Recursos de fixadores de móveis e quais opções existem

Para montar e instalar qualitativamente os elementos internos, são utilizados fixadores de móveis. Dependendo do local de fixação e do método de conexão, existem várias variedades. Esses elementos permitem não apenas facilitar o processo de montagem e instalação, mas também ficam invisíveis após a conclusão do processo.

Variedades

O design e o tipo de fixadores dependerão da finalidade dos móveis nos quais são fixos. Os elementos podem fixar o produto no interior, criando sua estrutura, bem como fixar a base dos móveis na parede ou no chão. Hoje, esses tipos de fixadores são usados:

  • Canto de móveis;
  • Confirmar;
  • Passador;
  • Betonilhas;
  • Suportes de prateleira;
  • Porca de parafuso.

Cada uma dessas espécies tem suas próprias características e características que as diferenciam umas das outras. Para descobrir qual elemento é necessário para a montagem de móveis, é recomendável considerar em detalhes as vantagens e desvantagens de cada categoria.

Canto para móveis

Este elemento refere-se a um tipo simples e desatualizado de fixadores de móveis. Parece que se a parte está desatualizada, por que falar sobre isso? Tudo é simples - esse canto é útil para colecionadores iniciantes. Ele também se tornará assistente no design independente de produtos de móveis e montagem subsequente. Além disso, para sua instalação não requer nenhum equipamento ou habilidade especial. De acordo com o material de produção, são distinguidos 2 tipos de cantos para móveis:

  1. Plástico - prende com parafusos autorroscantes, tem uma aparência mais miniatura e um peso relativamente leve. Esse canto é conveniente para o uso de painéis leves de móveis ou para apoiar detalhes de móveis;
  2. Metal - possui reforços e é produzido em um ângulo de 90 graus. Para fixar a peça, use parafusos e acoplamentos de plástico ou metal. Os furos estão localizados em um lado do canto e os sulcos no lado oposto.

Esses elementos de fixação são usados ​​para arranhar o teto ou o fundo de um armário deslizante com suas paredes ou para montar móveis de cozinha de armários. As opções de plástico estão equipadas com um plugue especial que confere ao produto uma aparência final. O metal é considerado acessível e muito durável. Das desvantagens da fixação, pode-se distinguir o afrouxamento gradual das superfícies fixadas com a ajuda de cantos, além de uma aparência pouco atraente.

De plásticoDe metal

Confirmar

Esse nome é geralmente chamado de parafusos de móveis comuns. De outra maneira, eles são chamados de parafusos de parafuso, bem como parafusos de parafuso. O fixador é fácil de instalar e não requer precisão; é necessária uma chave de fenda ou broca para corrigi-lo. Na cabeça do parafuso, existe um orifício para a chave sextavada, que também é necessária para o trabalho.

Para instalar esta peça, é necessário fazer dois furos: um no final da peça e outro no elemento que será anexado. A facilidade de montagem dos móveis com a ajuda de confirmação permite que o fabricante faça os furos já existentes. Leva um tempo mínimo para concluir o trabalho. Você pode simplificar o processo o máximo possível, se usar uma broca especial para confirmação da instalação. No entanto, muitos fabricantes de móveis afirmam que, com o tempo, esse acessório se solta e os cortadores ficam entupidos com lascas de madeira. Portanto, para uso frequente, são utilizadas brocas padrão.

A confirmação mais popular e usada é considerada o tamanho de 7x50 mm. Abaixo estão os prós e contras do uso deste fixador.

VantagensDesvantagens
Instalação simples que não requer equipamento especial.O chapéu de confirmação ficará visível se não estiver fechado com uma tampa na cor dos móveis.
O dispositivo elétrico fornece um excelente acoplador de peças entre si.O acessório corta a linha no material do cartão e pode deformar.
Capaz de suportar cargas aumentadas.Os móveis presos com confirmação não podem ser montados e desmontados mais de 3 vezes.
Se desejado, a peça pode ser corrigida usando um martelo.

Com base nas informações acima, é importante notar que esses acessórios para móveis são convenientes e confiáveis. Mas se você pode usá-los, é melhor dar preferência a uma mesa excêntrica.

Cavilha

Montagens ocultas são uma característica dos móveis montados com cavilhas. Este é um pequeno cilindro de madeira, com dimensões geralmente iguais a 35x8 mm. A primeira figura mostra a altura do elemento e a segunda indica o diâmetro do fixador. A essência da fixação com cavilhas é a seguinte:

  • Os furos são perfurados em cada uma das duas partes;
  • Os furos devem ser coaxiais - isto é, coincidem na localização do eixo;
  • Um passador é inserido em um buraco, que vai apenas metade para as profundezas;
  • A segunda parte do móvel é montada no shkan, sobressaindo da parte do móvel - é assim que ocorre a mesa.

Para que a conexão tenha maior resistência, eles são tratados com cola de PVA no orifício, que fixa adicionalmente as buchas e as torna estacionárias. A grande vantagem desse tipo de acessório para móveis é que ele permanece invisível: não pode ser visto de fora ou de dentro. A conexão do passador tem algumas desvantagens: é feita uma vez, por isso é extremamente difícil desmontar esses móveis sem danos. O segundo menos - requer a perfuração precisa dos furos para um ajuste perfeito dos dois componentes. Essa nuance requer o uso de dispositivos especiais.

