A magia das orquídeas amarelas: os meandros de cuidar de flores e fotos das principais variedades
Da variedade significativa de cores das orquídeas, são as plantas com flores amarelo-âmbar que se distinguem por sua própria excentricidade e atratividade.
A orquídea amarela pertence a tipos mistos de plantas e é muito confortável para crescer em um ambiente doméstico.
No artigo, consideramos quais são as variedades dessas flores, estudamos a história dos criadores e também descobrimos quais pragas podem atacar uma orquídea amarela.
Que tipo de flores são essas?
Definição de espécies
Esta espécie na natureza cresce diretamente nas árvores, que utiliza em vez de suportes. Suas raízes ficam no ar e absorvem a água. A orquídea amarela dos restos de plantas deterioradas alimentaque se acumulam no córtex.
Descrição da aparência
A orquídea amarela é caracterizada pela floração longa, com um cheiro muito agradável, pétalas cor de mel com várias tonalidades, sépalas com uma esponja no centro de uma forma diferente, cor, local de polinização direta.
As folhas são coriáceas e largas, próximas a um formato cilíndrico, portanto a planta é menos exigente quanto à luz. Orquídea de interior é considerada uma planta menor e com um pedúnculo atinge cerca de meio metro.
Ajuda! A floração com os cuidados adequados pode durar de 5 a 6 meses. Durante esse período, podem ocorrer até 60 flores no pedúnculo.Foto
As melhores fotos de uma flor manchada com uma sombra limpa são apresentadas à sua atenção:
Variedades com sombra de limão
Híbridos amarelos populares:
- Phalaenopsis Golden Mary.
- Phalaenopsis Emerald.
- Jamaika, ouro.
- Trivento.
História da criação
Pátria - territórios tropicais do sudeste da Ásia. Na natureza, existem mais de sessenta espécies desta planta. A orquídea é familiar à ciência desde o século XVII.embora o nome moderno lhe tenha sido dado no século XIX por Karl Blume (diretor do Jardim Botânico de Leiden). Ele observou diretamente a semelhança dessas cores com as borboletas, olhando para os trópicos da Malásia com binóculos.
Instruções passo a passo
Cuidado
Bela orquídea é muito elementar no cuidado. Ela se sente ótima em uma panela incolor com um substrato especial, que torna possível reter água para a planta, pode ajudar as raízes a respirar, não azeda. Para a fabricação desse solo em circunstâncias domésticas, são utilizadas casca de pinheiro, turfa de esfagno e carvão.
Conselhos! O uso de fertilizantes ocorre após a primeira floração da loja para eliminar a secagem inesperada das flores.O transplante frequente não é necessário, bastante 1 vez em 2 anos. De tempos em tempos, é preferível inspecionar o sistema radicular e remover raízes lentas e doentes com uma faca pontiaguda. Locais de corte são certamente cultivados com carvão ou enxofre, a fim de evitar a deterioração.
É aconselhável usar formulações complexas especiais para orquídeas. No entanto, deve-se ter em mente que um número excessivo de fertilizantes pode causar consequências negativas e, em troca de uma planta saudável, é possível ficar enfraquecido e prejudicial à saúde.
Essas flores crescem e se formam à temperatura, umidade e iluminação em casa. Embora sejam consideradas plantas fotófilas, podem ficar sem iluminação forte, estando no fundo da sala. O crescimento é provável mesmo sob iluminação artificial.
O local mais preferido nos peitoris das janelas, de frente para oeste, leste. Também é necessário levar em consideração que os raios diretos no verão podem causar queimaduras na planta e contribuir para o aparecimento de manchas marrons nas folhas.
Regar a planta é suficiente 2 vezes por semana, é recomendável derramar água na panela. Nesse caso, você deve monitorar cuidadosamente a cor e a condição do sistema raiz. Em uma estadia normal, as raízes têm uma cor verde pronunciada.
Uma cor prateada indica falta de umidade e, em seguida, você deve colocar o vaso de flores em um recipiente com água por uma ou duas horas; no entanto, talos de flores com flores na água não devem, em caso algum. Assim, a cor marrom-marrom das raízes mostra um excesso de umidade e isso pode causar cáries.
Na estação quente, é preferível pulverizar a planta, dependendo da temperatura. As orquídeas se sentem bem à temperatura ambiente durante todo o ano. Essas flores não têm um período pronunciado de dormência. No inverno, eles precisam de uma ligeira diminuição da temperatura ambiente para + 20 ... +15 C, não mais baixa.
