Cuidamos corretamente da agave echeveria em casa

A echeveria em forma de agave cresce rapidamente, se dá bem com outras suculentas em composições rochosas, em jardins ornamentais, nas colinas alpinas. Usado frequentemente como uma flor interna.

No artigo, você aprenderá sobre as regras para cuidar de uma flor em casa: a temperatura ideal para a planta, a rega adequada, a iluminação necessária, como podar e fertilizar, qual vaso é melhor escolher.

Também sobre os métodos de propagação por sementes, folhas e pelos topos e rosetas da planta. Que doenças são expostas à echeveria e como salvá-la de uma doença.

Características de Echeveria agavoides

Echeveria agavoides é o nome latino da variedade decorativa de echiveria (escrevemos aqui sobre espécies e variedades de echeveria). Cresce em um arbusto compacto de até 20 cm de altura sem haste.

Possui folhas verdes brilhantes com franjas avermelhadas nas bordas. As folhas são carnudas, densas, largas, pontiagudas nas bordas. A chapa de chapa é oblonga, triangular, revestida com um revestimento brilhante. As folhas crescem até 7-8 cm de comprimento e 5-6 cm de largura.

As rosetas crescem simetricamente, esféricas, amplamente implantadas, de forma semelhante aos nenúfares, até 15 - 25 cm de diâmetro. Os pedúnculos são longos, até 30 - 35 cm de altura. Eles crescem a partir dos seios laterais das folhas. As flores são amarelas com um tom avermelhado, coletadas em inúmeras inflorescências - guarda-chuvas. A raiz é superficial, ramificada.

Home Care

  • Temperatura. A echeveria em forma de agave no período primavera - verão transfere a temperatura do ar para 25 - 28 ºС. No inverno, com o início do período de descanso, o conteúdo ideal de inverno é de até 15 ºС. A variedade pertence a plantas amantes do calor, não é permitido baixar a temperatura para 7 - 8 ºС.
  • Rega. A flor não tolera transbordamentos e solo úmido. Deve ser regada em pequenas doses em uma panela. Entre a rega, o solo deve ser seco a 2 - 3 cm da camada superior. No verão, a rega é mais intensa, 2 a 3 vezes por mês.

    Durante a dormência, a rega é mínima, é suficiente para umedecer o substrato 1 vez por mês. Não borrife os arbustos. A rega não deve cair nas folhas e no meio da saída. Após a irrigação, a água deve ser derramada do cárter para não causar um excesso de umidade do sistema radicular.

  • A luz. A echeveria semelhante a agave para crescimento e desenvolvimento total requer boa iluminação. Panelas devem ser instaladas no lado sul do apartamento.

    Durante o período de descanso a uma temperatura reduzida, a duração do horário de verão deve ser de pelo menos 12 horas, sendo necessária iluminação adicional com lâmpadas especiais.

    É necessário que os arbustos jovens sejam protegidos do sol direto no calor do meio-dia.
  • Poda. A poda sanitária do mato é realizada durante o transplante, as folhas secas são cortadas na base da saída, os processos radiculares secos e apodrecidos. Após a floração, os caules das flores são cortados no chão. Além disso, os pontos de plantio são cortados, os processos laterais são crianças, os topos alongados do caule. Os locais dos cortes são polvilhados com carvão moído ou carvão ativado.
  • Top vestir. A echeveria em forma de agave não precisa de alimentação regular e frequente. O substrato é fertilizado no período de primavera - verão 1 vez em 2 - 3 semanas. Adubos adequados para suculentas.

    No outono e inverno, você não deve fertilizar a flor. Os fertilizantes são aplicados no substrato úmido após a irrigação; é permitido aplicar o top coat líquido por meio da irrigação. A dosagem e a frequência do curativo devem ser rigorosamente observadas. De uma superabundância de minerais, uma flor pode descartar as folhas. Não é recomendado o uso de fertilizantes orgânicos, é provável que o substrato esteja infectado com bactérias fúngicas.

  • Pote. Vasos e vasos de flores são usados ​​rasos. Para mudas jovens, de acordo com o tamanho da saída, são utilizados pequenos vasos com um diâmetro de 6 a 7 cm e arbustos adultos são transplantados em vasos de até 2 l. É melhor usar vasos de cerâmica. A cerâmica retém o calor necessário, o recipiente não superaquece e mantém boa permeabilidade ao ar.

    Antes de plantar o vaso deve ser tratado com qualquer desinfetante. Os orifícios de drenagem são obrigatórios para a saída do excesso de água, periodicamente devem ser limpos com cotonetes.

Instruções passo a passo para a reprodução

Sementes

O método mais demorado e demorado. É difícil obter sementes maduras da agave echeveria híbrida. Mudas cultivadas através da semeadura são cultivadas em condições de estufa. Durante a floração, as próprias flores são polinizadas artificialmente.

