Apartamento vintage - uma homenagem ao passado
Se você, leitor, é uma pessoa que aprecia as tradições das gerações passadas e não é avesso a ter itens domésticos, revivendo assim o interior da casa dos séculos passados, o estilo vintage moderno será interessante para você, e este artigo o ajudará a descobrir detalhes interessantes sobre ele .
Cor: acabamentos de teto, parede e piso
Para o estilo vintage, as cores naturais são características - são brancas, bege, lilás claro, rosa pálido, cinza. Sem cores vivas e emocionantes, com exceção de alguns acentos não significativos. O fundo do apartamento deve ser calmo, propício ao relaxamento e à reflexão. Era uma atmosfera que prevalecia na casa dos séculos passados.
As paredes são melhor pintadas com cores brilhantes. É possível revesti-los com um delicado padrão floral. Os papéis de parede com tema japonês ou chinês terão uma boa aparência. O principal é que a calma emana da cor e sopra com as mudanças relacionadas à idade da luz. Não esqueça que na sala vintage deve haver uma atmosfera de pelo menos trinta anos.
Um teto vintage geralmente é pintado de branco ou creme.
O piso também deve ser projetado com o espírito da antiguidade, a cor não da primeira frescura do parquet o ajudará com isso. E aqui não se deve, é claro, usar o parquet antigo, já usado, como material para o piso. Agora a tecnologia permite fazer isso com traços de envelhecimento. Além do parquet, você pode usar ladrilhos cerâmicos com um efeito de envelhecimento semelhante.
Móveis
Os móveis instalados em uma sala vintage devem ser, na medida do possível, um período dos últimos anos. No entanto, uma mesa de café moderna com tampo de vidro não viola muito os princípios de estilo; pelo contrário, dá um toque de design.
Os móveis devem aderir ao conceito de cor, inerente ao estilo vintage, ou seja, tons e tons claros e calmos.
Externamente, os móveis devem ter traços das últimas décadas na forma de arranhões que desapareceram desde o tempo dos estofados em poltronas e sofás. Vestígios do passado podem ser criados artificialmente por fabricantes de móveis.
O estilo é caracterizado pela presença de inúmeras prateleiras para guardar roupas, sapatos. Isso transmite com muita precisão o interior dos séculos passados, quando os armários não eram tão difundidos quanto agora.
No entanto, o estilo não será estragado por alguns elementos do interior moderno. A presença de móveis embutidos não viola a harmonia geral; portanto, no estado usual, sua presença não é indicada de forma alguma. Sua entrada a curto prazo no mundo do interior vintage praticamente passa despercebida.
Oi
A decoração de uma sala vintage deve ser mantida no espírito de uma vez. O uso de acessórios de diferentes épocas violará a harmonia do espaço da sala.
É possível usar molduras de estuque para decorar paredes, tetos, portas. O revestimento de portas e janelas de gesso dará ao seu quarto um certo encanto no espírito da velha Paris. A decoração original e peculiar do teto pode ser considerada rachadura sutil no teto, formada a partir de tinta rachada. Obviamente, isso não significa que os limites devem ser levados a esse estado, mas, ao convidar um artista mestre, você pode criar rachaduras ilusórias.
De grande importância no estilo são espelhos e superfícies espelhadas. Esses elementos decorativos servem não apenas para se ver em seu reflexo, mas também para aumentar visualmente o espaço da sala. Esta opção será muito útil em salas pequenas onde houver falta de espaço.
Como qualquer estilo, o vintage não está completo sem acessórios populares nos últimos anos. Os produtos de metal parecem excelentes, especialmente aqueles feitos de prata e ouro, que parecem antiguidades. O caixão da avó, pratos antigos e outras antiguidades serão um sinal claro de estilo vintage. A propósito, para ter essas coisas, não é necessário visitar uma loja especializada. Muitas vezes, eles podem ser encontrados remexendo no sótão ou no celeiro de seus pais e até avós.
Em conclusão
O estilo vintage sugere sua imaginação, especialmente isso pode afetar os acessórios exclusivos "comprados" de seus parentes próximos e distantes. A história do estilo conhece casos em que seus fãs procuraram coisas das últimas décadas nos lixões da cidade, mas mais tarde eles tiveram um apartamento exclusivo, embora não desprovidos de elementos dos estilos modernos.