Importante! As plantas localizadas nos peitoris das janelas estão sujeitas a uma diferença de temperatura entre dia e noite, de 5 a 6 graus.Esses picos de temperatura não prejudicam a planta e também contribuem para a colocação de botões de flores. No entanto, com a diferença mais pronunciada, a orquídea pode sofrer perdas, o que levará a doenças graves e a subsequente morte.
Como em baixas temperaturas as raízes da orquídea param de absorver água, as folhas perdem sua elasticidade e rugas. Por esse motivo, para controlar a temperatura e as capacidades de resposta rápida, é preferível colocar um termômetro no parapeito da janela no inverno.
Top vestir
Como outros representantes da orquídea amarela precisam de alimentação. Para isso, são utilizados fertilizantes em grupo atribuídos diretamente às orquídeas. A cobertura é aplicada juntamente com a rega durante o crescimento e brotação intensivos.
Transplante
O primeiro transplante deve ser realizado após a aquisição da flor na loja. No entanto, a princípio, um intervalo de adaptação a novas condições deve passar, cerca de uma semana ou duas a orquídea ainda cresce em uma panela. Para fins de transplante, são utilizados vasos de flores com orifícios de drenagem.
A visão mais ideal será um pote de plástico incolor. Nesta panela, as raízes são claramente visíveis, segundo as quais é possível estabelecer se é necessário regar a planta.
É possível comprar uma mistura de solo pronta para orquídeas como substratoou faça você mesmo. O substrato deve ser simples, higroscópico e passar perfeitamente ar, água. Por esse motivo, sua composição certamente incluirá casca de madeira, é possível retirar pedaços de casca de pinheiro, carvão vegetal. Você pode fechar a panela com musgo.
O transplante de orquídeas é realizado a cada poucos anos, pois o vaso é cheio de raízes. No entanto, em casos de emergência, você não deve esperar tanto tempo. Tais casos incluem estagnação, presença de alagamento ou separação prematura do substrato em poeira.
Conselhos! Antes do transplante, o pedaço de terra é seco. Depois, tiram-na da panela e limpam cuidadosamente as raízes. Depois de examinar as raízes podres, mortas e removê-las, a orquídea é transplantada.Em seguida, você pode assistir a um vídeo mostrando o transplante desta orquídea:
Reprodução
Provavelmente, não será possível criar orquídeas com brotos. Eles raramente são amarrados, têm um pequeno volume e não germinam, a menos que um fungo simbiótico especial seja usado. Por esse motivo, é necessário aplicar o método de separação da saída, usando estacas ou enraizamento de crianças, para adquirir outra orquídea amarela favorita.
O que esses métodos significam, é possível descobrir mais e simplesmente aplicá-los a si mesmo:
- As crianças são criadas nas axilas das folhas da saída original e também no pedúnculo. Para a sua ocorrência, é possível estimular um pouco a orquídea - aumentar o dia luminoso e realizar uma rápida queda de temperatura.
- As estacas são feitas após o aparecimento de duas folhas verdadeiras e raízes aéreas, depois são cuidadosamente separadas para não estragá-las e colocadas em uma estufa para aguardar o enraizamento. Para aumentar, é recomendável usar catalisadores ou simplesmente colocar o bebê próximo ao recipiente onde está a água, após o que certamente começará a se esticar.
O método de estacas permite adquirir instantaneamente um grande número de mudas. Os processos que floresceram anteriormente são cortados em pedaços, cada um deve ter um rim em si e as fatias certamente serão pulverizadas com carvão em pó. As estacas estão localizadas em uma estufa a alta umidade, a uma temperatura de aproximadamente 25 ºС.
A divisão em soquetes é usada muito raramente, principalmente para arbustos grandes e fortes. A planta é cortada com tesouras de podar, as raízes danificadas são polvilhadas com pó de carvão vegetal para evitar que apodreçam.
Pragas e doenças
Como todas as plantas, orquídea em alguns casos é atacada por pragas. Mais populares são tripes, cochonilhas e pulgões. Quando ocorrem, primeiro a flor é lavada diretamente sob o chuveiro e depois cultivada com agentes químicos especiais.
Conclusão
Não é difícil cuidar de orquídeas, se você implementar todos os princípios, tratar cuidadosamente a flor, então, em um futuro próximo, ele fornecerá flores amarelas luxuosas que encantarão os proprietários por um longo tempo.
Orquídea amarela é uma excelente vista de uma planta de casa para jardineiros iniciantes e experientes. Uma flor deliciosamente atraente, não exigente, agradável durante todo o ano com a floração - o desejo de toda dona de casa e o orgulho da casa.