O procedimento é realizado no final de fevereiro. As sementes são pequenas em estrutura. A composição do solo - turfa - areia, na proporção de 1: 1. É necessária uma camada de drenagem.

Padrão de aterrissagem:

  1. Dreno e solo são despejados em recipientes largos e rasos.
  2. As sementes são semeadas na superfície do solo sem aprofundar.
  3. As mudas são levemente polvilhadas com o solo, o substrato é umedecido.
  4. Os recipientes para sementeira são cobertos com uma película transparente.A temperatura da colheita é 22 - 24 ºС com ventilação regular da estufa. As fotos aparecem após 2 a 3 semanas.
  5. As mudas mergulham para crescer em vasos pequenos.
  6. Após a formação da saída de 3-4 cm, as mudas são transplantadas para recipientes permanentes.

Folha

Este método é conveniente, não complicado. Para esta variedade, o método é bastante aceitável. O procedimento é realizado no início da primavera. O solo deve ser leve e quebradiço. A camada de drenagem consiste em perlita, aparas de tijolos, poliestireno ou argila expandida.

A composição do substrato para o enraizamento de folhas:

  • terra comum;
  • turfa bem decomposta;
  • areia grossa.

Todos os componentes são obtidos em proporções iguais.

Preparação das folhas: as folhas são cortadas da saída de corte para que a base da folha não seja danificada. Com uma ferramenta afiada, você deve dobrar a folha completamente.

Procedimento de brotação de folhas:

  1. As folhas são dispostas em paletes com furos no fundo.
  2. As folhas são secas por 2 semanas em uma sala iluminada e com boa ventilação.
  3. Nas bandejas com o substrato acabado, as folhas são colocadas na borda, o ponto de crescimento deve permanecer na superfície sem aprofundar. Deixa a raiz por 3 semanas. O desenvolvimento de pontos de venda dura 1,5 - 2 meses.
  4. As mudas mergulham em recipientes separados com um diâmetro de 5 cm Umidade - 30 - 40%. Temperatura do ar - até 22 ° C. A rega é moderada, pois o solo seca.

Todo o procedimento leva cerca de 2 - 2,5 meses.

Assista ao vídeo sobre propagação de plantas por folha:

Tops e rosetas

A echeveria do tipo agave se propaga facilmente dessa maneira. A flor cresce bem em diâmetro, dá muitas rosetas laterais - crianças. Os topos que formam a saída central também são cortados. O procedimento é realizado na primavera, durante o crescimento ativo..

Antes de enraizar, o material de plantio é seco em um local quente e iluminado por 2 semanas.

Padrão de aterrissagem:

  1. As folhas inferiores são removidas das rosetas, deixando 1-2 cm do caule.
  2. As hastes são enterradas em um substrato arenoso. O enraizamento ocorre dentro de 2-3 semanas.
  3. As mudas mergulham em pequenos vasos para crescer.
  4. Após um mês, os arbustos jovens são plantados em contêineres permanentes.A temperatura do ar para o enraizamento é de pelo menos 20 ° C. A rega é moderada.

Doença

  • A echeveria em forma de agave pode ficar doente devido a rega inadequada, uma queda acentuada da temperatura do ar e falta de luz.
  • Podridão fúngica da raiz, rosetas e caules aparecem por entrada ou estagnação da água. É necessário um transplante de flores, as áreas danificadas são cortadas.
  • Um mealybug pulverulento pode aparecer do excesso. É necessário mudar a camada superior do substrato, tratar o arbusto com qualquer inseticida.
  • De pulgões e ácaros, o tratamento com solução actélica economizará. Para prevenção, uma vez por estação, o substrato é tratado com fungicida.

5 plantas semelhantes

  1. A echeveria em forma de agave é semelhante ao Red Edge Crassula, com uma borda de folha avermelhada e diferentes formas de chapa.
  2. Kalanchoe paniculata, repolho do deserto, tem uma espetacular borda avermelhada de folhas pontudas.
  3. A haworthia escafoide tem uma densa roseta de folhas pontiagudas. A forma do arbusto é semelhante a um arbusto echeveria em forma de agave.
  4. Aloe é multi-com folhas. As folhas são montadas firmemente em uma roseta, crescendo em espiral. Pontas pontiagudas de folhas de um tom vermelho.
  5. Scrubs de Weinberg. A variedade mexicana tem uma roseta de folhas em forma de flor.

A echeveria em forma de agave não é extravagante, facilmente enraizada, cresce rapidamente, mantém o brilho e o frescor do arbusto durante todo o ano.

Assista ao vídeo: "A RAINHA DAS SUCULENTAS" AGAVE-DRAGÃO OU TROMBA DE ELEFANTE agave attenuata. (Novembro 2024).

Deixe O Seu Comentário