Comparação de amaryllis e hippeastrum: descrição de plantas, fotos e diferenças
Amaryllis e hippeastrum são agora plantas de interior populares. Muitas vezes eles ficam confusos entre si tudo isso porque são muito parecidos.
Essas duas plantas são consideradas parentes, pois pertencem à mesma família - amarílis. Apesar disso, são duas flores completamente diferentes.
O artigo descreve as diferenças de cores, bem como fotos e descrições de como distingui-las.
Definição e foto de flores
A família Amaryllis, que inclui amaryllis e hippeastrum, pertence à classe das plantas com flores. Essas flores ganharam imensa popularidade como decorativas. Eles podem ser encontrados frequentemente como decoração de canteiros de flores ou em casa.
Definição de cores:
- Amaryllis belladonna ou, como também é chamado de beleza amaryllis, é a única flor deste gênero.
Pertence à classe das plantas monocotiledôneas. Em latim, seu nome soa como Amarýllis belladónna. Esta flor, devido ao seu excelente florescimento, despretensiosidade nos cuidados e propagação simples, ganhou popularidade em todas as partes do globo.
- Hippeastrum ou em latim Hippeástrum é uma planta bulbosa que pertence à família Amaryllis, o gênero do Hippeastrum.
Ele, como o amaryllis, pertence à classe das plantas com flores. O gênero desta planta é representado por 90 espécies. Um grande número de espécies foi encontrado na bacia amazônica, após o que se espalhou para outras áreas tropicais.
Por que eles costumam ficar confusos?
A confusão entre esses gêneros de flores começou há muito tempo e continua até hoje - isso ocorre porque:
- Essas plantas são da mesma família. Amaryllis foi o primeiro a ser descoberto, e um pouco mais tarde hippeastum, então os cientistas o adotaram como um dos tipos de amaryllis. E só então, depois de um tempo em que tentaram atravessar e as tentativas não terminaram com nada, os cientistas concluíram que essas são plantas completamente diferentes.
- Ambas as flores são do tipo bulbosa e cresceram em um clima semelhante. Especialmente, eles são confundidos pela inflorescência, pois ambos têm a forma de um guarda-chuva. Ao mesmo tempo, os períodos de floração e dormência dessas duas plantas são igualmente pronunciados.
- Floriculturas também confundem jardineiros inexperientes com nomes de plantas. Algumas variedades de hippeastrum começam com as palavras amaryllis.
- Às vezes, a confusão ocorre devido ao fato de o hippeastrum florescer sem folhas, e tal floração não é típica para ele.
Se você olhar para as duas flores ao mesmo tempo, elas não parecem semelhantes, suas diferenças são expressas pelas inflorescências e se deixam, mas individualmente são bastante fáceis de misturar.
Quais são as diferenças?
As diferenças entre essas plantas podem ser representadas na tabela de resumo:
Diferenças | Amaryllis | Hippeastrum |
Diferenças entre parto | Pertence ao gênero Amaryllis e é determinada por apenas uma espécie de Amaryllis belladonna. | Pertence ao gênero hippeastrum. Hoje, existem cerca de 90 espécies desta planta. |
Diferenças na origem | A terra nativa da planta é o sul da África. | Originalmente dos trópicos e subtrópicos da América. |
Diferenças na aparência | É uma planta de cebola, o tamanho da lâmpada pode atingir 6-10 centímetros de diâmetro. As folhas são verdes. Durante a floração, as folhas estão ausentes. As inflorescências desta planta formam de 2 a 12 flores, cujo tamanho é de aproximadamente 7 a 10 centímetros de diâmetro; as flores consistem em 6 pétalas. As flores são encontradas em branco, vermelho, rosa e roxo. O caule desta planta é carnudo. | Uma planta de cebola, seu bulbo tem a forma de um nabo de 5 a 10 centímetros de tamanho. As folhas da planta são de um verde longo, seu tamanho, forma e sombra dependem completamente da espécie. Esta planta durante a floração na inflorescência pode formar de 2 a 5 flores, 15-25 centímetros de diâmetro. As flores têm 6 pétalas. Esta planta, dependendo da subespécie, tem muitas cores de qualquer tonalidade. |
A diferença de crescimento e floração | Amaryllis precisa de cerca de 56 dias para crescer a partir de sementes. Em casa, a floração ocorre no outono, o resto do tempo em que a flor descansa. | De sementes cresce em duas semanas. A floração começa no inverno e pode continuar até a primavera. |
Diferenças no atendimento domiciliar | Não requer cuidados especiais. Esta flor não gosta de umidade excessiva, pois pode ser infectada por doenças fúngicas. Antes da floração, esta planta deve estar em repouso. Para isso, no verão, é colocado em um local escuro. | Esta flor não é extravagante para cuidar. Ele não gosta de rega frequente. Para uma boa floração por um mês, é necessário dar paz à planta, colocando-a em um local escuro. |
Como distinguir corretamente?
Apesar de todas as diferenças entre essas plantas, os jardineiros amadores freqüentemente as confundem.
Às vezes, isso se torna prejudicial para a planta, porque cada uma delas tem seu próprio tempo de descanso e floração.
Para evitar esses erros, é necessário prestar atenção às seguintes diferenças ao escolher uma planta:
- Na aparência.
Pode ser distinguido pela paleta de cores, número de flores e caule.
- Por período de floração e sua quantidade.
Dúvida deve causar amaryllis florescendo no inverno. Hippeastrum durante o período de floração pode florescer várias vezes, e a amarílis floresce apenas uma vez.
- Pelo cheiro.
As flores de Amaryllis têm um aroma muito agradável, ao contrário do hippeastrum, que não tem cheiro.
- Forma de bulbo.
Na amarílis, a forma do bulbo é em forma de pêra e coberta com casca cinza. No hippeastrum, o bulbo tem uma forma redonda, as escamas são semelhantes à cebola apenas em branco.
A família Amaryllis une essas plantas. É muito importante notar que hippeastrum é muito mais comum em casa, e amaryllis a esse respeito é bastante raro. Ao escolher uma dessas plantas, é necessário considerá-la cuidadosamente e levar em consideração todos os detalhes, para que no processo de crescimento e floração você não cometa erros nos cuidados que podem levar à morte da flor.