Duas camas em um quarto: uma necessidade ou uma escolha informada?
Os moradores de nosso país, que já tiveram que lidar com a colocação de móveis em um apartamento típico, estão bem cientes de quão complicado é esse processo quando se torna necessário colocar duas camas em um quarto ao mesmo tempo. Não importa de que tipo de cômodo estamos falando: um quarto de criança, quarto ou um quartinho em uma casa de campo. O tamanho da caixa também não desempenha nenhum papel - a criação de um interior assim é sempre acompanhada de inúmeras dificuldades. Vamos tentar simplificar a tarefa adotando as idéias práticas dos designers modernos.
A maioria dos proprietários prefere camas tradicionais, em vez de móveis ou sofás para transformadores. Isso é compreensível. Em primeiro lugar, esse beliche, graças a um colchão de alta qualidade, permite dormir bem, recuperar a força após um cansativo dia de trabalho. Em segundo lugar, o tempo é economizado significativamente, pois você não precisa desmontar e montar o sofá-cama diariamente.
O que pensar com antecedência
Se você precisar equipar o quarto com duas camas de solteiro, considere definitivamente vários pontos importantes.
1. As condições para permanecer na área de dormir devem ser o mais confortável possível para as pessoas que passarão seu tempo aqui. Portanto, é necessário garantir que cada um deles tenha um local individual para armazenar pertences pessoais e uma fonte de iluminação pessoal ao lado da cama.
2. Cada usuário deve poder se movimentar pela sala sem dificuldade e sem ruídos extras. As camas devem ser colocadas de maneira a deixar pelo menos 60 cm para a passagem, espaço necessário não apenas para a livre circulação, mas também para poder arrumar a cama diariamente. Se houver armários com portas dobráveis ao lado das camas, esse ponto deve ser levado em consideração - deve haver ainda mais espaço na área de dormir.
Arranjos ideais para dormir
Na maioria das vezes, o design, que inclui a colocação de duas camas, é desenvolvido para a organização de quartos, quartos e quartos de crianças. Cada uma das opções possui características próprias e depende do tamanho da caixa.
Opção número 1
A base desse método de arrumar as camas em um quarto é a simetria. A sala de estar, ao mesmo tempo, deve ser bastante espaçosa, pois será necessário colocar ao lado dos locais de dormir não apenas duas mesinhas de cabeceira, mas também duas arandelas, além de duas poltronas (cadeiras). Roupa de cama paralela é melhor para os quartos. Esta opção permite receber convidados do mesmo sexo e casais.
Se você usar esse método de colocação de camas em um quarto infantil, projetado para duas adolescentes, o resultado do seu trabalho poderá ser um interior muito elegante. Para projetar essa sala, é necessário estocar os mesmos lençóis, cobertores, espelhos e outros acessórios que devem estar presentes na sala do adolescente.
Opção número 2
Uma boa solução é a localização angular das camas, frente a frente. Esta opção é ideal para salas pequenas, pois economiza espaço utilizável. No entanto, recomenda-se usá-lo apenas quando colocar parentes e crianças próximos. Deve-se lembrar que, se em algum momento você quiser mais autonomia, a cabeceira da cama poderá ser movida na direção oposta.
Opção número 3
Nesse caso, o móvel para dormir, como na versão anterior, é colocado na forma da letra “G”, no entanto, um ângulo livre é deixado entre as camas, que pode ser usado para armazenar todo tipo de coisas. Esta é uma alternativa digna de uma mesa de cabeceira - você pode equipar várias prateleiras para livros e pequenas coisas úteis. A parte inferior do espaço atrás das camas pode ser um local para guardar caixas com as coisas certas.
Opção número 4
Você pode "encaixar" no interior duas camas seguidas, ao longo de uma das paredes. Esse método de planejamento será a única saída para os proprietários de quartos alongados. Se você instalar uma partição entre uma cama, um armário ou um armário, o espaço será dividido em duas zonas separadas. Como um tipo de partição, você pode usar uma estante aberta com livros ou brinquedos.
Cinco dicas práticas para a cama
1. Se o tamanho da sala não permitir colocar móveis adicionais, pense em comprar camas com gavetas embutidas. Esses móveis serão úteis ao guardar roupas de cama, cobertores, colchas e toalhas. As gavetas de cabeceira no quarto das crianças também são muito úteis - é conveniente colocar brinquedos nelas.
2. O papel de parede adequadamente selecionado na sala onde está planejado colocar dois beliches ajudará a aumentar visualmente o teto. Revestimentos de padrão fino ou listras verticais são recomendados. Essa técnica evitará a sensação de congestionamento no espaço. Lembre-se de que a cor do papel de parede também afeta a percepção visual: graças a tons claros, a sala fica mais espaçosa e fria, os tons escuros reduzem visualmente o tamanho da sala e a tornam mais quente.
3. Ao criar um interior com duas camas, você deve considerar seriamente a escolha dos tecidos, pois esse elemento decorativo desempenha um papel muito importante no processo de decoração de um quarto. Para dar ao design uma aparência acabada e harmonia, ajudará as mesmas colchas e travesseiros decorativos.
4. Se você planeja decorar esse interior com luminárias de mesa, tapetes de cabeceira, vasos ou pinturas, precisará adquirir um par de acessórios.
5. Ao colocar as camas ao longo de uma parede, vale a pena usar um fone de ouvido modular. Este design permite combinar as camas com um armário, prateleira ou armário. Graças a ela, a área de dormir terá uma aparência acabada e elegante. Além disso, lugares convenientes para guardar coisas aparecem na sala.
É possível que, após concluir todo o trabalho de decoração de um quarto com duas camas, você fique agradavelmente surpreso com as mudanças que ocorreram nele. Em vez de um espaço chato semelhante a um quarto de hotel padrão, você terá à sua disposição um quarto confortável, elegante e muito funcional, projetado para duas pessoas.