País de origem de spathiphyllum e outros fatos históricos interessantes

Spathiphyllum é uma planta bonita, atraente em sua elegância e facilidade de tratamento.

Esta flor elegante, com delicadas inflorescências brancas e folhas originais de verde esmeralda, é a favorita entre os amantes da flora.

Os verdadeiros amantes de plantas de interior e jardineiros estão sempre interessados ​​em saber de onde eles vieram e como sua flor favorita foi adaptada, além de sua história e daqueles que ajudaram todos a saber sobre isso. Este artigo irá falar sobre isso.

Onde ela cresce na natureza?

Spathiphyllum é comum em locais com clima quente e úmido; pode ser visto em florestas pantanosas ao longo das margens de rios e córregos. A pátria da planta é considerada o território da América Central e do Sul, Sulawesi, Nova Grã-Bretanha, Nova Guiné, Palau, também é encontrada nas Ilhas Salomão, Molucano, Filipinas.

De onde vem a flor "felicidade feminina"?

A origem do spathiphyllum é a selva da Colômbia e do Equador, onde foi descoberta e descrita em detalhes na década de 1870 pelo pesquisador botânico alemão G. Wallis, que viu essa flor incomum durante uma viagem científica.

Quem trouxe para a Europa?

Mais tarde, colecionadores foram para a América do Sul a fim de encontrar novas espécies de plantas exóticas, de onde trouxeram spathiphyllum para a Inglaterra. Foi criada no Jardim Botânico Real de Kew e, alguns anos depois, a planta foi distribuída para outros países europeus.

Fatos interessantes da história

Se anteriormente a família Aroid, à qual a flor pertence, consistia em apenas algumas variedades, então No momento, existem vários híbridos que diferem na altura do caule, o tamanho e a cor das folhas, o tamanho das inflorescências, a abundância de flores. As espécies de spathiphyllum são descritas em detalhes em nosso artigo.

AJUDA! Uma das espécies da família Aroid é chamada Wallis spathiphyllum, em homenagem ao pesquisador que descobriu essa planta pela primeira vez.

O nome da flor é facilmente traduzido do grego e significa: "spata" - uma colcha, "phyllum" - uma folha que enfatiza com bastante precisão a forma incomum de uma inflorescência semelhante a uma vela.

Mas os spathiphyllums criados para fins decorativos na Rússia são freqüentemente chamados de "flores femininas", as pessoas acreditam em suas propriedades mágicas e milagrosas (o que também é chamado de spathiphyllum e por quê?). Acredita-se que uma flor ajuda a encontrar um ente querido, a estabelecer relacionamentos na família e até a engravidar.

Por vários anos, os cientistas estudaram as propriedades da planta, determinando experimentalmente como ela limpa o ar que respiramos das toxinas, poeira e outras substâncias nocivas. Agora é seguro dizer que o spathiphyllum não é apenas bonito, mas também planta útil e necessária em todas as casas (leia aqui as propriedades úteis e prejudiciais do spathiphyllum para humanos e animais).

A flor limpa completamente o ar, aumentando o conteúdo de oxigênio no espaço circundante.

Spathiphyllum elegante é uma planta muito delicada e nobre. Ele continua a florescer por quase um ano e, se você criar condições confortáveis ​​e adequadas para manutenção, agradará seu proprietário com longevidade e uma abundância de inflorescências perfumadas.

Deixe O Seu Comentário