Os dispositivos para instalação de cavilhas são chamados gabaritos. Eles são de fábrica ou caseiros. Os primeiros são considerados os melhores em qualidade, mas os últimos podem ser feitos de forma independente.

Betonilhas

Hoje, existem duas variedades principais de contrapiso para móveis - excêntrico e interseccional. É necessário considerar mais detalhadamente cada um desses tipos separadamente:

  1. Betonilha excêntrica - este elemento é utilizado apenas nas condições de montagem de móveis na fábrica. Para colocá-lo em uma placa de móveis, você precisa usar um dispositivo para fazer um furo exato. A principal vantagem de tais fixadores é a capacidade de permanecer invisível, para que os móveis tenham uma aparência elegante e atraente. Outra vantagem comparada às confirmações é que esses fixadores de móveis permitem montar e desmontar móveis várias vezes sem perder a rigidez. Além disso, usando uma mesa excêntrica, é possível fixar as peças em ângulo;
  2. Acoplador intersecional - é representado por um parafuso e uma porca, com a ajuda dos quais dois elementos perpendiculares da mobília são puxados juntos. É conveniente fixar a cabeceira da cama e o fundo da cama, bem como as bancadas, com um acoplador de interseção. É necessário escolher fixadores com base no tamanho da espessura do cartão.

O tamanho da mesa mais popular é de 32 mm, mas esse número pode chegar a 50 mm.

ExcêntricoInterseccional

Suportes de prateleira

Um grande número de suportes de prateleira permite dividi-los em 2 subgrupos: para peças de papelão e vidro. Nas lojas de móveis, você pode encontrar muitos modelos em que o vidro combina harmoniosamente com uma base de madeira. Para reunir qualitativamente dois materiais de composição diferente, são utilizados suportes de prateleira.

Cada uma das espécies pode ser dividida separadamente em duas categorias: com e sem fixação. Vamos considerar em mais detalhes como consertar vidro em móveis, bem como usar o suporte de prateleira para aglomerado.

Suporte de prateleira de vidroSuporte de prateleira de aglomerado
Construção civilHaste e parafuso.Suporte e parafuso.
InstalaçãoOs parafusos são parafusados ​​na parede do gabinete, uma prateleira é colocada na base.O parafuso autorroscante é preso à pilha do gabinete e o próprio suporte da prateleira fixa o plano da prateleira.
PrósParece atraente, mantém firmemente a prateleira.Fixação confiável da prateleira, graças à rosca no material.
ContrasÉ necessária uma almofada elástica para evitar que a prateleira se solte.O buraco na prateleira e na parede deve se encaixar perfeitamente.

Ao instalar prateleiras em um armário ou armário, os suportes de prateleiras não podem ser dispensados. Eles devem se encaixar idealmente no estilo do mobiliário, combinado com os princípios gerais do interior.

Porca de parafuso

Anteriormente, um sistema de parafuso e porca era comumente usado para consertar peças de móveis. Com esta conexão, um furo foi perfurado nas duas superfícies onde o parafuso foi rosqueado. No outro lado da parede do gabinete, esse parafuso foi fixado com uma porca. Hoje, também é usado um parafuso com uma porca - é o tipo mais simples de conexão de peças de móveis. O parafuso está equipado com um chapéu semicircular, que após a conexão à porca não rola, mas permanece estacionário. Este fixador é fácil de usar, mas com o advento de novos materiais, ele se desvaneceu em segundo plano. Parafusos com porcas são adequados para uso por artesãos no nível de montagem inicial.

As vantagens de tais fixadores são:

  • A possibilidade de auto-montagem;
  • Disponibilidade de peças;
  • Possibilidade de montagem e desmontagem reutilizáveis ​​de móveis.

Entre os pontos negativos, é possível distinguir a visibilidade dos elementos de fixação, razão pela qual eles deixaram de ser relevantes. Outra desvantagem significativa é a capacidade de conectar apenas superfícies paralelas.

Tipos, dependendo do material ao qual está anexado

Hoje, os fabricantes modernos usam não apenas o aglomerado para a fabricação de móveis. Vidro amplamente utilizado, peças de metal e elementos de plástico. Os prendedores de móveis de aglomerado foram considerados em todo o material, e as opções para separar itens de outras matérias-primas são discutidas abaixo:

  1. Os suportes de vidro são usados ​​como um parafuso auto-roscante, que é parafusado em uma parede de concreto ou drywall. Com sua ajuda, prateleiras e superfícies de espelho são fixadas sem danificar o revestimento da peça. Para portas de vidro no pedestal, é adequado o uso de dobradiças para móveis;
  2. Os parafusos de fixação por metal são usados ​​para conectar as prateleiras das prateleiras de metal. Eles são parafusados ​​nas prateleiras usando uma broca ou chave de fenda. Uma tampa atraente é instalada na parte frontal;
  3. Plástico - as peças de plástico podem ser fixadas com qualquer fixador para aglomerado.

Separadamente, vale destacar o suporte em cauda de andorinha - é usado para conectar as caixas. A essência da conexão é cortar uma superfície de pente em cada parte, que é inserida em outra parte, e a fixação de ponta a ponta é obtida. Escolha apenas o tipo de montagem mais adequado. Antes de comprar, certifique-se de calcular a espessura do material para que durante a montagem os parafusos e os parafusos não se projetem na superfície.

Para plásticoPara vidroPara metal

Vídeo

Deixe O Seu Comentário