Não perca de vista o mercado Matthalen. Existem muitas lojas elegantes que vendem uma variedade de iguarias locais, estão trabalhando cafés onde, diretamente dos visitantes, eles preparam alimentos com os produtos mais frescos - tudo isso é muito saboroso e completamente barato. Se você quer alta cozinha, literalmente a 50 metros de distância é o restaurante Kontrast, marcado pela estrela Michelin.

No domingo de manhã, há outro motivo para visitar o distrito de Grunerlokka. Estamos falando do mercado de pulgas de Birkelunden. Os moradores deste país vêm de todo o país e até de outras cidades da Noruega, na esperança de encontrar algo raro para decorar o interior, ou apenas para ver uma rica variedade de produtos e conversar com as pessoas.

Palácio real

O Palácio Real também está na lista das principais atrações de Oslo (tempo de construção - primeira metade do século XIX), localizado em Slottsplassen 1.

Ao redor do edifício é um pitoresco parque Slottsparken, com pequenos lagos e muitas esculturas bonitas. Slottsparkenz é um dos lugares favoritos para os residentes da capital norueguesa que vêm aqui para se bronzear, jogar uma bola, apenas sentar e relaxar em um banco. Absolutamente todos podem ver as belas paisagens do parque, admirar a Praça do Palácio, sentar-se nos degraus do palácio, assistir os guardas em coletes azuis escuros com dragonas verdes e em tigres com penas. E a entrada para o interior do Palácio Real só é possível como parte de uma visita guiada - eles são realizados no verão, de 20 de julho a 15 de agosto. Custo das excursões: para adultos 150, para crianças de 7 a 17 anos 75 NOK.

Parlamento norueguês

Em frente ao Palácio Real, ao longo do portão 22 de Karl Johans, há outra atração da cidade. Esta estrutura circular com asas nas laterais foi erguida em 1866, de acordo com os desenhos do talentoso arquiteto Langlet, da Suécia.

Este edifício é "guardado" por belas esculturas de dois leões, que também são uma espécie de atração. Seu autor, Christopher Borch, é um prisioneiro da fortaleza de Akershus, condenado à morte, graças a este trabalho que ele foi perdoado.

A entrada no Parlamento norueguês é gratuita. Visitas guiadas são organizadas no interior.

Câmara Municipal

As obras de construção da prefeitura terminaram em 1950, na véspera do 900º aniversário da capital da Noruega.

Inspecione essa atração pela fachada, onde estão localizados relógios astronômicos incomuns. As torres da prefeitura variam em altura: oeste 63 m, leste 66 m Em 2000, 49 sinos foram instalados na torre leste, que tocam a cada hora. Juntamente com o passeio, você pode subir na torre do sino e ver o panorama do fiorde de Oslo a partir daí.

No 1º andar fica o Grande Salão e a Long Gallery. No dia 2, há 7 salas - exposições de arte de mestres noruegueses são exibidas lá. A prefeitura, este marco de Oslo, capital da Noruega, é conhecida em todo o mundo, porque em seu Salão Cerimonial todos os anos são premiados com o Prêmio Nobel.

Town Hall está localizado na costa do fiorde de Oslo: Fridtjof Nansens plass.

Está aberto diariamente das 9:00 às 16:00 e de junho a agosto das 9:00 às 18:00. Não é necessário ingresso entrada livre.

Excursões no interior desta atração são organizadas de junho a julho todos os dias às 10:00, 12:00 e 14:00 (os guias falam inglês). O custo do passeio é de 1.500 NOK. A subida à torre sineira é organizada no mesmo período, começa sem 20 minutos a cada hora.
Compare preços de acomodação usando este formulário

Museus em Oslo

Na capital da Noruega, existem muitos museus interessantes. É impossível visitá-los todos em 2 dias, por isso é melhor escolher alguns dos 10 museus mais interessantes de Oslo. O que todos os turistas correm para ver em Oslo são o Museu Fram, o Museu Navio Viking e o Museu do Povo. Todos eles estão localizados na Península de Bugdei.

Fram

Aqui você pode ver:

  • o navio "Fram", no qual foram feitas importantes descobertas;
  • o navio Gyoya, que abriu o caminho entre o Atlântico no Oceano Pacífico;
  • navio "Maud", criado especificamente para expedições de exploradores polares.

O Museu do Navio Viking faz parte do Museu de História, operando na Universidade de Oslo. As principais exposições são três torres, que foram afundadas há mais de 1000 anos atrás. Especialistas dizem que eles foram construídos no século IX.

Kon-Tiki

Esta atração também está localizada na Península Bugday (endereço exato Bygdoynesveien, 36), mas você precisa falar sobre isso separadamente.

A jangada honorária de madeira de Kon-Tiki, na qual o corajoso viajante da Noruega Thor Heyerdahl e cinco de seus camaradas navegaram pelo Oceano Pacífico, é a exposição mais interessante. Ao longo do perímetro do salão, existem muitos materiais que contam essa expedição: lembranças dos membros da equipe, fotografias, mapas.

Heyerdala estava pesquisando na Ilha de Páscoa, como Robinson vivia nas ilhas Fatu Hiva, e também viajava nos barcos Ra e Tigre feitos de junco - o que significa que os visitantes de Kon-Tiki ainda têm algo a ver. Não deixe de ir ao Whale Shark Hall: lá você pode ver o espantalho de um enorme predador que a equipe Kon-Tiki conheceu no Oceano Pacífico.

  • Você pode ver todas as exposições todos os dias (sem dias de folga).
  • Bilhete de entrada custará 100 CZK, para crianças de 6 a 15 anos - 40 CZK.
Museu Munch

As exposições exibidas aqui tornam-se uma verdadeira descoberta para muitos: acontece que Munch criou muitas obras além da pintura mundialmente famosa "O Grito".

O número total de exposições é de 28.000, incluindo mais de 1.100 pinturas, 7.700 desenhos, 17.800 pôsteres, mais de 20 esculturas, muitas fotografias. A propósito, a maioria das pinturas do artista não pode ser atribuída ao positivo.

Os visitantes também podem assistir a documentários sobre a vida e o trabalho de Munch.

  • Endereço da atração: Oslo, Toyengata, 53.
  • Você pode visitar o objeto e ver suas exposições diariamente, e no inverno funciona das 10:00 às 16:00 e no verão por mais uma hora.
  • Adultos custam uma visita 100 CZK; crianças menores de 18 anos a entrada é gratuita.
Museu Nacional de Arte Moderna

Cerca de 5.000 exposições são exibidas constantemente aqui: estamos falando de pinturas, fotografias e esculturas de mestres da Noruega e países europeus, que trabalharam após 1945. Mas muitos fãs de arte estão mais interessados ​​em exposições temporárias, informações sobre as quais podem ser encontradas no portal oficial do museu (nasjonalmuseet.no).

Há uma loja no território do complexo, nas prateleiras das quais é apresentada uma grande variedade de livros sobre arte e fotos dos pontos turísticos de Oslo e Noruega.

  • O objeto está localizado em Oslo no Bankplassen 4.
  • Admissão de Adultos 120 CZK, para estudantes - 80, crianças menores de 18 anos podem ver todas as exposições gratuitamente.

Os preços no artigo são para março de 2018.Descubra tarifas ou reserve qualquer acomodação usando este formulário

Pontos turísticos de Oslo e museus no mapa em russo.

Um vídeo interessante sobre Oslo com filmagem e edição de alta qualidade. Aproveite a sua visualização!

Deixe O Seu Comentário